Entre deuses e monstros

Entre deuses e monstros Lia Neiva

Resenhas - Entre deuses e monstros

Maria11360 02/08/2020

Mitologia grega
Gostei bastante quando li, na adolescência, é um ótimo para quem gosta da mitologia grega e dos seus aspectos.

Soph 24/02/2020

Ótimo para fãs da mitologia grega
O livro nos trás alguns dos mitos gregos mais conhecidos, como a criação do mundo, Herácles e os doze trabalhos, Orfeu em busca de sua amada no submundo e uma das mais conhecida de todas, Teseu e o Minotauro. Todos os mitos ligado pelo encontro deles com Hipias, um simples pastor seguidor da deusa Afrodite que compadece do sofrimento de Orfeu, teme a passada de Herácles e que de acordo com ele, sofre com a companhia de Teseu. O livro ainda nos da uma perspectiva um pouco diferente dos deuses, que também sofrem e solidarizam com os humanos e dos heróis que são apreciados por seus feitos, mas também temidos por sua personalidade. A leitura é bem simples e fluida e trás questões importantes quando pensamos nos deuses de antigamente, sobre como eram mesquinhos e fáceis de insultar gerando uma série de desgraças aos humanos.

Rariel 02/02/2020

Excelente
Conta belas histórias, tem uma boa narrativa e possui riqueza em palavras.

Manoel Carneiro 06/05/2018

Nostálgico
Lembro até hoje quando Lia narrou Hércules comendo uma maçã suculenta e eu senti o gosto de tão incrível a descrição. Saudades, apenas saudade de uma infância de leituras.

Daniel 07/06/2013

Resenha do livro: Entre deuses e monstros.
O livro conta varias historias da mitologia grega. No começo fala sobre o titã Cronos e de uma profecia de que um de seus filhos iria mata-lo, então sempre que ele tinha um filho ele o comia por que tinha medo de que a profecia se cumprisse, mas um de seus filhos escapou, seu nome era Zeus. O livro conta a historia de um homem que se apaixonou por uma linda moça mas ela morre, ele amava muito ela e queria estar ao seu lado novamente e trazê-la de volta ao mundo dos vivos então ele vai ao inferno e pede permissão ao deus Hades para trazê-la de volta ao mundo normal, porem Hades diz que ela não pode sair de lá, mas você poderá ver ela e depois ir embora.
O livro conta a historia de Perseu e o Minotauro. A cada 12 anos algumas pessoas teriam que ser sacrificadas ao Minotauro que vive em um labirinto, e então o valente Perseu se ofereceu para ir ao labirinto, mas sua intenção era matar o Minotauro, o seu plano era entrar no labirinto era entrar no labirinto amarrado por um barbante para saber como voltar, ele entra no labirinto, mata o Minotauro e consegui voltar á salvo. O livro também fala sobre a caixa de pandora que foi muito bem escondida a quem conseguisse encontrar e abri-la teria um grande poder

JuhhSousa 24/02/2013

Entre Deuses e Monstros
Já á alguns anos sou apaixonada pela mitologia grega. E não, essa paixão não veio por eu ser fã dos livros de Rick Riordan! Alias, foi por eu gostar de mitologia grega que escolhi aventurar-me na serie Percy Jackson e os Olimpianos, e a Rick Riordan só tenho elogios a fazer, mas isso fica pra outro post. Entre Deuses e Monstros nos envolve na Grécia antiga, muito religiosa e povoada de estórias maravilhosas. A autora nos passa de uma forma tranquila e interessante como as pessoas “comuns”, como o pastor Hípias, encaravam os deuses e seus comportamentos frívolos, os sacrifícios, o inferno, a criação do universo, e muitos outros pontos curiosos e criativos que me dão água na boca, brilho nos olhos, e um sorriso de quem se encanta e adora mergulhar nesse mundo tão fantástico. Sabe como é, coisa de boba apaixonada. No livro também encontramos os contos de Teseu e o Minotauro, e A Viagem de Orfeu ao Inferno.
Não vi....

Confira o final da minha resenha em http://maio97.blogspot.com.br/2013/01/entre-deuses-e-monstros.html

Rithiely 04/02/2013

adoreiii
amo mitologia...entao gostei mto desse livroo

Noemy_cristina 14/09/2011

um ecelente livro,o meu primeiro de mitologia grega, quando me apaixonei por livros de verdade,recomento para todos,trata-se de um pescador comum que passa por semideuses,deuses,seres mitologicos e pelo o olimpo,da escala de 1 á 10 eu dou 10

Moitta 04/06/2009

Mitologia, pra começar
Uma exelente forma de entrar em contato com a mitologia. Esse livro eh pequeno e ainda assim conta diversas historias e personagens importantes da mitologia grega e romana, seus deuses, os relacionamentos, a vida da populção na epoca e etc. Dentro do assunto, um livro q simplifica sem perder detalhes, te deixa com "gostinho de quero mais".. Pelo menos eu fiquei.