Sou péssimo em Matemática

Sou péssimo em Matemática Rafael Procopio

Resenhas -

Everton Vidal 12/07/2020

É uma ferramenta interessante para perder o medo da matemática. Tem dicas bem legais. Lembra um pouco "O homem que calculava".
Aldecir Pimentel 12/07/2020minha estante
Acompanho há um bom tempo as dicas do Procópio. O que achou do livro?

Everton Vidal 12/07/2020minha estante
Não era exatamente o que eu buscava, mas terminei gostando! O autor é fera, também olhou seu YouTube aqui e ali rs.

Aldecir Pimentel 12/07/2020minha estante
Estava pensando muito em comprar o livro dele, mas vou deixar pra mais a frente

Everton Vidal 15/07/2020minha estante
Eu comprei o ebook pelo google play, e está bem barato. Vale a pena.

Clara 06/06/2023

Gostei da história que tem junto com as dicas .
Ele me ajudou a entender, e tirar minhas dúvidas. Tem coisas que não compreendi, mas sempre quando tiver uma dúvida posso reler.

Vitor.Castel 22/01/2021

Livro "Sou péssimo em matemática"
? Nesse livro, Rafael Procopio, criador do canal do YouTube Matemarica Rio, explica de forma simples e direta conteúdos da matemática básica: as quatro operações básicas (+, -, ×, ÷), potenciação e radiação.

? E além de explicar esses conceitos, Procopio ainda traz diversas dicas que podem mudar a sua forma de realizar alguma operação matemática. E junto de cada capítulo, uma história de um garoto que adora matemática e que está sempre em busca de descobrir algo novo da matemarica é aprender mais sobre a "rainha das ciências".

? Esse livro é muito bom tanto para quem não vai muito bem com matemática, como para quem gosta da matéria e quer descobrir novos métodos para diversos casos da matemática.

? Recomendo o livro para quem gosta da matéria e para quem não gosta também. Procopio nos traz um livro leve e que ensino com histórias e dicas bem boas.

Thiago.Leao 11/05/2021

Livro de apresentação da matemática
Se trata de uma obra com leitura bastante tranquila, didática, mas sem nenhuma matéria que um leitor de ensino fundamental completo não tenha aprendido previamente. No livro não existe nada de novo em matemática para quem já tem uma certa base sólida, mas ainda assim o autor coloca algumas informações curiosas sobre a Rainha das Ciências e mostra alguns truques para facilitar as operações básicas mentalmente, que podem agradar, como foi o meu caso, leitores que admiram a línguagem matemática.

Bianca 11/05/2022

Com leveza tudo fica melhor (principalmente a matemática)
A maioria dos livros de matemática possuem linguagem complexa que ajuda a assustar quem já não tem muita afeição pela matéria. Porém, o professor Procopio utilizou uma linguagem muito leve e fluida neste livro, proporcionando uma experiência muito mais agradável aos leitores.
'Sou péssimo em matemática' é um livro que aborda, de forma simples e divertida, alguns assuntos da Matemática básica. O autor explica os temas e traz boas dicas para facilitar e agilizar contas básicas que podem surgir no cotidiano.
Com a companhia do personagem Carlos Frederico, quem teme a matemática pode descobrir que, com mais leveza, ela é extremamente prazerosa.

M1zar 27/01/2024

Bão
Esse livro tem muitas dicas de como fazer cálculos gigantes de forma rápida e fácil, além de esclarecer erros bobos que todo mundo comete.
Não darei 5 estrelas pq achei cansativo, prefiro livros didáticos com muitas atividades. Mas esse livro serviu de suporte para os livros didáticos que utilizo.

Victor.Hugo 18/09/2020

Para aqueles que detestam matemática e não entendo como é bela a rainha das ciências.
Bom levando em consideração o fato de que ainda estou lendo, vou dar 3 estrelas.
Este livro é recomendado para quem não consegue entender como e porquê matemática é tão difícil. O autor aborda historicamente e matematicamente e ainda provoca o leitor com desafios estimulando-o, a tentar achar uma resposta, sempre propondo questões um pouco mais difíceis.
Victor.Hugo 02/01/2021minha estante
BOM ESTOU VOLTANDO AQUI PARA POSTAR UMA ULTIMA RESENHA DESSE LIVRO
Até o presente momento desisti de ler esse livro, isso não significa que não seja um bom livro, o problema é que pra quem está deficiente de bases matemáticas fica difícil avançar em um certo ponto do livro visto que o próprio autor deixar claro o fato de que os problemas apresentados estão um nível acima, porém fica difícil usar de um conhecimento que você não detêm, no começo pode até ser fácil algumas coisas, mais quando você passa de um determinado ponto vai ficando cada vez mais difícil.

Dandam 01/05/2021

Título
Esse livro é muito bommmmm kkkkkkkk horrível cara meu deus que devo aprender para chegar no nivel de boa qualidade e a segurança do trabalho de

Pucca.Farion 18/09/2021

"A matemática tem tantas fórmulas e regras que às vezes assusta, é ou não é? Você tenta fazer a conta uma, duas, três vezes, até arrancar a folha de papel, jogar o lápis para longe e dizer: “Não tem jeito, eu sou péssimo em matemática”. Mas acredite: tem jeito, sim. E digo mais: esse jeito pode ser muito divertido. Quer aprender matemática? Vem comigo! Você não está sozinho, eu estou contigo."

Um livro super divertido que explica as principais operações matemáticas de forma simples e clara. O autor traz várias formas de calcular e dicas interessantes.

Para que tem medo de matemática, este livro é uma ótima pedida,

Luiz Paulo 17/08/2019

Uma ajuda especial para quem dificuldades na area.
Um otimo livro de auto-ajuda na area de Matematica Basica, em especial na area de Aritmetica, em que muitos tem dificuldade e acreditam que nao sabem o que a "Rainha das Ciencias". O autor, um professor de matematica famoso, busca ajudar o leitor a descobrir que pode compreender uma das mais dificies das disciplinas.
Luiz Paulo 03/06/2021minha estante
Um livo de auto-ajuda para quem dificuldades em matemática.
E também para quem pode estar com a auto-estima baixa nesta área do conhecimento, mesmo quem aprendido direito seus conceitos básicos e avançados enquanto estava estudando ao longo de sua vida em geral.

Alex Lira 19/02/2021

A Matemática pode ser divertida
O autor apresenta uma abordagem divertida da matemática para os que têm dificuldades com a matéria.

Usando como personagem de fundo o jovem Carlos Frederico, oriundo das comunidades cariocas e com talento nato para a matemática, o autor demonstra várias formas simplificadas de tratar a matemática, recorrendo a truques aritméticos bem interessantes.

Recomendo a obra para os que desejam estudar a matemática sob um ângulo mais lúdico e menos formal.

Raphaw 31/10/2020

Meu xodó ❤
Um livro ótimo para quem realmente não se entende muito com matemática, começar a fazer amizade com a mesma, e é claro muito divertido para quem já a ama. Com uma ótima escrita e didática impecável Procopio realmente consegue nos cativar do começo ao fim da leitura, com diversos exercícios, os quais são fundamentais para o bom entendimento. Eu achei o personagem Fred um amorzinho, queria que fosse meu sobrinho ahushuhe, a única coisa que me desagradou foi o fato de a Amandinha reforçar um pouco o clichê da garota que não gosta de matemática, porém ela parece começar a se interessar mais aos pouquinhos então até que tudo bem. Já a prof Sophia, super amei, quero pra ontem uma fanart de todos os 3 juntos!
Livro super recomendadíssimo para qualquer um, no meu caso que já gosto tanto da matéria, fez com que eu me sentisse mais confiante e com vontade de me aventurar ainda mais! Fico muito feliz que livros assim, dessa acessibilidade com o público, estejam disponíveis. Leiam, leiam e leiam!

Biblioteca Álvaro Guerra 16/03/2023

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788595086036

Romulo Vieira 29/04/2023

Sou Péssimo em Matemática
Resenha do Livro: Sou Péssimo em Matemática

Voltando com as resenhas depois de um longo tempo parado devido a correria do dia e as atividades da faculdade.

Recentemente li o livro Sou péssimo em matemática e gostei bastante da forma como o autor Rafael Procopio aborda os temas.

Um livro bem divertido e com bastante conteúdo, é uma boa pedida para você ler com seu filho e tirar os traumas dos números.

Editora: Harper Collins Brasil
Páginas: 160
Autor: Rafael Procopio
Nota:???????
#instabook #instalivros #literatura #livro #boraler #literatura #amolivros #amoler #lerfazbem #lido #numeros #matematica #aprender #rafaelprocopio #soupessimoemmatematica #harpercollinsbrasil #sempre_lendoo

site: https://www.instagram.com/p/CroCo-7rMsI/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Ca 11 09/06/2023

Por favor leiam !
Muito bom gostei bastante, O início me emocionou.
Um livro muito bem planejando uma abordagem única, me ajudou a ter uma visão diferente e ter contato com métodos que eu não tiver o prazer de conhecer antes!
Me deu forças que eu precisava, fiquei muito feliz em poder ter adquirido o livro e ter tido uma ótima experiência, concerteza ele ainda irá me ajudar muito em minhas jornadas futuras.
#Que mais pessoas possam ter acesso, e que tenham um professor humano!