Rumo às Estrelas

Rumo às Estrelas L. Ron Hubbard

Resenhas - Rumo às Estrelas

Matheus656 04/06/2023

Uma grata surpresa
Rumo às Estrelas é um livro bom de ficção científica. A estória é centrada no Alan, seus planos era passar dois anos trabalhando em Marte, e depois desses anos, quando voltasse, ia casar com a mulher que amava. Algo em determinado momento dá errado e ele se depara com um grupo que faz a "travessia", e mesmo recusando, ele acaba sendo obrigado a embarcar nessa nave. O problema disso, é que essa nave, anda pelo espaço a trabalho, só que nada é tão fácil assim, lá fora pode se passar poucos dias, mas quando voltar para a Terra, pode ter se passado vários e vários anos. Alan é então sequestrado e levado para essa nave, sem poder avisar a mulher dele, e a todo momento ele fica pensando se ela o esperaria, e quanto tempo teria passado no planeta. No início ele se recusa a trabalhar naquela nave, até que alguém o convence que se ele colaborar e aprender como funciona as coisas por ali, com ajuda de várias pessoas que também querem escapar dali, poderiam criar um motim e fugir daquele lugar, voltando para a Terra. Nisso ele vai aprimorando seus conhecimentos, e enfim está voltando para Terra, mas quando anos se passaram? Sua mulher ainda está viva? Que idade teria? Quantos anos se passaram no planeta? Esse é o ponto que faz a gente querer ler sem largar o livro. É uma distopia/ficção científica que eu gostei de ler lido, e foi por acaso. Não conhecia a obra, achei no sebo por dez reais e a capa dura da edição chamou atenção (o julgamento pela capa) e acabou que foi bom. Gostei da trama e recomendaria o livro.