Viagem ao Centro da Terra

Viagem ao Centro da Terra Júlio Verne

Resenhas - Viagem ao Centro da Terra

IGuittis 26/06/2020

Esse livro é muito gostoso de se ler, ele é fluído, rápido e, se compara ao 20 Mil Léguas Submarinas, que foi único outro livro do Jules Verne que eu tive contato, ele é muito mais fácil de se compreender.
Acompanhamos a viagem de um professor e seu sobrinho, que descobriram uma inscrição escondida em um livro de uma expedição ao centro da Terra. Eles vão nessa aventura acompanhados de um guia da região, o Hans. Eu achei esse personagem espetacular, porque ele não tem falas, a participação dele é secundária, ninguém sabe se vai sair daquele buraco vivo ou morto, mas mesmo assim ele exige o seu pagamento ao final de cada semana. Achei esse fato interessante.

Emi 14/05/2021

Gostei
Achei muito diferente e bacana eu gostei muito, não tem muito oque falar mas oque da pra falar é que é beeem diferente do comum. recomendo

Nike.K 03/04/2021

Uma aventura fantasiosa
Uma boa aventura fantástica pelo qual Júlio Verne é famoso, um bom livro para ler em um final de semana. A única ressalva e para aqueles que não gostam de ler fantasias com fatos científicos, principalmente geológicos. Não tive problemas, mas confesso que não prestei atenção em algumas dessas partes (pulei sim e não me arrependo).
Obs.: Hanz é maravilhoso. Adoro o quão calmo ele fica na situação toda, se tornou meu personagem preferido neste livro.

Vi. 20/04/2020

Em “Viagem ao Centro da Terra” o autor nos apresenta uma história em que os personagens entram em uma jornada para refazer os passos de um antigo manuscrito. A história é contada de maneira narrativa, sem muitos diálogos, mas, com muitas explicações cientificas. Me cativou de maneira mediana, porém foi uma leitura válida.

Michelle B. 28/04/2020

Ficção científica
Excelente obra de ficção, com algumas informações científicas verdadeiras que eram novidade na época em que a obra foi escrita, embora seja um livro juvenil a linguagem é um pouco difícil, mas logo nos acostumamos, vale a pena ler pois a última versão do filme mudou muito a aventura.
Bruno B. 30/04/2020minha estante
Acessa lá e se gostar, curte, comenta e compartilha.
Desde já agradeço.

Ana Luiza 07/07/2020

Para ler antes de morrer!
Uma viagem muito dinâmica e recheada de história da nossa história. Para que entende um pouco de geografia e história, esse livro faz apanhados muito bacanas das descobertas do se c XX. Além de nos divertir com situações de quase morte dos nossos heróis, que graças ao universo, voltam para casa no fim.

Mikael_13 01/05/2022

Essa foi uma releitura. Gosto muito da escrita do Jules Verne, a forma científica como ele descreve os acontecimentos é quase que verossímil. Gostei muito de reler este livro.

Luana 19/11/2023

Amei , pelos comentários que vi de alguns achei que ia achar um saco, mas adorei as aventuras do axel e do tio ao centro da terra , o livro me fez imaginar como seria se tivéssemos criaturas pre históricas ainda vivas , talvez até tenha , e a versão que li , não sei se tem em todas , colocam notas explicativos pros termos técnicos mais difíceis!gostei muito, li em 3 dias e me surpreendeu positivamente, tinha vontade de ler julio verne e comecei pelo livro certo ?

Felippe Araujo 30/09/2021

Viagem ao centro da terra
Essa foi a jornada do herói mais objetiva que eu li.
Lidenbrock e seu sobrinho Áxel vão se aventurar em uma missão bem difícil depois de desvendarem o mistério de um livro a muito esquecido que continha um mapa para o centro da terra.
Com uma narrativa quase acelerada, que não te enrola e com capítulos bem curtinhos e objetivos.
Uma aventura que leva o leitor a um mundo totalmente novo e imaginário.
Uma leitura rápida, leve e muito divertida.

Raiane166 08/05/2023

Impressionante
Adorei esse livro, a história é muito legal e empolgante. Creio que a parte em que eles chegam mais ao centro da terra poderia ser mais trabalhada, trazendo mais detalhes ou aventuras. Mas fora isso, achei bem legal.

Kydias 13/10/2020

Um dos melhores livros que já li, te prende do início ao fim.

Livros e História 10/03/2020

Eu queria muito ler um livro do Jules Verne e quando soube das edições da Zahar e que a Duda ia desenvolver um projeto de leitura eu comprei. Minhas expectativas para esse livro foram altas, confesso que havia assistido ao filme várias vezes. Já imaginava que o livro seria diferente do filme, pois o filme trás a viagem para a atualidade e livro foi escrito em 1864. Porém, eu não imaginava que as diferenças iam ser tão grandes e eu acho que assistir ao filme antes prejudicou a minha leitura e meu envolvimento com o livro.
Viagem ao Centro da Terra vai contar a história do professor Otto Lidenbrock e de seu sobrinho Axel. Depois de descobrir um livro raríssimo do islandês Arne Saknussemm e conter dentro desse livro um pergaminho com escritos estranhos que fora traduzido por Axel, o professor Lidenbrock decidiu fazer uma viagem para a Islândia, onde provavelmente encontraria o caminho para o centro da terra. Lá na Islândia é incorporado na história o guia Hans, que quase não tem falas no livro, ele está lá somente para trabalhar e salvar a pele do professor e seu sobrinho.
Pensei que seria um livro cheio de ação e de aventura, com uma narrativa animadora e cheia de descobertas, porém, não foi assim. O livro é muito descritivo, descritivo até demais, entendo que é porque há um professor de mineralogia, que a história gira em torno dessas descobertas. Contudo, o livro deveria ser mais fluído e não se conter somente a teorias geológicas e mineralógicas. Alguns pontos interessantes são as descobertas que eles encontram no centro da terra, aquele mundo novo e cheio de vida. Mais mesmo quando essas descobertas incríveis são feitas a descrição mata um pouco a aventura e acaba deixando a história morna.

site: https://www.instagram.com/p/B8CJZfBj2Kc/?utm_source=ig_web_copy_link

Larissa.Herbsthofe 23/03/2021

Aventura
É curioso ler clássicos de épocas muito antigas e tentar compreender como a mente vagava por aventuras extremamente fora de uma realidade.
Mas foi interessante.

Antonio.Junior 20/04/2020

Boa Viagem!
Embarcar na leitura do romance de Júlio Verne foi sem dúvidas um entretenimento em dias de quarentena, o livro é delicioso e apesar da nomenclatura científica utilizada pelo autor para descrever os acidentes geológicos e o reino animal do centro da terra a diversão é garantida. Quem nunca leu Júlio Verne não conhece literatura fantástica de verdade.