Além da Matéria

Além da Matéria Robson Pinheiro

Resenhas - Além da Matéria

Vê Lemes 18/03/2024

Ciência na base da espiritualidade
"Desde que a energia mental surja ativada ou acionada pela palavra, ela age com mais intensidade tanto no campo etéreo quanto no campo emocional das criaturas. Quando a palavra se reveste, então, de força emocional, aumentando a sua ação, excita de certa forma o campo mental daquele que ouve, e, por repercussão vibratória, a outra pessoa acaba por sofrer-lhe as consequências."

É um livro estilo "O Livro dos Médiuns" com perguntas e respostas, só que para os médiuns ostensivos das mais variadas crenças e abordando também assuntos espiritualistas.

O mentor espiritual vai discorrendo, explicando e dando exemplos sobre os temas citados. Além disso são abordados assuntos como os corpos mentais, espirituais e suas variações, a mediunidade da vidência, clarividência, quais são as visões do perispírito e do corpo mental, o que é visão de fato ou imaginação, quando a mediunidade é suspensa ou perdida, as questões do animismo, quais são os limites da mediunidade, as diferenças entre médiuns e paranormais, o mediunismo em si e seus vocabulários, idiomas e trejeitos.

O livro aborda sobre a ética mediúnica, regressões, os pensamentos e os campos de força, os recursos utilizados na apometria, as questões psicológicas e quando saber quando é neurose obsessivo compulsiva e quando é obsessão, os tratamentos espirituais como homeopatia e água fluidificada e sobre a morte e o morrer.

Durante toda a narrativa, Allan Kardec e as obras básicas são citados e referenciados diversas vezes, principalmente quando as questões da paranormalidade foram abordadas.

O texto é fácil de ser compreendido, porém a leitura possui muita informação e muitos termos técnicos. É indicado mais para aquelas pessoas que já trabalham com mediunidade, independente do lugar. Ainda sim, requer muita pesquisa extra para a compreensão de todos os assuntos abordados.

"A base de todo o universo é imaterial. Localiza-se , portanto, além das teorias tantas vezes apresentadas por céticos e cientistas desesperados, que buscam uma teoria definitiva para satisfazer a sua ansiedade por algo palpável. "

Volnei 19/11/2023

Além da matéria
Há nesta obra muitos conceitos que nos provocam muitas dividas quanto a autenticidade da índole do espirito que ditou a obra pois este coloca em duvida alguns conceitos muito bem estruturados na doutrina espirita e coloca conceitos que não condizem com o que temos nas obras da codificação. Seguindo aquilo que prega a doutrina espirita prefiro renegar 100 obras verdadeiras à aceitar uma única mentira"

Ana Paula 06/08/2020

KKKKKKKKK

Gabriele 06/08/2020minha estante
Porque?

Aline.Moncores 06/08/2020minha estante
Sério? Comprei e ainda não li

LuaA.0 06/08/2020minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Vivisferraz 06/08/2020minha estante
KKKKKKKK

Ana Paula 06/08/2020minha estante
Eles tenta fazer conexões totalmente sem sentido entre ciência e fé. Se vocês estão procurando livros sobre espiritualidade tem outros mais interessantes.

Mas livro é sempre aquela coisa, não foi uma leitura que bateu comigo, mas pode ser que pra você faça sentido!
Então se vc tem vontade de ler, leia!
(eu nem sei de onde surgiu tanta gente no meu skoob! vcs gostam do estrago kkkkk)

Ana Paula 06/08/2020minha estante
Ele tenta fazer conexões totalmente sem sentido entre ciência e fé. Se vocês estão procurando livros sobre espiritualidade tem outros mais interessantes.

Então se vc tem vontade de ler, leia!

Aline.Moncores 06/08/2020minha estante
Algumas vezes o livro não bate no momento também.
Já larguei livros ou terminei a leitura só pra acabar e um tempo depois ao ler o mesmo livro a experiência foi diferente.

Sara Felippi 06/08/2012

Muito bom mesmo!!!
Acredito que muitas coisas sobre o espiritismo vai além da religião,mas fala muito da compreensão da vida, questões lógicas e do bem-estar.

O espiritismo vai além de rezas. Não há culpas ou apenas espaço para se pedir por perdão,esperando que apenas DEUS faca tudo por vc.O que existe é um responsável pelas suas escolhas para evoluir nessa vida(esse indivíduo é você,amigo).Todo o seu caminho é realizado porque VC o quis assim e é vc quem deve mudar a sua trajetória a fim de evoluir.É lógico,inspirador.

O espiritismo é esclarecedor porque QUESTIONA e estuda o que acontece com o corpo físico.Vai além de simplesmente te dizer ''porque é assim e deu''.Existe explicação plausível por diversos meios - sejam explicações desde a teoria quântica ao fazer o bem ao próximo.

Nao procuro por rezas que(mil perdoes para as mil interpretações que o meu texto vai ter,mas no meu entendimento rezar,rezar e rezar cegamente me imbecializa.Eu quero saber como as coisas acontecem e não só pedir proteção ou perdão a Deus por TUDO.A minha mente é muito questionadora porque não acredito cegamente que DEUS nos colocou nesse mundo maravilhoso como seres inteligentes sem motivo algum para que apenas rezemos,leiamos e acreditemos cegamente nas religiões.
Eu acredito que ele quer que sejamos mais do que isso - seres inteligentes e questionadores dos seus empreendimentos para todos nós nessa terra.

É ignorante o indivíduo que não acredita PORQUE NÃO SE INFORMA(nao porque nao ve almas,espíritos, assombrações).Aquele que se informa e discorda(mente questionadora) nada mais é do que o ser inteligente que esse planeta precisa para evoluir e construir melhor.

RESUMO DO LIVRO:
É hora de refletir e descobrir mais sobre a sua saúde e a influência dos estados energéticos em seu bem-estar. Os chacras, examinados não só no aspecto fisiológico, mas também psicológico. O corpo mental e os corpos espirituais vistos em seus detalhes e interconexões. Os cordões de prata e de ouro, ligações entre corpo físico, psicossoma e corpo mental. Elementais artificiais e parasitas energéticos, o pensamento e as contaminações fluídicas. O conhecimento espírita unido à ciência contemporânea mostrando que os preceitos de Jesus, longe de serem recomendações religiosas, são um tratado de saúde integral.

MINHA OPINIAO:
Desde que li o primeiro livro do Robson,apaixonei-me pela forma esclarecedora que ele escreve.

Robson Pinheiro escreve(através do espírito de Joseph Gleber que foi um físico nuclear e médico que viveu na Alemanha)sobre os tratados energéticos(Chakras, divisões do espírito,curas) e que tem relacionamento com a saúde da mente e do corpo do homem.

''Esse livro não é a expressão da verdade,é apenas um roteiro para quem se atreve a buscar pela verdade.Portanto,meu irmão,permita-se discordar do autor destas modestas observações;permita-se questionar;como pesquisador da ciência espiritual,atreva-se a esboçar o seu pensamento,formular suas idéias e opiniões e arriscar-se a ser um livre pensador''. - pg.XXXIII

É uma fonte de autoconhecimento e reflexão,alimento para mentes inquietas e almas em busca de paz'' - conforme contra-capa do livro.

Recomendo muito para as mentes questionadoras!é um livro de estudo,conhecimento e vida.Esse é um ÓTIMO livro para as mentes que buscam o esclarecimento ao invés de se entregar ao fanatismo religioso, crença,a ignorância e a dúvida.
Gabriel 06/08/2012minha estante
"Todo o seu caminho é realizado por você!"

Bela observação Sara... isso é o Livre Arbítrio.
Nós somos Deuses e é simples assim. Somos orientados pelo maior, mas tomamos nossas decisões.
Não conheço este livro, mas pela sua resenha vou procurá-lo.
Bjos!

Sara Felippi 06/08/2012minha estante
Ele é um guia pequeno que comenta o que é corpo mental,psicossoma,perispírito.Fala tb dos chacras e das características de cada um deles.
Muito legal.
Bjs

Eliara 05/09/2012minha estante
Gostaria de ler este livro. Como consegui-ló em ebook?

Sara Felippi 05/09/2012minha estante
Poxa,Eliara.N sei mesmo...
Eu comprei ele e n saiu caro,não.Algo em torno de uns 20,30 reais.
beijos

Sara Felippi 05/12/2012minha estante
É verdade,Gabriel!:))))))))))))))))

Marta 31/08/2009

Além da matéria
Este livro aborda um assunto bastante complexo e intrigante. É voltado para um publico com algum esclarecimento sobre espiritismo. Descreve os laços espirituais e todo o seu fundamento na vida material e espiritual. Os beneficios deste conhecimento são de suma importância para se desvendar alguns transtornos que levam a doença do corpo físico e, que bastaria uma disciplina mental para evitar alguns prejuizos que nós mesmos causamos. Uma leitura intensa porém fundamental para quem tem vontade de aprender como funciona esta complexa máquina humana. Leitura para ser feita sem pressa.