Alice no País das Maravilhas (eBook)

Alice no País das Maravilhas (eBook) Lewis Carroll

Resenhas - Alice no País das Maravilhas

12345 02/04/2021

"Nunca sei aquilo em que me tornarei no minuto seguinte!"
"Nunca te imagines diferente do que pode parecer aos outros, porque se foste diferente, também eles te imaginaram diferente."

Esse livro é maravilhoso, mas se você for ler totalmente focado no filme provavelmente vai se decepcionar.

O Filme é complementar, tem mais detalhes (inclusive vários foram mudados e até inventados) mas em nenhum momento me decepcionei com o livro, assim como não invalidou minha experiência com o filme.

Não tem muito o que falar da história, acredito que a maioria já conheça, os detalhes importantes ainda estão lá. Acredito que o livro seja mais filosófico e o filme seja algo mais fantástico.

@montowskihelena 06/07/2020

Muito estranho e bizarro...
Mas por incrível que pareça,é um bizarro muito bom

Pat Müller 09/02/2023

Por trás da história
O que aconteceu foi o seguinte, terminei de ler o livro e descobri que Lewis Carroll foi um reverendo, fato que eu desconhecia e fui comentar com algumas amigas. E foi aí que desandou. Uma dela mencionou a possibilidade de ele ter sido um pedof... Isso me entristeceu e fui em busca de mais informações. Tudo muito superficial e na maioria das leituras que fiz se mencionava o fato de que era normal na época o relacionamento de um cidadão com 30 anos r uma menina de 10. Fiquei enojada.

O livro ainda tem pra mim seu valor, mas perdeu certo encanto. Enfim. Acabei de fazer essa pesquisa e tô triste.

Obs.; Nada foi confirmado, mas biografos e estudiosos apontam para a possibilidade.

Samanta 12/05/2020

Algumas lições em um clássico
Leitura singela, que demonstra a altivez, mas ingenuidade da infância. A inocência da protagonista faz o leitor colocar -se novamente em pele de criança, o que para mim foi uma experiência muito interessante. Por vezes o livro cansa por não vermos muito propósito na relação dos fatos a que somos apresentados, mas o final corrige essa aparente imperfeição rapidamente.

fefas 14/04/2020

Alice no País das Maravilhas
É uma leitura bemm nonsense, o que é esperado já que todos conhecemos a história da Alice. Mesmo assim, dá pra tirar várias lições e reflexões do livro. Apesar de ser um livro ótimo, não entendo o pq dele ser TÃOOOO aclamado.

Ayla Mayumi 24/05/2020

Alice no País das Maravilhas
É um clássico, uma leitura muito divertida e é muito legal acompanhar as aventuras de Alice pelo pais das Maravilhas.

Gabi 24/03/2021

Penei, mas terminei
Ainda que eu seja uma grande apreciadora de livros infanto-juvenil, passei meses e meses pra dar conta de Alice. Além de uma tradução bem chatinha, uma história que achei meio sem propósito apenas misturando elementos...
Terminei mesmo, só pra sossegar meu TOC!

Brenda 24/01/2022

Bleeee
To começando a entender que esses livros infantis não rolam pra mim. Amo os filmes, mas o livro não rolou, acontece um monte de coisa mas nada de fato acontece. Os personagens são chatos e aparecem muito pouco.

Juliana.Mattos 12/04/2021

Classico
Um clássico interessante. Alice é uma menina com uma imaginação incrível como qualquer criança

Pedro 20/05/2020

Gostei como o autor faz nos sentir como num sonho (aqueles que nada realmente faz sentido e pouco temos sob nossa vontade) como está Alice.

sacerda :) 01/09/2020

bom
o livro é bom, a história incrível, mas a escrita dificulta o entendimento do leitor.

stormazzi 31/05/2020

não gostei tanto, esperava mais, talvez não tenha entendido a mensagem, sinceramente não sei muito o que falar.

Diegol_Ramos 19/06/2020

"Oh, não podes evitá-lo – disse o Gato. – Aqui, todos são loucos. Eu sou louco. Tu és louca".
Um livro que transforma adulto em criança.
Esqueça as regras do espaço, tempo, geografia e justiça de nosso mundo. No País das maravilhas, tudo é diferente, e assim como Alice, você não saberá quem és.

Cinthia Hiromi 15/07/2020

Só o que tenho para falar: "Dorgas, manolo!" Rsrs

Apesar de muito louco, algumas frases são marcantes e reflexivas.
Cinthia Hiromi 15/07/2020minha estante
"Mas eu não quero me encontrar com gente louca", observou Alice.
" Você não pode evitar isso", replicou o gato.
"Todos nós aqui somos loucos.Eu sou louco,você é louca".
"Como você sabe que eu sou louca?" indagou Alice.
"Deve ser", disse o gato, "Ou não estaria aqui".

camaziabento 16/06/2021

Nonsense charmoso
Encontrar um coelho atrasado, usando um relógio e luvas é o fato mais "normal" que acontece com a Alice se compararmos o que ocorre ao decorrer da história. Entre os acontecimentos malucos a personagem consegue fazer o nonsense ter algum sentido. Eu particularmente não leio esse tipo de ficção/fantasia, mas, por ser um clássico, quis arriscar. Não me arrependo, a leitura e fácil e doce. Vale a pena!