Assassinatos na Rua Morgue

lindo
perfeito
maravikhoso
MELHOR LIBEO

SIMPLESMENTE UMA RIQUEZA DE CONTEUDO FENOMENAL ESSSE É O MELHOR LIVRI QUE EU JA LI EM TODA A MINHA VIDA TA VENDO ISSO IRIS
Iris 16/05/2022minha estante
eu amo o karma

dieipi 16/05/2022minha estante
akdhsnzbsnznzb

Vincent 14/09/2021

Clássico
O último e que dá nome ao livro é bem maior e mais interessante que os demais. Leitura divertida e interessante. O autor é um precursor em vários estilos que viriam a depois fazer sucesso como horror e investigação, aparentemente. Histórias simples que valem a pena ser lidas nem que seja pelo fator histórico.

Mary Angel 30/11/2020

Só não dou 5 estrelas porque achei o final de Hop-Frog precipitado, exagerado e de mal gosto. Mas de resto... Gente do céu, que gênio!

Poe já era o meu escritor favorito (já li muita coisa dele), mas essa seleção de contos me apresentou outra faceta do autor que foge daquela sua formulinha.

Morri de rir com Nunca Aposte Sua Cabeça com o Diabo e Assassinatos na Rua Morgue (conto que dá origem ao nome do livro) é simplesmente perfeito!

Imperdível para amantes de mistério!

little trouble 07/09/2021

mais ou menos
o primeiro conto é bem bom, uma vibe bem sherlock e afins, mas o segundo é BEM ruim, além de ser mega confuso é a história da uma volta imensa sem necessidade.
Lais.Soares 18/10/2021minha estante
Tive essa mesma percepção do segundo! Cansativo, arrastado, confuso? e isso tudo pra chegar num final pouco resolutivo!

little trouble 18/10/2021minha estante
simmm totalmente

Damian Souza 30/12/2022

Assassinatos na Rua Morgue
Livro contém 6 histórias escritas por Edgar Allan Poe. Mistérios interessantes e algumas histórias mais sombrias. Meu conto preferido foi "O Gato Preto".

maju 02/10/2021

quanto orangotango em um só livro
spookytober 2021

meu primeiro contato DE VERDADE com o Poe e achei bem interessante.

achei os contos bons, mas não gostei de todos. "o demônio da perversidade", "gato preto" e o que dá título ao livro foram meus favoritos, bem do jeito que eu esperava que a escrita dele seria: envolvente, perturbadora e misteriosa.

Saquetti 15/07/2021

O autor é muito engenhoso ao desenvolver seu livro. Os casos de assassinar são terrivelmente assustadores e perturbadores.

Sarah Verissimo 24/04/2022

Os assassinatos da rua Morgue começam com uma longa explicação do narrador sobre as características de uma mente analítica. C. Auguste Dupin (que foi uma das inspirações para detetives famosos como Sherlock Holmes e Hercule Poirot), as habilidades do francês são tão impressionantes que, numa dada situação, ele parece ler a mente do amigo e adivinha o que ele estava pensando ? apenas analisando os gestos do narrador e combinando-os a eventos e conversas recentes!
Um crime brutal, duas damas mortas, uma mente analítica. O conto nos reserva grandes surpresas.
Kamis Andrade 27/10/2023minha estante
E bota longa explicação nisso, diga-se de passagem. Se é um escritor brasileiro que manda uma explicação longa dessa pra leitura crítica, eles retornam com o clichê "mostre, não conte". Aff maria, quase desisti na primeira página.

Erick Mendonça 24/08/2009

Maravilhoso
Edgar Allan Poe me manteve cativo durante todas as páginas deste livro, em seus vários contos. Principalmente no "Assassinatos na Rua Morgue". O autor, que iniciou um estilo que culminou em romances como os de Sherlock Holmes, é fantástico e faz por merecer a fama.

Marina 20/04/2020

Uma das melhores reuniões de contos do Poe na minha opinião. São contos que ficam na memória, além de serem super fluidos.

Prado 07/01/2021

Interessante porém nem tanto
Eu comprei esse livro durante uma viagem mas acabou que ficou guardado uns bons anos e só agora que li de fato. Comprei principalmente porque adoro romance policial e esse autor é conhecido por ser "o pai do romance policial moderno". Maaas sinceramente a escrita dele não me agradou, é excessivamente descritiva, em alguns contos do livro isso não acontece tanto mas em outros ele fica umas dez páginas explicando algo que tem zero necessidade de ser explicado. Enfim, dá pra ler mas não achei tão empolgante e envolvente como outros autores que se espelharam no seu legado.