Batman: A Piada Mortal

Batman: A Piada Mortal Alan Moore...

Resenhas - A Piada Mortal

Damian Souza 05/08/2023

Piada Mortal
"Quando você estiver dentro de um desagradavel trem de recordações, seguindo para lugares do seu passado onde o riso é insuportável ... lembre-se da loucura.
Você só precisa dar um passo para trás e fechar a porta com todas aquelas coisas horríveis que aconteceram ... presas lá dentro ... pra sempre."

CAsar.Leite 03/08/2023

Uma das histórias mais importantes do Batman, o Alan Moore é um gênio atemporal.
Trabalha muito bem tudo que é problemático no personagem e o torno ainda mais importante.

rivotrilson 02/08/2023

Nos mulheres meio coringa
Eu to embasbacada . de longe uma das melhores (se nao a melhor) hq q eu ja vi, preciso dela em papel pra ontem

Mike Willian 22/07/2023

É ok.
Uma edição belíssima. Ilustrações dignas de serem expostas em grandes curadorias. Leitura fluida, ótimos personagens, bom desenvolvimento... É uma HQ ok.

Essa é uma edição reestruturada visualmente e mantém o mesmo roteiro de 88, talvez por isso não entregue tanto nos dias de hoje quanto já impactou um dia. Senti que terminou abruptamente, poderiam ter implementado com situações mais recentes, digo, nada que transforme a história... só mesmo uma atualizada.

Eu gostei, mas acho um pouco supervalorizada. Claro que a contribuição da HQ é enorme, a obra é linda, mas é muito do mesmo. Super indico a leitura.

gblzao 20/07/2023

O tal do: A Piada Mortal de Alan Moore
Antes de mais nada. Compre. Não só pode comprar, como DEVE.
A Piada Mortal é OBRIGATÓRIA em toda e qualquer coleção. História incrível. Arte e cores impecáveis. A HQ tem cenas e diálogos já considerados icônicos e se tornou atemporal dentre os leitores. Ver a origem do Coringa e sua descida até a insanidade é marcante, assim como seus embates com o Cavaleiro das Trevas.
Obra prima, apenas.

Tiago.Guedes 18/07/2023

Maluco
Entre a loucura e a sanidade temos a diferença de apenas um dia ruim.
Um ótimo HQ, um dos quais queria muito conhecer e não me decepciono em nada.

LetAcia927 14/07/2023

Obra-prima
Uma das melhores histórias do coringa. Um pouco de como seria o início da sua loucura, junto com sua tentativa de provar ao Batman que situações extremas levam o ser humano à loucura. Alan Moore é um gênio.

Stefany.Massi 13/07/2023

Eu consegui ter empatia pelo Coringa. Amei a arte tão bem feita, onde toda a história do Coringa é narrada com cores neutras e só se tornam coloridas quando ele perde a cabeça. Quero que me recomendem outros quadrinhos agora, estou apaixonada.

Camila 29/06/2023

Uma edição de luxo, de fato
A edição é muito bem trabalhada e inclui alguns textos e materiais extras que valem a pena serem destacados aqui. Não tenho muita experiência com leitura de HQ, mas posso afirmar que essa história é singular e te instiga do início ao fim. Me deixou pensando também sobre como diferentes pessoas reagem de modos diferentes aos traumas e adversidades da vida.

Annað¦ 23/06/2023

Batma piada mortal
AMEIIIII, perfeito. Agora entendo o pq o Coringa nao gosta do Batman. A história é muito bem construida, o posfácio tbm é incrível e o último quadrinho é um detalhe incrível.

Samanta 21/06/2023

?Senhoras e senhores! Vocês já o conhecem pelas manchetes dos jornais! Agora, tremam ao ver com seus próprios olhos o mais raro e trágico dos mistérios da natureza! Apresento? o homem comum! Fisicamente ridículo, ele possui por outro lado uma deturpada visão de valores. Observem o seu repugnante senso de humanidade, a disforme consciência social e o asqueroso otimismo? - coringa

A origem do Coringa pela genialidade de Allan Moore

moana071 14/06/2023

Estou começando a ler HQ da DC e essa foi minha primeira. Uma ótima primeira leitura e uma ótima história.

fev 14/06/2023

É incrível como bons vilões fazem boas histórias. Batman não é totalmente um mocinho, ele é muito presunçoso. Acha que pode tudo, mas aparece o Coringa para acabar com a bola dele. Curti demais o quadrinho.

portgasfav 12/06/2023

Muito bom!! o coringa é um personagem muito interessante e saber um pouco mais da história dele é muito bom. a hq faz vc refletir sobre algumas coisas e nossa, muito muito bom

Yagaum 11/06/2023

A Piada Mortal
Sem dúvida uma das melhores hqs do Batman e agora a minha segunda favorita. Foca mais no Coringa do que no morcegão e finaliza muito bem. Só achei um pouco rápida demais, mas valeu a pena