Eldest

Eldest Christopher Paolini

Resenhas - Eldest

Marilia Teodosio 14/04/2024

Não recomendo
Eldest entrou na lista dos piores livros que já li na vida. Péssima história, livro longo demais sem que nada de significante ocorra. Sofri demais para concluir. Super não recomendo!

samuelolliver 08/04/2024

As ?pontas soltas? do primeiro livro são finalmente fechadas
O livro descreve e apresenta a jornada de Eragon após o final do primeiro livro. Mostra seu treinamento, a busca pelo desenvolvimento dos seus poderes e do amadurecimento.
Um novo amor aparece em meio a essa saga, o que faz com que ele tenha que lidar com várias preocupações ao mesmo tempo: seu destino, seu treinamento, a batalha e seu novo amor. O autor apresenta o universo fantástico dos anões e dos elfos, o que até então era um mistério.
Mostra também um pouco mais da vida de Roran e os desafios enfrentados por ele e o povo do vilarejo sem a ajuda de Eragon. Apresenta um pouco mais do universo dos Varden e as novas provações que toda a Alagaesia enfrenta diante de uma provável guerra contra Galbatorix.

O livro é grande e chega a ser lento em alguns pontos, mas a necessidade de conhecer os universos novos e de saber mais detalhes sobre o treinamento de Eragon e se Safira são cativantes. O final é de certa forma surpreendente e contém um bom elo de ligação para o terceiro livro. Recomendo.

Jairo Matos 30/03/2024

Boa continuação de Eragon.
A história de Eragon fica mais robusta e rica em detalhes, fugindo um pouco (só um pouco) dos clichês de fantasia. Um bom ponto foi a humanização dos Urgals. Lembro que na primeira vez que o li, este volume me confundiu, me fazendo pensar que era uma trilogia, pois em seus agradecimentos, Christopher Paolini dizia que faltaria apenas mais um volume. Só ao terminar de ler Brisingr que percebi que não era uma trilogia, mas uma obra composta de 4 volumes (cujo final ainda não havia sido lançado à época). Anos depois, quando comprei e comecei a ler Herança, não consegui retomar o fio da história. Somente agora, mais de 10 anos após minha leitura inicial que estou retornando a este épico. E valeu à pena esse retorno.

Herick 27/03/2024

Gostei muito da criação do personagem Roran nesse livro, melhores cenas dele. Achei o final meio apagado para o Eragon, fiquei meio decepcionado.

Lexiana 22/03/2024

Um breve resumo sem spoiler (eu acho)
Se trata de uma continuação da jornada de Eragon, também se passa a jornada de Roran e a de Nasuada. Acredite, eu consegui me surpreender inúmeras vezes durante a leitura deste livro (inclusive um grande susto logo nas primeiras páginas), a história é longa mas o desenvolvimento dela foi bem mais fácil de acompanhar do que o do primeiro livro, acredito que de um livro para o outro o autor evoluiu muito. Eu super recomendo a coleção para qualquer pessoa que goste de ler sobre um mundo onde existem elfos, anões, dragões e outros inúmeros seres além dos humanos. Mas voltando um pouco para o livro, Eragon e Saphira evoluiram muito e passaram por inúmeros desafios, assim como Roran teve os dele e também como Nasuada teve que passar para manter seu povo em segurança. Neste livro você vai descobrir muito mais sobre os Cavaleiros, sobre os Elfos e também sobre o passado de várias personagens. Boa leitura!

Beatriz 18/03/2024

É um livro bom, na mesma pegada que o primeiro. Ele é bemmm parado, e no final acontece toda a açao. Acredito que o primeiro tenha mais ação que este.

Porém este segundo livro é aquele necessário para a jornada do heroi, como amadurecimento para enfrentar as açoes que estao por vir.

Espero que os outros sejam melhores

Camom1la 03/03/2024

Gostei
Olha, lendo outras resenhas por aqui, me identifiquei um pouco. Realmente tem algumas partes bem maçantes de ler...
E não é pela escrita do Paolini, que inclusive, acho muito fluída, é pela trama que em certos momentos é muito monótona mesmo (principalmente aquela parte que ele chega em Ellesméra). A história é divertida, e cativa sim. Principalmente a de Roran (que pra mim merecia um dragão também). De modo geral recomendo sim esse livro, me apeguei bastante aos personagens.

deysiane 28/02/2024

A aventura continua
O segundo volume da trilogia da Herança tem uma distribuição mais abrangente dos pontos de vista, que além de nos levar para o magnífico lar dos elfos junto com Eragon, sabemos como Roran, primo de Eragon, lida com dificuldades no vilarejo onde vive, e como Nasuada lidera os Varden na batalha contra o império.

Mari Mirandinha 14/02/2024

Filosófico
Assim como Eragon, Eldest é uma releitura desejada há alguns anos. Gosto muito de como o Paolini escreve e detalha os acontecimentos. Gosto bastante dos conceitos filosóficos apresentados, mesmo nao sendo mais novidade para mim, creio que o Eragon como personagem se beneficia muito deles. Muito embora a estrutura macro da narrativa seja nem batida (escolhido, jornada do herói, treinamento, etc.), sinto que nada é feito de modo bobo. Sigamos.

João Victor 04/02/2024

Continuação de uma obra fantástica, estou amando mergulhar na história do Paolini, o livro é excelente, mas achei esse mais parado. As coisas acontecem mais no começo e no final, o que não perde nada em qualidade, vemos os personagens amadurecerem e as coisas se desenrolarem lentamente. Ansioso pelo próximo

Vih_guedes 27/01/2024

Esse livro com certeza mostra uma evolução na escrita do autor. O livro foi mais dinâmico, os personagens evoluíram, Eragon nem parece o mesmo personagem do início do outro livro, podemos conhecer outros mais a fundo com os novos pontos de vista que foram incrementados.