Dois Reinos Sombrios

Dois Reinos Sombrios Kendare Blake

Resenhas - Dois Reinos Sombrios

camigdiass 16/09/2021

minha opinião :)
esse livro comparado ao anterior não é tão bom, mas o final é muito melhor, ele te deixa com vontade de ler o próximo livro e acabar logo a história. gosto que nesse livro da pra conhecer os personagens um pouco mais.

julia 01/07/2020

Resenha: Dois Reinos Sombrios
Dois Reinos Sombrios é um saco. O ritmo é mais acelerado do que nos últimos livros, mas parece que nada acontece? Fora a Arsinoe tendo visões e sendo trouxa e pessoas conversando e discursando. Até a Katharine tá sem graça. A Mirabella é a única que se salva.

O enredo é bem bagunçado de novo com visões, a névoa e tudo que acontece com a Jules. A trama da Jules até que é interessante, mas as visões da Arsinoe se esforçam pra matar esse interesse. A coisa da névoa também é pra ser um ponto assustador e cheio de mistério e tensão, mas falha horrores nisso. E a revelação acaba com qualquer emoção em torno desse aspecto também.

No final as coisas até que acontecem e algumas revelações interessantes são feitas. A Katharine finalmente brilha e a Mirabella se mostra uma personagem muito boa com algumas das escolhas que ela faz. O romance também não aparece muito, graças!

Paulinha 30/06/2020

Dois Reinos Sombrios
Que reviravolta!

Muita coisa acontece aqui e devo dizer que fiquei completamente surpreendida e feliz!

Eu praticamente devorei esse livro, fácil de ler e envolvente. Acompanhamos Mirabella e Arsinoe com Billy no Continente; Rainha Katharine em seu início de reinado em Volroy; Jules e Camden em Bastian City e temos uns relance sobre um acontecimento de 400 anos atrás que mudou a vida de todos.

Há algo errado, algo que leva a um acontecimento em Fennbirn que pode abalar o reinado da Rainha. E que pode afetar não só ela, mas algo bem longe dali.

É bom, eletrizante e vale a pena. Ansiosa pela continuação e conclusão!

Mary Calore 30/01/2022

Este de todos os livros da tetralogia, o que possui a narrativa mais lenta em seu início, mas conforme caminha pro final e a autora pode nos apresentar mais coisas, sem entregar demais do livro final a narrativa avança, novamente igual aos anteriores de forma dinâmica, e com um final emocionante, seguindo o padrão dos outros livros.

Yury.Costa 02/04/2021

Razoável
Uma série complexa.
Primeiro livro simples, mas que trabalha muito bem sua simplicidade. Segundo livre começando com todas as cartas na manga para ser uma sequência avassaladora, mas a autora peca no desenvolvimento e rumo da história.
Então, o terceiro livro.
Alguns pontos ainda são trabalhados de forma rasa e sem verdadeiro aprofundamento. Toda a trama da Katharine continua confusa e sem uma verdadeira explicação que satisfaça o leitor, em minha opinião ao menos. Em alguns pontos sinto que o livro se demora em pontos desnecessários e que poderiam ser mais rápidos, porém ainda assim não o acho lento e que os capítulos curtos continuam passando em pura velocidade.
No fim, foi um livro melhor que o segundo, mas pior do que o primeiro.
O final traz grandes acontecimentos e chaves para um grande final, porém ainda assim não tão instigantes para mim quanto no volume um.
Um livro mediado, que poderia ser muito mais.

saracaroline 27/01/2022

to triste com o final desse livro pq já sei o que me espera no último, já to prevendo várias mortes, infelizmente :(
steph 22/02/2022minha estante
Já te adianto que você ta certa amiga! mas sou suspeita pra falar, acho que é a melhor tetralogia de todas!!

Aline 17/06/2021

Sensacional
Desde o início a história é divertida e cheia de segredos, te prendendo e te dando curiosidade do início ao fim sobre o que pode acontecer. Muita coisa sobre as rainhas e seus amigos/familiares mudaram nesse livro, o que o fez ainda mais legal.
Me impressionei diversas vezes ao longo do livro e, no final, esperava algo maior, mas mesmo assim foi bom.
Leitura fluida, não muito rápida, que te faz desejar a descobrir o que vem depois.

manu 03/04/2021

perfeito !
esse livro é simplesmente incrível, todo o enredo e tal, a cada página virada eu sentia mais vontade de terminar e saber o quase final das três ou... quatro??? preciso urgente ler o último livro, eu necessito do final dessas rainhas!!

Evelin 31/08/2023

Não sei exatamente o que dizer, ainda estou absorvendo todos esses últimos capítulos.

Posso dizer que eu amei tanto quanto os outros dois livros. A escrita ainda mais envolvente e fluida é perfeita e a trama evoluiu de uma maneira surpreendente. Não faço a menor ideia de como será o desfecho, visto que o terceiro volume acabou nessa situação caótica, mas já estou prevendo que o último volume vai ser o melhor da saga (espero não estar errada ?????)

Bom, ainda cabe mais alguns desenvolvimentos de personagens, inclusive das próprias protagonistas (em relação às dádivas e ter mais ação partindo delas), algumas explicações sobre uma coisinha aqui e ali, e tenho expectativas que essas coisas aconteçam no próximo livro.

Nathan Soares 05/09/2021

No terceiro livro da série a rainha coroada enfrenta dificuldades em seu governo já que a névoa e o seu povo parecem não gostar de seu reinado. As duas irmãs que fugiram para o continente recebem a visita inesperada do espírito de uma rainha morta que as obriga a voltar a ilha pra ajudar a deter a névoa que está cada dia mais descontrolada. Porém, quando elas retornam, se vêem no meio de uma revolta popular contra a Rainha coroada e precisam ajudar a nova Rainha da Legião a enfrentar a Rainha Negra e deter a névoa.

Vivian124 17/04/2021

Perfeito!
Mano, a Kendare sabe terminar livros muito bem, porém nesse eu fiquei brava por simplesmente NÃO TER UM FINAL, não que o final seja aberto, ele só para no meio da narrativa e diz CONTINUA NO PRÓXIMO LIVRO.
Mano, QUE ÓDIO
Mas ok
Eu preciso dizer que, até onde fui, fiquei apaixonada. Porque todos os personagens tem defeitos (menos a Alta sacerdotisa Luca, sempre odiei e sempre vou odiar), mas eles são fodas também! E a narrativa é excelente, tem toda a atmosfera Fennbirn que me sinto próxima desse universo. Amo demais

Roberta Maruki 31/01/2021

Que final foi esse?
Eu não paro de me surpreender com os acontecimentos. Quando eu acho que não tem como a autora fazer mais, ele vem e debocha na minha cara.
A cada livro vemos a evolução dos personagens, a evolução da história. É só melhora!! Não tenho nem ideia de como vai ser esse desfecho. Só espero que a autora não me decepcione.

Ana@anapwatrin 22/07/2020

Primeiro continua melhor
Gente eu gosto muito dessa obra, mas admito que para mim o primeiro livro foi o melhor de todos
Mas tenho que acrescentar, essa história não tem enredo previsível, muitas coisas pegam o leitor desprevenido, e para quem gosta de ser pego de surpresa essa é uma ótima indicação.
É o livro que tem um pouco de tudo, romance (menos que os dois primeiros, e isso deixou a desejar pra mim), aventura e nesse até digo que tem umas partes tensas envolvendo sobrenatural que me lembraram as criaturas do Guilhermo Del Toro, adorei demais e espero q mantenha esses pontos ? o que eu acho que vai diante das circunstâncias
O livro só fica difícil de se gostar porque eu não gosto/suporto a personagem Jules. Sabe quando seu santo não bate com um personagem? Não engole ne jogando cachoeira na goela? Pois eh. Não... Passa.

Mari 03/04/2021

Na expectativa
Este livro da série foi igual o primeiro, mais explicativo e iniciando as novas narrativas para o final.
Continuo torcendo pela Arsinoe e pela Mirabella.
Vamos ver como isso vai terminar.
Mas gostei desse livro também.

Silas Jr 03/10/2021

Finalmente terminou!
Confesso que estava curioso quanto as detalhes finais dessa trilogia. Tem alguns pontos positivos, mas a autora não compreendeu seus erros de narrativa e esse foi tão cansativo quanto o segundo.