Dois Reinos Sombrios

Dois Reinos Sombrios Kendare Blake

Resenhas - Dois Reinos Sombrios

Maisa @porqueleio 16/12/2022

Resenha / Dois Reinos Sombrios /@porqueleio
Terceiro livro da trilogia, pode conter spoilers dos livros anteriores.

Temos uma rainha... depois dos acontecimentos do último livro, Katherine recebeu a coroa. Acredita que Mirabella e Arsinoe estão mortas, e guarda o segredo de que a linhagem das rainhas pode ter fim, já que não pode gerar filhos. Conta com a ajuda apaixonada de Pietyr, e tenta conquistar seu povo, que a chama de Rainha Morta-viva. Além disso, ainda tem de lidar com a névoa que envolve Fennbirn.

Enquanto isso, Mirabella, Arsinoe e Billy estão vivos, lidando com uma grande perda. Com costumes diferentes da ilha, as duas se sentem desconfortável. Arsinoe começa a ter sonhos esquisitos com uma mulher misteriosa, e ela sabe que a ilha as está convocando de volta.

Já Jules está enfrentando a maldição da legião, que acaba levando-a ao centro de uma profecia que prevê o fim da dinastia das rainhas na ilha. Mas ela não acredita que esteja a altura para enfrentar o exército de Katherine.

O livro acompanha os três blocos de personagens, cada um deles com seus medos e inseguranças frente ao que está proposto. O embate parece inevitável.

Ser irmã em Fenbirnn é difícil, por isso acho a relação de Arsinoe e Mirabella linda demais. Elas se protegem, tornando o laço de irmãs mais forte. Arsinoe tem um arco muito interessante, e vem dela um grande plot para a série.

Katherine teve seu arco também, de uma menina insegura a alguém que sobreviveu à queda no Fosso das Rainhas. Ficou fácil odiá-la, mas ao mesmo tempo, é possível perceber que ela já não controla completamente suas ações.

Não sei se gosto do caminho trilhado por Jules, mas imagino que perder alguém que ela amava tanto tenha deixado meio sem ação. Ao lado dela está Emília, uma personagem que achei muito irritante.

Um livro cheio de ação, reviravoltas, mistérios sendo acrescentados enquanto outros são solucionados. Já percebemos que a autora não tem medo de assumir riscos, e isso quer dizer que tudo pode acontecer no final desse embate.

site: https://www.instagram.com/p/Ckn9PXgrQzT/

Daiane 14/12/2022

O terceiro volume possua uma pegada diferente dos anterios, deixando um pouco de lado as intrigas e tentativas de assassinatos entre as três rainha e focando mais no mistério da névoa e a rebelião crescente.
Entretanto, não deixa de ser tão bom quanto os outros e o modo como a história liga os destinos de Mirabella, Arsinoe, Katharine e Jules me faz pensar que independente de qualquer coisa que elas tentem fazer, no final só sobrará uma rainha na ilha e se isso acontecer...

kim 27/11/2022

Reviravolta do começo ao fim do livro
Nem lembrava direito da história das rainhas, porque já fazia um tempinho que eu tinha lido os outros livros da série. Esse terceiro livro traz uma reviravolta em relação aos personagens do começo ao fim do livro. A leitura é rápida e leve. Ansiosa pro livro seguinte e pro fechamento da história.

Maria 26/11/2022

Achei esse livro muito bom! Gostei como a autora desenrolou as histórias que mudaram tão drasticamente desde o 2° livro. O começo dele não é muito emocionante e um pouquinho sem sal, mas no final é só grito, tapa e choro, o que eu adoroo!!

Alice162 20/11/2022

billy não é o protagonista desse livro nem de longe, mas tive que escolher como melhor personagem porque foi o único que não me irritou nenhuma vez e só fez coisas certas. a jules é muito poderosa, mas queria que me cativasse mais. continuo "presa" na katharine porque, apesar de ser meio chata, acho intrigante. mirabella é fod* e arsinoe também. li esse achando que seria o último, não sabia que tinha mais um. gostei do final cheio de coisas acontecendo. confesso que acho que vou odiar se no próximo livro acontecer com a mirabella o que arsinoe descobriu

Yuqitrend 28/10/2022

Livro incrível!!! A relação dessas irmãs é perfeita!!! Minha favorita é Arsione, seu carisma é de contagiar, mesmo por páginas!!!

Talita.Chaves 12/10/2022

Ainda não sei se gosto
A trama te deixa curiosa ...mas enrola na conclusão das coisas...parece que falta mais ação e que a série poderia terminar antes!

Laura 06/10/2022

eu comecei a ler esse livro ha um ano, e ha um ano eu achei ele CHATISSIMO!
mas agora resolvi dar uma segunda chance e ainda bem que fiz isso.
a história fica cada vez mais empolgante e te prende demaiss, o final me deixou doida e ja queria ler o próximo agora mesmk

Tatá 23/09/2022

Poderia ter terminado nesse
Senti que o livro todo foi mais enrolado do que explicativo.
O que tornou mais cansativo a leitura.

Não sinto curiosidade de ler o próximo ?

Cat 06/09/2022

voltei aqui depois de 2 anos pra poder falar com propriedade que minha nossa senhora dona kendare pra que esse favoritismo com a chata com carisma de pure de batata da jules?
Sophia1534 03/04/2023minha estante
pensei que só eu não gostava dela KKKKK

all4cardan 04/09/2022

Repleto de emoção!
O livro tem emoção e plot twist do começo ao fim, e eu adorei isso!
A leitura é muito fluida, me apaixonei pela escrita da Kendare.
As personagens são maravilhosas, cheias de personalidade, me sinto tão imersa nesse mundo que poderia ler sobre elas para sempre.
Esperava mais emoção no final, mas não posso dizer que não foi surpreendente o rumo que a história tomou e estou muito ansiosa para ler o último volume dessa saga que ganhou meu coração:)

Jen 18/08/2022

Não sei
Não sei, eu tenho sentimentos múltiplos para toda a coleção. Foi impressionante tudo o que li, mas não sei se gosto