Batman: A Piada Mortal

Batman: A Piada Mortal Alan Moore...

Resenhas - A Piada Mortal

rebeca756 19/03/2023

Perfeito
Eu morria de vontade de ler essa HQ e é simplesmente maravilhosa.
Tô completamente apaixonada, maravilhosa ??

Mattss 16/03/2023

Clássico do Morcego
HQ incrível! Bem desenhada, com traços marcantes.

A história nos apresenta origens do maior violão do homem morcego, o Coringa (The Joker). Enquanto temos essa subtrama, a história mostra a fuga do palhaço do crime, fazendo novamente um jogo de gato e rato entre os dois rivais.

O final é emblemático, e sem dúvida alguma se você é fã do Batman, você precisa e vai gostar de fazer essa leitura!

Jheh 14/03/2023

"Quando vi que piada de mau gosto era esse mundo, preferi ficar louco".
HQ muito bem trabalhada, com cenas marcantes que mesmo após tantos anos ainda são comentadas pelas pessoas.
Leitura essencial para todo fã de quadrinhos.

Lohh4 11/03/2023

Um dia ruim.

É apenas isso que separa um homem são da loucura. Pelo menos segundo o Coringa, um dos maiores e mais conhecidos - se não o maior e mais conhecido - vilão do mundo dos quadrinhos. E ele quer provar o seu ponto de vista enlouquecendo ninguém menos que o principal aliado de seu maior inimigo: o Comissário Gordon. Cabe ao Cavaleiro das Trevas impedir.

O genial roteirista Alan Moore (Watchmen, V de Vingança) e o artista Brian Bolland (Camelot 3000) mergulharam na mente do Palhaço Psicótico e presentearam os fãs da nona arte com uma das melhores histórias já escritas sobre a origem do Coringa, analisando de forma definitiva sua relação com o Cavaleiro das Trevas e Gotham.

Brian Bolland é o astro da edição. Além de escrever o posfácio e nos presentear com uma aventura de oito páginas e esboços, o artista britânico fez questão de recolorir toda a história - que antes tinha cores de John Higgins - trazendo uma nova dimensão à obra e recriando completamente a atmosfera da HQ. Esta edição de luxo traz a íntegra de Batman: A Piada Mortal e ainda republica, como extra, a primeira história do Coringa.

estante_apocalíptica 28/02/2023

??
Nunca tinha lido uma HQ da DC e confesso que gostei. O roteiro de Alan é simplesmente perfeito, amei a forma como ele faz a transição do presente com o passado ? chef kiss ?, sem contar nas críticas à sociedade que essa HQ proporciona.

Natalia Oliveira 27/02/2023

É... Não entendi muita coisas... Mas sei que é por falta de costume meu com os quadrinhos de super heróis e por nunca ter assistido aos filmes... Enfim

Rafael 21/02/2023

Perturbador e genial!
Essa história é indispensável para alguém que quer conhecer o universo do Batman e seus inimigos marcantes.

Apesar do foco principal aqui envolver o Gordon e o Coringa, garanto que não ficarás sentindo falta do morcegão violento. O jogo psicológico entre os dois personagens que mais aparecem te faz refletir de como algum detalhe pode desencadear uma avalanche de situações ruins.

No fim, paramos e refletimos, que apesar de tudo somos nós os principais responsáveis pelos caminhos de nossas vidas e as escolhas que chegam, apesar de influências só resta a você decidir o que vem a seguir. Leiam!!!

ssam 20/02/2023

Uma piada mortal
"Só é preciso um dia ruim pra reduzir o mais são dos homens a um lunático. É essa a distância que me separa do mundo. Apenas um dia ruim."

É uma história pesada, que mostra o início (ou não) do coringa. Os diálogos e os dilemas que ele representa foram de longe o melhor pra mim.
P3te3rr 20/02/2023minha estante
en en, ficando phd em batman KAJDKSJ, teve um bom professor...

Isabella2175 18/02/2023

O Coringa
Achei o final meio nhé sabe... Esperava mais lutas, uma captura incrível, talvez por influência dos filmes. A história é incrível, não conhecia essa parte do Coringa e achei essa construção muito explicativa quanto à sua atual sanidade mental. Fora isso, não tem muito o que dizer dos outros personagens já que o foco ficou só nele.

13marcioricardo 16/02/2023

Joker, o eterno vilão.
Bem legal! A piada mortal nos traz o Joker tentando provar que basta um dia ruim na nossa vida pra nos transformarmos em um louco. Será ? A história é bacana e os desenhos ainda mais.

Jorge243 11/02/2023

Magníficamente perturbador.
Meu irmão...
Em determinado momento eu fiquei realmente assustado com o andamento da história.
Que coisa perturbadora e ao mesmo tempo boa.
O confronto Batman x Coringa é muito rico. Pena que essa HQ é curta, mas ainda assim é bem fechadinha.

Os debates sobre são ainda melhores, desde o "aconteceu? Não aconteceu?" até a parte dos princípios, do que limite da sanidade de um ser e tudo o mais.

Simplesmente genial.

soares26 29/01/2023

A piada mortal
Sem dúvidas uma das melhores obras que já li. Aqui vemos a pesada história do coringa, a canônica no caso. É uma hq bem séria e que debate temas delicados, Alan Moore fez aqui um trabalho espetacular. O principal tema é o debate sobre sanidade e a hipótese de que basta apenas um dia ruim para um homem enlouquecer. Aqui temos cenas obrigatórias pra TDS os fãs do universo de batman, como a cena da piada mortal, o alejamento da bárbara Gordon, a história do coringa e é claro Bruce Wayne lidando com tudo isso. Perfeição.

theo48 26/01/2023

HAHAHAHAHAHHAHAHA
MUITO BOM, me deixou maluquinho da cabeça, vou começar a rir igual o coringa ???, mas sério é realmente muito bom, por isso até hoje, depois de muito tempo, continua sendo tão atual

mirai0 20/01/2023

outubro 2021
Hq muito boa mesmo. Cheia de horror e bizarrice como é o próprio Coringa, e uma ótima backstory. Bom demais!