Dois Reinos Sombrios

Dois Reinos Sombrios Kendare Blake

Resenhas - Dois Reinos Sombrios

Kath 28/02/2020

Todo livro termina com gostinho de quero mais...
A terceira aventura pela misteriosa ilha de Fennbirn tem ação do começo ao fim!
O melhor livro de todos até o momento se aprofunda na história da ilha, da névoa que a protege e também deixa um questionamento importante: poderão nossas rainhas desafiarem à Deusa e mudarem as tradições da ilha?

Neste volume vemos uma marcante personagem crescer muito e mudar o desfecho de sua própria história.
Como a ilha é cheia de surpresas, um novo segredo é entregue a Arsinoe e só saberemos o que será feito dele no próximo volume.

A autora deixou alguns assuntos em aberto, aguçando a curiosidade dos leitores para saber o que acontecerá com Katharine, Pietyr, Arsinoe, Billy, Mirabella e claro... Jules e sua amada puma, Camden!

Que venha o quarto (e último) livro dessa série maravilhosa!

bree 21/03/2021

Uma reviravolta
Esse livro teve uma mudança drástica na história, eu particularmente gostei muito.

Estava achando que iria ter um final que já era aguardado, com duas rainhas mortas e uma seguindo com o trono, mas fui surpreendida.

Com a mudança de ambiente nesse livro, podemos conhecer mais a ilha pelo olhos das outras pessoas, principalmente quando temos mais informações sobre as antigas rainhas.

Amei o desenvolvimento que a Arsione teve nesse livro, seu contato com a Daphne e suas histórias sobre o passado. Seu romance com Bil também foi mais desenvolvido e passou a ser um casal que eu shippo.

Eu achei a Mirabella meio esquecida nesse livro, com um papel de proteger a Arsione. Uma vez que a mesma não precisa de toda essa proteção. O papel delas como irmãs foi lindo de se ver.

Katherine se tornou uma pessoa cada vez mais forte tentando lidar com os seus demônios internos e problemas com o seu reinado.

As mortes foram muito toscas. Uma delas foi de uma pessoa muito forte que perdeu a vida em questão de segundos e a outra foi de uma pessoa que podia ter uma vida maravilhosa em outro lugar mas que lhe foi tirada de maneira boba também.

A melhor parte do livro foi conhecer as histórias da rainha Ilian e acompanhar a evolução de Jules em sua nova jornada, gosto muito do rumo que a história vem tomando.

Estou ansiosa para ver a relação de irmãs de Katherine e Mirabella no próximo livro.

thalie crochan 30/12/2023minha estante
amo amo e amo

Day 24/10/2021

O ritmo desse livro é bem diferente dos anteriores. Enquanto os dois citados demoravam para engatar a história, esse é muito mais rápido e uniforme nisso.
A cada livro que passa, fica cada vez mais nítido os personagens que gosto, e aqueles que não suporto. Isso torna um pouco mais difícil a leitura e diversos pontos de vista. É difícil quando corta de uma narrativa que estou muito interessada, para outra que quero que acabe logo.
Apesar desse problema, a divisão de narrativas não é tão ruim, uma vez que permite saber e detalhes o que todo mundo está fazendo.
Só espero que nada de ruim aconteça com minha personagem favorita, acho que surto se o que a Daphne disse for verdade.
É um bom livro, e estou doida pra saber como a série termina

Gabi 06/05/2021

Amei
Eu achei q esse foi o melhor livro da saga. A história foi envolvente, encantadora e prendeu a minha leitura.
Fiquei muito ansiosa para ler a continuação e me senti dentro da história. Enfim, eu adorei!

Giuli 03/01/2022

Me sinto cada vez mais imersa nesse universo
Kendare Blake tem um poder espetacular de criar em nós uma curiosidade indomável que nos puxa cada vez mais para dentro do reino de Fennbirn. Neste livro, foi apresentada a história da Rainha Azul, que foi espetacular. A ilha possui um aspecto extremamente sombrio e adorei aprender sobre como a névoa foi criada.

A escrita é extremamente fluida e tenho que tirar o chapéu para essa mulher por sua criatividade. Quando você pensa que sabe o que está acontecendo, ocorre algo muitíssimo inesperado que gera uma enorme reviravolta na narrativa sem que perca o sentido. Já falei e continuarei falando pra todo mundo, Kendare Blake é a rainha dos plot twists. Seus livros são uma montanha russa de emoções e "Dois Reinos Sombrios" se encaixa perfeitamente nesta descrição.

Senti que esse livro tomou o rumo perfeito para o terceiro da série. Ele criou obstáculoso que colocaram os personagens em situações extremamente difíceis com problemas que ficaram para ser resolvidos no próximo. A imperfeição dos personagens os tornam reais e me identifiquei em vários momentos com Mirabella. Existe uma linha tênue entre vilão e herói e não existe ninguém verdadeiramente bom ou mau na história. Todos possuem uma motivação por trás de suas ações que as torna compreensíveis.

O fato de a história já estar bem encaminhada abriu espaço para o desenvolvimento dos personagens, o que tornou o ritmo da narrativa mais acelerado e movimentado. Estou ansiosa para ler o próximo livro da coleção e descobrir como foi feito o desfecho.
Pedro3464 03/01/2022minha estante
Eu amo esse universo, mesmo que tenha suas ressaltas, é perfeito!

Maria12511 31/07/2022

?Ele a ama. Ele a ama, mas vai embora mesmo assim.?

Ansiosa pelo desfecho dessa série, acho que a autora tem possibilidades para construir um desfecho grandioso.

Tatiana 27/02/2022

Dois reinos sombrios
Dois Reinos Sombrios continua ser bastante dinâmico e fluído. Tem um ar de mistério que faz com que nossa curiosidade fique atiçada para saber para que rumo vai. Eu gostei muito que temos alguns flashbacks do passado, mostrando um pouco da época da Rainha Azul, que tem grande importância para a história de Fennbirn e tem relação com a névoa que rodeia a ilha. Inclusive, essa névoa tem grande importância para a construção do enredo nesse livro, o que torna tudo muito nebuloso (o trocadilho da gata kkkk), já que ninguém sabe direito o motivo dos acontecimentos que a envolvem. Desta vez, eu gostei de acompanhar mais a Katherine, que está em uma nova posição como rainha e tendo que lidar com questões um tanto quanto enigmáticas. Uma coisa que me causou certa surpresa foi a trajetória de Jules, pois não esperava que fosse por esse caminho. De modo geral, eu gostei bastante e com certeza quero ler o desfecho dessa estória.

Thales.Amaral 16/04/2021

Gosto da história, mas sinto que a autora enrola muito só para vender mais livros sobre a série, pois para mim a premissa principal da obra já deveria ter sido resolvida. A maior parte das cenas são bem estilo "enche linguiça".

Matty 03/03/2022

QUE SABOR, MINHA GENTE!!!!
Eu sou completamente apaixonado por essa história, pelos personagens. Eu não ligo sobre as críticas negativas sobre essa saga, minha opinião é o que importa e ponto final!

Gente, que sabor esse livro, acho que foi o mais rapido que li de toda a saga até agora. Prendeu muito, completamente diferente do que eu achei que seria.

É pedir muito uma adaptação?

I love this.

Foi tudo!!!!!!!

Gio 19/09/2020

Nessa continuação da tetralogia "três coroas negras", vemos como Katharine está lidando com seu reinado junto com as rainhas mortas que a habitam, também acompanhamos a nova vida de Arsinoe e Mirabella no continente e a rotina de Jules que precisa se esconder na ilha após descobrir a maldição da legião.

Tudo parece estar certo até que a névoa que protege a ilha começa a se revoltar e matar os habitantes dela. Os moradores que já não estavam contente com mais uma rainha envenenadora, entendem como um sinal da Deusa de descontentamento com a atual situação e revoltas começam a se propagar pela ilha, junto com a profecia de que uma nova rainha deve reinar, juntamente com seu povo.

Confesso que demorei demais a ler essa continuação e fiquei meio perdida em algumas cenas, tive que fazer umas pesquisas pra lembrar o que aconteceu nos livros anteriores mas consegui por fim entender e aproveitar a história. Mais uma vez terminado em final polêmico e só nos resta esperar o último livro para sanar as curiosidades.

Nathy 30/03/2021

Uauu
Incrível!! Agora não mais três rainhas e sim quatro. Depois de sonhos estranhos e aparições sombrias, Arsinoe decide que precisa voltar pra Ilha. Porém lá, tudo está diferente, até mesmo a névoa está se voltando contra a ilha.

highnexxx 02/04/2021

Senti que o ritmo dessa continuação foi muito mais lento que os anteriores, mas ainda assim quando me dei conta, já tinha devorado o livro inteiro. Acho que talvez a autora tenha perdido um pouco a mão neste, pq está bem diferente dos outros dois volumes e, particularmente, não estou gostando nem um pouco do desfecho que ela vai dar para a saga se continuar assim.

Mal posso esperar pra ler o próximo livro!!!!