My sunshine

My sunshine Rose SaintClair

Resenhas - My sunshine

eliteraria 03/07/2023

Tô apaixonada! Comecei a ler achando que ia ser mais um romance teen se passando no ensino médio e tal, mas é uma leitura BEM +18 se é que me entendem. Hots perfeitos do início ao fim. Achei a história das duas muito fofinha, agarrei um crush na Nanda que vou te contar viu... devorei o livro em 2 dias, quando terminou eu fiquei assim "MAS JÁ?" Tô aqui ansiosa pra começar My Only Sunshine e ver como foi o desenrolar dessa história. Amei as reviravoltas no meio, nada do que eu esperava realmente aconteceu e foi sempre melhor do que eu imaginava. A escrita da autora foi perfeita, a linguagem jovem e cheia de gírias aproxima muito a gente das personagens, no final me sentia fazendo parte do grupinho de amigos. 10/10

Gi Moreno 28/03/2022

Romance fanfic
Um romance safico muito fofo, com uma vibe bem fanfic de idas e vindas, com muito drama, traição, intriga, sexo e reconciliação.

Djane.Campos 18/03/2022

Hot, very hot.
É um livro cheio de romance, comédia, tensão. Com uma narrativa incrível, que te faz saber definir bem as personagens, a Nanda é super engraçada no jeito de pensar em tudo.
Já a Clarinha é mais tímida, recatada e parece mais patricinha kkkkkk
Eu amei o livro, principalmente porque ele tem uma excelente passagem de tempo. Adoro histórias construídas, em que as coisas não acontecem de um segundo para o outro. É bom d+ ver as personagens crescendo e amadurecendo.
E agora, rumo ao livro 2 ?

juh muller 21/01/2022

leitura incômoda e fetichista
Esse livro definitivamente não é para mim, vários pontos me incomodaram durante a leitura.
A idade das meninas, que são novas e tem atitudes fetichizadas. Elas não agem como duas adolescentes no ensino médio, elas agem como dois caras babacas de mais de vinte anos.
A leitura simplesmente não funcionou para mim, o que é uma pena pois estava colocando muita fé nesse livro.
não representa meninas que gostam de meninas

Isadora.Collins-Ja 18/01/2022

Vergonha alheia, porém divertido
Como o título já diz... esse é um livro com alto teor de vergonha alheia.
É cada coisa bem absurda, mas ao mesmo tempo muito engraçado.

Realmente não me preocupei em analisar profundamente, já que o meu objetivo principal era apenas me divertir lendo.
E eu atingi esse objetivo, por mais que tivesse momentos onde eu queria enfiar a cara num buraco, no fim minha bochechas não aguentavam de tanto que eu ria.

*isso não é um resenha séria*

Camaleoa 01/05/2021

PRECISAMOS FALAR DE LIVROS LÉSBICOS
A série My Sunshine é minha preferida quando falamos de romances lésbicos. Eu li por acaso, após usar algumas palavras chaves na Amazon procurando por romances com bons hots. Mas veja minha surpresa ao encontrar My Sunshine, fiquei obcecada que li os dois livros em sequência e passei a aguardar o terceiro com toda a ansiedade do mundo. Rose soube criar o universo My Sunshine de forma muito cativante. Cada personagem que entra, seja fixo ou passageiro, vira indispensável pra história ficar cada vez melhor. Plot twist tem aqui de monte e diferente de outros livros, não me senti cansada deles, nem senti que eram "óbvios."
Me vi na Ana Clara muitas vezes, em suas descobertas como mulher apaixonada por outra mulher. Da pra acompanhar claramente todo o amadurecimento dos personagens de adolescentes pra adultos e a construção de todos os laços é descrita cuidadosamente. Nada acontece do nada nessa história. Tem uma pitada de crueldade no livro que equilibra com a vibe gostosa que ele sempre deixa. Pra mim um bom livro sabe trabalhar coisas boas e ruins, na mesma dosagem e por isso my sunshine nunca errou. Rose é minha heroína com essa série, já tentei substituir minha paixão mas ela não tem substituição. My sunshine ainda é top #1 no meu coração.

Fabian Rodrigo 25/04/2021

O livro é bom, divertido. Achei confusa a localização as vezes, apesar de ser mostrado um ambiente no Brasil em alguns momentos, algumas palavras fazem parecer que o local onde a história acontece é estrangeiro. Achei as cenas de sexo levemente forçadas. Gostei muito do apoio que as personagens principais recebem por parte dos pais e amigos. No geral é um livro bom, uma leitura que flui sem esforço.

Sheilinha 14/04/2021

Um bom livro...
Não tenho costume de ler esse gênero de literatura, romance não é meu forte kkk
Mas gostei da narrativa, a leitura é rápida. Gostei, ap dar de ser um pouco óbvio em algumas partes. Mas, me fez rir, ficar com raiva e chorar... Conseguiu mexer com meus sentimentos!

skuser02844 27/12/2020

Envolvente e Ardente!
My Sunshine é um romance hot protagonizado por Nanda e Clara, duas melhores amigas que descobrem juntas o amor, em sua forma mais pura e bonita, com entrega, cuidado e carinho; e em sua forma mais ardente e prazerosa, também.

Esse foi o primeiro livro da Rose que li e, o primeiro calhamaço em alguns anos! Assim como o primeiro romance lésbico Hot (E quando eu digo Hot, é Hot mesmo!).

Fazia um bom tempo que eu não me envolvia tanto em uma leitura tão extensa, mas My Sunshine me prendeu do início ao fim!

A história é muito bem construída, apesar de conter alguns clichês literários, é contada de forma criativa e original.

Confesso que me senti um tanto incomodada (Talvez desconfortável explique melhor a sensação) com algumas cenas, narradas tão explicitamente, com uma linguagem "adulta" demais para 16 e 17 anos, mas isso se deu unicamente por minhas vivências e, por essa razão, não consegui me sentir tão próxima das personagens (Cada pessoa vive suas descobertas à sua maneira, e a forma como reagimos à elas é única, então, o fato de eu enxergar as atitudes das personagens muito longe da minha realidade, não faz da história inverossímil.).

E apesar da "estranheza", me vi torcendo por Clara e Nanda, e por um final feliz para elas.

Ah, e estou ansiosa para ler o segundo volume!

Então, para quem é fã de um romance daqueles que te deixam com calor do início ao fim, mas que também arranque algumas gargalhadas e uma ou outra cara de bobona com cenas apaixonantes, esse é o livro!

Aelita Lear 27/12/2020

Viciante!
É o primeiro contato que tive com o gênero, e adorei demais a escrita da autora. Além de envolvente, aprendi muito com o universo da Nanda e da Clarinha. É bem engraçado, ao mesmo tempo romântico e erótico. Adorei e recomendo a leitura!

Rose.SaintClair 07/11/2020minha estante
Oi Mi, realmente tu tem razão sobre algumas coisas serem fora da realidade. Foram colocadas para galera sair da tensão do dia dia e do que passam em casa. Tirar da BAD.
Lu tem spinn of, devo lançar ele no próximo ano.
Queria te agradecer por ler. Nem todo mundo curte literatura nacional. E o quanto é importante você e todas aqui existirem. Você faz a diferença. Beijão

Milena 10/11/2020minha estante
Adorei seu comentário e continuarei acompanhando o seu trabalho!! ??

Rose.SaintClair 03/12/2020minha estante
beijão!

Jan Cortez 09/09/2020

O livro é uma comédia romântica erótica, então para esse papel ele cumpre. É um romance "adolescente" bemmm erótico. Para quem curte, super vale a pena.
Rose.SaintClair 07/11/2020minha estante
Oi guria! Muito obrigada por ler!

folkhope 17/07/2020

Fetichista.
Eu realmente não gostei desse livro, adoro clichês mas esse não me agradou.
Nanda e Clara são duas adolescentes muito "pra frente" e, aparentemente, ninfomaníacas.
Nanda é uma mulher lésbica que se comporta como um homem hetero. Eu esperava que, por ela ser uma mulher, fosse menos assim.
Também identifiquei muito fetichismo lésbico nesse livro, o tempo todo a autora retrata cenas que não acontecem nesse tipo de relacionamento.
No quesito erótico o livro é muito bom, pois tem sexo em praticamente todas as cenas, parece uma junção de 30 filmes pornô.
Rose.SaintClair 07/11/2020minha estante
Oi, vou ter que conversar com a minha esposa então guria. Poxa, essas cenas não acontecem no meu relacionamento? Vish, to vivendo uma mentira e não sei... Me preocupei.
Agora por favor me da a dica de filme pornô onde tenha cumplicidade, cuidado, amor em cada toque e olhar... esse ainda não assisti.
Ah, obrigada pela dica sobre ninfomaníaca, a partir do teu comentário vou procurar uma médico. Sempre achei que eu era saudável pq gozava... mas vai que ne?

Patrícia Carla 26/06/2020

Previsível, mas excitante!
A história em si é um tanto fantasiosa, com famílias compreensivas até demais, um tanto fora da realidade, exceto por isso, é altamente excitante para quem quer curtir uma história erótica homoafetiva entre mulheres. Nesse aspecto, nossa 10!!
Obrigada por ler Paty! S2
Tu tá coberta de razão, sobre a reação das famílias. Acho que quando escrevi fiz um mundo que eu queria que fosse o meu, sacas? Tirar um pouco a doidera que acontece nas nossas vidas e trazer para o papel algo que seria tudo de bom. Imagina como seria lindo né? As pessoas aceitarem o outro como são. Acho que eu quis colocar isso na história como se assim pudesse acalantar tantas e tantas meninas que passam pelo contrário... Beijo e novamente obrigada. Esse projeto está dando vozes a novas autoras. Toda renda dos meus livros no Amazon irá para financiamentos coletivos de literatura les e LGBTQ. Até agora temos cerca de 8 projetos apoiados.
Novamente, muito obrigada! Por ler e consumir literatura nacional! Grande beijo

notmuchcompany 27/02/2020

Esse é um daqueles livros que são melhores em retrospecto, sabe? Enquanto eu lia, não me agradou muito não, achei forçado, achei raso, achei muito caps lock ligado. Achei as protagonistas enjoadinhas e esse lance de ciúmes nunca me agrada.

Tive uma dificuldade enooooooorme pelo fato de serem adolescentes se pegando daquele jeito. Eu sei, eu sei... Tô velha, meodeos. Mas é que elas tinham uma desenvoltura, um entrosamento com a coisa e faziam cada manobra arriscada! Mas enfim, isso não é demérito algum, não se preocupem!

Li vários comentários dizendo que é um livro nostálgico. Gente... Eu com 15 anos passava horas lendo e jogando o Pinball do Windows, mas cada um cada um, certo?

Acho que a grande sacada está no gancho final, que te faz querer ler o próximo pra aprofundar nas coisas que são mencionadas no desfecho. Isso e o fato de que a autora se vende tão bem, que tu acaba achando que tá embarcando num fandom deliça.

Passadas semanas da leitura, o saldo é positivo. Leria a segunda parte, sim. ?
Lary 25/05/2020minha estante
Tem continuação?!

notmuchcompany 11/07/2020minha estante
Oi, Lary! Até onde sei, tem sim. Acho que a autora está editando pra publicação.

Lary 11/07/2020minha estante
Aain tomaraa quero ver a continuaçãoo

notmuchcompany 11/07/2020minha estante
Não deve demorar ? Pergunta pra autora, ela é bem acessível ?

Rose.SaintClair 07/11/2020minha estante
Bah Talita, eu era assim ( guria tô me sentindo "a tarada") kkkkk Sobre a linguagem, mesmo eu tendo a tua idade ou quiça ser mais velha (sim já usei muita meia lurex e meu primeiro video game foi o Atari), tive que lutar bravamente com a minha revisora e editora para deixar daquele jeito por ser "internetês" (agora fico pensando se isso existi ou não? Essa palavra.) Porque como é uma trilogia e as meninas vão amadurecendo, essa foi uma forma que achei para mostrar. A linguagem.
Por favor, se você ler o segundo me contate no insta @rosesaintclairwriter gostaria do teu feedback, pois queria saber se estou conseguindo isso: mostrar a evolução das meninas como pessoas e maturidade. Muito obrigada por ler, beijos