Eldest

Eldest Christopher Paolini

Resenhas - Eldest

Thiene Morais 31/08/2022

Mais que perfeito
Melhor que o 1 que já é maravilhoso.
Essa série ganha meu coração a cada página.

Zero defeitos, amei demais.
juju.salless 31/08/2022minha estante
acompanhar toda a jornada do eragon eh de aquecer o coração msm ?? eu amo mt

Thiene Morais 31/08/2022minha estante
Nossa..estou amando..nao vejo a hora de continuar com o próximo ?

Victor 24/08/2022

Simplesmente o melhor dos três que li
Infelizmente peguei emprestado, pq adoraria ter um exemplo dele físico na minha estante. Como eu era aquela criança do tipo que se agrada com tudo (e já tava mais dentro de jogos de rpg e etc) aquilo foi um deleite pra mim

Letty 18/08/2022

Foi difícil, mas não impossível!
Esse livro foi o livro mais difícil pra mim ler, pois ele é extremamente maçante. A leitura não guia nunca, a história é tão detalhada, rica de imaginação, e sonhos, mas muito cansativa.
Comprei essa saga de livros em 2016, lembro de ter devorado Eragon em menos de um mês, porém Eldest me rendeu uns bons três anos de leitura.
Tinha momento que eu lia e ficava animada com a história, mais na maioria dos momentos era cansativo.
Hoje acabo essa jornada pra iniciar BRISINGR.
ANSIOSA ESTOU!

lalaliz mavitorie 16/08/2022

MEU DEUSSS QUE TUUUDOOOOOO...
Começou parada demais (me deu até ressaca) mas o final tá sensacional.

Bruno William 11/08/2022

Livro bom!
Comparando com o primeiro livro da saga ?Eragon?, este livro perde um pouco aquele ar de aventura. As partes de lutas são extremamente curtas e a história chega a ficar um pouco cansativa.
Este livro não é chato, mas tem algumas partes que o autor se estende muito em partes que poderiam passar mais de pressa, porém ele responde várias perguntas sobre Galbatorix e os cavaleiros e apresenta um personagem no meio do livro que eu gosto muito.
Espero que o terceiro livro ?Brisingr? tenha mais batalhas do que este.

Xandy 01/08/2022

Enquanto em "Eragon" somos apresentados a esse novo mundo de fantasia, em "Eldest" podemos ver mais do desenvolvimento de Eragon, e apesar de parecer chato em diversos momentos, é muito bom para a história como um todo, já que o personagem não melhora de uma hora para outra. Existe toda uma construção em torno dele e o caminho que a narrativa toma é muito bom. Gostei bastante de uma certa revelação e estou curioso para saber como tudo vai se desenrolar nos próximos livros.
Jordão. 01/08/2022minha estante
O dragão desse livro é o mesmo do primeiro livro ou já é outro dragão?

Xandy 01/08/2022minha estante
O da capa é outro dragão

Jordão. 01/08/2022minha estante
O personagem principal desse livro troca de dragão ou já é outro personagem principal com outro dragão?

Xandy 01/08/2022minha estante
outro personagem com outro dragão

Jordão. 01/08/2022minha estante
Mas é personagem principal?

Um dos

VicBanger 24/07/2022

Melhor que o anterior, mas parmenece lento
Eldest é um livro lento... Beeem lento. Christopher Paolini possui um estilo narrativo bem levado no banho-maria, algo que é compreensível, já que estamos falando sobre uma série de alta fantasia; dito isto, o público que passou pelo primeiro livro, Eragon, sabe exatamente o ritmo que precisará encarar em sua sequência. Há muito cuidado na descrição do universo - com suas raças, identidades linguísticas, mitológicas etc. - e no desenvolvimento de cada personagem posto em evidência.

Já falei: apesar das fortes semelhanças com o título anterior, Eldest é uma evolução considerável. Sobre alguns personagens: Eragon demora, mas consegue realmente amadurecer enquanto protagonista (e fico realmente curioso pelo seu crescimento enquanto Cavaleiro); Saphira... Bem, continua Saphira; a cena geral, contudo, é roubada por Roran (ao lado do povo de Carvahall), que, aqui, consegue assumir, de longe, o posto de personagem mais complexo e interessante. Os povos retratados em Eldest são explorados com mais atenção que no livro anterior.

Não quero queimar a língua, mas creio que o terceiro livro será ainda melhor - foi a promessa deixada no turbulento desfecho de Eldest. Há muitas batalhas, traições e revelações em jogo, e espero que a próxima experiência seja iniciada com o pé no acelerador.

Nath 20/07/2022

A cada livro vendo a maturidade do Eragon aumentar. Eu amo esses personagens, mas não entendo esse amor pela Arya haha

Kessidy.Kevin 13/07/2022

Uma Montanha Russa.
Uma história cheia de altos e baixos, uns capítulos muito bons, outros nem tanto. O livro podia ter umas 200 páginas a menos. E a ansiedade logo do começo só é revelada no final. Aaaaa!!!