Viagem ao Centro da Terra

Viagem ao Centro da Terra Júlio Verne

Resenhas - Viagem ao Centro da Terra

Rosabel Poetry 27/07/2021

Aquele raro efeito de fazer o leitor acreditar no improvável
A maneira como o narrador (personagem Axel) apresenta a história de forma "lógica" faz o leitor acompanhar os eventos com explicações que carregam para a crença. Quero dizer, você passa a considerar a possibilidade de realidade na história de tão convincente que se apresenta.

O clássico conta com uma tremenda mistura de emoções de três personagens completamente diferentes, porém com conexões humanas capazes de superar qualquer dificuldade, misturando a necessidade do amor e da frieza para sobreviverem a aventura.

Simplesmente inspirador e envolvente. Leitura simples, mas que exige atenção. Além de empática.

Vale muito apena cada frase!

Nanna 10/05/2022

Pra mim foi bem cansativo
A premissa é muito legal, mas não sei se eu tava esperando outra coisa... Enfim, não funcionou muito bem pra mim.

Temos aqui 3 personagens principais, o Axel, o tio e Hans, o guia caladão.
E o livro vai discorrer sobre uma possível descoberta de anos atrás ... Sem provas, apenas um bilhete criptografado, motivo suficiente pra levá-los a essa aventura.

O que achei: o livro tem poucas páginas, mas tem tanta descrição que não quer dizer nada que as vezes eu fiquei com a sensação de que 10 páginas eram 60. Por várias vezes eu dormi durante a leitura e nem me importei de ter perdido algo pq no decorrer na história são poucas coisas de fato que são interessantes ou que vão causar alguma curiosidade.
Axel muitas vezes parece um molenga sem vontade própria (ou se coragem de expor suas vontades) o livro sendo contado por um personagem assim não facilita muito a leitura.
E pra fechar, as facilitação de enredo pra tirar eles de algumas "enrascadas" deixava o livro meio previsível.

Se era essa a intensão msm, por ser um livro fantasioso, tudo bem. Mas infelizmente não me agradou muito.

Dei 3 estrelas pq por mais que eu só tenha reclamado kkk vale a experiência de leitura. A ideia, como eu já disse, é realmente muito boa, mas a aventura mesmo ficou faltando.

Kele 05/11/2023

Interessante
Esse livro é essencialmente sobre a jornada até chegar ao centro da terra, não tem muita história antes ou depois da viagem, também não temos um aprofundamento nos personagens ou nenhum outro tipo de desenvolvimento é realmente a jornada com suas descobertas e aventuras que tem foco total. A história apresenta vários termos técnicos e um olhar bem científico visto que nos é apresentada pela perspectiva de dois geólogos e mineralogistas, possui num geral um ritmo de leitura bom e apesar tos termos utilizados não achei a leitura particularmente difícil.

Larissa.Herbsthofe 23/03/2021

Aventura
É curioso ler clássicos de épocas muito antigas e tentar compreender como a mente vagava por aventuras extremamente fora de uma realidade.
Mas foi interessante.

Edy 18/04/2020

Frio na barriga..
Esse livro é uma brilhante narrativa, cheia de imaginação e beleza, aventura do início ao fim... deliciosa sensação de liberdade e exploração da grandiosidade da natureza, obrigada Júlio Verne!!!
Demonstrações de força, crença nos propósitos e a lealdade do guia da expedição, foram os fatores de sucesso p q tudo enfim terminasse.
NidianeLatocheski0 19/04/2020minha estante
Lembro que o li ainda na infância..que mágico!!

Edy 19/04/2020minha estante
Fantástico!!!

Laisa Sofhia 21/04/2022

Viagem ao centro da Terra
Livro curtinho e com um título sugestivo. A história é legal, mas confesso que não me prendeu muito (apesar de eu ter terminado rápido). Axel, seu tio - o professor Otto Lindenbrock - e o caçador Hans fazem uma viagem em ao centro da Terra após seguir orientações do cientista Arne Saknussem.

A viagem correu bem, apesar de algumas histórias mirabolantes que eles contam. E, por fim, eles conseguem retornar para casa e receberem seus devidos reconhecimentos. ???

pietra 11/04/2020

De verdade, que livro! Devorei do início ao fim, virou um dos meus favoritos com certeza!
Mandy 14/04/2020minha estante
Só vi o filme, depois q descobri que tinha o livro. Ainda tenho vontade de de ler esse

Vanessa 24/07/2020

Uma leitura difícil mas muito boa - Fiz a resenha no meu blog
Eu já conhecia a essência da estória, que me fez ter curiosidade por ler o livro, porem não posso dizer que foi uma leitura fácil, apesar de ser feito um bom trabalho na tradução, alguns erros da obra original nos confunde um pouco o leitor, além disso o fato de ser uma obra na qual a ciência prevalece, muitos termos que são usados acabam por deixar a leitura carregada( para leigos no assunto), por outro lado mesmo sendo um livro de ficção os termos técnicos e as constantes informações nos faz acreditar que realmente seria possível encontrar um paraíso subterrâneo.

site: https://vanessadevaneando.blogspot.com/2020/07/viagem-ao-centro-da-terra-resenha.html

Andre.Vieira 10/11/2021

Para ler mais de uma vez
Através do app do Skeelo pude ter a oportunidade de ler essa maravilha de ebook, espero poder comprar o livro físico dele para poder reler e ficar guardado na minha humilde estante.
O que falar desse livro? Simplesmente sensacional. Rico nos detalhes, eu estive nessa aventura, presenciei tudo, passei sede, fome, frio,calor, entrei em desespero, tive a oportunidade de ver diversos animais pré históricos, inclusive animais que viveram milhares de anos antes dos dinossauros. Esse clássico aqui é um gatinho gigantesco de conhecimentos. Tem muitas citações de matemáticos, físicos, geológicos, arqueólogos famosos, cita muito a mitologia grega, italiana. O livro também ensina algumas palavras de idiomas diferentes. O livro é muito rico em termos gerais, cansei de dá uma pausa na leitura e visitar o Google para buscar mais conhecimentos. Todo mundo deveria ler esse livro em um momento da vida. A minha leitura só não foi melhor porque foi no celular, se tivesse num livro físico deixaria mais anotações hahaah( e isso vai acontecer). Vou ler mais três ou quatro vezes essa obra prima.
Só não votei nas 5 estrelas, porque durante a jornada tiveram umas partes "desnecessária" , mas que não compromete nada o livro.
Em determinados momentos até me lembrei da série O Mundo Perdido baseado no livro do mesmo nome do grande autor Sir Arthur Conan Doyle.
????????????

Livros e História 10/03/2020

Eu queria muito ler um livro do Jules Verne e quando soube das edições da Zahar e que a Duda ia desenvolver um projeto de leitura eu comprei. Minhas expectativas para esse livro foram altas, confesso que havia assistido ao filme várias vezes. Já imaginava que o livro seria diferente do filme, pois o filme trás a viagem para a atualidade e livro foi escrito em 1864. Porém, eu não imaginava que as diferenças iam ser tão grandes e eu acho que assistir ao filme antes prejudicou a minha leitura e meu envolvimento com o livro.
Viagem ao Centro da Terra vai contar a história do professor Otto Lidenbrock e de seu sobrinho Axel. Depois de descobrir um livro raríssimo do islandês Arne Saknussemm e conter dentro desse livro um pergaminho com escritos estranhos que fora traduzido por Axel, o professor Lidenbrock decidiu fazer uma viagem para a Islândia, onde provavelmente encontraria o caminho para o centro da terra. Lá na Islândia é incorporado na história o guia Hans, que quase não tem falas no livro, ele está lá somente para trabalhar e salvar a pele do professor e seu sobrinho.
Pensei que seria um livro cheio de ação e de aventura, com uma narrativa animadora e cheia de descobertas, porém, não foi assim. O livro é muito descritivo, descritivo até demais, entendo que é porque há um professor de mineralogia, que a história gira em torno dessas descobertas. Contudo, o livro deveria ser mais fluído e não se conter somente a teorias geológicas e mineralógicas. Alguns pontos interessantes são as descobertas que eles encontram no centro da terra, aquele mundo novo e cheio de vida. Mais mesmo quando essas descobertas incríveis são feitas a descrição mata um pouco a aventura e acaba deixando a história morna.

site: https://www.instagram.com/p/B8CJZfBj2Kc/?utm_source=ig_web_copy_link

DeiaMolder 18/06/2020

Leitura concluída com sucesso!
E como não seria um sucesso, um dos autores da minha lista de tops?
Sim, Jules Verne é um autor top, pra mim. Ele me leva a sentimentos exasperantes com suas histórias. Primeiro Phineas Fogg com seu fiel escudeiro Jean Passepartout, em A volta ao mundo em 80 dias. Agora com o professor Otto Lidenbrock com o inabalável Hans e seu sobrinho Axel, que por Deus, me lembrou muito Hastings da Agatha Christie, reclamão por natureza. Affff....mas para quem gosta de uma boa aventura isso torna-se um mero detalhe.
Essa aventura nos leva a rios de lava, mares subterrâneos, fauna e flora pré - históricas, múmias de homens primitivos e muito susto e risadas, por aí, já vale muito a leitura.
Bom, só resta dizer que foi rápida e fascinante a minha viagem ao centro da Terra.
É claro que recomendo!!!!!!

Marques60 22/04/2020

Aventura
O livro realmente é o relato de uma aventura estilo sessão da tarde. Apesar de utilizar muitos termos técnicos em algumas passagens isso não atrapalha de forma alguma a compreensão.

Cris Lang 21/06/2020

RESENHA DO LIVRO: Viagem ao centro da terra, de Julio Verne
Por algum motivo sem explicação, sempre tive uma preconcepção sobre os livros de Verne. Acreditava que seriam livros muito científicos, maçantes e, portanto de difícil leitura. Mas tive uma agradável surpresa ao decidir dar uma chance a “Viagem ao centro da Terra”. Essa decisão não teve nenhum motivo muito especial, apenas a curiosidade de conhecer algo do autor, e poder dizer, se um dia questionada, “Claro que já li Verne!”
Resumidamente, a história se ambienta no século XIX, quando Otto Lidenbrock, importante professor e cientista da época, encontra dentro de um livro antigo, uma de suas grandes paixões, um escrito pertencente à Arne Saknussemm, antigo alquimista islandês. Em um primeiro momento o professor tem dificuldade de decifrar a informação contida no manuscrito. Axel, sobrinho de Lidenbrock, consegue decifrá-lo, mas com medo da inevitável decisão do tio ao saber daquela descoberta, decidi escondê-la enquanto pode. Porém, diante da obsessão do tio, não consegue fazer isso por muito tempo e acaba por decifrar a mensagem. Nela o alquimista diz ter chegado ao centro da terra, através de um vulcão, o Sneffels, situado na Islândia.
Como já previa Axel, o professor decidiu que também queria realizar este grande feito. O jovem Axel é levado de arrasto nesta aventura, dita por ele, como suicida. Mesmo diante de toda a loucura desta ideia e contra argumentos do sobrinho eles partem para a Islândia. Lá eles contratam Hans, um caçador de gansos, como guia e salvador de suas vidas. O livro narra às aventuras destes três personagens e suas descobertas ao desbravar as entranhas da terra.
Se gostei?
Adorei! O ponto alto, em minha opinião, são as personagens e as suas mudanças no decorrer da narrativa. Verne consegue trazer humanidade a elas, cativando o leitor. Ver o estreitamento dos laços entre tio e sobrinho foi bem legal e até emocionante. Hans, sem muitas alterações, na verdade, sempre calado e intimista, fez o papel de MacGyver na trama, salvando a vida dos cientistas inúmeras vezes.
Claro que o livro teve alguns momentos bem científicos. Quando, por exemplo, no adentrar as profundezas da terra eram feitas descrições e constatações das rochas e do que era encontrado, de forma muito acadêmica. Sinceramente não entendi muita coisa nestes momentos, mas nada que dificultasse a compreensão da história. Mas acho que deve ter sido muito prazeroso para entendido da área.
O final foi bom, mas fiquei na expectativa de algo a mais. Imagino o quanto essa obra tenha sido avança para a época que foi escrita. Avançamos muito na ciência deste então. Isso me fez apreciar a inteligência e criatividade do autor. Com certeza, lerei mais obras de Verne futuramente. Então sim, gostei de Viagem ao centro da Terra!
Nota: 4 (1-5)

Mika.Chan 14/07/2021

Virou meu favorito
Não sei nem o que escrever para falar sobre esse livro.
Me apaixonei com a história desde que lançaram o filme,mas filme não se compara aos livros não é mesmo!?
Esse é o tipo de livro que me prende e me encanta, eu li em apenas cinco dias mas com certeza demoraria um dia caso não tivesse outras coisas para fazer.
Cada um dos personagens tem um espaço no meu coração,cada aventura, cada detalhe, cada cálculo, cada descoberta desse livro vale a pena em cada página.