Bons Augúrios

Neil Gaiman
Terry Pratchett

Resenhas - Belas Maldições

Sophia 01/04/2024

Good Omens é sem dúvida um dos melhores livros que já tive o prazer de conhecer. Neil já era um queridinho na minha estante, e ter a oportunidade de conhecer a genialidade do Terry Prachett foi incrível (animada para ler outros livros dele).
Os pontos altos são os personagens principalmente o Crowley e o Aziraphel, que são tão simples mas tão densos, capazes de te trazer horas e horas de discussões. O humor é incrível bem diferente do que estamos acostumados, algo escrachado que beira o ridículo, mas que quando você menos espera está dando gargalhadas.
Esse livro com certeza é um dos favoritos da vida.

esrtwhille 01/04/2024

Li depois de assistir a série, e pra mim foi a melhor coisa kkk, mesmo a escrita do Neil e do Terry serem bem fluidas, as vezes eu ficava perdida sobre o que estava acontecendo por que se passa no ponto de vista de Deus que é onipresente, (mas eu não sou, então me confundia as vezes nos acontecimentos kkkk) então ter assistido a série me ajudou a me situar, mas a leitura é muito divertida e fluida, confesso que as vezes os acontecimentos e algumas cenas eram tão aleatórios que não fazem diferença nenhuma na história mas enfim.

edisik 31/03/2024

É um bom livro sobre o Apocalipse, tem um humor ácido e divertido. Mas em certos momentos se torna confuso e um pouco chato. O pior é o final que se resolve facilmente e de um jeito bem bobo.

Marcos.Leilson 30/03/2024

Início interessante
"Belas Maldições" é uma aventura que combina anjos, demônios e o fim do mundo de uma forma única. Com um início muito divertido, achei que os diálogos foram de tornando cansativos com o passar da leitura. É válido para quem quer uma leitura que vai fazer você rir e refletir ao mesmo tempo.

elphwrld 27/03/2024

Que livro foi esse?
Nem sei realmente o que dizer. Começa confuso, personagens que tiveram total atenção nas primeiras páginas foram completamente ignorados para voltar apenas depois, como se fossem coadjuvantes. Cenas detalhadas sem importância e acontecimentos embaralhados como se eu estivesse lendo notas de uma pessoa desorganizada.

Sinceramente, amo Neil Gaiman e suas histórias, não sei quanto ao outro autor, mas esse livro não foi o que eu imaginei que seria. O que realmente salvou, para mim, foi o final envolvente até a última página e os momentos engraçados ao longo do livro. Ainda quero assistir a série, mas não me forçaria a reler esse livro.

Como sempre digo, cada um tem seu gosto literário. Pode ser que você goste desse, então se queria ler este livro não se deixe levar pela minha crítica negativa, ainda há pontos positivos!

Sophi 26/03/2024

Super Recomendo
Cheio de sarcasmo e cenas inusitadas, Belas Maldições me encantou desde o começo.
Comecei a ler esse livro depois de assistir a serie e posso dizer, na minha humilde opinião, que a serie fez uma adaptação espetacular, o livro possui cenas que não foram adaptadas e a série tem cenas que só estão subentendidas no livro mas essas mudanças não prejudica a narrativa de nenhum dos dois.
Esse é um livro que recomendarei durante toda a minha vida, ele foi basicamente feito para fãs de sarcasmo narrativo e um novo ponto de vista para a mitologia bíblica como: o plano inefável de Deus e a influência que os anjos e demonios realmente exercem sobre as decisões humanas.

Lu.Arbigays 21/03/2024

Um fim de mundo muito louco
Uma história sobre anjos, demônios, crianças em suas vidas de criança, bruxas, caçadores de bruxas e etc etc etc. Cheio de comédia, as é escrito de jeito meio confuso.

Lilian 13/03/2024

Assisti a série primeiro, quando peguei o livro para ler fiquei um pouco confusa, vou ter q assistir novamente a série para fazer um comparativo.

Vica Maltez 13/03/2024

Decepcionante
Olha gente, eu amo a série, é uma das minhas favoritas, então fui ler o livro bastante empolgada, mas como outras leituras do Gaiman, me decepcionei muito com essa.
Stardust é o meu filme favorito da vida, e quando fui ler o livro me decepcionei bastante, o filma da de 1000! Li O oceano no fim do caminho e também achei bem ruinzinho. Mas Belas maldições/Good Omens foi a minha pior expriência com o Gaiman até agora, tenho até vergonha de falar pq não costumo ser assim, mas fiquei de outubro de 2023 ate março de 2024 lendo, tanto que tava ruim.
Não conheço a escrita do Terry pra poder falar, mas o Gaiman tem um mal de detalhar coisas que não são interessantes, não agrega a história e muitas vezes são inúteis (personagens que aparecem em 2, 3 páginas e não são mais citados), e beira a um defict de atenção, á própria confusão de se perder na história. Não é um Stephen King da vida que traz elementos detalhados que são de fato relevantes.
Graças as Deus os atores captaram bem a essências dos personagens, e tem mais do Crowley e Aziraphale na série, pq nem senti tanto a presença e personalidade deles aqui como em tela. A ideias do Gaiman são boas, mas a execução é bem falha, vou até tirar Coraline da minha lista.
Fiquem só na série mesmo!

ana.ba 27/02/2024

O San Francisco Chronicle acertou quando escreveu a frase "É como o livro do apocalipse reescrito pelo Monty Python" para se referir a Good Omens.
Neil Gaiman e Terry Pratchett conseguiram captar a essência de cada personagem de uma maneira exata, narrando uma aventura maravilhosa de personagens, mesmo sendo anjos e demonios ou o próprio anticristo, sendo apenas humanos.

Kay_Shinomiya 24/02/2024

Belas Maldições é perfeito!
Li esse livro quando tinha completado 16 anos, fui o ler para comparar com a série. Ele é perfeito os personagens são maravilhosos, a trama e o humor neste livro são incríveis.

Hervily.Ribeiro 22/02/2024

Amo a série
Sou completamente apaixonada na série, iniciei a leitura do livro apenas para fazer essa comparação série/ livro e para ter um pouco mais da história que por ventura não está na telinha. Porém, que a leitura foi extremamente confusa, tive bastante dificuldade de saber qual era o personagem que estava narrando. São muitos personagens, a demarcação de mudança de narrativa não existe. Tirando essa confusão, me diverti em diversas passagens.

Ps: Crowley e Azira não são tão aparentes igual na série, em algum momento da história eles perdem um pouco sue espaço.

HellenaMaia 21/02/2024

O livro da minha série favorita
Eu simplesmente amo muito como a escrita do Terry e do Neil se completa de uma maneira similar a como Aziraphale e Crowley se completam.
Como disse nates, é uma das minhas series favoritas e simplesmente adoro como ela expande esse universo porém sempre levando em conta a escrita original do livro.
A unica coisa nao tao incrivel é o foco demasiado nos eles e no exército caçador de bruxas (tiveram horas que fiquei EXAUSTA dessa parte da história, mesmo sendo importante).

anaclaracordeiro 16/02/2024

Good Omens: Belas Maldições
Gostei bastante, porém li logo após terminar a série e por isso em alguns momentos foi repetitivo e cansativo para mim.