Good Omens: Belas Maldições

Terry Pratchett

Resenhas - Belas Maldições

Nhyx0 28/10/2023

As Belas Maldições do Plano Inefável
Então... Belas Maldições foi uma experiência. Não tão boa quanto estava esperando, e nem tão ruim. Esse tipo de história não é minha praia. Quero dizer, fantasia, minha heroína; mas humor, não sou fã. Por isso que passo longe das obras de Terry Pratchett. E sei que o livro foi escrito em conjunto, mas por Gaiman dei uma chance - e claro, tem a serie que estou com muita vontade de assistir.
Sendo bem objetivo, gostei como repaginaram o anticristo. Acho que esse foi o objetivo de Gaiman e Pratchett, brincar na criação dessa história, subverter os elementos até se tornar uma coisa meio nebulosa, quando se tratando qual o caminho a história estava seguindo. Mas houve algumas coisas que me fizeram querer abandonar o livro. Eu não gosto de muito humor nos livros. Outro problema foi ter que acompanhar diversos personagens bem desinteressantes. E também tinha o Crowley, adoro esse personagem, e a amizade dele com Aziraphale; mas acho que pecaram um pouco, ainda mais levando em consideração que era um anjo e um demônio. Poderiam ter construído a personalidade Crowley, pelo menos, como um anti-herói.

Carolina2215 20/10/2023

Esperava mais
Realmente, fui com muita expectativa pro livro já q tinha acabado de terminar a série e estava esperando q lá fosse melhor, mas não, não é. Acho q as coisas aleatorias e malucas q acontecem se dão melhor no audiovisual

andy_Pendiuk 19/10/2023

Good Omens
Que livro maravilhoso, se tornou um dos meus favoritos. Críticas sociais, humor peculiar, criatividade de sobra, esse livro tem de tudo que é necessário pra uma história cativante e na minha opinião ele tem tudo pra se tornar um clássico atemporal.

?Peraí, isso só funciona se todos tiverem igualdade de condições no começo, certo? Você não pode trazer alguém à vida num casebre enlamaçado no meio de uma zona de guerra e esperar que esse alguém se saia tão bem quanto outro que nasceu num castelo.?

livroslunaticos 19/10/2023

Tem todo o meu coração!
Um livro fenomenal, com uma escrita brilhante e instigante dos dois autores. Cheia de graça, criatividade, desenvolvimentos em cima de temas já conhecidos e o melhor, proporciona o encontro de um dos melhores casais de todas as séries do mundo - sim, aqui se encaixa principalmente os personagens cinematográficos. Aziraphale e Crowley são e serão meus protegidos para sempre!!! ??

Helen Sippel 15/10/2023

Esse é um dos livros mais engraçados que eu já li. Foi responsável por me deixar com dor de barriga de tanto rir. Sério.
É uma premissa trazida de uma forma genial, essa dualidade entre céu e inferno, com os humanos no meio. O primeiro terço do livro é incrível, cheio de genialidade e humor.
Mas depois que o Aziraphale e o Crowley perderam o foco? deixei um pouco de gostar, principalmente no que diz respeito ao final. ODIEI O FINAL. Chato, arrastado e um pouco sem sentido pra mim. Foi uma leitura que não fluiu muito bem, o humor inteligente e até meio nerd junto com uma tradução que não é lá das melhores resultou em trechos muito complexos (ou até confusos) que só arrastaram a história mesmo.
A narrativa cheia de idas e vindas também é algo que não curti muito. Cortou muito meu ritmo: após eu ler freneticamente e me divertir muito por 10 páginas consecutivas, era interrompida por uma mudança de perspectiva que tirava demais meu fluxo e minha vontade de continuar lendo.
Além de que eu queria ter lido muuuuuito mais sobre o Aziraphale e o Crowley que são os melhores personagens do mundo, ou a Irmã Maria, ou o Sr. Young. O resto foi só ok? não
consegui me apegar muito a nenhum deles. Então, resumindo, é pela amizade improvável entre os dois anjos e todas as frases inacreditavelmente engraçadas que fizeram a leitura valer a pena, sim. Vale a tentativa. Agora vou assistir a série :)

Ju_Brandao 13/10/2023

Belas Maldições: Fim do Mundo, Bruxas e Profecias.
Esse livro é muito divertido, no entanto, apresenta momentos que me deixou entediado e confuso.

Vamos começa pela parte positiva: a obra tem ótimos personagens, com destaque para o anjo Aziraphale e o demônio Crowley, que formam uma das melhores duplas de toda a literatura, elevando o interesse do leitor com ótimas cenas e ótimos diálogos.Vale ressaltar, que os demais personagens da obra são muito interessantes como: Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse, Adam e seus amigos (Eles), Os Caçadores de Bruxa (Newton e Shadwell), Madame Tracy e a Bruxa Anathema.
O lado negativo começa no capítulo "Onze Anos Antes", no começo do livro. Nessa parte a obra deixou de me cativar, com algumas cenas confusas, ao ponto de não saber o que estava acontecendo. No entanto, depois que a narrativa volta ao presente tudo começa a se encaixar, e voltou a ficar interessante e divertido.

Mesmo com a narrativa arrastada e cansativa do começo, não dá para igorar que o restante da narrativa ótima e os personagens só aumentam o valor da obra. Recomendo a leitura desse livro, como amente das obras do autor Neil Gaiman, para mim foi inefável conhecer mais um trabalho do autor.

rapha14 11/10/2023

Como o Neil Gaiman disse, esse livro é uma história de amor. Amor para com a humanidade, o planeta e as coisas simples da vida. Amor entre amigos, entre namorados, e entre inimigos hereditários que talvez não se consideram tão inimigos assim. É um livro engraçado e muito legal sobre o apocalipse (ou melhor, o impedimento dele), recomendo demais.

tonellov 08/10/2023

Um rouxinol cantou em Berkeley Square
Um livro incrível, engraçado, crítico e imensamente criativo. O jeito que Gaiman e Terry construíram o livro foi simplesmente genial!! Os personagens são muito bem desenvolvidos e a trama corre dentro dos trilhos mesmo sendo a história mais maluca que alguém poderia imaginar. Eu gosto dessa construção feita em pontos de vista que se ligam no final, me dá um ar de que os autores planejaram a obra e não saíram escrevendo sem rumo. Li por causa da adaptação que virou série e não me arrependo, é tão bom quanto!! Sou simplesmente apaixonada, não tem como não amar Aziraphale e Crowley ;)

raeliwei 03/10/2023

Good Omens é uma comédia divina que narra a amizade incomum entre um anjo, Aziraphale, e um demônio, Crowley, enquanto tentam evitar o apocalipse e salvar a Terra.

Terceira obra de Neil Gaiman que leio e confesso que foi o "mais difícil" de ler que os outros, em muitas partes eu fiquei bem confusa por conta da velocidade que as coisas aconteciam na história. Mas ao todo, adorei como a série é muito fiel ao livro, uma coisa que eu nunca tinha visto em adaptações. Protagonistas carismáticos demais. As crianças "Os Eles" maravilhosos. Adorei a maioria dos diálogos sarcásticos da história. 4 estrelas.
maryomens 03/10/2023minha estante
Eu simplesmente amo esse livro (e a série também ??)

lara.readings 02/10/2023

Canto de Rouxinol
Depois de assistir à segunda temporada e cair de cabeça no fandom de Good Omens, tive que ler o livro (depois, também, de ter reassistido a primeira temporada e ter visto a segunda pelo menos 2 vezes)
Essa foi uma leitura muito gostosa pra quem já viu a série porque é muito fácil imaginar o elenco e as cenas que foram feitas!
Demorei um pouquinho pra conseguir terminar, mas valeu muitíssimo a pena! Gaiman e Pratchett fizeram um trabalho excelente!
Sou muito fã do Neil, desde Sandman à Deuses Americanos!
Ansiosa para o anúncio da terceira temporada ??

brupossatto 30/09/2023

Infelizmente foi um livro que não me prendeu, de todos que li do Gaiman esse tive vontade de abandonar.
Somente a amizade improvável entre anjo e demônio que me deixou curiosa. Crowley e Aziraphale são os melhores.

maryomens 30/09/2023

Sem condições, não tem como não gostar desse livroo??? esse livro é a perfeição. Lindo

Ele fala sobre aziraphel(anjo) e crowley (anjo caído) que são amigos e eles precisam salvar o mundo do filho do diabo.
Doideira, eu sei. Mas vc não vai se arrependerrrr

Acho q gostei ??

Natalia Faria 29/09/2023

Aziraphale e Crowley são meus protegidos
Sem sombra de dúvidas, "Belas Maldições" é resultado de uma das melhores parcerias entre autores que eu já li. Neil Gaiman e Terry Pratchett acertaram em cheio ao comporem a criativa história de um anjo e um demônio tentando evitar o fim do mundo, apenas por gostarem muito da humanidade.

Através da narrativa divertidíssima, acompanhamos todos aqueles que estão de alguma forma envolvidos com o apocalipse, desde o pequeno anticristo de 11 anos e seu grupo de amigos, até a ancestral de uma bruxa que escreveu previsões sobre o final dos tempos. A maior parte dos personagens são adoráveis e é inevitável se apaixonar por eles, em especial o anjo Aziraphale e o demônio Crowley - que juntos fazem um par improvável e encantador (apesar de não terem tanto destaque quanto na adaptação para série).

E embora seja uma história descontraída, inúmeros questionamentos podem ser levantados como: a limitação de se adotar uma dicotomia de bem e mal; o que nos faz humanos; a denominação de certas atitudes serem consideradas ruins ao passo que existem comportamentos muito mais problemáticos sendo ignorados (quando Crowley comenta que não tinha muito trabalho, já que os seres humanos conseguiam ser mais cruéis do que os próprios demônios do livro); a ingenuidade e suas consequências; entre outras coisas.

Se você já viu a série, com certeza vai amar revisitar os elementos principais da primeira temporada e também conhecer informações que não foram adaptadas. E se ainda não viu, acredito que é uma daquelas histórias que a adaptação complementa a leitura, além de nos fazer matar as saudades desses personagens. Aliás, a série expande o conteúdo com a segunda temporada, trazendo ainda mais tempo para a amada dupla Aziraphale e Crowley, assim como introduz novos personagens. Enfim, independente do caminho que você fizer (livro depois série, série depois livro), esse é, para mim, um mundo acolhedor e cativante seja qual forma ele se apresenta, ou seja, recomendo demais!