Eldest Christopher Paolini

Resenhas - Eldest

Vih_guedes 27/01/2024

Esse livro com certeza mostra uma evolução na escrita do autor. O livro foi mais dinâmico, os personagens evoluíram, Eragon nem parece o mesmo personagem do início do outro livro, podemos conhecer outros mais a fundo com os novos pontos de vista que foram incrementados.

Queen 18/01/2024

Longo mas vale a pena
Como todo livro com esse número de páginas e com uma história que envolve todo um mundo (assim como Game of Thrones e Senhor dos Anéis) ele tem algumas partes que podem ser tediosas de ler, mas que são extremamente importantes para a construção da história.
De qualquer maneira a história é ótima e te faz querer ler o próximo não importando quantas páginas ele venha a ter

Tangerinna 18/01/2024

Gostei bastante
Demorei muito pra terminar essa leitura! No começo eu achei ela um pouco arrastada e demorada demais pra acontecer alguma coisa. Acho que a escrita ficou um pouco mais densa por isso demorou bastante pra fluir.
Achei que começou a melhorar na metade do livro onde começou a ganhar bastante ritmo na história.
Mas gostei do desenrolar. Embora me incomodava bastante algumas partes do Eragon com a Arya que parecia que foi tirado de alguma experiência do autor já que esses livros foram escritos quando ele era bem jovem.
Enfim, tem seus pontos positivos e negativos, mas vale a pena a leitura pra quem quer continuar nessa jornada do Eragon.
Gabyz.z 18/01/2024minha estante
Demorei meses pra terminar o primeiro, mas achei legal.
Só comecei o segundo pq não deu

Jaguatirica 18/01/2024minha estante
Na minha experiência também levei um bom tempo para engatar na leitura. Mas do meio pro final fluiu muito

Oscar.Valeriano 15/01/2024

Começamos a ver o crescimento de de Eragon como cavaleiro dragão, seu treinamento, e o que aconteceu com sua aldeia após sua fuga. Quais os próximos passos do imperador.

Val 13/01/2024

Mais importante que o primeiro
O começo da leitura deste é bem cansativa, mas depois de certo ponto pude ver que era até melhor que o primeiro

Lucio 25/12/2023

Bem mediano
Esse segundo livro achei bem mais vagaroso em relação ao primeiro, faltou ânimo, talvez se fosse um livro menor, ou tivessem algumas histórias paralelas mais empolgantes teria sido melhor.

Beth 30/11/2023

Uma jornada arrastada
O segundo livro demorou a engrenar pra mim...achei os capítulos de ponto de vista diferentes de Eragon mas empolgantes que o do próprio.

Banana_jubs 18/11/2023

Eldest
Esse é basicamente um livro ponte para o decorrer final da história, então ele é mais "parado" com muitos diálogos e acontecimentos "parados" que são importantes no desenrolar dos personagens e no enredo. Alguns diálogos me pareceram desnecessários e senti falta de outros que poderiam ter existido, mas mesmo assim eu gostei do livro. Vi uma melhora na escrita desse para o anterior, talvez a melhora tenha ligação com a mudança na tradução.

O eragon se torna mais independente e começa a pensar e se posicionar melhor nas situações e mesmo assim eu acho ele muito burro kkkkkk

O melhor desenvolvimento acredito que tenha sido da nasuada e de roran.

Não gostei da forma que é retratada a vontade da saphira em recriar a espécie dela. Não gostei da maneira que o eragon tratou a Arya em muitas situações. Porém são coisas pessoais minhas.

(Spoiler abaixo)

NÃO GOSTEI MESMO do plot dos pais do eragon e em como o murtagh foi trago de volta, achei bem merda, mas é o que temos para hoje.

BrunoSB 12/11/2023

Eldest
E o mundo vai entrando cada vez mais no conflito entre o bem e o mal? o final surpreende com as novas descobertas!! Curtindo a cada nova página lida.

skuser02844 08/11/2023

Evolução
Mil vezes melhor q o primeiro, tanto na escrita quanto a narrativa em si. Os personagens dão um salto quanto a sua complexidade e melhoram mto sua profundidade. Ansiosa para ler o terceiro.

Wandert 02/11/2023minha estante
É uma saga muito boa, mas eu desanimei demais nos brisingr... A história ficou bem fraca

Aifos12 02/11/2023minha estante
Acho que não tinha necessidade de ser tão grande

Matheus.Bastos 02/11/2023minha estante
Concordo com você Aifos12. Do meu ponto de vista, toda a saga do pessoal de Carvahall poderia ter sido mais resumida, e contada de uma forma mais genérica no encontro dos dois no final. Isso termina que torna o livro um pouco cansativo as vezes e desestimulante, pq termina que quando vc está acompanhando uma fase muito legal do treinamento de Eragon, aí corta pra narrativa de Roran. Mas penso também que, se tivesse sido feito de forma resumida, talvez sentíssemos falta dos detalhes de como Roran fez para chegar onde chegou