One Piece #58

One Piece #58 Eiichiro Oda

Resenhas - One Piece #58

jordanpessanha1 26/06/2023

Dor e sofrimento
Esse final me impactou demais, mesmo sabendo o que iria rolar, mas ainda assim é muito triste.

Essa guerra foi super intensa, de um jeito que eu nem imaginava.

Tô triste real, não tava esperando ficar tão pra baixo assim.

Oda teve muita ousadia nesse ponto, imagino que ninguém esperava que ele realmente iria fazer isso, principalmente pelo histórico da obra.

Não sei o que esperar a partir daqui, mas com certeza irei continuar acompanhando essa excelente história.

Henrique 17/07/2023

One Piece Volume 58
Esse volume vai dos cap 563 ao 573 aqui o arco da Guerra dos Melhores em Mineford chega ao seu ápice com os dois lados marinha e piratas dando tudo de si para ganharem e aqui vemos o Luffy desesperado pra salvar seu irmão Ace de ser executado fazendo de tudo ao seu alcance para chegar a plataforma de execução e também vemos os 3 almirantes Aokiji, Akainu e Kizaru e até o Sengoku lutando para garantir que o Ace morra esse volume foi muito frenético do início ao fim.

Blackthorne 28/01/2023

"Eu sou um remanescente de uma era morta!"
Meus amigos, QUE VOLUME ESPETACULAR.

Obviamente por estar relwndo arco à arco de One Piece, há momentos que eu simplesmente não consigo prosseguir pois me deixam extremamente mal, e esse volume, assim como o 59, sãos desses que a cada página, é um arrepio, uma tensão, e do nada, dor.

Nessa altura da história, vemos que o Akainu é um lixo nojento e saiu fofocando CALÚNIAS para fazer com que os piratas do Barba Branca ficassem uns contra os outros, e óbvio, não deu 100% certo, mas EMOCIONAL DAMAGE FOR REAL. Além disso, o Luffy continua tentando chegar ao Ace e tendo muitas dificuldades.

Acho que 3 coisas são as mais impactantes nesse volume, primeira, são as camadas que o Oda vai colocando nos personagens, como com o Barba Branca que a gente não só entende os motivos de ele ser O ÍCONE dessa Era, tipo, o cara ta morrendo mais deitou ALMIRANTE NA PORRADA. Ele levou facada do filho e falou que amava ele do mesmo jeito, mas vai criando um monte de sensaçãos de forma que a gente ta vendo que independente do que aconteça, O VELHO TA MORRENDO, mas ai dar um jeito de salvar o Luffy, sabe? É como se ele tivesse apostando no Luffy igual o Shanks, quando deu o braço. O Garp é outro exemplo, eu sou uma pessoa extremamente pistola por o Garp não ter impedido a morte do Ace, mas algo que mesmo assistido à guerra mais de uma vez, ficou claro pra mim aqui que ele ESCOLHEU levar um soco do Luffy, ou seja, ele escolheu a família SIM, (perdão Jiji). E poxa, aquele mini flashback do Ace lembrando de quando ele arrumava problema por perguntar do Roger e de tanto ouvir coisas horríveis sobre o pai, ele se questionar se devia ter nascido ou não e o Garp falando que ele só ia descobrir isso vivendo... sabe, INCRÍVEL DEMAIS. O Oda-sensei é mestre em colocar camadas, mesmo que de forma sutil nos personagens, e é por isso que é tão bom acompanhar One Piece através dos anos.

A segunda coisa a se destacar é O LUFFY TENDO HAKI DO REI e como o mangá da a sensação que todo mundo CAGOU PRA ISSO. Obviamente, lendo o volume, que de certa forma é mais frenético que ler semanalmente, essa info fica até meio jogada junto de todo o caos nesse recorte de tempo, mas sério, FOI DE ARREPIAR. E do nada, parece que não aconteceu. mas enfim, SIMPLESMENTE O REI DOS PIRATAS.

A última coisa, obviamente, é finalmente o Ace ser libertado. Mesmo sabendo o que vinha no ultimo cap do volume, foi igualmente libertador ver meu menino conseguindo se proteger, mas o Oda não da sossego. Enfim...

Claro, tem muitas outras coisas interessantes, como a visão dos supernovas vendo a Guerra "de fora", o Crocodile sendo um gostoso LUTADOR DE RESPEITO... enfim, eu amo e segura coração, pq vem aí fortes emoções e eu não to preparada

Gabriel Baessa 22/12/2020

O ápice de One Piece até hoje. Marineford é absurdo. Já revi várias vezes e sempre tenho as mesmas reações.

Fernando1355 07/02/2023

A morte de Ace
Já sabia da morte do Ace, mas nem por isso foi menos impactante. Depois que eu parar de chorar eu continuo escrevendo.
julianapmeyer 31/07/2023minha estante
Olá! A ferramenta de marcar spoiler não existe por nada!

LarissaCosta 11/10/2023

1h UMA HORA foi tempo que levei pra termina esse volume?.. que surreal PQ$&@ que volume sensacional que final foi esse meu deus o ACE ?

SakuraUchiha 13/07/2015

O nome desta Era é "Barba Branca"
O volume abre com a saga da Guerra Paramount em seu último ato. Na sede da Marinha, os piratas continuam batalhando contra as forças navais e os grandes almirantes. E neste volume vemos a proeza de Oda com seus traços extravagantes e personagens peculiares, nos fazendo ficar atento com cada traço das páginas para não perder os detalhes.
Em contrapartida, Luffy continua avançando até a plataforma onde Ace espera seu momento de execução.

Shelly Migoto 09/10/2017

Mais um mangá que me fez chorar!
Oda Sensei, você acabou comigo nessa saga.

Muito triste.

Ace

Guilherme.Francisc 20/01/2024

Alucinante
Esse volume é sensacional. Luffy, mais uma vez, mostra porque é o protagonista dessa história. Uma força absurda, o haki se manifestando, meio que do nada, e mudando todas as coisas.

Ace é muito poderoso, mas com um ímpeto inconsequente ? tal como o irmãozinho. O final é de doer o coração. É difícil imaginar o desfecho. Espero que não seja aquilo que parece.