Dois Reinos Sombrios

Dois Reinos Sombrios Kendare Blake

Resenhas - Dois Reinos Sombrios

Ana Alves 17/01/2021

Te puxa de volta, como a ilha.
Lembro que quando terminei o segundo volume da série eu decidi que não iria continuar e deixaria a leitura ali, mas aqui estou no terceiro volume.
Não sou fã dessa série e o único motivo para continuar a leitura dela é porque vira e mexe sou puxada de volta.
Tem algo nessa história que envolve o leitor de um jeito ou de outro. O enredo é maravilhoso e a escrita não deixa a desejar, mas eu gostaria que tivesse um desenvolvimento melhor. Em todos os livros sinto falta de algo, de um toque especial que faria ele se tornar A série que recomendaria a todos.
Foi uma leitura fácil, apesar de ter ficado um pouco confusa onde essa história vai chegar, porém já estou à espera do último volume da quadrilogia para descobrir o desfecho final. Aos amantes de fantasia, recomendo a leitura.

Capítulo Quinze 13/01/2021

De apertar o coração
A cada livro os plot twists ficam mais e mais malucos, e eu amo! É aquele tipo de coisa que você lê e leva um susto, fica "não pode ser", mas é. Eu comecei essa série da Kendare Blake à 4 dias e não consigo parar de ler, tá cada vez mais emocionante!

Dani Literária 05/01/2021

Gente, que livro é esse? Eu mal tive tempo de respirar com tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo: a Névoa que protege a Ilha de Fennbirn se voltando contra ela, Katharine enfrentando a impopularidade e o medo da população e ainda tendo que controlar suas ajudantes, uma rebelião se formando e Arsinoe e Mirabella se esforçando para construir uma nova vida no Continente. Mas a Ilha não parece querer deixar nossas meninas livres e pendências do passado precisam ser resolvidas. Dois Reinos Sombrios traz um nova história sobre as Rainhas, algumas respostas e mais tantas outras perguntas, e é o melhor dos 3 livros até agora, não dá vontade de parar de ler. Ainda torço por um final onde Kath, Mira e Arsinoe possam viver juntas e em paz, mas acho que dificilmente acontecerá.

Lin Nascimento 31/12/2020

Gosto, porém
A narrativa se arrasta um pouco. E tem o lance dessa série de sempre jogar uma mulher contra a outra que sinceramente, me incomoda.

Tai Gomes 28/12/2020

Hmmmm...
Hmm eu gostei bastante do livro mas achei que a história foi um pouco lenta pra mim e só no final que ficou bom.

Mah Chagas 28/12/2020

Esperava mais desse 3° livro da serie, fiquei frustrada com o final tão em aberto, preciso ler logo o fim da serie.

Luana Rosa 26/12/2020

Dois Reinos Sombrios
Mira e Arsinoe tentam ter uma vida normal junto à família de Billy. Bem longe de Katharine e de Fennbirn. Mas Arsinoe começa a ter sonhos estranhos; alucinações, talvez. Ela sabe que a ilha a chama.

Jules não acredita nas histórias espalhadas por Emilia; não acredita nos oráculos. Mesmo assim, se vê sem saída: a Rainha da Legião. Parece que ela será a salvação - ou destruição - de Fennbirn.

Katharine quer se tornar uma grande soberana. Agora ela tem mais poder do que qualquer um. O que sempre quisera. A Rainha quer governar para o povo; ajudá-los. Dois problemas: as rainhas mortas estão dentro dela, e a névoa se voltou contra os próprios habitantes; tornou-se mortal. No fim, talvez esses sejam apenas um problema só.

O terceiro livro da coleção, "Dois Reinos Sombrios", conta com várias descobertas e reviravoltas acerca do mistério da lenda da Rainha Azul e do Reino de Katharine, que sofre com o início de grupos rebeldes. Isso torna a leitura dinâmica e mais interessante, inclusive por causa do narrador onisciente, que "viaja" entre as protagonistas.

Apesar do enredo bem construído e coerente, é possível que tenha faltado mais explorar os personagens, seus sentimentos e pensamentos. O plano psicológico e emocional é retratado de forma mais superficial, o que não é condizente com a evidente preocupação de criar-se personagens humanizados; nem heróis nem vilões. As relações humanas também deixa a desejar; entre Arsinoe e Billy, e Arsinoe e Mira, por exemplo. Inexplicavelmente ambas as irmãs estão dispostas a lutar uma pela outra, o que poderia ter sido melhor abordado.

Lorena.Magno 20/12/2020

Dois reinos sombrios
O livro é uma continuação maravilhosa, mas achei que revelou poucos segredos comparado aos outros.

Gabi @gabidoslivros 19/12/2020

Arrastado
Melhor que o segundo, mas continua a mesma enrolação de sempre. Eu só quero que a série acabe logo

Letícia Hoinaski 15/12/2020

Está se provando uma boa série
Bem, eu já havia o lido, há exatamente um ano. Mas me esqueci de toda a história, misturando a ordem dos acontecimentos e tendo a maioria como surpresas. Depois que Arsinoe e Mirabela fugiram, Katherine começou um governo que tinha muito para dar certo, mas estava fadado ao fracasso. Nem a mais bondosa rainha poderia acalmar os ânimos de uma população que não queria ver mais uma geração de envenenadores com tanto poder. Principalmente os guerreiros e os oráculos (e provavelmente os naturalistas), que têm pouca participação no conselho. Ao mesmo tempo, a mística da ilha começa a perseguir as desertoras e aterrorizar a ilha, em um mistério contagiante. Estou ansiosa para ler a continuação.

Letizumi 15/12/2020

Difícil parar
Neste livro temos a continuação direta dos acontecimentos de Um Trono Negro. A autora mostra como os personagens estão vivendo com suas escolhas e a ilha se torna "personagem" ativa.
Gostaria de ter mais explicações sobre uma personagem, mas é um detalhe. Espero ver mais no próximo livro.
Não vou contar muito por ser o terceiro da série, mas garanto que vale a leitura.
Sobre a edição, percebi uma melhoria muito grande em relação aos livros anteriores da série, mas durante a leitura é possível encontrar erros de digitação básicos. Nada que comprometa a leitura, mas é um ponto a se levantar.
Dois Reinos Sombrios é um livro intenso, um bom livro para preparar o leitor para o que virá.

Ally 06/12/2020

O terceiro capítulo da série três coroas negras tem um ritmo diferente dos livros anteriores. Tem menos ação e mais preparação para o desfecho final, porém em alguns momentos achei a história arrastada e por isso é o livro que menos gostei da série até agora. Porém o final deixa em aberto grandes reviravoltas que podem tornar o final bem interessante e até inesperado.

Rebeca.Nascimento 01/12/2020

Cada vez fica melhor
Sinceramente, não achei que eu pudesse gostar mais dessa saga, mas eu me enganei com esse livro. a história melhorou tanto, aprofundou bastante os personagens, a própria trama se desenrolou de uma forma explendida e nenhuma informação foi por acaso. As peças se encaixando no final. Livro excelente