Viagem ao Centro da Terra

Viagem ao Centro da Terra Júlio Verne

Resenhas - Viagem ao Centro da Terra

Larissa 23/03/2024

Achei meio chatinho e repetitivo, o personagem do professor muito prepotente ao querer por tudo ir ao centro da terra. Sei la, a história não me pegou

Lucas Batinga 21/03/2024

O Grande Otto Lidenbrock
A história fala das aventuras de Axel e seu tio Otto Lidenbrock. O livro, pela sua época de escrita, é bem complexo no início, principalmente pelas palavras e expressões utilizadas que datam do século 19.

Apesar de um pouco cansativo, ele te deixa bastante curioso pois a cada capítulo a aventura dos dois tomam dimensões não previstas por nós.

Peter.Molina 17/03/2024

Lava e vulcões
Este livro conta a história de como o professor Lidenbrock, após a solução de um enigma num manuscrito, se propõe a uma viagem ao centro da Terra com seu sobrinho e um guia. Muita aventura nesse livro de Verne com destaque para a cena onde um dos personagens se perde, juntamente com a luta entre os animais. A história também contém muitos detalhes geológicos e relativos à fósseis e minerais. Nessa edição podemos ter acesso a mais de 100 notas de rodapé que explicam vários termos usados pelo autor além dos períodos históricos mencionados, como Tb várias ilustrações. Um livro com poucos personagens, mas uma viagem interessante e claustrofóbica, que prende a atenção.

luizashelf 17/03/2024

Bem divertido!
Demorei mais do que precisava para concluir a leitura. Em geral é um livro bem divertido, tem algumas explicações técnicas sobre rochas que não achei pesado não, dava para ler de boas, mesmo sem o conhecimento. Foi imersivo ao ponto de querer fazer a expedição kkkk.

Mikih Mills 16/03/2024

Simplesmente Júlio Verne
Sempre quis começar a ler os livros do Verne, e comecei pela "historia" que me mostrou o mundo dele. Viagem ao Centro da Terra é emocionante e tem uma aventura incrível" super recomendo

Paula.Tarsila 11/03/2024

Uma das melhores histórias de ficção científica que já li.Personagens muito envolventes, com personalidades únicas e diferenciadas.

Gabriela3310 11/03/2024

A história é muito boa, mas como eu não sou habituada a ler livros com linguagem tão formal, me fez desanimar muito na leitura e demorei pra ler, mas a história em si é muito legal e faz sempre querer saber mais.

Além de que, tinha muitas partes falando muito sobre botânica, eras passadas, eu que não entendo nada dessas áreas ficava sem entender nadinha.

O Lidenbrock é maluquinho da cabeça, o Hans não falar nada me deixava ????, o mais normal ali era o Axel.

Enfim, o livro é bom.

Raphael92 11/03/2024

Uma aventura muito maluca
Jules Verne costuma escrever livros malucos do ponto de vista lógico, e esse não poderia ser diferente! Dos livros que li desse autor, A viagem ao centro da terra está longe de ser meu favorito . Mas o livro é muito genial e pitoresco. A aventura é uma maluquice sem tamanho e os personagens são bem exóticos e muito bons!

Lohan 10/03/2024

Esperava mais...
Eu sabia que o livro não teria nada a vê com o filme, porque todos conhecem muito bem a forma Hollywoodiana de contar história, mas nossa, eu achei que teria mais ação e aventura e me surpreendi com diálogos extensos e um centro da terra não muito deslumbrante, o professor Lidenbrock não é nada amável e Axel não é nada carismático como o narrador, enfim, vale a pena ler porque é um clássico, mas se você está esperando algo surreal, abaixe um pouco as expectativas.

jessy :)) 10/03/2024

O livro trata de temas cotidianos como saudade, felicidade, perda e partida? Com uma narrativa singular, fluida e de fácil compreensão. Vale a pena a experiência!

JuliaMarques 08/03/2024

Livro bom. É facil de entender porque ele é um classico. No fim das contas tem bastante aventura, recheado de informacoes legais, mas não conseguiu me prender... achei um pouco entediante, inclusive.
Mas tudo bem, muito disso vêm das grandes expectativas que eu estava da obra (não assisti à nenhum filme, entao nao tenho esse comparativo).

Brave 08/03/2024

Uma aventura de respeito.
Que viagem fantástica. Esses três podem se orgulhar de tudo que passaram e mais ainda de terem sobrevivido.

Hans é o personagem que menos fala, mas é meu preferido. Espero que um dia eu tenha metade do equilíbrio e resiliência desse homem.

Uma leitura muito gostosa e fácil, mas que permite expandir o vocabulário. Verne realmente é um escritor extraordinário.

paolamdd 07/03/2024

Leitura difícil, mas interessante
Julio tem essa característica de trazer termos científicos, fatos, descrições. Pra além disso, a história se passa na Islândia, e os nomes não são muito familiares, isso torna a leitura pesada e um pouco cansativa. Ja tinha assistido ao filme, e raramente acho os filmes melhores do que os livros, mas nesse caso específico, confesso que o filme é mais atrativo. Até mesmo porque o livro é muito rico na descrição dos lugares, mas em termos mais técnicos, que eu, leiga, nem sempre consegui compreender.

hk.liv 06/03/2024

Boa hq
Eu ganhei essa HQ do governo municipal do meu estado no 9º ano, em 2017, e só fui ler agora em 2024, kkkk. Porém, tudo bem, foi uma HQ bem corrida também pelo número de páginas, fazer o que, é assim mesmo

gab_cards 06/03/2024

Simplesmente maravilhoso!!! Amo como o livro não caiu no óbvio, eu esperava algo completamente diferente tanto da jornada, quanto do resultado final.

Também achei MUITO bem escrito, pois, mesmo que o livro seja muito descritivo em certos momentos, é de forma realmente pertinente à história, não parece algo adicionado somente para impressionar.

Os personagens também são ótimos, não muito aprofundados, mas no contexto do livro realmente não tinha essa necessidade.