O Bom Partido

O Bom Partido Carly Phillips

Resenhas - O Bom Partido

Taís 06/03/2012

Uma edição repleta de erros
No segundo livro da trilogia, Rick Chandler é o alvo das armadilhas da mãe casamenteira. Raina incentivou praticamente todas as jovens solteiras da pequena cidade de Yorkshire Falls a tentarem a sorte com Rick. O que ela mais queria era ver seus três filhos felizes, com suas próprias famílias. Acontece logo no início uma situação muito cômica, Rick atendendo o pedido de socorro de uma dessas jovens casadouras. Como policial, Rick é forçado a investigar cada chamada e os chamados falsos já se tornavam um transtorno para ele. Então quando vai atender uma noiva com o carro enguiçado, para surpresa dele a moça estava fugindo do casamento. Seria a pessoa perfeita para fingir ser namorada dele e assim livrá-lo das armadilhas da mãe. A mocinha também está com alguns problemas para resolver, e como Rick é um rapaz sempre disposto a ajudar uma mulher em apuros, logo eles fazem um acordo que beneficia a ambos. Mais uma vez, aqui não há surpresas e a escritora já conta logo nas primeiras páginas o que vai acontecer, então o incentivo à leitura fica por conta das situações engraçadas vividas pelos protagonistas.

Até aqui tudo bem, a ideia central é inteligente e engraçada e esse livro prometia uma agradável tarde de domingo. Porém, qual não foi a minha surpresa ao me deparar com quase vinte erros gritantes de ortografia, concordância verbal e nominal e o pior de tudo erros de continuação. Não acredita? Vou mostrar alguns.

"...eu já fiz meu telefonemas," p.182

Na página 70, Rick elogia ao novo corte de cabelo de Kendall:

"Adorei o corte."

Para, logo após a saída de Rick do salão de beleza, a cabelereira falar para ela o seguinte:

"Agora vamos cortar." p.73

Veja mais em:http://olhareseleituras.blogspot.com/2012/03/tambem-existe-decepcoes-no-mundo-dos.html
Limão 08/06/2012minha estante
notei isso também e me incomodou bastante!
Acabei me irritando com a narrativa do livro, não gostei da forma como ela escreve as coisas, acho que tem um pouco haver com as várias repetições -como essa do corte- e também que às vezes eu me confundia quem estava falando, detestei aquelas aspas entre as falas...enfim...tá pra troca, quem quiser me solicite hahaha

Laura 17/03/2023minha estante
Eu também notei , a princípio pensei que era erro de digitação DAQUELE livro ,agora vendo os comentários vejo que não foi só a versão que comprei . Também concordo no quesito das aspas , fica muito difícil ver quem está falando , e isso atrapalha bastante . Tirando tudo isso realmente gostei bastante , no começo achava não só o Rick , mas os outros irmãos meio MACHO-MAN , por isso adorei quando a Kendall colocou alguns pontos nos is . Acho realmente o Rick um fofo , a Kendall é realmente maravilhosa. É um livro bem gostoso não de ler , nada forçado e bem relaxante.

Denise 12/03/2010

Rick Chandler é um homem admirável. Policial exemplar, bom filho, salvador de mocinhas indefesas. Seu problema? É fechado para o amor. Bem, pelo menos até encontrar uma mulher encantadora, de cabelo cor-de-rosa, vestida de noiva e precisando de ajuda. Um alerta para correr, um convite para ficar.
Seria esta mais uma armadilha de sua mãe para arrumar-lhe uma esposa, ou a desculpa perfeita para tirar as inúmeras pretendes indesejadas de seu caminho?
Kendall só precisava vender a casa da sua tia e tomar a estrada. Ela não era de ficar parada em um lugar por muito tempo, nem de se envolver com as pessoas.
Rick nem pensava em correr o risco de sofrer outra desilusão amorosa. Kendall não estava nem um pouco acostumada a se prender por alguém.
Como a história de ambos podem se cruzar?
Forte atração, sintonia indiscutível e admiração imensurável.
Claro que suas histórias de vida contrastantes criarão muitos problemas de convivência, mas o que fazem essas diferenças além de tornar o romance ainda mais apimentado?

Elisangela 27/03/2022

Segundo livro sobre os irmãos Chandler... achei esse melhor do que o primeiro, tanto pelos protagonistas como pelos personagens secundários, adoro histórias que se desenrolam em cidades pequenas com suas fofocas e confusões, e também foi muito bom o retorno do casal do primeiro livro. Adorei.

neli 17/05/2011

Raina Chandler continua com problemas de coração... Pelo menos é o que seus filhos continuam pensando!

Rick Chandler, policial de Yorkshire Falls e filho do meio de Raina, tem tido grandes problemas em rechaçar as investidas de suas pretendentes e o que ele menos esperava era uma noiva com cabelo cor de rosa precisando de ajuda! Ou na visão dele uma pretendente mais criativa!!!
Kendall Sutton fugiu de seu próprio casamento, pegou o carro e foi para Yorkshire Falls, cidade onde sua tia Crystal deixou suauma casa como herança. As lembranças mais doces de Kendall são de sua tia e do tempo que passou com ela.

Um livro divertido, leve, com personagens "coadjuvantes" que roubam a cena em muitas ocasiões e com várias características típicas de chick lit... Mas nem por isso sem lições para o leitor!

Ambos os personagens foram profundamente magoados no passado, Rick por sua ex-mulher e Kendall por sua família nem um pouco convencional e bastante egoísta em minha humilde opinião!
Quando Kendall vê que sua irmã caçula está repetindo suas atitudes, sofrendo tanto quanto ela e demonstrando isso de um modo que só um adolescente poderia, Kendall começa lentamente a mudar seu modo de viver para tentar prover a sua irmã aquilo que ela sempre quis, o que inclui uma casa, amigos e até mesmo um cachorro!
Rick sabe desde o início qual é o seu "problema" mas isso não faz com que as coisas sejam mais fáceis pra ele! Entretanto, diferente da maioria dos mocinhos ele é o primeiro a perceber o que realmente quer!
Ao longo do livro ambos vão se tornando cada vez mais conscientes de suas limitações e cada um, a seu ritmo, tenta superar... Afinal, estamos falando de chick lit e o final tem que ser feliz!!!

Particularmente, li esse livro mais rápido que o primeiro, mas acredito que foi mais por uma questão de estado de espírito! Ou talvez pelo fato de ter uma vontade reprimida de pintar o cabelo de cor de rosa, eu gostei mais desse livro! A capa é um detalhe a parte, uma gracinha, simplesmente adoro a noivinha debruçada dentro do carro. E atenção para a moça de lingerie vermelha na capa, atrás!
Recomendo.

Joice (Jojo) 18/07/2011

Fraco, fraco!
A premissa de "O Bom Partido" era boa, com todos os ingredientes de um bom chick-lit: garota bonita e problemática, que não acredita no amor, encontra rapaz bonito e carinhoso, que está disposto a provar que um relcionamento entre eles é possível. Mas de boas premissas as livrarias estão cheias, e Carly Phillips consegue se perder em sua própria trama.

Os personagens são bons, mas pessimamente desenvolvidos. Kendall, a "mocinha", cujo passado complicado tinha tudo para ser um dos pontos altos do livro, foi mal trabalhada, tornando-se uma personagem instável e sem carisma. O que é uma pena, pois sua relação com Rick, o mocinho que foi largado pela ex-esposa, tinha tudo para ser beeem intensa.

A tensão sexual entre Rick e Kendall, aliás, existente desde o primeiro encontro da dupla, também não é bem trabalhada, tornando-se um dos aspectos mais frios de toda a narrativa. E quando essas cenas mais íntimas não são bem contadas, o chick-lit perde parte de sua diversão, comprometendo toda a história.

Não recomendo esse chick-lit. Queria diversão, mas encontrei uma narrativa fraca, sem atrativos.

Sweet-Lemmon 03/11/2011

Chick-Lit bem divertido.

O Bom Partido já começa bem animado, fazendo com que o leitor sinta, desde a primeira frase como será clima da estória: sexy e divertido.

Kenan e Rick parecem ter conseguido o acordo perfeito: um namoro de conveniência. Se por um lado ela ganha alguns favorezinhos (tipo ajudinhas domésticas), ele se vê livre das atenções das mulheres da cidade. Ou melhor dizendo, ele se vê livre da insistência da mãe em lhe arranjar uma namorada. É, claro, e isso nós sabemos desde o início que este *arranjo* não dará certo.

Desde o primeiro momento em que eles se encontram, fica latente a forte tensão sexual entre os dois. Claro que seria mais fácil se os dois simplesmente esquecessem o ‘plano’ e tornassem o ‘namoro’ oficial, ou melhor dizendo, ‘real’. Contudo, tanto Kenan quanto Rick são dois cabeças-duras.

Kenan é uma pessoa impulsiva mas ao mesmo tempo tem medo de amar. Ela teve uma infância irregular, mudando sempre de cidade, morando em casa de parentes, pois os pais moravam e trabalhavam fora do país. E toda vez que ela se deixava gostar de alguém, fazer amigos, ela tinha que partir. Por sua vez, Rick também tem suas próprias marcas, seus próprios medos.

E no meio dessa ‘estória de amor meio torta ’ vão surgindo alguns percalços como a irmã adolescente de Kenan e a professora nada pacata da cidade.

A escrita de Carly Phillips é ágil e bem desenvolvida. A estória não tem sub-tramas expressivas, pautando-se quase que exclusivamente na relação amorosa dos protagonistas e alguns percalços pontuais.

O Bom Partido é bem light mas é um livro adulto, sem sombra de dúvida. Fala das confusões de um namoro de conveniência mas também da necessidade de se ser aceita (seja você criança, adolescente, ou adulto).

O livro é bem divertido, leve e descompromissado. Particularmente, gostei mais de O Solteirão (Leia Aqui o que achei do livro)mas este não fica muito atrás.

Recomendo. E muito.
Leia minha resenha completa em http://umaconversasobrelivros.blogspot.com/2011/01/o-bom-partido-de-carly-phillips.html

sentilivros 05/11/2011

resenha de O Bom Partido
Segundo livro da "trilogia" dos irmãos Chandler. Rick é o irmão do meio. É o policial charmoso de Yorkshire Falls. Ao "resgatar" uma noiva em um carro com problemas, se vê, imediatamente "encrencado".
Rick é o homem que qualquer mulher gostaria de ter ao lado. Maduro, seguro, cavalheiro, sensual e sempre disposto a ajudar. Tem sempre sua força ou uma palavra amiga nos momentos difíceis.
Confesso,, que dos irmãos Chandler, Rick arrebatou meu coração!
Kendall tem dificuldades em "criar raízes", está em Yorkshire Falls para resolver pendencias deixadas por uma tia que faleceu. Ao chegar, já se depara com Rick, e a atração entre eles é imediata. Como Rick está fugindo de sua mãe e das mulheres da cidade (que querem amarrá-lo) e Kendall precisa de ajuda para resolver seus problemas, os dois decidem fingir que estão namorando. Mas, nada é tão fácil, principalmente quando sentimentos estão envolvidos (como na vida de qualquer um *-*). Eles estão começando a se apaixonar e ficam inseguros devido ao acordo feito. E, para complicar, a irmã de Kendall, Hannah (adolescente - só essa palavra explica tudo...), foge do internato para encontrá-la. E elas devem então, estabelecer uma relação.
Raina, a sogrona...rsrsrs..., continua irresistivelmente intrometida e divertida, aprontando com seus filhos, claro...rsrsrs...
Toda a "trilogia" dos irmãos Chandler, falam de amor e família. Dos verdadeiros e importante valores. E de como todo mundo é imperfeito, e de que sempre temos obstáculos a superar. Acho que isso que deixa o livro irresistível. Podemos nos ver nos personagens...
"...Rick realmente precisava de Kendall. Sempre precisaria. Mas por ora, deixaria que ela pensasse tratar-se de uma necessidade puramente sexual. Enquanto isso, ele se esforçaria ao máximo para prover tudo o que ela não tivera na vida: a sensação de família, segurança, satisfação e amor. Todas as coisas que Kendall, sem saber, oferecera a ele..." pg 208
Recomendadíssimo!

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2011/11/o-bom-partido-carly-phillips.html

Larissa Guedes de Souza 05/02/2013

Resenha pelas Bibliomaníacas!

Este é o segundo livro da série Os Irmãos Chandler e não desaponta o leitor que se apaixonou por "O Solteirão". Neste livro você começa realmente a desvendar o estilo de escrita da Carly Phillips como descontraído, alegre, informal, divertido e extremamente charmoso e delicioso (e tantos outros adjetivos bons!); ela não é só mais uma escritora de romances "chic lit". Os três livros desta série são alguns dos poucos da autora publicados até agora no Brasil, e eu não poderia imaginar melhor início para conquistar fãs brasileiras do que com os Chandler.

Assim como o primeiro livro da série, este é uma leitura bem leve e divertida. Desta vez o protagonista é o irmão do meio, Rick Chandler, que já teve um casamento desastroso no passado e a última coisa no seu pensamento é engatar em um relacionamento sério, apesar da insistência de sua mãe em lhe arranjar uma noiva. E a mocinha do livro é Kendall Sutton, que tem problemas em criar raízes em um único lugar e acaba de fugir do que seria um casamento por conveniência e jura que nunca irá casar.

Nada mais inusitado, e digo até fantasioso, do que a forma como os dois se conhecem. Rick recebe um chamado para ajudar com um problema em um carro na autoestrada, chegando lá encontra uma mulher de cabelo rosa e vestida de noiva! Eles se conhecem e Rick percebe que essa mulher é perfeita para fingir ser a sua namorada e assim finalmente acabar com as investidas infinitas das mulheres da cidade, que são incitadas por Raina Chandler, a sua mãe casamenteira. Já Kendall percebe que Rick poderia lhe ajudar a reformar a casa de sua tia e lhe fornecer contatos, para que ela possa vende-la e depois sair dali e voltar a sua vida. Então, eles firmam um acordo de mútua ajuda, mas começam a perceber que o que eles juravam que não queriam, é exatamente o que mais querem: casar.

O que eu mais gostei neste livro foi a veracidade da história, dos dramas e das dúvidas dos personagens. É uma história que poderia acontecer com qualquer um de nós, sabe? Não é uma história mirabolante de amor à primeira vista que no mesmo segundo eles sabem que nunca mais poderiam viver sem o outro. Não, é uma história de verdade. Ele deu tudo de si por uma mulher e levou um imenso pé na bunda, o que lhe faz ter dificuldades em confiar em outra mulher; já Kendall tem uma vida nômade, fugindo de seus próprios problemas, não acha que é do tipo que se acomoda em um lugar e cria uma família, especialmente com o exemplo de família que teve. As dúvidas e os receios que os dois tem para se entregar ao amor são plausíveis.

É uma história de amor bem-humorada e divertida, que te deixa com água na boca esperando pelo próximo livro da trilogia, para ver o próximo capítulo dessa jornada casamenteira da matriarca da família Chandler.

AndyinhA 16/02/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

O primeiro livro girou em volta do irmão mais novo e tudo que aconteceu com ele para tentar agradar a mãe e ao mesmo tempo se manter solteiro e aproveitando a vida. Agora vamos conhecer o irmão do meio. Ele esconde um passado triste, daquele que ao mesmo tempo nos faz ficar com pé atrás e colocar no colo.

Mas aí é que eu fiquei um pouco desiludida. Por ter gostado muito do primeiro livro, estava muito afim de ler este, esperava que a história fosse ser mais complexa e a mãe tentar novas armações, mas acabou sendo mais do mesmo. Me senti relendo o livro 1, apenas mudando o nome dos personagens.

Mais em: http://www.monpetitpoison.com/2011/02/poison-books-o-bom-partido-carly.html

Cris Oliveira 23/04/2011

O segundo de uma trilogia que gira em torno dos irmãos Chandlers! O primeiro é sobre o caçula, esse foca no Rick, policial de Yorkshire Falls e filho do meio de Raina, bom moço que tem um quê por salvar mocinhas em perigo...
O livro é super divertido, com muito romance, passagens pra lá de picantes e muito humor!
Além de focar no Rick, o casal do livro anterior está lá para sabermos o que está acontecendo com eles.. adorei isso.
Raina, a mãe dos Chandlers, continua com a farsa da doença e agora está com tudo para fazer Rick encontrar uma esposa... mas, ela não esperava que ele iria encontrar numa noiva em fuga... será que irá resistir a uma a mais uma mocinha?
Após esse encontro tudo irá mudar para os dois.. sentimentos do passado batem a porta, o coração pulsa mais forte e enfrentrar os próprios medos será a saída para ser feliz.
O interessante do livro é que os personagens possuem extremas qualidades, mas defeitos, traumas, medos, enfim, são mais reais!
Adorei o desenrolar da história e o desfecho.. que nos deixa com vontade de ler e saber mais sobre todos os personagens.
Um livro leve, gostoso de se ler e de dar boas gargalhadas. Vale a pena a leitura. Agora é esperar pelo próximo!

EssentiaSun 13/06/2010

Muito bom, um livro leve e gostoso de ler, com personagens reais e acontecimentos do cotidiano de uma cidade pequena.
Divertido e envolvente.Hot, cheio de química e com a dose de romance certa sem ser muito meloso.

Nii. 22/08/2010

O livro faz parte de uma trilogia e conta a vida de Rick Chandler, o filho do meio da família. Ele é solteiro e lindo,verdadeiramente um bom partido.Sua mãe que faz de tudo para ter os filhos casados não poupa Rick, claro.

Rick sempre tenta sair dessas investidas proporcionadas pela mãe.Entretanto, tudo muda quando Rick se depara com uma noiva em fuga... será que ele vai resistir?

O livro tem humor e lógico muito romance!

O Bom Partido tem aquela mistura do que todos que curtem um bom romance adoram:Um mocinho TDB, uma mocinha forte e decidida,os obstáculos, a briga, o retorno, as partes hot e o final feliz.

Por isso não tem como não gostar!

Eu amei, foi o primeiro que eu li da autora e como gostei pretendo ler os outros.

Thaís 28/01/2011

Comprei o livro quando retornei da Bienal, lá o livro estava quase dez reais mais caro e como de dez em dez reais eu compro outros livros preferi não gastar lá e esperar e comprar no Submarino em casa mesmo. Meus novos livros chegaram segunda-feira, são cinco títulos novos para lotar minha prateleira e me obrigar a separar meus livros de literatura clássica dos não clássicos. O primeiro que peguei para ler foi ele "O Bom Partido".

Ontem eu postei resenha do primeiro livro da trilogia então não vou falar mais uma vez como toda a história começa e tudo mais, se quiser ler é só ler o post anterior a esse. Esse é o livro do filho do meio de Raina Chandler, o policial Rick. Após o casamento do irmão caçula a mãe resolve arrumar uma esposa para o segundo filho e instiga as solteiras da pequena cidade de Yorkshire Falls a surpreender Rick, mas o que no começo ele via como engraçado começou a irritar.

Rick está cansado de salvar "donzelas em perigo", mas um telefonema para a delegacia o faz ir ajudar Kendall que está com problemas no carro quando chega a cidade. O policial imagina que ela é outra das solteiras de sua mãe, mas dessa vez acha que sua mãe foi longe demais professora com roupas de couro tudo bem, agora uma noiva? Todos sabem que ele não pretende se casar outra vez.

Kendall acaba de terminar o noivado, no dia da cerimonia... algo bem "Noiva em Fuga", já que ela termina com o noivo e logo foge para a cidade em que morava uma tia recém-falecida.

Acho que situei a trama do livro bem, sem revelar grande coisa do livro. O livro é de leitura rápida assim como o primeiro volume. Kendall me irrita profundamente em algumas passagens, mas no fim ela supera seu medo e resolve enfrentá-lo. Ao contrário de muitos comentários que li preferi o enredo do primeiro livro, mas eu imagino mesmo que vou preferir o enredo do livro três, sobre o irmão mais velho Chase.
Espero que a Essência não demore dois anos para lançar o último livro, foi esse o tempo entre um livro e outro.