War

War Laura Thalassa

Resenhas - War

Debsd. 22/11/2023

Eu não entendi porque não tem consequências dos cavaleiros simplesmente abandonarem o posto. Se era a missão divina deles, qual a lógica de se livrarem assim que bater a vontade?

Gostei da história mais do que gostei de Pestilência mas não posso dizer o mesmo da Miriam, eu achei que já tinha me acostumado a lidar com personagens que tem uma personalidade diferente da minha mas não cheguei tão longe. Não me orgulho em dizer que eu chorei de raiva, e estou escrevendo sobre ela com raiva, porque sei que as razões dela foram "nobres" mas eu não consigo lidar com tanta hipocrisia, o cinismo, a deslealdade e principalmente a indiferença. Não acho que o julgamento dela foi justo e não gostei dela, não quando ela julgava o War por fazer exatamente o que ela fazia, mas quando era ela a segurar o arco e a flecha se tornava perdoável. Eu também esperei que o War fosse mais inflexível, com uma personalidade mais forte, mas mesmo ele sendo um pouco mais duro que o Pestilence, ainda assim não tinha a aura que eu esperei de alguém que é a própria guerra. Não achei a redenção da Miriam digna dele, mesmo ao realizar um serviço que ele foi mandado para a terra para fazer ele recuou para ela e ela nunca deu valor para isso, não sou de julgar tanto uma personagem mas eu não poderia me importar menos com o perdão dela por ter tentado matar ele, porque até mesmo isso, assim como tudo que vem dela, só foi oferecido quando ele deu algo primeiro, e não genuinamente porque ela quis dizer.

Apesar disso, a história foi mais movimentada que Pestilence e interessante de ler quando eu não estava resmungando de raiva.

Recomendo se você... ah, não tô afim, não quero recomenda esse livro. Geralmente não sou tão rancorosa mas também não sou cínica, então adeus.

Laila 10/10/2023

Faça amor E faça guerra
O livro é muito bom, leitura gostosa e fluida. Temos aquele enemies to lovers, onde o mocinho estava no lovers e a mocinha no enemies. Achei a Miriam irritante. Muito irritante. Mas a redenção dela ao perceber que estaba apaixonada por Guerra é maravilhoso, mesmo que isso ocorra no final do livro. Até o momento, Pestilence conseguiu ser melhor que Guerra, até porque Sara Burns e Peste conseguiram conquistar o meu coração; entretanto, Guerra e Miriam também são de tirar o fôlego.

Seria um pouco de heresia falar que os cavaleiros do apocalipse são maravilhosos? Aguardo ler o terceiro livro ansiosamente

celina.laura 15/07/2023

Basicamente a mesma história do primeiro livro, achei que o Guerra seria um pouco mais agressivo, mas na verdade era só um big querido querendo amor. Talvez eu pule o livro da Fome, fiquei bastante interesada na Morte.

Lêticia Lopes 11/05/2023

Uma boa surpresa
Pensei que fosse ficar entediada com essa leitura, porque esse livro faz parte de uma série de livros e achei mesmo que fosse ter uma fórmula que seguia exatamente os mesmos passos do livro anterior.

Não é que a fórmula não exista, porque ela está lá: Um cavaleiro do Apocalipse chega na terra e começa a destruir a humanidade. No meio de sua missão, o cavaleiro conhece uma humana e a "sequestra". Os dois se apaixonam perdidamente após conhecerem mais sobre o outro. O cavaleiro desiste de matar a humanidade em prol do amor.

É a mesma sinopse de Pestilência, percebe?

Mas, as diferenças é que tornam a leitura interessante. Mesmo sabendo como vai terminar, ainda não sabemos como se dá a missão do cavaleiro (como ele mata, que poderes tem, etc.), e vemos isso no decorrer da leitura. A mocinha também é diferente da mocinha anterior. Ela tem um passado marcante e é extremamente altruísta (não que a bombeira de Pestilência também não fosse).

O plot no fim, em que o Guerra se rende (não vou dizer como, nem o porquê) me deixou impressionada, porque não foi de repente. Havia uma forte motivação. Acho que ainda maior que a de Pestilência.

Enfim, foi uma boa leitura. Me mantive entretida e, apesar das cenas pesadas, a autora ainda conseguiu dosar com o humor característico de Miriam.

Elaine Fraga 14/04/2023

Achei que ia ser previsível, mas o livro conseguiu me surpreender.
Adorei Guerra. Ele foi ganhando aos poucos o coração da Mirian e o meu.
Que nervoso no final!

Amanda 20/03/2023

Quero agradecer a moça do ônibus que estava lendo esse livro, é me deu o nome antes de descer no seu ponto. A viagem foi bem mais divertida para mim lendo por cima do seu ombro kkkkkk.

Nique_Bookstan 27/03/2023minha estante
Amg, vc lembra as tropes que tem nesse livro?

khali 28/02/2023

Lindo lindo lindo lindo
Como pode um homem que nem existe ser tão gostoso e ter atitudes mais nobres qualquer ser humano, mesmo que ela tenha acordado com o propósito de destruir a humanidade por meio da guerra. Ai, sinceramente eu estou acabada. Esses cavaleiros do apocalipse tão elevando meu nível de um jeito inexplicável

Vanessa 22/02/2023

O segundo livro da série segue a mesma premissa do primeiro. A mocinha é poupada e sequestrada, e aí tem que aprender a conviver com o vilão. Guerra é bruto e insensível, mas vai sendo amansado aos poucos.

Tami 20/02/2023

Do 🤬 #$%!&
Eu não pensei que o segundo livro conseguiria ser melhor e mais surpreende que o primeiro, mas ele é!
Melhor, mais surpreendente, mais incômodo, mais violento, mais sanguinário, mais misterioso e ao mesmo tempo mais revelador.
Neste volume, entendemos a vontade de Deus, mas ainda não seus métodos.
Ansiosa DEMAIS para o próximo livro.

Marcela 19/02/2023

EU PRECISO DESSE PSICOPATA NA MINHA VIDA AAAAAAAAAAA

A DOR!! A BRUTALIDADE!!! A FORMA COMO AMBOS SOFRIAM TÃO TERRIVELMENTE!!! A PROTAGONISTA SENDO UMA GRANDE FODONA TAMBÉM PSICOPATA!!! AAAAAAA

Vanessa 17/02/2023

Sexo, sangue e morte.
Eu geralmente não gosto de livros onde a protagonista tenta mudar o parceiro, mas pqp. Que livro incrível! Não vou mentir, passei raiva por algumas atitudes da Miriam, mas ainda assim. Desculpa Peste, mas Guerra é meu favorito.