Viagem ao Centro da Terra

Viagem ao Centro da Terra Júlio Verne

Resenhas - Viagem ao Centro da Terra

Eshinha 13/11/2023

Achei este livro interessante, ele traz muito conhecimento consigo, apesar de não ser ruim, não é meu estilo de leitura, portanto acho que eu não leria de novo.
Nate S.H 13/11/2023minha estante
Eu tenho esse livro, assim como outros do Verne. Mas ainda não li viagem ao centro da terra, estava na metade do livro vinte mil léguas submarinas mas a leitura me cansou

Eshinha 13/11/2023minha estante
Eu acho cansativo a leitura deste estilo de livro, gosto mais daqueles com adrenalina kkkk

Jp.S 23/08/2020

Conhecendo mais do Universo de Júlio Verne
Esta é minha segunda leitura de um livro do escritor Júlio Verne, na história contada em Viagem Ao Centro da Terra, sinto que o escritor quis trazer ao personagem Axel a personalidade questionadora do leitor que vê ao decorrer da história estudos, teorias, comprovações, práticas científicas sendo trabalhadas e discutidas na história, enquanto vemos o professor Otto Lidenbrock,sendo o personagem que nos insere neste mundo subterrâneo fantástico dando suas devidas explicações. E também destaco a forma de contar histórias de Júlio Verne, onde ele trabalha a jornada

Juju 13/03/2021

Viagem ao centro da Terra
A escrita de Verne é realmente muito boa e o enredo é bem construido. Amei esse clássico ????

Carol 05/05/2021

Amei essa aventura. N tenho muito o que falar pq to caindo de sono.
Favoritado!!

Nícolas 30/03/2020

Uma grande aventura!
Foi o primeiro livro de Jules Verne que eu li e achei o estilo de escrita do autor encantador.
Neste livro podemos viajar da Alemanha até a Islândia e depois descer por um vulcão em direção ao centro da Terra.
Conseguinos nos sentir em meio a essa aventura através das descrições precisas, mas não cansativas, que transferem ao leitor todas as sensações da viagem.
Desde já, estou ansioso por ler outras obras do autor, que faz jus a sua fama.

FabAola 29/04/2021

Leitura agradável
Uma leitura divertida e interessante. Não tenho muita experiência com ficção científica, mas me despertou o interesse por conhecer mais desse universo.

A história é repleta de surpresas.

Nágela Soares 23/06/2020

Bem detalhado nas suas descrições, e isso não significa que foi uma leitura cansativa. Eu consegui imaginar nitidamente a aventura desses 3 personagens tão únicos e distintos.

Alexandre.Rangel 27/05/2020

Muito bom.
Ótima narrativa. Texto fluido (os nomes científicos complicados atrapalham um pouco o ritmo da leitura). Esperei um desfecho mais criativo e surpreendente, algo que não aconteceu, mas foi bastante aceitável.

Barbara.Tomaz 26/09/2021minha estante
Quando eu li, também senti sono.

Julyane Polycarpo 09/04/2020

Amei!
Não pensei que iria gostar tanto. Muito boa a história! Sensacional! Já quero ler outras obras do autor.
Não tem muito o que dizer, realmente é uma VIAGEM para ao centro da Terra.

Francielle 05/03/2022

Muito descritivo, e arrastado. A leitura no final quando ele chega no objetivo dele melhora muito mas até chegar lá foi difícil. Eu adorava o filme quando criança e fiquei desapontada com a leitura.

E poxa não tem uma mulher nesse livro cujo papel não seja limpar ou esperar macho aff (tudo bem que foi escrito em 1800 mas q coisa chata só ter homens)

Mas foi uma aventura legal para o Carnaval rsrs
alex_fsi 05/03/2022minha estante
Será que não era o estilo de escrita da época?

Jade 06/03/2022minha estante
Pensei que teria uma aventura mas não teve

Francielle 07/03/2022minha estante
@alex_fsi A volta ao mundo em 80 dias do mesmo autor tem um ritmo bem melhor, acho que o problema com esse livro ta na demora deles chegarem no objetivo e quando chega lá nada muito interessante acontece

alex_fsi 07/03/2022minha estante
Ahh sim. Há tanto tempo que não leio ele que realmente não vou ter como comentar... Mas, que pena ser tão arrastado ?

DANILÃO1505 05/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Victor.Asaphe 09/07/2021

As vezes só precisamos de uma boa edição
Não é a primeira vez que tento ler essa obra. Na primeira vez, eu ainda não gostava de ler, mas animado com as últimas leituras até então (Volta ao mundo em 80 dias, também do Jules/Júlio Verne, e As aventuras de Robinson Crusoé, de Daniel Defoe) me propus a ler esse título. A edição era pocket, cortou capítulos interessantíssimos e estragou toda a narrativa, então larguei o livro.

Nos últimos dias, porém, me aventurei a ler de novo e não me arrependo. Que leitura agradável, emocionante e engraçada. Aos fãs de ficção científica, aventura, ciências e natureza, recomendo bastante a leitura. Jules Verne não decepciona mesmo.

alissonferreira.c1 13/04/2021

Como eu queria que isso aqui fosse real
O livro conta a história de três homens de personalidades distintas que se jogam em uma aventura para viajar até o centro da Terra. O projeto tem inicio quando o difícil professor Lidenbrock encontra dentro de um livro muito antigo um pergaminho contendo algumas orientações de um famoso desbravador que suspostamente teria conseguido esse feito.

O professor acaba arrastando seu assistente e sobrinho, que se chama Axel, para essa empreitada. O rapaz decide deixar sua noiva e apoiar o tio, mesmo contrariado com a ideia. O terceiro membro da aventura é um caçador de aves chamado Hans, que recebe a proposta de ser o guia dos dois estudiosos.

A jornada então começa com Lidenbrock, Axel e Hans entrando em um vulcão na Islândia, que foi a porta que o desbravador utilizou para chegar ao improvável destino mais de 300 anos antes.

Esse foi o primeiro livro do Jules Verne que eu tive o imenso prazer de ler. É o meu tipo de leitura preferida, que mistura aventura, humor e reflexões sobre um mundo fantasioso (será?). O que eu posso dizer é que não saía da minha cabeça que tudo isso é real de alguma forma. Todos os lugares fictícios que os personagens passaram pareciam tão possíveis para mim e isso tornou a leitura muito envolvente. Eu consegui me conectar totalmente como o narrador da história, que é o jovem Axel. Consegui compreender o medo, a raiva, o cansaço e também a excitação doida que ele demonstrava as vezes.

O livro tem muitos termos científicos e faz muitas referências a locais reais, mas nada que um Google não te ajude a desvendar. Sugiro, inclusive, buscar imagens sobre os locais.

Para quem gosta do gênero, vale muito a pena. Apesar de ser um clássico de mais de um século e meio, é uma leitura muito fluída e rápida.

vanessamf 27/10/2021

Mais fantasia que sci-fi
Hoje sabemos que não há muita coisa no centro da Terra por quilômetros e quilômetros, mas para o autor, tudo era possível: animais gigantes, vestígios de hominídeos, plantas e até um gigantesco oceano.

Por conta dessa característica mirabolante, considero esta uma das obras menos científicas dele, entrando mais no reino da fantasia do que qualquer outra coisa, mesmo que, em suas linhas, haja muitas explicações científicas da época, como teorias, etc.

site: https://leiturasdetarologa.wordpress.com/2021/10/25/literatura-viagem-ao-centro-da-terra/

Janine.Oliveira 23/04/2020

Aventura gostosa de ler!
livro de uma aventura leve de ler, de capítulos que passam rapidinho. amei ler o meu primeiro Júlio Verne.
Gabrielle Duarte 23/04/2020minha estante
Li 20.000 léguas submarinas recentemente e estou super na vontade de ler esse também. Não sei dizer o quanto de semelhança existe entre o livro e o filme, mas eu adoro o filme e veria 10x hahaha espero gostar do livro também

Janine.Oliveira 23/04/2020minha estante
já eu vou ver o filme!!! pq muita gente fala que viu o filme e gostou; vou assistir!

Gabrielle Duarte 23/04/2020minha estante
Faz tempo que não vejo! Mas era um dos meus filmes favoritos quando era mais novinha, talvez tenha uma porcentagem de valor afetivo hahaha mas pelo que me lembro é bem legal sim. Assiste!!