Dois Reinos Sombrios

Dois Reinos Sombrios Kendare Blake

Resenhas - Dois Reinos Sombrios

Manoel 12/08/2020

Decepcionado
Eu realmente esperava mais desse livro. Ele é bastante monótono, não acontece muita ação, fora a Katherine reclamando de tudo o tempo todo, a Arsinoe sempre imprudente e a Mirabella b****a que faz tudo pelos outros e esquece dela própria. No final, o segredo que Daphne revela nem é essas coisas para ter esse suspense todo.
Espero que o último seja melhor.

Vivi 20/03/2021

O meu favorito da série
Os personagens começam a se desenvolver e o livro começa a ganhar um propósito extra, a leitura me deixou animada

Thata 26/03/2021

Resenha sobre Dois Reinos Sombrios
Me prendeu com facilidade e é uma história bem criada.
Não ganha cinco estrelas porque algumas coisas não ficaram claras para mim em alguns momentos.
Recomendo esta saga!!

Ju 02/04/2021

Houveram muitos plots twists que ajudaram na leitura do livro, que se tornou bem fluida. Havia também o mistério sobre o que ocorreu há 400 anos. Sendo bem sincera, estava mais interessada na história de 400 anos atrás do que a história das rainhas em si? É uma história boa sim! Mas ainda acho que o primeiro livro da série foi o melhor?.

Jaciara.Aguiar 06/05/2020

A espera da conclusão dessa tetralogia ( eu nem sabia falar quando a série era composta de quatro livros kk) sou APAIXONADA nessa história. Diferente dos outros livros esse já começa com ação impossível não amar a saga dessas bruxinhas.

Lóra 03/03/2020

Me deixou ansiosa pra conclusão da série
Confesso que havia dado uma desanimada com o segundo livro da série, por ter achado muito parado, então comecei a ler esse com um pouco de receio.
Mas me prendeu muito mais que o anterior. Só queria que as coisas do final tivessem tido mais descrições e aprofundamento. As partes da Arsinoe me deixaram fascinada, queria que fossem maiores.
Foi um livro bom, e o final me deixou muito ansiosa para continuar e concluir essa série e descobrir o desfecho dessa historia que me encantou logo no primeiro livro.

Juhh - @journalbookcandle 14/02/2020

Podia ter sido melhor
Gostei bastante dos primeiros, mas achei que esse livro foi muito enrolado e pura encheção de linguiça. A autora podia muito bem feito uma duologia com essa história. Tinha necessidade nenhuma desse tanto de livro, ainda mais que eles são relativamente curtos.

Ana Gouvêa 29/01/2021

Assim como o segundo, esse livro foi bem chatinho. Vários clichês costurados com algumas soluções óbvias para amarrar histórias de fantasia.

Estela d'Alva 26/12/2020

Dois Reinos Sombrios
Mira e Arsinoe tentam ter uma vida normal junto à família de Billy. Bem longe de Katharine e de Fennbirn. Mas Arsinoe começa a ter sonhos estranhos; alucinações, talvez. Ela sabe que a ilha a chama.

Jules não acredita nas histórias espalhadas por Emilia; não acredita nos oráculos. Mesmo assim, se vê sem saída: a Rainha da Legião. Parece que ela será a salvação - ou destruição - de Fennbirn.

Katharine quer se tornar uma grande soberana. Agora ela tem mais poder do que qualquer um. O que sempre quisera. A Rainha quer governar para o povo; ajudá-los. Dois problemas: as rainhas mortas estão dentro dela, e a névoa se voltou contra os próprios habitantes; tornou-se mortal. No fim, talvez esses sejam apenas um problema só.

O terceiro livro da coleção, "Dois Reinos Sombrios", conta com várias descobertas e reviravoltas acerca do mistério da lenda da Rainha Azul e do Reino de Katharine, que sofre com o início de grupos rebeldes. Isso torna a leitura dinâmica e mais interessante, inclusive por causa do narrador onisciente, que "viaja" entre as protagonistas.

Apesar do enredo bem construído e coerente, é possível que tenha faltado mais explorar os personagens, seus sentimentos e pensamentos. O plano psicológico e emocional é retratado de forma mais superficial, o que não é condizente com a evidente preocupação de criar-se personagens humanizados; nem heróis nem vilões. As relações humanas também deixa a desejar; entre Arsinoe e Billy, e Arsinoe e Mira, por exemplo. Inexplicavelmente ambas as irmãs estão dispostas a lutar uma pela outra, o que poderia ter sido melhor abordado.

Elisabeth.Monteiro 14/06/2021

Poderosas e destemidas
A jornada das trigêmeas rainhas contínua...

Mirabella, Arsione e Bill conseguem passar pela névoa. O continente será um grande desafio para as rainhas. As duas terem que morar na casa de Bill junto com sua família. Com os novos costumes e com regras da mãe de Bill, não vai ser nada fácil para elas. Mirabella ainda consegue seguir algumas coisas, mas já para Arsione é um grande desafio, tudo tem que ser do jeito dela e os costumes e regras que uma dama tem que seguir, ela os descarta.

Já em Fernnbirn, Katherine está passando por várias coisas depois de sua coroação e uma delas a qual tem que esconder de todos, é que ela não poderá dar uma nova linhagem de rainhas. Seu corpo se tornou veneno e seu ventre não poderá gerar. A relação dela com Pietyr está cada vez mais forte.

Katherine começa a selecionar novas pessoas no Conselho Negro, escolhidos a dedo com a Alta Sacerdotisa. Conquistar seu povo não vai ser nada fácil, porque todos á apontam como a Rainha Morta Viva. E para piorar ainda mais a sua situação com seu povo, a névoa que esconde a ilha começa arrastar pessoas e devolve -las mortas em um estado aterrorizante.

Todos pensam que a deusa não escolheu Katherine como a Rainha coroada, então está castigando todos da ilha.

Arsione começa a ter sonhos com uma pessoa do Continente, Daphne. Cada vez que ela sonha com Daphne mais a ligação entre elas fica forte e ainda mais real. Pois os sonhos não são apenas sonhos, aquilo realmente aconteceu.

Os três voltam para Fernnbirn para descobrirem mais sobre Daphne e a antiga rainha azul.

Jules com a sua maldição da legião, faz com que as pessoas a olhem diferente, não por acharem que ela será um fracasso mais sim quem vai mudar tudo no que eles acreditam. Treinando suas habilidades, ela vai ficando mais forte.

As pessoas começam a seguir Jules com um novo propósito de acabar com a monarquia. Eles não querem mais que apenas uma das trigêmeas governe. Eles querem um governo limpo e igualitário sem preconceitos. O reinado de Katherine está arriscado, seu povo a ideia, suas irmãs estão de volta a ilha e o povo quer que Jules Milone seja a nova Rainha de Fernnbirn.

Abiridim 31/01/2021

A salvação da série
Quando terminei o segundo livro eu tinha dito que não tinha esperanças quanto a série, era algo divertido de ler, porém fraco, com um potencial enorme sendo desperdiçado. Eu provavelmente não teria prosseguido com a leitura da serie tão cedo se não estivesse em uma "maratona" junto de uma pessoa especial pra mim, e sinceramente, ainda bem que continuamos.

A mudança do ritmo da serie se dá desde o primeiro capitulo desse terceiro volume, simplesmente parece que mudou de escritora, os diálogos são mais reais, a escrita finalmente é coesa e explica com mais detalhes oque esta acontecendo ao redor, as personagens estão mais ricas é o drama romântico sempre presente despencou, dando lugar a desenvolvimento tanto dos personagens quanto do próprio mundo.

É o primeiro livro da serie que eu não tenho nada pra reclamar, além do fato de ter achado o final um tanto abrupto, porém entendo a necessidade do mesmo. Fico extremamente feliz em ver como isso tudo evoluiu com potencial para um final maravilhoso, as expectativas estão altas para o próximo volume e espero não me decepcionar.
May 31/01/2021minha estante
Você não é uma Rainha da Legião mas tem todas as dádivas do mundo

May 31/01/2021minha estante
Melhor resenhista desse site

Abiridim 31/01/2021minha estante
Segundo melhor, to seguindo uma aqui que arrebenta, te amo