Lendas Brasileiras

Lendas Brasileiras Luís da Câmara Cascudo




Resenhas - Lendas Brasileiras


25 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Luisa 11/11/2023

Lendas Brasileiras
Este livro fala sobre lendas de cada região:
Norte, nordeste, centro-oeste, sudeste e sul.
Não são todas as lendas mas são as mais importantes das regiões. Luís da Câmara Cascudo fez este livro para não esquecermos das lendas que são importantes para nosso país.
comentários(0)comente



Karinne 15/09/2023

Uma diversidade de lendas de diversas regiões, algumas conhecidas, outras nem tanto.. a da gralha azul me encantou.
comentários(0)comente



AnaP14 17/05/2023

.
É uma boa leitura para conhecer mais sobre as lendas nacionais. O livro está separado por regiões geográficas e pode facilmente ser utilizado em sala de aula.
comentários(0)comente



Victor Acadêmico 19/03/2023

Bem legal
Lendas de todas regiões brasileiras, achei esse livro por acaso e resolvi ler até achei q n fosse gostar mas é legal
comentários(0)comente



LetAcia 13/01/2023

Cultura brasileira
Alguns trechos podem ter uma leitura um pouco difícil mas também por isso o livro é uma ótima fonte de conhecimento cultural do nosso país. Muito legal ler lendas que já conhecia e descobrir algumas novas.
comentários(0)comente



Tayna179 07/01/2023

Raízes.
Eu sempre gosto de ressaltar o quão é importante e o quanto é instigante lermos mais sobre as histórias, lendas, mitos, folclores e tudo mais que constituem nossa cultura que é uma das mais ricas de todo o mundo.

Lendas brasileiras trás algumas histórias já conhecidas mais descritas de forma mais detalhada e com palavras originalmente usadas desde muito antes da chegada dos portugueses aqui, palavras indígenas que são os verdadeiros donos dessa terra. O livro também apresenta histórias não tão conhecidas mas que sua grande maioria de passam de 1600 á 1700.

Histórias fantasiosas porém que chegam sim a mostrar a realidade difícil que eram os tempos antigos.

É um livro bom para se aprofundar mais em nossas raízes e passar isso a diante, mostrar para as próximas gerações a importância da nossa cultura e as ensinar o que podemos fazer de melhor.
comentários(0)comente



Bia Cruz 29/08/2022

Lendas Brasileiras
É legal, tem várias lendas do nosso país que eu não conhecia. É uma leitura boa, mas bem confusa e um pouco difícil de entender.
comentários(0)comente



Ed Carvalho 25/07/2022

Enfim li Cascudo
Procurei um livro simples para iniciar-me na obra de Luís da Câmara Cascudo e decido começar por este aqui, uma coletânea de lendas brasileiras escrita de forma célebre por este importante autor.
comentários(0)comente



Sabrina320 31/05/2022

Lendas
Dividido por regiões do Brasil, as lendas são bem escritas nas linguagens da região mesmo, ainda bem que tem o glossário, pois são muuuitas palavras diferentes, é uma experiência nova para mim.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



LairJr 18/01/2022

Uma obra essencial sobre o folclore brasileiro. Um passeio sobre várias lendas de diversas regiões brasileiras e que retratam a cultura de cada local, suas tradições e crenças
comentários(0)comente



Darie.Oliveira 24/07/2021

Muitas das lendas desse livro eram desconhecidas para mim, pela linguagem algumas ficaram bem difíceis de serem lidas e compreendidas, pela forma que as notas eram dispostas também interrompeu o fluxo de leitura em alguns momentos. Ainda sim, é uma coletânea adorável dos fragmentos da história e cultura brasileira e vale a pena ser lido.
comentários(0)comente



Pam 20/06/2021

Escrita muito rebuscada
É interessante saber mais sobre as lendas nacionais, mas foram usados tantos termos complicados que a leitura ficou difícil.
No mais, o livro é ilustrado lindamente e tem capítulos pequenos (o que salvou a experiência de leitura).
comentários(0)comente



Maciel 11/06/2021

O livro, é uma forma interessante de conhecer o folclore de cada região do Brasil. E perceber, de certa forma, com a cultura brasileira é rica e singular. O livro é razoável porque para mim alguns contos parecem resumidos
comentários(0)comente



25 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR