Viagem ao Centro da Terra

Viagem ao Centro da Terra Júlio Verne

Resenhas - Viagem ao Centro da Terra

EmAlia.Abolafio 17/04/2024

Que final!
Ótimo livro para você fazer a imaginação voar!quando eu lia me sentia em outro mundo!Eu nunca sabia o que iria acontecer e isso é muito bom!

Edu Supertramp 16/04/2024

?A ciência é agora, não amanhã.?
Um livro de aventura, ficção e uma dose de ciência. O planeta Terra acaba sendo o personagem principal do livro, deixando os outros personagens como meros coadjuvantes.

Acredito que o prazer do livro é imaginar o impacto dessa "Teoria da Terra Oca" no período que foi escrito/lançado. O quanto isso não despertou curiosidade e ideias na sociedade, em um período em que pouco se sabia sobre o assunto.

De brinde, a leitura ainda oferece uma pequena aula de ciência, com paleontologia, mineralogia, geologia, entre outros.

Um livro não profundo, mas que desperta com sucesso nossa imaginação em um mundo subterrâneo.

Reflexão: Existe a hora certa de parar? Ou devemos continuar?

Salroch 16/04/2024

Aventura de sessão da tarde
A história e os personagens são interessantes. As descrições dos cenários e situações são boas.
O professor consegue ser bem irritante ao longo do livro, pois só fala de descoberta e revolução científica e parece não se preocupar com nada nem ninguém além disso.
Eu estava gostando da história, mas ela acaba tão de repente, e de uma forma tão simplória, que não faz jus à aventura que eles enfrentam e as coisas que descobrem ao longo do livro.
O final me decepcionou, mas é um bom livro infanto juvenil, a história é boa e cativante.

@jana450 15/04/2024

Ameeei muito meu lindo box
Conheça as incríveis aventuras de Júlio Verne com os livros: Da Terra à Lua, A ilha misteriosa, Cinco semanas em um balão, Vinte Mil Léguas Submarinas, A Volta ao Mundo em 80 Dias e Viagem ao Centro da Terra. O autor antecipou as tecnologias do século XX em suas histórias e é considerado um dos grandes nomes da ficção científica.

Ju Ragni 15/04/2024

Relendo Julio Verne
Li esse livro quando tinha 9 anos, e me lembrava pouco dele, somente que na descida eles encontravam água quente. Mas como minha lembrança era de ter gostado, na época, resolvi reler. Dessa vez achei bem médio... Com certeza não é a minha obra preferida do Julio Verne... Engraçado como as lembranças às vezes nos enganam, achei que fazia parte da minha biblioteca de infância. Mas talvez eu é que não tenha revisitado corretamente as lembranças, porque dos livros de Monteiro Lobato eu me lembro muito bem, sei até contar a história de cada um. De qualquer forma, foi bom reler e voltar aos meus 9 anos por algumas horas...

Elizabeth209 14/04/2024

Esse livro é tão divertido! Lembro de ler em um dia chuvoso e de ficar encantada com a escrita de Júlio Verne, parece que ele realmente viveu aquilo que escreveu! Além de ter sido um dos primeiros clássicos que li.

Erich 13/04/2024

Encantador, apesar de que desconheço até que ponto as concepções do doutor Lidenbrook e o apresentado por Axel correspondem à realidade física. Somos guiados nessa aventura e a fazemos juntos aos personagens da obra.

O livro se tornaria ainda melhor se fosse ilustrado mostrando um pouco do que fala. Como a chamativa frase: "Nunca vira o espetáculo de uma substrução basáltica."

Deve-se acreditar que, inspirados por sofrimentos violentos, todos se tornam poliglotas. Não conhecia uma única palavra de dinamarquês, mas instintivamente compreendi o que nosso guia estava dizendo.

A ciência, meu rapaz, é feita de erros, mas de erros que é bom cometer, pois levam, pouco a pouco, à verdade.

Analu 09/04/2024

Exploradores
O livro traz um tio, um sobrinho e um caçador que embarcam na aventura de viajarem até o centro da Terra, influenciados por um outro homem que se aventurou por essas estradas. Apesar de tratar de muitas coisas especificamente, como conceitos da física ou as rochas e seus tipos, o livro é muito tranquilo e legal de ler. É uma verdadeira experiência.

Cass 08/04/2024

Instigante ?
Mais uma leitura de Jules Verne concluída e, como sempre, estou ainda mais ansioso para continuar explorando suas obras. Neste livro, o autor, apesar da natureza fantasiosa do tema, escreve de maneira a fazer com que os leitores acreditem na possibilidade da expedição. Sua habilidade em criar uma narrativa crível nos leva a embarcarem nessa aventura extraordinária de forma mais palpável e convincente.
Gabriel1994 08/04/2024minha estante
Li este livro a um tempo atrás e realmente ele é incrível.

Gabriel 07/04/2024

Apesar de "conhecer a história" me surpreendi com a leitura e cheguei a conclusão que não conhecia nada kkkk
As adaptações para o cinema são muito diferentes do livro, tornando essencial a leitura. Então bora ler pois vale muito a pena!

Rafael 06/04/2024

A viagem dos sonhos
Que baita livro fantástico! Me arrependo de não ter lido antes! Julio Verne constrói uma história cativante, empolgante, e que nos carrega em uma aventura maravilhosa. Excelente

jparaujo 04/04/2024

Ainda atual em 2024
Apesar de já ter sido escrito há muito tempo, o livro ainda traz reflexões muito atuais, principalmente em relação à ciência e ao método científico. Linguagem levemente rebuscada, oq cansa um pouco ao ler, mas ainda assim, vale a pena.

Noah 04/04/2024

Muito bom!
O livro demora para fluir, mas quando começa fica muito bom. É uma leitura gostosa e emocionante, você fica todo o tempo tenso pelos personagens.

Guta.Cohen 30/03/2024

Ficção com um q científico
O livro é bom, com uma história interessante e de fácil leitura. Não é nada super emocionante e de tirar o fôlego, mas o enredo te prende e cria curiosidade do que está por vir. Os personagens são bem escritos e acabam ganhando espaço no coração do leitor ao longo da aventura.

Fiquei feliz de ter lido esse livro depois de tantos anos enrolando e estou animada para mergulhar em outros contos do autor!