Meu Juiz Envolvente

Meu Juiz Envolvente Juju Figueiredo

Resenhas - Meu Juiz Envolvente

Janete Hevea 30/04/2020

Se tivesse ido pelos comentários da Amazon eu não teria lido
Antes de baixar um livro tenho o costume de olhar avaliações e todos os comentários para saber o que as pessoas acharam a respeito do livro,quando eu li os comentários na Amazon confesso que me desanimou. Li muitos comentários falando mal a respeito do livro então acabei perguntando para pessoas de um grupo se tinham lido e se gostaram ,foi ai que eu criei coragem para ler e eu vou te falar não me arrependo.todos os personagens que estão neste livro foram citados no primeiro então recomendo a leitura do primeiro para que você não se perca nesse livro.
A história te prende do começo ao fim e vou te falar a verdade gostei muito mais desse do que primeiro livro.

Artur Brandão ,um juiz bastante conhecido teve sua vida completamente mudada quando Eduarda se tornou sua estagiária, Eduarda é uma personagem doidinha, ótima amiga e excelente advogada . Eduarda com seu senso de justiça vai se enfiar em coisas que nem imaginava e vê que sua vida foi cheia de mentiras e segredos.Apesar de ter uma cena outra hot o livro não é erótico(aquela veios de cenas de sexo sabe), é um livro de ação suspense e com certeza um certo drama básico

Então se você for que nem eu ,que vai nos comentários procurar saber sobre o livro leia e tire suas próprias conclusões.O que pode não ser bom para uns pode ser para outros, Eu li e gostei!!
clau 27/06/2020minha estante
Concordo plenamente. Gostos são variados (ainda bem). Farei a leitura, pois fiquei curiosa devido aos seus comentários.

Belos_Livros 18/07/2020

Arthur Brandão que homem...
Arthur Brandão, um cara bonito, elegante, atraente, arrogante, é o solteirão mais cobiçado. Além do mais, é um Juiz muito respeitado e conhecido por sua imparcialidade, tem uma carreira brilhante em São Paulo. Mesmo com toda essa fama, ele não demonstra carregar um grande segredo desde adolescência, que a qualquer momento tudo pode vir à tona.
Já Eduarda Medeiros, é uma universitária repleta de sonhos, linda, independente, batalhadora, extremamente teimosa e tem o dom de se meter em confusões, por ser uma das melhores alunas da turma acaba sendo indicada por um de seus professores para preencher a vaga de estagiária no gabinete do juiz mais temido e respeitado de São Paulo. Porém, ela não contava que logo no primeiro dia ele declararia guerra contra ela, a partir daquele momento as brigas e provocações eram constantes, até apelidos trocavam entre eles. Novamente, depois de anos, o destino os pregam uma peça, mudando suas vidas de uma vez por todas.
É um livro que vale a pena a leitura, é surpreendente, te envolve do inicio ao fim, é um quebra cabeça, todas as peças vão se encaixando, tendo várias reviravoltas durante o ?desenrolar? da história. Nos trás um romantismo quente, acrescentado um pouco de suspense e ação policial, diferente de outros que já li, de fato foi muito bom. Arthur é um cara elegante e arrogante quando quer! Gostei muito do personagem foi bem trabalhado. Assim, como Eduarda uma personagem bem trabalhada, uma mulher linda, inteligente e forte, com um passado trágico e oculto. Todavia, mesmo com o passado de ambos sendo trágico e obscuro, eles construíram uma relação avassaladora.
PS: A Autora teve um cuidado ao abordar alguns temas importantes no livro como adoção, tráficos de mulheres, exploração infantil e o destaque, lutar até o último pelas pessoas importam em sua vida, todos merecem uma segunda chance para ser feliz, é o que Arthur e Eduarda nos mostra. O livro teve um pós-créditos, onde se passa alguns anos e mostra como o casal se encontra. Obrigada Juju, eu particularmente adorei.

Luana.Niana 25/11/2019

To no chao com ele livro... ?
Quando eu li a sinopse pensei que seria mais um romance clichê,mas se engana pois de clichê nao tem nada,ele livro parece novela mexicana de tantas reviravoltas e descobertas de cair o queixo. Mesmo eu querendo dar uns tapas na autora no final do livro eu recomendo bastante.

Lili oliver 01/01/2021

Que casal
Arthur e Eduarda um casal que quando se junta sai faísca pra todo lado uma história muito envolvente onde você quer chegar logo no final pra saber de tudo .
Amei como sempre parabéns Juju??

Lady 27/03/2023

Não é o meu favorito da série
?? O livro conta um romance um pouco confuso e cheio de dramas da advogada Eduarda e do juiz Arthur. O charme do casal é que eles vivem brigando, porém se pegam em off.
A história é bem confusa (pelo menos foi pra mim), fiquei um pouco perdida, pois esse é o livro da série que mais mostra personagens de outros livros. Não tenho como lembrar de todas as histórias ou de todos os personagens da série... E eu acabava confundindo muitos personagens. E eu fui lendo em sequência, viu? Se não tivesse, estaria ainda mais perdida. É muita informação, muitos nomes, muitos personagens pra um único livro. Mas isso só acontece nesse livro.

? Sempre que aparecia a Bruna eu confundia com a Laura e vise versa kkk eu sei que isso pode ser um problema meu e não do livro, devo ter a memória ruim. Por isso, isso não pesou na minha avaliação e no "gostar" da história. Eu foquei no casal principal.

? Eu amo quando vai se desenrolando o segredo do Arthur e seus traumas, mas pra mim o livro não terminou com tudo isso concluído. Não pareceu que ele foi "curado" ou que tudo se resolveu de verdade, porque o cara passa o livro inteiro remoendo isso e como em um passe de mágica tudo se resolve de um dia pro outro? Pelo menos foi essa a sensação que tive. Uma coisa é você viver o luto e deixar ir, outra é o que aconteceu nesse livro (que não posso contar pra não dar spoiler). Mas foi rápido demais. Ele podia pelo menos ter tirado um tempo pra ele, mas quem fez isso foi a Eduarda.

? Desde o início tava suspeito a relação de Eduarda com a criança que ela queria dar um lar. Tinham uma ligação e foi notório desde o começo, o que alimenta nossa curiosidade é o porque disso. É uma grande revelação que te deixa de queixo caído e tem que parar a leitura por uns segundos ou minutos pra absorver tudo. É intenso e muito gostoso descobrir segredos tão bem guardados que você nem desconfiava.

? Percebo que o livro não foca tanto no romance, e sim na ação, no suspense e nas descobertas. Não senti aquele amor entre os dois, mas a atração sim. Tem algumas cenas hot, mas não muitas.

? Esse não é meu livro favorito da Juju, mas a série é muito boa. Não desanimei por causa desse livro, pretendo ler todos da série e quem sabe seguir lendo todos os livros da autora.

@leiturasdajah 14/07/2019

Livro top
Eu amei a história da Duda e do Artur os dois são muito intensos e juntos são uma explosão de tirar o fôlego a cada página lida seus batimentos vão a mil qualquer um que ler este livro com certeza será impactado.
Cristiane.Reis 07/09/2019minha estante
Olá td bem? Sou a Cristiane e estou lendo e me divertindo com o jeito doido de Duda provocar o Arthur ?

leiturainterativa 26/04/2020

Maravilhoso!
[ #resenhainterativa ~ 𝑴𝒆𝒖 𝑱𝒖𝒊́𝒛 𝑬𝒏𝒗𝒐𝒍𝒗𝒆𝒏𝒕𝒆 ]
⚖️
Olá interativos! Tudo bem com vocês? Tão usando máscara quando precisam sair de casa? Eu tbm.
⚖️
Simbora que a resenha de hoje é do livro do MEU JUÍZ maravilhoso. Já tem um tempinho (bastante) que li esse livro, ele afetou profundamente minhas emoções e um tal juiz, simplesmente dominou meus pensamentos, já digo, ele tem dona 🤣. Antes quero agradecer a @ que teve uma enorme contribuição na construção dessa resenha, obrigada baby 🥰.
𝑴𝒆𝒖 𝑱𝒖𝒊́𝒛 𝑬𝒏𝒗𝒐𝒍𝒗𝒆𝒏𝒕𝒆 é o livro 2 da série Envolventes da Juju Figueiredo (inclusive já tem post de mais livros dessa série, olha no feed ❣️).
A história gira em torno de dois personagens instigantes e com uma química incrível, de tirar o fôlego🔥. Eduarda, uma mulher independente, decidida e corajosa, começa a trabalhar como estagiária do temido juiz Arthur, que desde início gera um clima quente entre eles. Mas essa relação não será nada fácil com as personalidades fortes de ambos possuem. No mínimo, posso dizer que será interessante...
💬Sabe aquela história que você devora a leitura em poucas horas? Pois é o caso do “Meu juiz envolvente” e foi uma leitura leve, fluída e gostosa de se ler. E que juiz hein 🌚! Se pudesse, colocava-o no potinho e guardar só pra mim!
Uma história que vai muito além de um simples romance hot repleta de reviravoltas que vão deixar você pasma(o)! A história vai mexer com você por causa de tudo que será abordado e com os personagens que estarão envolvidos. E a bonitona da Juju acabou com meu coração nesse livro, uma história capaz de arrancar risadas e lágrimas!
P.S.: conteúdo adulto!
⚖️
Mais informações sobre a autora no Instagram, esse e outras obras estão disponíveis na Amazon.

site: https://www.instagram.com/p/B_YMp1MjiHs/

Isa 15/07/2021

Estou simplesmente no chão com esse livro!
MARAVILHOSO! ESPETACULAR! ESPLÊNDIDO!
Gente, eu comecei a ler esse livro achando que seria um enemies to lovers clichêzinho, POW, me deparo com assassinato, sequestro, tráfico humano, aliciamento de menores e por aí vai kkkkkkkk
Confesso que a última coisa que pensei enquanto estava lendo era no envolvimento dos personagens principais, eu queria mesmo saber o que ia dar naquele mistério todo!
Em vários momentos eu me choquei com os rumos da história, eu não consegui advinhar muitas coisas que aconteceram no livro e isso me fascinou, por que não é muito comum o final realmente ser uma surpresa.
A cada coisa que eu descobria sobre o crime, ia ficando mais curiosa e querendo ler mais. Resultado: li em uma sentada só!
Eu recomendo essa história para TODOS! É um mistério que vai te envolver, te surpreender com as descobertas e vai te deixar desconfiado de tudo e todos kkkkkk
LEIAM! Vocês não vão se arrepender!

Juci 09/10/2021

Juiz Metido
Arthur Brandão é um famoso juiz no estado de São Paulo e por sorte ou talvez não vai ser o mentor da Eduarda Medeiros no seu rumo ao seu sonho em ser a melhor advogada de São Paulo.

Logo de início um "incidente" faz com que os dois tenham um envolvente encontro e dali para frente muitas coisas começam a acontecer entre os dois. Apesar da atrassão nítida os dois negam que tem algum envolvimento mas todos a sua volta já sabem ou suspeitam o que torna mas divertido.

As histórias da Juju são cativantes, além de apresentar os personagens principais conhecemos muitos outros que nos deixam animados para conhecer o próximos livros.

Duda 19/11/2022

"Vocês dois se completam, apesar de não se suportarem."
Primeiramente devo dizer que AMEI ter uma personagem com meu nome KKKKKKKKKKKKK
Como não amar esse enemies to lovers (não tão enemies assim né...). O livro tinha tudo pra ser mais um clichê fofo, mas ao desenrolar do livro e da complexidade das relações tudo ficou muito mais interessante.
A Eduarda é uma mulher guerreira, construiu uma carreira incrível. O Arthur que inicialmente parecia ser um homem fechado e amargo foi se mostrando aos poucos para nós e pra Duda.
Fiquei muito feliz com a história deles e apesar de tudo pra dar errado, eles fizeram dar certo.

"É isso que é estar apaixonado? É isso que é o amor? Por que se for, eu estou completamente afogado em um amor profundo e completamente diferente de tudo que eu já vivi."

Toque.leitura 30/11/2022

Não gostei.
Apesar da historia ter um enredo legal, acho que ficou faltando aquela empolgação.
Não me prendeu, achei a escrita meio sei la.
Ja li outros livros da autora onde a escrita e totalmente diferente dessa. Não sei o que houve nesse livro, nem parece a mesma pessoa que escreveu.

Ari 22/08/2023

Um clichê cheio de emoções, queria que tivesse mais momentos do casal juntos mas com os dois livros que li dessa autora percebi que eles não são tão chegados a esses momentos entre os personagens.

Tati Iegoroff (Blog das Tatianices) 20/11/2019

“Queria apenas que minha vida fosse menos complicada”
Este é o segundo livro da série Envolventes, mas a cada livro que leio me sinto mais parte de um grupo de amigos unidos, sempre prontos a ajudar uns aos outros, ainda que cada um tenha sua história, sua dor e seus fantasmas.
Os livros da série Envolventes podem ser lidos separadamente, mas vale à pena mergulhar nesse mundo (e de preferência na ordem em que foram publicados, para evitar spoilers)

Eduarda se formou com honras na Universidade de São Paulo e tornou-se uma advogada renomada. Na reta final de sua graduação e início de sua brilhante carreira, porém, ela se deparou com Arthur Brandão, um grande e temido juiz. E claro, que, entre os dois, começa a rolar um certo clima… Clima esse já anunciado em Meu Envolvente Professor, mas que fica muito mais claro e desenvolvido neste livro.
Enquanto Eduarda e Arthur não resolvem se ficam ou não juntos, vamos acompanhando uma narrativa que se alterna entre a visão de um e outro e que nos apresenta seus passados, seus presentes e até mesmo aquilo que eles desejam para o futuro.
Mas, como sempre acontece nos livros da Juju, essa é uma história que vai muito além de um simples romance hot. Em Meu Juiz Envolvente a autora conseguiu inserir temas fortes como prostituição (e prostituição infantil), adoção e um esquema criminoso que gera uma trama de tirar o fôlego.
O livro é um grande quebra-cabeça que apresenta suas peças aos poucos e que também as encaixa com calma, no momento certo, nos prendendo até a última página. Um livro capaz de arrancar risadas e lágrimas, enquanto nos faz pensar e nos deixa revoltados com coisas que, infelizmente, realmente acontecem à nossa volta.
Há um ou outro capítulo escritos por personagens que não são Eduarda ou Arthur. Mas são personagens que conhecemos seja do primeiro volume dessa série, seja da série spin off (que é a trilogia Recomeços). Alguns também ainda terão seus próprios livros. E é incrível vermos surgir diante de nossos olhos uma trama que realmente envolve (perdão o trocadilho) seus personagens, suas histórias, o passado e o presente, as conquistas, as derrotas, os medos.

site: https://blogdastatianices.wordpress.com/2019/11/20/meu-envolvente-juiz/

Aline 09/12/2019

Totalmente Envolvente!
Falar desse livro é bem difícil, porque é uma história que você consegue ficar envolvida o tempo inteiro querendo saber o desfecho e qual o destino cada personagem irá tomar.

Eduarda e Heitor apesar da história complicada que viveram, entre idas e vindas, realmente desde do primeiro esbarrão no escritório, já percebe-se a tensão sexual deles no primeiro contato, o que vem disfarçado com toda aquela velha historinha que "não fui com cara dele(a)" e com brigas infinitas.

Em cada encontro a explosão de desejos reprimidos, mas que se encaixam perfeitamente sob medida, mas sempre o passado mal resolvido vem atrapalhando para a construção de futuro cheio de alegria e esperanças, um novo recomeço.

A questão é: alguém tem que se permiti e dá o primeiro passo, as feridas nunca se curam se não permitimos, pois precisa ser tratada e medicada para uma boa cicatrização, Duda estava disposta a isso, apesar do jeito mandão e autoritário dela, Heitor só precisava enxergar que por mais sofrida que foi a história dele e limbo qual se encontrava, 12 anos a espera de Paloma sair de um coma, seria um milagre. Mas nunca seria a mesma coisa, ela não seria a mesma, ainda mais por ter um espírito livre e pior que ele jamais voltaria a ser quem ele era e perderia a oportunidade de ser feliz novamente.

As vezes nossas escolhas sejam elas más ou boas sempre refletirão em nosso futuro, que bom que ele decidiu escolher a vida, se perdoar por algo que não foi culpa dele, foi apenas uma vingança por amor e orgulhoso ferido de alguém do passado que envolveu muitas pessoas próximas.

Amei o desfecho da história, os personagens, o rumo que cada um tomou, fiquei triste por que Guilherme e suas escolhas, mas feliz por Duda e Heitor e a família que construíram.

anabessas 05/09/2021

MEU JUIZ ENVOLVENTE
O segundo livro da série foi um dos que mais gostei, perdendo apenas para Meu Policial Envolvente. Nesse a personagem é forte e decidida, e os plot twists desse são muito emocionantes.