Os Assassinatos da Rua Morgue

Os Assassinatos da Rua Morgue Edgar Allan Poe...

Resenhas - Os Assassinatos da Rua Morgue - adaptação

Sara 26/02/2021

Deixou a desejar, porém é interessante.
Conta a história de dois brutais assassinatos de mulheres na Rua Morgue, em Paris, casos que parecem insolúveis até que o detetive C. Auguste Dupin assumir o caso.

(26/02/2021)

ronweasleysimp 14/01/2021

edgar allan poe lendário quando escreveu o sotaque do corvo em inglês britânico e disse "neva"

Camps 03/10/2020

1/2
Pensei que iria gostar mais da primeira história, por gostar muito de thrillers. Porém, por conta do vocabulário (o meu não é muito aguçado) e por conta de quem é o(a) assassino(a), não gostei muito.

Mas a segunda parte, que não achei que iria gostar, acabei gostando mais. Me envolvi no mistério, e por causa desse conto, dei 3.0 estrelas

Mah 30/08/2020

Auguste Dupin... Sherlock francês?
São dois contos nesse livro:⠀

1. Em 'Os assassinatos da Rua Morgue', Auguste Dupin investiga a morte cruel de uma idosa e de sua filha, únicas moradoras de um prédio na Rua Morgue. O Destaque aqui é para a perspicácia de Dupin (Sherlock francês?). ⠀

2. Em 'O escaravelho de ouro', William Legrand, habitante de uma ilha, acidentalmente, encontra um escaravelho de ouro e um criptograma com a localização de um tesouro. ⠀

São dois contos repletos de suspense e #mistério, claro, nos quais Poe destaca a lógica e a intuição para a resolução de cada caso.⠀

site: @mahromarics

Andressa.Ferregutti 11/02/2020

Outro do Grande Edgar... Eu já mencionei que só assim pra eu ter contato com terror né? ;)

Biblioteca Álvaro Guerra 11/10/2019

Assassinatos na rua Morgue e outras histórias é uma coletânea de alguns dos contos mais misteriosos e representativos de Edgar Allan Poe.

Empreste esse livro na biblioteca pública

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788502059542

leila.goncalves 17/07/2018

Introdutor Do Gênero
Publicado originalmente em 1841, "Assassinatos na Rua Morgue" é considerado o conto introdutor do gênero policial na literatura.

Curiosamente, seu autor, Edgar Allan Poe, é mais conhecido pelas histórias de terror, entretanto, nessa narrativa, ele aborda o assassinato de duas mulheres cuja difícil solução só vem à tona, graças a intervenção de um excêntrico milionário falido, August Dupin.

Tendo como cenário Paris no limiar do século XX, seu protagonista é considerado o percursor de Sherlock Holmes, aliás, ambos métodos investigativos são similares, isto é, baseados na lógica. No entanto, ao contrário da extensa lista de casos do detetive inglês, Dupin participa somente de mais dois contos, "O Mistério de Maria Roget" e "A Carta Roubada".

Conhecido como "crime do quarto fechado", esse enigma inspirou uma série de livros policiais. Afinal, como é possível um assassino matar sem deixar rastros, entrando e saindo de um cômodo onde as janelas estão fechadas e a porta trancada por dentro?... Aproveito para sugerir duas variantes do tema: "A Banda Malhada", de Conan Doyle, e "Assassinato no Expresso Oriente", de Agatha Christie.

Inlectus 24/02/2018

Bom.
Leve e gostoso

Danilo.Claudino 18/04/2017

Bom para uma adaptação.
É uma leitura bem juvenil. Pra quem tá mais viciado nos originais como eu, senti um pouco a diferença. Mas foi uma leitura agradavelzinha. Livro pra menino esse. O lance da adptação é que sempre bate aquela curiosidade do quão diferente é do original.

Kallyssa 29/08/2016

interessante
contos maravilhosos!

Nielly 13/06/2015

O livro assassinatos na Rua Morgue, do escritor de estilo gótico, Edgar Allan Poe (1809-1849), editora Saraiva, São Paulo, 2008, contendo 45 páginas, tem por pano de fundo, um cenário de crimes e mistérios é narrado por narrador personagem e em primeira pessoa.
O livro começa contando como o narrador conheceu seu amigo e companheiro, C. Auguste Dupin, sendo que os mesmo compartilhavam de gostos muito semelhantes (amor por livros) e resolveram morar juntos.
O desenrolar da história começa, quando ambos leem no jornal a noticia de que havia ocorrido um crime insolucionável, na Rua Morgue, crime ao qual era bastante macabro e acabou vitimando duas mulheres. Dupin fica bastante curioso com os assassinatos e resolve juntar pistas e desvendar o tal mistério. Os métodos usados por Dupin assemelham-se muito com os de Sherlock Holmes, dando a entender que seu amigo, o personagem que narra, pode muito bem passar-se por Watson, já que o mesmo é o seu companheiro nessa trajetória e o adimira de maneira bastante peculiar, assim, nosso personagem consegue desvendar o tal crime e deixar o leitor surpreso com quem realmente é o tal assassino.

Jader 12/06/2015

Os assassinatos da Rua Morgue- Edgar Allan Poe
Os assassinatos da Rua Morgue é do escritor Edgar Allan Poe, publicado no ano de 2003, tem 103 páginas. O personagem central deste conto, o francês Monsieur C. Auguste Dupin, poderia ser Sherlock Holmes, pela sua inteligência. Monsieur, através de um sistema de dedução baseado na sua profunda inteligência de observação dos fatos, é capaz de descobrir os pensamentos das pessoas com quem fala e desvendar um dos mais difíceis e misteriosos casos de assassinato já enfrentado pela polícia francesa: a tragedia do duplo assassinato de mãe e filha num apartamento na rua Morgue. Bom esse livro é bastante interessante pois mostra a total inteligência de Monsieur, pois ele sabe tudo o que os outros fizeram momentos antes de falar com ele, deixa o leitor empolgado com a leitura, recomendo bastante, e gostei do estilo literário dele.