Resgatando o Amor

Resgatando o Amor Cristina Melo

Resenhas - Resgatando o Amor

Pedro 08/05/2020

Fernando vivia uma linda história de amor com sua amada Letícia. Um simples encontro na praia, levou esses dois a viverem experiências apaixonantes. Juntos, eles estavam prestes a caminhar rumo ao altar e selar ainda mais esse sentimento que nutriam um pelo outro. Mas um trágico acontecimento interrompe os planos do casal e Letícia morre deixando Fernando com o coração em pedaços. Ele acredita que a culpa do que aconteceu com ela era dele e por isso sua dor só fica ainda maior. Uma ferida aberta que vai levar longos anos para cicatrizar... ou quem sabe a vida inteira.

Confira a RESENHA COMPLETA no link abaixo! (Blog do Pedro Gabriel)

site: http://www.blogpedrogabriel.com/2020/05/resenha-resgatando-o-amor-cristina-melo.html

Paulinha 26/01/2022

Resgatando o Amor♥️
Dos homens do Bope esse me pegou de jeito. Fernando é o meu preferido.♥️
Chorei com o seu sofrimento, tadinho cada aperto😭. Mas adorei o casal, Ceci era a pessoa que faltava pra completar o Fernando.
Ela é uma forte, determinada e incrível. Das mocinhas da autora Ceci é uma das minhas favoritas.

Flavia.Araujo 13/05/2020

Simplesmente Perfeito
Então, finalizei ontem a leitura do Missão BOPE 3 e fiquei tão mexida com esse livro que não consegui de imediato falar sobre o mesmo.
Nunca senti tanto medo em terminar um livro, parei de ler, chorei, tremi, fui no zap da amiga dizer que não acreditava no que estava lendo e não satisfeita, fui brigar com a autora no privado kkkkkk. Nossa o que foi esse livro Brasillllll??? Só me vi acabada assim no livro: Protegida da Paola Scott, mas ainda assim, não tive vontade de parar e nem brigar com ela como foi com este.
Vamos lá, vou falar um pouco dos personagens e do livro, mas sem contar o que me deixou tão desesperada.?

??Capitão Fernando Estevão só tinha uma missão: não permitir que ninguém pudesse ter o mesmo destino que o seu, pois este não poderia mais ser mudado. Já era um policial militar quando tudo aconteceu, mas de escritório, nunca tinha feito uma missão de verdade,depois de toda essa tragédia em sua vida, viu o BOPE como sua cura.

??Dra.Cecília Castro Gutierrez tem como missão: salvar os animais que tanto ama. Conhecida por seus amigos como: "Dra.Francisca" uma referência ao Santo Francisco de Assis por seus milagres. Ela dava a vida para salvar um animal.

A missão dos dois não é muito diferente, é salvar vidas independente de quem seja. Então numa noite, em uma autoestrada, Cecília, vê uma cena que a deixa louca, sem pensar, para o carro. É aí que ela conhece Fernando que está indo para o batalhão. O carro dele acaba colidindo no carro da "doutora louca". Ainda sem saber de quem se trata, ele vai atrás dela entre os carros, pois só quer saber quem vai pagar o prejuízo dele.?
Já, Cecília, não está nem aí para o prejuízo, ela só quer salvar o pobre animal que foi jogado na rua e atropelado. Ela se irrita com o homem que estar preocupado apenas com seu bem e o chama sem pestanejar de: louco e mesquinho ??
E é aí que começa a história desses dois, a vida prega essa pequena peça com o Capitão Fernando, pois ele acretida que não tem mais coração, que não sabe mais amar. Desde aquele maldito dia há 8 anos, ele preferiu viver num mundo recluso, um mundo de culpa e muito medo de trair seus próprios princípios. Princípios que foram estipulados por ele próprio.
Só que Cecília se apaixona pelo Capitão Fernando e o mesmo vê o seu muro de proteção sendo derrubado por Cecília. Ele diz que ela é o seu remédio.
Mas, será que Cecília conseguirá lidar com tantos segredos e com tantas mudança de humor? ? Será que ela conseguirá penetrar dentro de um coração obscuro onde segundo o próprio Capitão Fernando: não sabe mais amar?
Resgatando o amor vem mostrar que não precisamos de inimigos para sabotar nossa felicidade, nós fazemos isso a cada dia quando enchemos nossos pensamentos de culpa. A vida nos prega peças e devemos ser fortes para superar, e o principal é saber que o nosso destino não está em nossas mãos, mas sim, nas mãos de Deus.
Nem sempre conseguimos salvar a quem mais amamos, nem mesmo sendo um Caveira.??

Só sei dizer que esse livro foi fodaaaaa do início ao fim, quis pegar Fernando várias vezes no colo e consolar a Cecília dizendo: ele te ama, fica tranquila ?
Leiam!!! Super recomendo todos.
#missãobope3
#resgatandooamor
#lindo

Mi Moura 23/01/2022

Libertação e recomeço!
Uma história tocante, que mostra a dor da perda, o lado escuro do luto e o medo que paralisa a vida de uma pessoa.
Fernando vive preso à sua dor e não se permite recomeçar, até Cecília cruzar seu caminho e abalar sua estrutura.
Muita emoção envolve esse livro.

booksdalaus 24/04/2023

Resgatando o amor
Oito anos após ver seus planos despedaçados por um cruel ato de violência, Fernando Estevão só tinha uma missão: evitar que mais pessoas tivessem o mesmo destino, já que o seu não teria mais como ser mudado. Ele se fecha para o amor ou sentimentos mais profundos, preferindo viver em um casulo de dor e recordações. Até que, de forma tão inesperada quanto surpreendente, um inusitado encontro faz os sentimentos reacenderem novamente, apesar de tentar lutar contra isso.
Cecília Castro Gutierrez chega à vida de Fernando e lhe mostra que seus sentimentos poderiam ser resgatados do mar de dor e sofrimento ao qual ele mergulhou, reacendendo uma chama que há muito ele achava extinta dentro de si. Mas como tudo em sua vida parece ser tirado violentamente, ele teima em se deixar contagiar pela luz que ela parece trazer para ele, assim como uma paixão que ele não consegue controlar.
Seus sentimentos seriam finalmente resgatados da escuridão, através de um amor tão puro e profundo?

Molina 17/03/2021

Que casal ??
Curti muito essa história, a Ceci é maravilhosa, esse amor que ela tem pelos animais é lindo. E o Fernando é um amor também, com um passado difícil, que precisa ser superado pra seguir a diante...

Rose 08/08/2019

Sabe aquele livro que pega seu coração e aperta bem o pobre coitado? Onde ficamos com lágrimas nos olhos querendo pegar o celular e ligar para a autora no meio da madrugada? Pois é, Fernando e Cecília fizeram isso comigo.

Fernando é capitão (gostosão) do BOPE e teve uma vida de perdas. Sua última causou um buraco no seu coração que sangra até hoje. Sua sobrevida é toda dedicada ao combate da criminalidade.

Cecília é veterinária e se desdobra na clínica para dar o seu melhor. Quase não tem vida própria. É forte, decidida, dona do próprio nariz e de um humor maravilhoso. Está na seca e a espera do cara certo. Enquanto ele não aparece, segue resgatando os animais que cruzam seu caminho.

É em um desses resgates que ela conhece Fernando, e o mundo de ambos vira de cabeça para baixo.

Ele está cansado de sofrer, e apesar do desejo intenso que sente por Cecília, tem medo de abrir novamente seu coração. Ainda são muito vívidas as lembranças que o atormentam.

Cecília não consegue brecar os sentimentos. Seu coração parece ter achado um dono, mas seu cérebro sabe que não é tão simples assim.

O casal é explosivo e apaixonado, que juntos são como cão e gato, mas que separados ficam perdidos.

Cecília já salvou tantas vidas, será que diante do resgate mais importante, sua luz será forte o suficiente para trazer Fernando de volta?

Dos três livros lidos até agora desta série, este, com certeza, é para mim o melhor. E para os desavisados segurem o coração na reta final.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com

Lendo.Jane 27/10/2021

Missão Cumprida
?...a única pessoa capaz de te resgatar é você mesmo...?

Fernando é Tenente da Polícia Militar. Está noivo, com o casamento marcado pra daqui uma semana. No dia em que deveria levar Letícia para a última prova do vestido de noiva, uma tragédia acontece e Fernando perde sua noiva. Dilacerado pela dor, Fernando assume como missão para sua vida fazer (ou pelo menos tentar fazer) com que outras pessoas não passem pelo que ele passou. Então, um mês após sua tragédia pessoal, ele resolve entrar para o Bope (pra quem não conhece: Batalhão Operacional de Elite da Polícia do Rio de Janeiro). 8 anos se passaram desde então. Hoje ele é Capitão do Bope com muito orgulho mas continua fechado para o amor, vivendo apenas para o trabalho. Será mesmo?

Cecília  é uma veterinária apaixonada pela profissão a tal ponto que ganhou dos amigos o apelido de Dra. Francisca (em alusão a São Francisco de Assis, protetor dos animais). Sua missão (não poderia ser outra) é resgatar os animais e para isso, ela chega a colocar a própria vida em risco.

Um acaso do destino e os caminhos de Fernando e Cecília se cruzam. Claro que os dois acabam se envolvendo, mas Fernando não se abre por completo para Cecília pois tem medo e Cecília, claro, acaba achando que é só um passatempo para Fernando.

Minha Opinião:
Pra mim, dos três livros da série que li até agora, esse é o melhor. Com sua escrita envolvente, a autora nos traz uma história repleta de amor, drama, diversão e ação (afinal, estamos falando de um Capitão do Bope né, tinha que ter tiro, porrada e bomba.. kkkkk). Fernando vem pra nos mostrar que não precisamos de inimigos para sabotar nossa felicidade quando nós mesmo fazemos isso ao nos fecharmos pra vida de tal forma que a felicidade pode ser esfregada na nossa cara que teimamos em não enxergar (aqui vale a reflexão: será que você não está fazendo isso também?).

E que final foi aquele? Digno dos melhores filmes de ação. Preparem o calmante porque aqui a adrenalina vai subir nas alturas.

Enfim, super recomendo a leitura pra quem curte esse estilo de leitura.

Site: www.instagram.com/janes.books

Sol 23/01/2022

Ai meu coração ???
O livro e maravilhoso.
Chorei e sorri com Ceci e Fe.
E meu coração quase parou no finalzinho do livro.
Mais depois terminou maravilhoso.

Ems literária 27/10/2023

Resgatando o amor
Quando Fernando achou que nunca mais iria se render ao amor, seu carro colide com o de Ceci, e ali ele conhece o amor da sua vida.
Eu to apaixonada neste livro.

Jacque Torres (@ClaveLiteraria) 08/10/2019

Mais uma missão cumprida
Mais uma vez estou eu aqui sofrida por causa dessa autora.
Nessa história conhecemos Fernando, capitão do Bope apaixonado por Letícia. Depois de passar por momentos terríveis, Fernando se fecha.
Destruido, mediante a situação ele acaba se enterrando e passa a viver apenas para o BOPE.
Do outro lado temos Cecília, uma veterinária, que ama o que faz e muito bem resolvida.
O destino desses dois se cruzam no momento em que Cecília resolve parar o carro do nada numa estrada pra socorrer um cachorro, e Fernando acaba batendo na traseira do carro dela.
Esses dois passam por conflitos pois Fernando não se abre, e nem revela o segredo do passado que tanto o machucava.
Na minha opinião, em relação aos livros anteriores dessa série, Fernando foi o que mais sofreu até agora, passou por momentos que me arrancou lágrimas.
Esses dois sofrem até o último capítulo, ele se recusa a se abrir pra ela e explicar o motivo de sempre recuar quando as coisas vão bem, e ela por outro lado acha que é só um passatempo pra ele.
Se você se apaixonou pelo capitão Gustavo de A missão agora é amar, vai pirar na história do Capitão Fernando. Durante a leitura consegui entender o pq ele achava que era amaldiçoado e que não merecia amar e nem ser amado por ninguém .
Nesse livro somos apresentados também ao Daniel e a Juliane, então guarde esses nomes pois esses dois cabeçudos ainda darão o que falar.
O final dessa história é emocionante e sem sombra de dúvidas irá te fazer chorar de desespero (isso é uma marca da Autora).
O diferencial da Cristina Melo é que quando você acha que está resolvido e lindo (pois faltam poucas páginas pro final) ela vem e cria uma reviravolta inesperada e nos tortura. Nenhum dos livros que li dela até agora foram tranquilos, todos cheios de reviravoltas e pancadas nos leitores e acho que é isso que me fascina na escrita da Cristina (Torturadora) Melo.
Preciso dizer que dos livros da Cris, esse foi o que li mais rápido, terminei em apenas 21h de leitura.
Venha se apaixonar (e sofrer) com Fernando assim como eu...

Mayara 14/05/2020

Ok
Como toda a série ate agora, é um livro ok. O protagonista é o menos machista até agora. Só acho que poderia focar um pouco na profissão dele, ja que o tema da série são policiais do BOPE.

Tati Espricigo 27/01/2022

UM ROMANCE SOBRE RECOMEÇOS!!!
Mais uma vez um romance de Cristina Melo que nos faz refletir sobre coisas da Vida.😍
Fernando é um capitão do BOPE muito dedicado e competente, porém, por uma fatalidade que ocorreu em sua vida 8 anos atrás, fez seu coração se fechar para o amor💔. Cecília me ganhou de cara. Mocinha sem neura, bem resolvida, uma veterinária que trabalha muito por amar sua profissão e os bichinhos que cuida. E num dos resgates dela de um cachorrinho ferido, vem o encontro de ambos. 💟
Gostei da Cecília exatamente por sua empatia e percepção de que algo estaria ocorrendo com Fernando, pois em questão de minutos, o humor dele mudava drasticamente e seu semblante se fechava para o mundo. E gostei também do Fernando, homem protetor, forte e determinado. Tem HOT? SIMMMMM, e dos bons.
Adorei a leitura, me trouxe muitas reflexões sobre o momento em que devemos virar a página de algo em nossa vida e seguir em frente, para escrever uma outra história. Esse processo nem sempre é fácil, mas quando se tem amor, tudo é transformado. ❣
Nos últimos capítulos, meu coração quase parou 😥, pois os livros da Cristina Melo tem isso, suspense e emoção na medida certa, onde nos faz querer ler tudo de uma vez para saber o que acontecerá a seguir.
Adorei a Leitura e Recomendo para quem gosta, assim como eu, de romances lindos, principalmente com um belo homem de farda. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
💖💕💞💝

Keiliane G Krofke (Lian ou Ane) 02/02/2022

superar
A história mostra uma mulher apaixonada pelo seu trabalho dedicando-se de uma forma maravilhosa e um homem cheio de marcas traumas e que acredita que o melhor a seguir em frente sozinha com problema é que ele não sabe o caminho para seguir em frente as duas vidas se encontram em uma estrada e o embolada situação é tão magnífico que chega ser em extraordinária