Batman: A Piada Mortal

Batman: A Piada Mortal Alan Moore...

Resenhas - A Piada Mortal

joaolima 20/01/2023

?Só é preciso um dia ruim para reduzir o mais são dos homens a um lunático.?
Essa é a grande frase da história dessa edição, que conta com uma das maiores maldades do Coringa. Não tem muito o que falar dessa edição, além de que não apresenta cenas de ação envolventes, mas acontece que não é essa a proposta. A ideia é mostrar o Coringa, ele é o protagonista dessa edição.

Erlen 20/01/2023

É TUDO UMA PIADA!
Uma das histórias de origem do coringa mais famosas ! Ainda não li as hqs do Batman e sei muito pouco sobre o herói, mas escolhi essa graphic novel pra conhecer um pouco mais.

Começamos muito bem pela capa, que chama muito a atenção e saber sobre a referência que usaram pra fazer ela é melhor ainda. Não sei muito sobre comics, mas NOSSA eu particularmente achei essa muito boa e é merecida a fama que ela tem. Adorei os traços, a arte no geral é muito linda, e todos os quadros são muito muito bons (inclusive fiquei alegre quando vi que o quadro do meme do Coringa totalmente surtado puxando o cabelo é dessa graphic novel kkkkk), a colorização ficou perfeita e o roteiro é MARAVILHOSO.

"Frente ao inegável fato de que a existência humana é louca, casual e sem finalidade, um em cada oito deles fica piradinho!"

"Só é preciso um dia ruim pra reduzir o mais são dos homens a um lunático."

"É tudo uma piada! Tudo que as pessoas lutam e dão valor não passa de uma monstruosa e insensata anedota!"

Tião S3 15/01/2023

"Apenas um dia ruim"
Piada Mortal é uma história do Coringa, onde Batman é apenas um personagem secundário, aqui temos a origem do Coringa e da sua loucura, também temos um dos momentos mais marcantes dos quadrinhos, Bárbara Gordon ficando paraplégica.
Alan Moore conta uma história sobre loucura e sanidade, os dois lados da mente humana, assim Batman e Coringa, dois lados da mesma moeda, tudo isso somado a arte sublime de Brian Bolland, uma arte muito acima do comum nos anos 80, temos uma história que marcou época e se fez eterna, sendo importante até os dias de hoje para a cronologia do homem morcego.

Tiago 14/01/2023

Um dia ruim.
O Coringa tem um argumento: qualquer pessoa só precisa passar por "um dia ruim" para se tornar louca. Este argumente parte da interpretação do que teria ocorrido com ele. Essa ideia me remete ao filme Um Dia de Fúria, onde um Michael Douglas estressado surta.
O quadrinho é excepcional, o roteiro focado no argumento do dia ruim e contando uma história de origem do Coringa é uma excelente ideia. Além de, nos quadrinhos, histórias fechadas em um ou poucos volumes são sempre melhores.
A arte é boa, eu prefiro a colorização original com uma escolha de cores mais psicodélica, mas esta não ficou ruim.
O volume é bom, tem duas histórias extras, uma delas é o primeiro encontro entre o Batman e o Coringa.

Guilherme 11/01/2023

Ao colocar os dois maiores ícones dos quadrinhos num embate de visões de mundo do qual um completa o outro e, por isso, não podem se separar, Alan Moore e DC mostram como é contar uma história adulta sobre diferentes pontos de vista que são necessários para a coexistência um do outro.

A Piada Mortal é a genialidade de narrativa visual e escrita.

Stephanie214 03/01/2023

Uma das origens do coringa
Uma história clássica do Batman criada pelo Alan Moore e Brian Bolland lançada originalmente nós anos 80 que fez muito sucesso e atraiu muitos fãs por mostrar uma das origens de um dos personagens mais famosos e controversos que é o coringa. O capuz vermelho foi estabelecido como uma das origens esquecida do coringa e a transformação do covarde comediante em um insano gênio do crime.
Na HQ Batman faz uma visita ao asilo Arkham para criminosos insanos para falar com o coringa, mais chegando em sua cela percebe que tem um cara se passando pelo coringa então tem uma corrida contra o tempo para encontrá-lo e prende-lo. A história mescla os dias atuais da caçada ao coringa e seus atos criminosos pela cidade e flashbacks de sua vida antes de se tornar famoso no mundo do crime. Da pra ter uma ideia de como ele passou de um homem comum para o palhaço louco do crime e como ele mesmo diz ao Batman: " a diferença entre você e eu é um dia ruim". Não é pra tanto que essa é uma das mais famosas histórias em quadrinhos do Batman.
Essa edição especial de luxo ganhou uma repaginada com a colorização, paletas de cores mais frias em comparação com as cores quentes da edição de 1988.

Ingrid 31/12/2022

Resenha - A Piada Mortal
Essa edição de "A Piada Mortal" é excelente, com algumas curiosidades por Brian Bolland, além de conter, no final, a primeira história do Batman onde o Coringa aparece.

Essa é uma das histórias mais importantes do Batman, com foco no maior vilão, Coringa. Além da história principal, vemos flashbacks bem esclarecedores. Foi uma história chocante. Leitura válida mesmo para quem não acompanha as histórias de heróis (que é o meu caso).

site: https://www.instagram.com/ingridbeatrizbs/

Alguém 30/12/2022

Alguém para esse palhaço!
Coringa, um show a parte! Fascinante cada detalhe que Miller coloca em sua obra, deixando-a totalmente nebulosa e louca, ao mesmo tempo que carrega uma carga dramática totalmente bizarra de tão boa.
O que é necessário para um homem perder a sanidade? Você poderá ver aqui. É um pecado você não ler essa hq do morcego de Gothan.

Pizza Fernandes 28/12/2022

Obrigatorio
Qualquer pessoa que está se iniciando no mundo de hqs de super herois deve ler. Uma história curta e fechada porém genial e fantástica. A recolorização da edição de luxo torna a experiência ainda melhor. O roteiro de Alan Moore redefiniu pra sempre o vilão mais icônico da história dos quadrinhos e é um marco inalteravel na história do homem morcego.

Andrezinn 24/12/2022

"A existência humana é louca, casual e sem finalidade... E quem pode culpá-los? Num mundo psicótico como este..."
Piada Mortal, um dos títulos mais aclamados da DC, traz uma, das muitas, histórias de origem do Coringa, o famoso vilão psicótico do Batman.

Eu esperava um pouco mais de profundidade, mas só depois percebi que a simplicidade da trama deixava o Coringa ainda mais cativante. Porque, se tivesse uma história super detalhada, ele deixaria de ser um palhaço que nos encanta.

A arte do quadrinho é excelente e deixa a história ainda melhor. Ótimos traços e escolha de paletas em momentos cruciais.

O final também é surpreendente, deixando um enigma que até hoje gera debates entre os leitores sobre o que veio a acontecer depois. A tese do Coringa se provou verdadeira? Ninguém sabe. Mas o que sabemos, é que um dia ruim pode…

The Alchemist 20/12/2022

Tão icônico quanto controverso, eu não consigo ignorar a forma bizarra como a personagem da Barbara Gordon é torturada, (e sim, tem um cunho de abuso sexual, que não necessariamente é estupro) muito para movimentar a história e incentivar o protagonista masculino a ter mais raiva do antagonista.
Não quero que pareça que eu não amo esse quadrinho, é um jogo fascinante, Gordon e o Coringa são opostos, ver o conflito deles ser explorado com a devida atenção e complexidade merecida, é muito gratificante.
Dado às ressalvas, um clássico absoluto, que se mantém relevante, e é cultuado muitos anos depois.

Vic3108 12/12/2022

Muito bom, animação incrível e história boa para explicar os motivos do coringa ser oq é, afinal ngm é louco até ter um dia ruim