Nenhum Mundo

Nenhum Mundo Vanessa C Duarte

Resenhas - Nenhum Mundo

Crys 23/03/2024

Livro 1
Um livro que não pode ser resenhado isolado, ao dar continuidade a trilogia, lendo o segundo livro, vejo como é importante a história como um todo.
No primeiro livro da série, conhecemos Lirio, uma humana com ?super poderes?, introduzida num mundo pós ?Renascimento?, onde todo o mundo que conhecemos foi extinto e criado novas nações. A autora, Vanessa Duarte, explica de forma detalhada, como funcionam as divisões e o que é considerado proibido no novo ?mundo?.
A história se desenrola a partir de uma nova missão da lírio com o atual ?sênior? , o que diríamos se comparar com um presidente. Um romance com toque de ação e muito drama.

Manu 05/05/2022

Amei ??
Eu gostei muito do livro, a leitura é bastante fluída, te fazendo ler rápidamente. Os personagens são bem construídos e cativantes, me apeguei muito a Lírio, apesar de que as vezes ela me deixava sem paciência. Amei a terra futura que a autora criou, e não é tão ficção o que aconteceu né, primeiro os humanos começaram a destruir por causa da poluição, e também com guerra, e o pior de tudo que não é algo difícil de acontecer. A narração em primeira pessoa te faz saber o que a Lírio está sentindo, e entender suas ações e sentimentos, e gostei muito da narração. O livro me prendeu desses as primeiras páginas, tinha até dificuldade quando precisava parar. Quando cheguei ao final fiquei querendo mais, mas ainda não tem o livro dois. E é isso que achei do livro, é ótimo. Se gostam de livros de distopia, vão amar esse livro. Já estou no aguardo da continuação! ??

Fabi.Filippo 08/11/2019

Essa distopia de estreia da minha querida amiga Vanessa, de cara já nos coloca para pensar. Somos todos responsáveis pelo que acontece e pelo que ainda vai acontecer com o mundo. Não apenas com o que diz respeito ao meio ambiente mas também com a deterioração das relações sociais e familiares.
Depois mostra um futuro resultado de toda essa quebra e conhecemos Lírio, uma guerreira com habilidades especiais, talvez por fruto de mutações genéticas provocadas.
Suas habilidades a tornam única e com isso é ?escolhida ? para proteger Adam , o filho de Sênior ( o comandante supremo da nação ). Adam o menino mimado... Será mesmo ?? Como ela existem outros e juntos sob o comando de Uno tentam mudar um novo destino trágico da humanidade.
O livro é ação do início ao fim. Aventura, guerra, amor, perdão , dramas e perdas. E quando acaba deixa aquele comichão na mente para querer descobrir o destino da nossa querida Flor.

Cris Moraes 31/10/2019

Fantástica leitura!
Quando se deixa para falar de um assunto que já foi comentado durante um bom tempo, pode-se ocorrer que: não há muito mais a ser acrescentado ao assunto; ou, ainda há tanto a ser falado que as considerações sobre o assunto não se esgotam e poderíamos encher mais um tanto de páginas de discussões.
Penso que o livro de Vanessa Carvalho Duarte, "Nenhum Mundo" possa se enquadrar neste segundo momento. O universo criado pela autora, no qual ocorrem as histórias de Lírio e de Adam (e de todos os outros personagens correlatos) é um cenário longe de ter encerradas as discussões sobre si mesmo e sobre um possível e contínuo futuro. de nossa humanidade.
Lírio e Adam pertencem a um mundo que poderia ser posterior a este nosso mundo atual; ao mesmo tempo, é muito da mesma e atual realidade em que ainda vivemos. Então, a história sendo construída, lá na imaginação do livro e aqui na crueza da vida real, é uma narrativa muito possível de ser uma só e muito necessária de discussões, de reflexões, de atitudes que possam realmente fazer a diferença para que o nosso mundo seja realmente nosso. E continue sendo um mundo (e não apenas resquícios de alguma coisa no espaço).
Gostei da história e da forma como foi contada. Torci muito por Adam e quero pensar que a autora ainda nos trará surpresas boas com esse personagem. Lírio é a nossa protagonista que me envolveu, sim, mas que me fez acreditar tanto em sua força desde o início, que não fiquei muito surpresa com os rumos de sua história.
O fim... Bom, fica para cada leitor chegar a uma decisão e para cada um contar e construir o próprio mundo. De forma consciente e ativa. Recomendo a leitura!
O livro está numa edição maravilhosa! Adquiri com a autora! Chegou rápido, muito bem embalado e em perfeitas condições de manuseio!

Guaraciara.Souza 30/10/2019

Um dos melhores livros que li nesse ano, super recomendo.Texto muito bem escrito, que a todo momento nos leva a refletir.Em que direção estamos caminhando?
Nenhum Mundo seria apenas obra da mente criativa e talentosa da autora?
Ou estamos seguindo os mesmos passos da civilização que a Autora descreve em sua obra.
O livro é repleto de personagens fortes e cativantes.Cheio de passagens eletrizantes de tirar o fôlego.Mesmo com um cenário tão reflexivo e eletrizante "Nenhum Mundo " aborda temas como amor, amizades, honra, deslealdade e sacrifícios.
Mergulhei de cabeçada no Universo de Lírio

Dani 14/10/2019

Sem fim...
Estou chocada até agora!
*Sem nada além de uniformes roxos e um apartamento pequeno Lírio é nada no início da história. Mas como nada é o que parece entram em seu caminho o Sênior, Adam e Uno.

*Sênior é para Lírio um exemplo
*Adam é um menino mimado.
*Uno é sua fonte de admiração.

Vamos ao Sênior: Pai de Adam chefe da nação e muito mais do que aparentar ser. Cheio de planos para Lírio e alguém a ser contestado. Vemos que ele é alguém para seu povo e um homem completamente diferente em sua casa.

Adam, esse menino é a completa surpresa para mim! Ele é controverso, cheio de sentimentos confusos e muito subjugado! O relacionamento entre Adam e seu pai é algo surpreendente eu não esperava que fosse tão forte e cruel.
Com a Lírio é uma montanha russa, confuso, romântico, irritante e tantas outras coisas que se eu contar vou dar um spoiler enorme.
E com Uno, Adam tem a definição de família.

E por fim temos Lírio, ela é forte, bonita, sofrida, poderosa e líder!
Lírio é colocada na vida de Adam sem querer e seu mundo vira do avesso. Confusões, romance, brigas, dor e principalmente amor.

Eu não espera tudo isso, na verdade não esperava nem metade. Vanessa surpreendeu com o rumo da história com o rumo que Lírio toma, com personagens secundários incríveis e cheios de talentos importantíssimos!
A vida de Lírio começa no fim!

Li Lima 07/08/2019

Resenha
Resenha:Nenhum mundo
Autora:Vanessa C.Duarte
O livro é narrado em primeira pessoa,pela personagem Lírio,e nos presenteia com uma história brilhante que envolve o futuro da humanidade.
O prólogo do livro já é um tapa na cara da sociedade,relacionando-se com a situação do nosso planeta. Na história vemos que estamos caminhando mesmo para o futuro descrito no livro,principalmente no caso da escassez de água e nas diferenças sociais que ficam bem explícitas na narrativa.
Os personagens principais deste enredo são Lírio,uma garota tida como aberração pela sociedade,pelo fato de ter habilidades que lhe são como super poderes,e Adam o filho do homem mais importante,sendo assim o segundo homem mais importante da sociedade.Os dois têm personalidades distintas,mas que se encontram e se combinam de alguma maneira,principalmente na luta para manter uma sociedade mais justa para a população,que vive cheia de proibições e carências.Carências estas,que eram desconhecidas por Adam antes dele conhecer Lírio.
Envoltos nessa vivência "em um novo mundo",o leitor também entra em conflitos com os sentimentos descritos na trama,por Lírio,relacionados a Adam,o que faz o leitor sentir uma mistura de ódio e amor pelo filho do Sênior.Enfim o livro além de nos levar para um novo mundo,nos faz refletir sobre o caminho que o nosso mundo está seguindo e sobre a busca pelo poder.
Vanessa.Carvalho 20/09/2019minha estante
Obrigada pela linda resenha e por ter embarcado nesta aventura.

Vanessa.Carvalho 20/09/2019minha estante
Obrigada pela linda resenha e por ter embarcado nesta aventura.