O Ano Litúrgico e Suas Principais Celebrações

O Ano Litúrgico e Suas Principais Celebrações Edson Adolfo Deretti

Resenhas -

Celso 12/08/2019

Repetitivo
Não gostei muito, achei repetitivo e em alguns momentos confuso. Fiquei em dúvida à quem se destina, se é para a formação de padres ou para os fiéis.

Gran DBabú 10/11/2019

Subsídios para coroinhas, acólitos, cerimoniários e demais fiéis celebrantes
O livro conta a origem dos diversos tempos litúrgicos (Páscoa, com a Quaresma e o tempo Pascal; Natal, com o Advento e a Oitava de Natal; Tempo Comum), dando insights sobre certos aspectos da liturgia própria de cada tempo. Essa narrativa é entrecortada com aspectos práticos de celebrações específicas (com bispo, sem bispo, etc), entre itens que devem ser usados e afins.

Na minha opinião, a parte narrativa ajuda os fiéis a entenderem a razão da liturgia ser como é e poderem participar adequadamente das missas.

Para coroinha, acólitos e cerimoniários, é muito útil, devido também à parte prática, reunindo num só livro informações dispersas em vários outros documentos. Excelente para deixar com o grupo de coroinhas de sua paróquia e integrar parte da formação dos novos coroinhas (e formação continuada dos atuais).