Eldest

Resenhas - Eldest

Linn 17/06/2010

Pequena Evolução
Bom,

Neste volume tivemos uma mudança de tradutor, o que ajudou bastante a aceitar melhor a obra.

Senti uma mudança na forma como Christopher redigiu este livro. Particularmente, gostei das partes onde há a narração do que acontece com Roran. Ele se tornou um personagem muito melhor construído do que Eragon, sua evolução foi mais lenta e plausível, suas virtudes e defeitos são mais evidentes.

Com Eragon e as cidades dos elfos, não senti progresso, continua fraco, não consigo gostar do que leio, ainda não o vejo como alguém que possui objetivos, parecendo ser apenas uma vítima de seu próprio destino.

O teor filosófico deste livro consegue desviar o rumo da história inúmeras vezes. Eu até gostei, achei que ficou mais livre e cativante, mas ainda assim, acho que poderia ter sido feito de modo a se encaixar melhor dentro do enredo.

A personagem Angela é uma das que aceito melhor, gosto dos diálogos em que está envolvida. Já Arya é a verdadeira prova de que o autor não conhece nada do universo feminino, pois a donzela do livro tem todas as características psicológicas de um homem (sei que devia justificar meu argumento, mas eu precisaria ler novamente para me lembrar o que me trouxe esta sensação).

Bom, é isso. Resumidamente, considero o livro interessante. Mas está longe de ser um bom livro.
Evandro dourado 06/08/2011minha estante
Gostei muito da sua resenha.

O livro é até bom, mas tem muita partes chata na trama.

kel 05/01/2012minha estante
A Arya ser diferente é uma coisa que o Christopher Paolini explica, e muito bem no livro. :)

Wellington 31/08/2012minha estante
Seus argumentos não tem muitos fundamentos por isso não vou rebate-los.

Luh 08/11/2012minha estante
Concordo com a Kel, e acho que cada um tem o direito de se identificar ou não com a imaginação do autor, porém a questão da elfa, é que como diz o nome "elfa" não é humana, isso explica a diferença, e isso basta.

Doufe 04/04/2014minha estante
Eu entendo o que a Linn quer dizer, e não tem nada a ver com Humanas e Elfas.

Arya é do gênero feminino, e se enquadra no ideal de perfeição e amelismo "para casar" do mundo machista.

:D

Gabriel Matheus 27/11/2017minha estante
Estou gostando muito da obra, o primeiro livro, espero que a mudança do tradutor não baixe a qualidade dos outros livros.

Gabriel.Lima 25/06/2019minha estante
Pessoal, comecei por esse mesmo, será que comecei certo?

Mayara.Zampieri 16/06/2023minha estante
Moça, vc relatou tudo que eu senti lendo esse livro. Amei a sua resenha

Maria17478 16/12/2023minha estante
Eu infelizmente larguei o livro ele sinceramente nn me prendeu a leitura , o personagem principal deveria ser o mais forte em minha visão mais acabou sendo o roram

Lista de Livros 22/12/2013

Lista de Livros: Eldest – Christopher Paolini
“É melhor jurar a um tolo honesto do que a um sábio mentiroso.”
“- A terra é especial. Cuide dela que ela cuidará de você. Não há muitas coisas na vida que farão isso”.
“O que é um rei, afinal de contas, além de um homem aprisionado pelos seus deveres?”
Mais do blog Lista de Livros em:

site: https://listadelivros-doney.blogspot.com.br/2009/11/eldest-christopher-paolini.html

Lucio 25/12/2023

Bem mediano
Esse segundo livro achei bem mais vagaroso em relação ao primeiro, faltou ânimo, talvez se fosse um livro menor, ou tivessem algumas histórias paralelas mais empolgantes teria sido melhor.

Patrick.Swayze 09/11/2021

Amo esse universo
Esse foi um livro repleto de surpresas, teve um pouquinho mais de romance, mas ainda sim bem pouco. Amei essa parte da história e estou feliz de ter decidido finalizar essa tetralogia.

G. Norris 19/08/2010

Eldest
Diferente do primeiro livro da série, este não me empolgou. Os capítulos não trazem um gostinho de quero mais e acabam sem despertar a curiosidade de que lê.
Gabriela Lemos 31/12/2010minha estante
To sentindo a mesma coisa! Já peguei o livro uma vez pra ler, fui até a pagina 70, dai parei...comecei tudo denovo! Agora to próxima da página 50 e a mesma frustração de antes...não to empolgada! Mas desta vez vou tentar ir mais longe pra ver se me conquista.

Ghuyer 29/12/2011minha estante
Engraçado.. Terminei de ler Eragon sem muita vontade de encarar Eldest, mas acabei achando esse segundo livro muito superior ao primeiro.

Marcos Souza 18/03/2012minha estante
Nada contra sua opinião. Mas concordo com o Ghuyer achei este livro melhor do que o primeiro. O segundo mostra a evolução da escrita (ou tradução) da saga.

G. Norris 19/03/2012minha estante
Eu tentei ler de novo. Não consegui. Acho que o Paolini perdeu a mão neste aqui. Não consegui me interessar mais pela saga. Sorry.

Rick 27/11/2013minha estante
Tudo bem que achei as narrativas as vezes bem cansativa, mas gostei mais de Eldest achei bem melhor que Eragon. É uma saga, então foi divididos em partes iguais, neste 2º livro é um êxodo que dá mais ênfase nos primogênitos como o próprio nome do livro o sugere, não dá pra ter ação e guerra o tempo todo, então conhecer melhor cada personagem, creio eu, que é bom para termos uma melhor aceitação ao final da trilha.

Liddy 27/08/2009

Você deve estar se perguntando: “ Se o primeiro já foi irritante então por que leu o segundo”, bom tenho duas coisas para dizer: nunca deixo algo pela metade e eu ainda tinha esperanças de ver o estilo dele evoluir.
Não vou dizer que foi perda de tempo, foi apenas um investimento não muito lucrativo =P.
Eu tinha alguma esperança de que o autor mudasse o estilo e tornasse as coisas um pouco mais interessantes e deixasse os personagens um pouco menos obsessivos (Eragon só era capaz de se concentrar em um objetivo de cada vez).
A obra ficou só um pouco interessante, com a mudança no ângulo de visão, já que Roran passou a fazer parte do foco... mas voltou a ficar entediante por que Roran e Eragon pensavam e agiam da mesma forma, mas apenas usavam métodos diferentes.
vsc bibliotecária 10/09/2009minha estante
Assino embaixo a sua resenha!!! Sou da mesma opinião!

ped5ro 16/01/2015minha estante
nossa! Achei que só eu tinha achado isso. Tudo mundo diz que é muito bom e blá, mas a narrativa do Christopher cansa, tem muita coisa que poderia ter sido retirada, cenas que não tem pé nem cabeça no livro, um clichês bobos que dão muita vergonha alheia. Apesar da história por trás da história ser boa!

Taty 13/09/2016minha estante
Concordo total!!! Vi muitas opiniões positivas e como adoro sagas, magia e tudo o mais resolvi investir! É um lenga lenga sem fim! O final do primeiro eu já estava lendo pulando frases e parágrafos. Comecei o segundo e não aguentei!
Realmente é uma história muito criativa, mas a abordagem, digo isso na minha opinião, pecou demais!

Tangerinna 18/01/2024

Gostei bastante
Demorei muito pra terminar essa leitura! No começo eu achei ela um pouco arrastada e demorada demais pra acontecer alguma coisa. Acho que a escrita ficou um pouco mais densa por isso demorou bastante pra fluir.
Achei que começou a melhorar na metade do livro onde começou a ganhar bastante ritmo na história.
Mas gostei do desenrolar. Embora me incomodava bastante algumas partes do Eragon com a Arya que parecia que foi tirado de alguma experiência do autor já que esses livros foram escritos quando ele era bem jovem.
Enfim, tem seus pontos positivos e negativos, mas vale a pena a leitura pra quem quer continuar nessa jornada do Eragon.
Gabyz.z 18/01/2024minha estante
Demorei meses pra terminar o primeiro, mas achei legal.
Só comecei o segundo pq não deu

Jaguatirica 18/01/2024minha estante
Na minha experiência também levei um bom tempo para engatar na leitura. Mas do meio pro final fluiu muito

Thiene Morais 31/08/2022

Mais que perfeito
Melhor que o 1 que já é maravilhoso.
Essa série ganha meu coração a cada página.

Zero defeitos, amei demais.
juju.salless 31/08/2022minha estante
acompanhar toda a jornada do eragon eh de aquecer o coração msm ?? eu amo mt

Thiene Morais 31/08/2022minha estante
Nossa..estou amando..nao vejo a hora de continuar com o próximo ?

Kananda 27/05/2021

É até difícil parar para escrever sobre esse livro, porque eu quero só começar o próximo da saga e ler sem parar.
A evolução dos personagens, as lutas internas e externas, as novas informações.... Tudo vai prendendo a gente na leitura de uma maneira incrível.
Certamente uma das melhores sagas que eu tenho o prazer de ler

Luiza Sant'Ana 24/12/2020

Final chocante
A história é muito boa, cheia de revezes e loucuras, mas o final é apenas brilhante!! Leiam!

juliarfs 14/09/2021

cansativo, mas bom
diferente do primeiro livro, achei a leitura desse muito cansativa, muitas coisas não faria falta nenhuma na história, não teve motivo para estarem ali
mas meu amor por esse universo e pelos personagens me fez amar a leitura, apesar de tudo

estou curiosa para saber como vai ser o decorrer da história, ficou muitas perguntas que precisam de respostas, já imagino cenas incríveis de ação na continuação
Oliver 16/09/2021minha estante
Justamente, eu acabei abandonando. Li Eldest com muito sacrifício. O que não deve ser feito. Um dia eu tenho certeza que voltarei para essa saga. Só não sei quando.

juliarfs 16/09/2021minha estante
acho que foi o livro que mais demorei a ler, mas não pretendo abandonar, me apeguei muito a tudo kkkk mas espero que os próximos sejam melhores

Oliver 16/09/2021minha estante
E maiores kkk

Leonel 01/03/2010

"Eldest" é a continuação de "Eragon", e, sendo assim, era de se esperar que fosse superior. Pelo menos um pouco.
Bem, o volume começa mais ou menos quando a história anterior acaba. Os acontecimentos iniciais do livro trazem uma reviravolta interessante, e eu gostei do aprofundamento em Nasuada: temos até capítulos só com a sua visão.
Aliás, uma evolução do primeiro volume para esse foi a escolha que Paolini fez em alternar a história de Roran com Eragon. Ambas são interessantes até certo ponto. Até Eragon chegar em Ellesméra, o ritmo do livro é quase que cruelmente maçante. Quando dois novos personagens muito importantes entram na história (quem já leu deve saber quem é), aí sim, a coisa fica boa! Ou quase. Rapidamente, o livro se torna cansativo de novo, e nem a luta de Roran em Carvahall salva, pois logo o povo tem que se mudar e essa parte da história podia ter sido muito reduzida.
O fim do livro, com a batalha na Campina Ardente, tinha MUITO potencial, de verdade. Mas nem a grande revelação das últimas páginas salva. O Paolini parece ter um sério problema em descrever as emoções dos personagens. A reação de Eragon com a sua descoberta (spoiler brabíssimo!) é tão intensa quanto um bocejo.
Enfim, Eldest é um livro cansativo e muitas vezes chato mesmo. Forçado em várias partes, para acelerar a história que já estava insuportável, para um fim tosco e mal aproveitado. A sensação que eu tive é que Paolini podia ter escrito "Eldest" em 150 páginas, que seria muito melhor.

Gabriela Teixeira 01/02/2021

Sei nem que o dizer do livro. Para mim tá sendo incrível reler essa saga, ela continua sendo tudo aquilo que amei desde a primeira vez que eu li, acho que em 2015.
Aqui a gente segue os eventos logo em seguida de onde para "Eragon". Acho que é um dos pontos em que o Eragon mais cresce como cavaleiro, ele ainda segue sendo um garoto de 16 anos, então a gente não pode esperar as ideias mais responsáveis do mundo (eu to com a Saphira quando ela fala que ele é um imã de problema), mas ele aprende muito, cresce como pessoa e como cavaleiro.
Nesse livro temos duas grandes surpresa, a primeira é a minha preferida, quando aparece um dos meus personagens preferidos (você vai saber de quem estou falando quando ler) e outra surpresa bem infeliz, mas digna de suspeita (você também vai saber do que estou falando quando chegar a hora).
Enfim, cadelinha demais de "Ciclo da Herança".