Good Omens: Belas Maldições

Terry Pratchett

Resenhas - Belas Maldições

Samanta3 21/08/2023

Inefável
Decidi ler o livro de Good Omens porque já acompanho a série da Amazon Prime Video desde 2019. E realmente, a adaptação é muito parecida com a 1ª temporada, o humor e a criatividade correm soltos nessa reimaginação bíblica que nada mais é do que a história da relação de Crowley e Aziraphale ao longo dos anos. Apesar de ter gostado muito, achei a linha de pensamento do livro bastante bagunçada. São muitas subtramas acontecendo ao mesmo tempo, para se encaixarem somente no final. Acho que na série essa alternância funciona melhor, mais fácil de compreender por contar com os recursos do audiovisual. Mas não deixa de ser um livro muito bom, me diverti muito lendo e sou suspeita pra falar porque amo muito a série e o estilo de humor britânico.

Vinhoinhoinho 21/08/2023

Por mais q eu tenha comprado esse livro em 2019, é minha primeira vez lendo ele. Tudo graças a segunda temporada q reacendeu essa minha vontade d ver o Crowley e o Aziraphale, mas nn o suficiente pra cair d cabeça na fandom como foi no lançamento da primeira temporada.

Vou confessar pra vcs q msm lendo isso aq com facilidade e rindo pra c*cete, eu diria q gosto mais da adaptação da série, mas eu ainda recomendo ler o livro, é bem interessante ver uns pontos d vistas dos personagens. Porém o final do livro me deixou meio emocionado, sei lá tem um ar nostálgico e precioso, bem fofo.

Alexia180 20/08/2023

Os inefáveis planos de Deus.
"Deus não joga dados com o universo; Ele joga um jogo inefável de Sua própria autoria, que poderia ser comparado, da perspectiva de qualquer um dos outros jogadores, a se estar engajado numa versão obscura e complexa de pôquer, numa sala totalmente escura, com cartas em branco, apostas infinitas e um crupiê que não lhe diz quais são as regras e que sorri o tempo todo." Pág. 19

Helen 19/08/2023

Leitura leve e divertida
Adorei o livro e me diverti muito lendo. Já tinha visto a 1 temporada dá série antes de ler e notei que tem partes que não estão no livro. Irei resistir a 1 temporada e ver a 2 de uma vez kk

Ps:se você não viu a série vale a pena ver?
Ray 20/08/2023minha estante
Eu conheci a série esse ano, e gostei muito da primeira temporada, mas a segunda tá SUBLIME, o humor cheio de referências, os personagens novos estão uns fofos, e final qusse me mata, mas tudo na medida certa, eu amei kkkkkk agora tô me decidindo se leio o livro ou não. Eu indico a série se você curtir uma coisa mais levinha e boba, mas muito divertida!

Yhumeghost 16/08/2023

Inefável
Inefável. Não existe palavra melhor que descreva este livro. Como uma grande fã da série, resolvi comprar o livro para poder reviver essa maravilhosa história novamente. O tema do Armagedom é muito melhor abordado no livro do que na série, até mesmo nos mínimos detalhes, e apesar de ainda sentir falta de algumas cenas e personagens da série que não existem no livro, o jeito que a relação entre o Crowley e o Aziraphale é nos apresentada continua igualmente adorável ao que foi mostrado na série. Alguns personagens que não têm muito brilho na série ganham o devido destaque neste livro. Caso você já tenha assistido a série e seja um grande fã de Good Omens assim como eu, recomendo seriamente que compre e leia esse livro. Acredite em mim, você não vai se arrepender.

Machado 15/08/2023

Obrigada papai Neil e papai Terry
Comecei gostando de good omens pela série lá em 2022, então saiu a segunda temporada esse ano, me senti na obrigação de comprar o livro dos meus bebês. esse livro é PERFEITO, tão perfeito quanto a série. os personagens são envolventes, as histórias são cômicas e ainda cabe espaço pro drama do fim do mundo.
um dos melhores que li e que também assisti??
?[?] enquanto comiam, pela primeira vez na história, um rouxinol cantou em Berkeley Square. Ninguém ouviu por causa do ruído do tráfego, mas, que estava lá, estava.?
pfv rouxinol, canta na s3??????????????

Julia2251 11/08/2023

"Um rouxinol cantou em Berkeley Square." ?
Belas Maldições, ou As Justas e Precisas Professias de Agnes Nutter: inefavelmente um livro incrível. Não somente o produto de duas mentes geniais como Neil Gaiman e Terry Pratchett, um livro rico e lindo. Assisti à série antes de ler o livro e isso é uma coisa que recomendo para quem quiser ler. Se eu não tivesse antes assistido a série é provável que eu ficasse perdida em muitas partes do livro, porque os autores costumam escrever coisas que só se entende se tiver toda a atenção do mundo. No início, eu estava triste por não ter tanta interação entre o demônio Crowley e o anjo Aziraphale como na série, mas aos poucos fui me acostumando com isso e deixou de ser um problema, até porque a história em si é também muito engraçada e detalhada. Sou completamente apaixonada por essa obra e recomendo para quem quiser dar boas risadas e se apaixonar pelos personagens do Crowley e do Aziraphale assim como eu.

"Ninguém ouviu por causa do ruído do tráfego, mas, que estava lá, estava." ?

Ayumi_Monteiro 29/07/2023

Amei essa versão do Armagedon
Gostei muito desse livro, achei tudo tão bem escrito e tão suave, mesmo se tratando do fim do mundo.
Enfim, adorei a dinâmica do Aziraphale e do Crowley, um anjo e um demônio que são amigos e desde o início dos tempos e se ajudam para tentar impedir o Armagedon.
Gostei da forma que trataram o Adam, vulgo Anticristo, como uma criança que não teve influência nem celestial ou infernal.
Amei o desfecho também, queria muito que tivesse uma continuação. Mas pelo menos temos a série, que por sinal vou assistir logo, logo, porquê me disseram que tinham mais coisas muito incríveis que não tem no livro.
Recomendo para todos!

perksofbeinganny 29/07/2023

Ainda sem acreditar que eu realmente terminei esse livro. Passei, literalmente, anos na leitura de Good Omens, eu sempre parava em algum ponto e recomeçava depois de muito tempo.

Neil Gaiman e Terry Pratchett são geniais nesse livro, com a minha leitura de tempos, obviamente, veio meu amadurecimento, principalmente com a pandemia, e não importou a época em que eu revivi esse livro eu continuei achando ele super engraçado e perspicaz em diversos pontos. Os autores conseguiram trazer discussões tão atuais quando se fala de presente e futuro que não dá para perceber que esse livro foi publicado a mais de vinte anos.
Muitos personagens tem destaques nesse livro e em sua grande maioria são cativantes, nenhum dos personagens ficam perdidos sem um complemento no meio do livro e a forma que cada um é caracterizado, ênfase nas figuras religiosas, é extremamente divertido de acompanhar.

gio.vono 27/07/2023

Livro feito para ser adaptado
Lendo o livro, só ficou ainda mais perceptível como a adaptação da Amazon Prime foi impecável em cada detalhe.

O livro, como tudo que Neil Gaiman já lançou, é excelente. Porém, na minha opinião, ele foi feito para ser adaptado: a história ficou mais emocionante, envolvente e até mais clara na série.

Inclusive, achei que o livro é um pouco confuso em algumas partes, podendo dificultar a compreensão de leitores que não tenham tido nenhum contato anterior com a adaptação. Esse foi o único motivo de eu não ter dado 5 estrelas.

Morri de amores com Crowley e Aziraphale de novo, amo eles tanto, mas tanto! Morro de amores com o Crowley chamando o Azira de "anjo", espero que eles se casem e fiquem juntos pra sempre ????????

As referências bíblicas (típicas do Gaiman) são muito bem construídas e relevantes pra história, assim como as piadas ácidas e implícitas contidas no texto.

Livro perfeito, impecável, maravilhoso!
Gabriel.Moreira 27/07/2023minha estante
Eles são um casal mesmo no livro?

gio.vono 28/07/2023minha estante
não, não fica claro, a interpretação é livre pra cada um entender como quiser!

Gabriel.Moreira 28/07/2023minha estante
A tá obrigado

juresenhas 24/07/2023

Good Omens entrega tudo o que prometeu, uma sátira do apocalipse bíblico, que utiliza de humor e muita genialidade pra construir a trama do fim do mundo.

Crowley e Aziraphale são tudo pra mim, a dupla mais caótica e perfeita que poderia ter sido formada pra impedir o fim dos tempos. Um anjo e um demônio que não tem absolutamente NADA em comum

Lari79 23/07/2023

Muita droga envolvida
Tenho certeza que os autores desse livro tavam muito chapados quando criaram essa historia, mas mesmo assim conseguiu se tornar uma das minhas favoritas.

Eu fico fascinada com a criatividade que tiveram pra criar esse livro, porque o enredo é interessantíssimo. Os personagens são uma maluquice, e foi o que me fez me apaixonar tanto por eles.

Eu li por conta da adaptação da Prime Vídeo (e também porque sou obcecada pelo Neil Gaiman) e acho que essa ordem é a ideal: assistir a série e depois ler o livro. Houve momentos no livro que eu fiquei muito confusa, sem entender direito o que tava acontecendo, e ter assistido a série me ajudou muito a compreender a história. Além disso, teve uns momentos bem chatinhos que eu simplesmente pulei porque eu já sabia o que acontecia. Particularmente eu acho isso um defeito, porém isso não apaga o encanto do livro.

Acima de tudo, a maior qualidade desse livro é a comédia e a dinâmica do Crowley e Aziraphale. Sem dúvidas, toda a jornada de ler esse livro valeu a pena por conta deles!!!

Marcos.Leste 21/07/2023

Belas Maldições.
É uma narrativa hilariante, com a dupla improvável de Aziraphale e Crowley tentando impedir o Armagedom e, ao mesmo tempo, lidar com os quatro cavaleiros do apocalipse: Guerra, Fome, Peste e Morte, cada um com sua própria personalidade peculiar. Além disso, um grupo de caçadores de bruxas, resultando em uma série de situações cômicas e imprevisíveis.

Enquanto os quatro cavaleiros do apocalipse se preparam para cumprir seu destino, um acidente acontece: o anticristo, destinado a ser criado por famílias satânicas, é trocado no hospital logo após o nascimento, deixando-os com a missão de encontrar a criança errada. Agora, com a chegada iminente do fim do mundo, Aziraphale e Crowley unem forças para localizar o verdadeiro anticristo e evitar o Armagedom.

O livro é uma jornada deliciosamente hilária e perspicaz, com um humor sarcástico e inteligente. A narrativa é repleta de reviravoltas inesperadas e situações absurdas, mantendo os leitores intrigados e surpreendidos a cada página. Além disso, a profunda compreensão e exploração dos personagens são impressionantes, tornando-os carismáticos e facilmente identificáveis.

Outro aspecto notável foi a habilidade dos autores em desconstruir elementos religiosos e mitológicos de maneira respeitosa e bem-humorada. Eles exploram a natureza da fé, livre-arbítrio, destino e bem e mal, lançando uma luz cômica e reflexiva sobre esses temas complexos.

Em suma, "Belas Maldições" é uma leitura empolgante e surpreendente, repleta de humor inteligente e personagens memoráveis.

Se você busca uma história original, irreverente e com uma pitada de caos bem-aventurado, este livro é definitivamente uma leitura indispensável.

rehreadsbooks 12/07/2023

Every day it's getting closer...
Li o livro por causa da segunda temporada que vem ai e foi uma ótima experiência! O livro e a série tem seus próprios méritos, mas também tem seus próprios negativos.

Eu achei o livro tão cômico quanto a série. Bão ser limitado por um orçamento ou pela realidade deixou a obra explorar caminhos mais absurdos e filosóficos, já que eu sinto que a mensagem do universo e os temas que eles exploram são muito mais aprofundados.

Por outro lado, o Crowley e o Aziraphale continuam sendo os personagens mais interessantes, o que torna o meio do livro meio cansativo já que eu não me consegui conectar tanto com os outros personagens. Os Cavaleiros do Apocalipse e os Eles eram divertidos, mas eu não gostei dos dois núcleos adultos tanto assim.

De qualquer jeito, um ótimo livro! Só acho que caso eu queira reviver a história de novo, eu prefira gastar um dia maratonando uma série de seis capítulos do que lendo um livro de mais de 300 páginas.

_leticiaa_ 10/07/2023

Bem diferente de tudo que eu já tinha lido. Propõe reflexões sobre natureza humana, críticas à religião e mostra que o céu e o inferno não tem poder nenhum, já que quatro crianças conseguiram acabar com o plano deles sem problema nenhum. Se essa resolução super simplificada dos problemas na verdade tiver uma mensagem por trás, então eu claramente não peguei, porque foi um dos finais mais brochantes que eu já li.

É uma leitura difícil, mas vale a pena.