Consciência Robson Pinheiro

Resenhas - Consciência

Gabriel 29/01/2013

Fascinante.
Um livro de perguntas e respostas sobre diversos temas espirituais e seus vínculos com a ciência terrena.
Leitura não é simples, é preciso conhecimento sobre alguns temas antes de iniciar este livro.
Obsessão, vampirismo, mediunidade, doenças físicas e mentais, elementos da natureza, apometria, legiões, explicações sobre os corpos físico, mental, psicossoma, entre outros assuntos são discutidos.
Portanto, sugiro a leitura de alguns livros antes deste: O Livro dos Médiuns; Apometria; Além da Matéria.

Ótimo!

Dani 04/09/2017

Consciência
Perguntas e respostas sobre diversos temas.

site: http://talqualespirita.blogspot.com.br/2017/07/livro-consciencia.html

jumorgensten 14/10/2019

A maioria já sabe sobre a mediunidade ser inerente a pessoa em grau maior ou menor e independe de crença.

O autor Robson Pinheiro junto com um dos seus parceiros espíritas, Joseph Gleber escreveu o livro Consciência - Em mediunidade, você precisa saber o que está fazendo.

É um livro estilo "O Livro dos Médiuns" com perguntas e respostas, só que para os médiuns ostensivos das mais variadas crenças e abordando também assuntos espiritualistas como a apometria. Tanto o médium do Espiritismo, da Umbanda, Candomblé e até aquele "independente", digamos assim.

São 107 perguntas, onde Joseph responde a luz das questões espiritualistas divididos em 16 capítulos com outros tantos subtítulos dentro.

O mentor espiritual vai discorrendo, explicando e dando exemplos sobre os temas citados. Um exemplo: Sobre os mentores e os médiuns sempre acharem que eles são de determinadas formas. O espírita ter certeza de ter mentor europeu, daquele trabalhador umbandista crer ser o preto velho o seu guia. Também fala sobre a obsessão e o quanto o vampirismo é mais agressivo e "atormentado" do que os processos obsessivos.

Além disso são abordados assuntos como os corpos mentais, espirituais e suas variações, a mediunidade da vidência, clarividência, quais são as visões do perispírito e do corpo mental, o que é visão de fato ou imaginação, quando a mediunidade é suspensa ou perdida, as questões do animismo, quais são os limites da mediunidade, as diferenças entre médiuns e paranormais, o mediunismo em si e seus vocabulários, idiomas e trejeitos.

O livro aborda sobre a ética mediúnica, regressões, os pensamentos e os campos de força, os recursos utilizados na apometria, as questões psicológicas e quando saber quando é neurose obsessivo compulsiva e quando é obsessão, os tratamentos espirituais como homeopatia e água fluidificada e sobre a morte e o morrer.

Consciência é uma continuação do livro Medicina da Alma também feito pelo Robson e Joseph. Porém, isso não interfere na leitura em momento algum. O mentor espiritual somente cita algumas passagens do outro livro de forma breve.

Durante toda a narrativa, Allan Kardec e as obras básicas são citados e referenciados diversas vezes, principalmente quando as questões da paranormalidade foram abordadas.

O texto é fácil de ser compreendido e a leitura possui muita informação e muitos termos técnicos. É indicado mais para aquelas pessoas que já trabalham com mediunidade, independente do lugar.

Eu adorei o livro porque abre a cabeça para os mais variados dons mediúnicos. É importante, de vez em quando, darmos uma olhada para o lado e entendermos a mediunidade em um todo e não somente uma parte.

site: http://hidratarvicia.com.br/2019/10/14/consciencia-robson-pinheiro/

Pina 06/08/2020

Perguntas e Respostas
Esse é um ótimo livro pra quem já tem um conhecimento mais aprofundado sobre as questões espirituais, mas ainda coleciona dúvidas. Nao recomendo para iniciantes.
O livro é construído por perguntas e respostas com abordagens acerca da mediunidade, corpo espiritual, mental, ectoplasma, obsessões, vampirismo, entre outros. A terminologia usada, apesar do esforço usado pelo autor espiritual para ser o mais simples e claro, ainda é rebuscada e profunda. Para os leitores que se propõem a sanar um pouco das questões, sugiro empenho. Leia e releia. Faça anotações e não desista. O aprendizado pode ser singelo agora, mas a continua pesquisa sobre o assunto leva a compreensão maior.