Good Omens: Belas Maldições

Terry Pratchett

Resenhas - Belas Maldições

madu.taveira 29/09/2023

Rouxinol cante imediatamente
Me surpreendi (embora já tenha visto a série, que aliás é muito fiel ao livro em vários aspectos) com a qualidade e a riqueza de detalhes dessa história. fiquei satisfeita com a leitura, ainda que a adaptação tenha tornado muito melhor algumas coisas. virou um queridinho da estante ? ?

Rayssa 27/09/2023

Leiam o amor em sua mais pura forma

obrigada Neil Gaiman e Terry Pratchett por essa obra de arte em forma de livro e série

PS: assistam a série na Amazon prime e #renewGO

Isa 25/09/2023

Neil Gaiman é brilhante
Good omens te envolve de uma maneira engraçada, dois ?homens? atrás de uma criança que pode destruir o mundo, mesmo quando a história fica maçante da vontade de continuar para ver até o onde isso vai.

Cris 21/09/2023

Tava obcecada por Good Omens a série e decidi ler o livro que inspirou essa obra de arte e sinceramente... parecia que eu tava vendo a série de novo com o meu cérebro???? Perfeito perfeito demais. A maioria das cenas foram feitas do jeitinho exato que tá descrito aqui. Sinto que a série só adicionou um "quê" a mais a uma obra por si só já muito boa.

Me perdi algumas vezes, por conta da escrita ser um pouco diferente do que eu tô acostumada, descrevendo um pouco um assunto, daqui a pouco muda p outro diferente, mas no fim tudo se conecta perfeitamente e faz sentido.

Obs.: 95% das vezes que parei p ler este livro, tive que colocar alguma do Queen p tocar e entrar completamente no mundinho inefável kkkk ??

NEM PENSE EM ROUBAR MEU LIVRO

maymoon0 15/09/2023minha estante
EU DISSE QUE ELES SÃO INCRÍVEIS.

Vai ler sandman

isakova 11/09/2023

Depois de rever a série duas vezes depois que a segunda temporada saiu, não me contentei e fui ler o livro. E não me decepcionei. A primeira temporada é bem fiel aos acontecimentos do livros, mas sempre tem aqueles detalhezinhos a mais no livro que valem muito a pena. A escrita é bem gostosa e fluida, e consegue deixar um livro sobre o fim do mundo leve. Me deixou curiosa para ler os outros livros dele. Crowley e Aziraphale perfeitos como sempre.
Agora que acabei o livro e a série só me resta esperar pela terceira temporada.
Enfim, recomendo muito!

Sarah587 08/09/2023

O mundo vai acabar e ela só quer dançar Queen
Li a pedido de uma amiga que está viciada nesse universo. Ela não para de panfletar a série e, agora que li, quero assistir. É um livro muito engraçado, eu dei boas risadas com os trocadilhos, as falas, as referências? Muito boa a brincadeira com o bem, o mal e o humano. Fiquei meio entendida no início do domingo e um pouco perdida em algumas partes, mas é uma história gostosa e valeu a pena. Espero que a série seja tão divertida quanto o livro.

Ah, e o final foi GENIAL com todos aqueles elementos e a mensagem que passou, eu AMEI

Karla 06/09/2023

Um livro super à frente do tempo em que foi escrito. Muito bem escrito, mas com algumas questões abertas, que podem ser explicadas pelo ano que foi escrito (1990). Senti muita falta de mais desenvolvimento dos anjos, leria por horas os diálogos entre Aziraphale e Crowley.

Ray 05/09/2023

Dei mais risada do que esperava
Que livro divertido! A escrita é muito fluida, o humor 10/10, os personagens são super carismáticos da mesma maneira que na série, mas a série adicionou um tomperro a mais que não tem nos livros ( ?° ?? ?°) porém os livros funcionam mesmo assim e é super divertido mesmo, recomendo!

domi 04/09/2023

Virou um favorito
Ler "Belas Maldições" é uma experiência maravilhosa que eu recomendo muito.

É um livro que te prende do início ao fim, com uma narração satírica que é puro entretenimento. Os personagens são interessantes e o enredo não é nada previsível (quando você acha que consegue adivinhar, vem algo que te surpreende e te deixa com vontade de virar a página de novo).

Perfeito.

E, em relação à série, posso concluir que foi uma das melhores adaptações para live-action que já vi na minha vida. Fiquei lendo algumas partes com as vozes do Michael Sheen e do David Tennant na minha cabeça reproduzindo as falas que foram representadas na série.

Jovana11 02/09/2023

Assisti a serie e fiquei com muita vontade de retomar a leitura do livro. Foi uma leitura muito divertida e fluída. Valeu muito a pena.

earlysunsetz 02/09/2023

Inefável
Eu amo a série e decidi ler o livro para relembrar da primeira temporada, já que estava procrastinando a leitura há 4 anos e agora seria um bom momento.

para mim, a leitura foi dinâmica, rápida e fácil. a maneira em que os personagens são apresentados é diferente, mas boa. gostei da escolha de fazer cenas curtas, afinal são diversos personagens e muuuita coisa acontecendo ao mesmo tempo, então isso ajudou na fluidez da história (acredito que se as cenas fossem mais longas acabaria sendo monótono e arrastado).

ri bastante, inclusive. tanto com a história em si quanto com as notas (elas dao um brilho a mais, nao deixem de sempre dar uma olhada). admito que tenho o riso um tanto frouxo, mas a comédia é boa mesmo e com certeza fará voce dar ao menos um risinho :)
Vinhoinhoinho 16/09/2023minha estante
Tbm procrastinei a leitura do meu por 4 anos akskqs

Patricia 31/08/2023

"Pode ser que ajude na compreensão das grandes questões humanas ter uma noção clara de que a maioria dos grandes triunfos e tragédias da história é provocada não por pessoas sendo fundamentalmente boas ou más, mas por pessoas sendo fundamentalmente pessoas".

Leandro 25/08/2023

Apesar de lento, a leitura é agradável
A história é interessante, mas fiquei um pouco decepcionado com o arco do Aziraphale e do Crowley. Esperava que eles tivessem uma participação muito maior na história do que as que tiveram mesmo.

O humor do livro é aquele típico humor inglês, não é todo mundo que gosta. A história também é um pouco arrastada, tudo caminha pro fim do mundo, mas chega uma hora que o desenrolar é muito lento e um pouco decepcionante pra ter resolvido da forma como resolveu.

Apesar disso, é uma experiência de leitura relativamente agradável.

Mox.theonly 24/08/2023

Top 5
Sem dúvida, este livro está na categoria dos melhores que li, não somente este ano, mas em todos desde que comecei a ler.
Além de me fazer rir com citações fora e dentro do livro, foi uma leitura fácil e rápida. Como também, faz refletir sobre o mundo, o certo e o errado, e Deus (e o seu plano inefável).
Claro que não posso deixar de falar do meu casal Aziraphale e Crowley, mas isso todos já sabem. Melhor, não há.
Recomendo a série na amazon para quem ainda não viu. Apesar de alguns detalhes não serem realmente iguais ao do livro, conseguem deixar uma impressão tão bonita e boa como a do livro.
Em conclusão, Good omens foi mais que uma boa leitura.