Um Reflexo na Escuridão

Um Reflexo na Escuridão Philip K. Dick

Resenhas - A Scanner Darkly

Soterradaporlivros 07/06/2022

O homem duplo
Os livros do Phillip K Dick nunca são leituras fáceis.

Mas esse foi um pouco mais difícil que o normal, pelo menos pra mim.

Parte da culpa foi minha mesmo, eu tava com muita dificuldade de me concentrar não só nele mas nas leituras que eu estava fazendo em paralelo. Precisei descobrir uma playlist de white noise (coisa que eu não gosto) que me ajudou na concentração.

Sobre o livro em si, não tenho muito o que dizer, achei a leitura boa e só. Foi difícil passar pela primeira metade, como eu comentei antes eu achei tudo tão louco que cheguei a pensar se pra entender alguma coisa eu tinha que estar tão doidona quanto os personagens.

Como o próprio autor diz esse não é um livro com moral, não adianta procurar por isso, você pode até achar algumas, mas claramente não era a intenção dele. Os personagens não são agradáveis, não é o tipo de livro em que você torce por alguém e espera que tudo se resolva.

Acho que vale a leitura, mas se você nunca leu nada do Dick eu aconselho começar por outro.
Michelly 07/06/2022minha estante
E esse foi meu primeiro ???

Sergio.Machado 07/05/2020

Uma viagem surreal
Aqui é retratado como que as pessoa são fáceis de serem manipuladas, como que algo tão perigoso como um disfarce pode ser sua sentença de morte lenta. Suspense que mistura uma ficção meio biográfica. É tenso, relativamente pesado o assunto mas bastante interessante a leitura.