Everless

Everless Sara Holland

Resenhas - Everless

Silas Jr 12/03/2020

Resenha publicada no @silasresenha
O tempo existe para ser queimado.

Com uma premissa empolgante para fãs de distopias, Everless é aquele típico livro que rega o leitor com um bom balde de água morna ao apresentar elementos bem conhecidos do gênero e uma história fácil de degustar.

Logo no início é apresentando um pouco do que o leitor pode esperar da história que tem sua mitologia construída em torno da lenda do Alquimista que enganou a Feiticeira e por isso o mundo conhecido por Jules é injusto ao fragmentar o tempo como moeda de troca para sobreviver. Em um sistema onde ricos detém o controle de tudo, ter uma perspectiva acima da média é arriscado e beira a loucura.

Jules é uma personagem já muito conhecida em histórias distópicas. O clichê a cerca ao coloca-lá em círculos dramáticos desgastados pelo seu uso frequente, no entanto, a autora acerta ao inserir ainda cedo para a protagonista e seu pai o drama de viverem por baixo das sombras na tentativa infame de fugirem do passado que os cercam. Eles sempre viveram na propriedade feudal dos Gerling e após o fatídico acidente com  Roan e Liam, eles se viram obrigados a fugir da família e desde então Liam vive perseguindo-os o que acaba resultando em inúmeras mudanças de povoados.

Os acontecimentos da história são velozes e gira em torno de quem Jules realmente é na penumbra de um passado obscuro e que seu pai tenta esconder e afasta-lá do premeditado; e relembramos que com o tempo e destino não podemos brincar sequer correr. Isso diz muito da forma como a autora escolheu construir a história dando pistas superficiais e preenchendo espaços com situações aleatórias, mas que no final são em conjunto de suma importância para entender Jules.

Everless é um livro inicial que te empolga quando capa e sinopse são admirados, no entanto, ele te deixa sem reação ao entregar um produto sem muito requinte. É uma história que constrói bem a ideia inicial da sua mitologia e a desenvolve com insegurança. Sara Holland entrega Everless com pontos altos e baixos e eu a louvo por não ter colocado romances como máquina do desenvolvimento de Sempera e seus personagens.

@PattySantos11 21/09/2021

Muito mistério e uma bomba no final
Eu gostei bastante do livro, confesso que no começo demorei pra pegar o embalo, mas conforme os mistérios foram aparecendo, o desejo de saber o que estava acontecendo foi aumentando.
O livro é muito bom, e as quatro estrelas são exatamente por isso, mas o que fez perder uma estrela é que em alguns momentos a gente fica perdido dentro da história, porque as descrições de algumas coisas não são tão detalhadas e você precisa ficar ligando as coisas. Também achei que se estende.
Também não temos um destaque tão grande no vilão e no motivo por ser vilão, queria ter entendido melhor as intrigas dos dois, confesso que fiquei tipo: tá, mas por quê?
Tirando isso, o livro é ótimo e rápido de ler. Só estou super indignada porque a Morro Branco ainda não publicou ou deu uma previsão de Evermore e estou agora morrendo de ansiedade para saber o final.
Para uma pessoa que não gosta de ler livros sem um pingo de romance, até que gostei pra caramba.

geolendo 07/06/2021

de tirar o fôlego
eu fiquei querendo ler esse livro cerca de um mês aí eu finalmente comprei pra poder começar ele não decepcionar em nada o livro ele é maravilhoso e nos traz ao mundo com uma ideia nova
O seu sangue ser seu tempo é uma ideia muito boa e até leva a pensar um pouco de querendo ou não algumas partes eles são similares a realidade
A gente tem a substituição do padrão comum de o vilão para aqui termos A vilã
aqui não existe donzela em defesa e isso é extremamente maravilhoso
O plot Twist desse livro foi de tirar o fôlego o eu amei e realmente queria que tivesse o segundo livro já traduzido?
ka 07/06/2021minha estante
ai quero ler esse! parece ser legal

YisraelC 01/10/2022

Uma fantasia com início bem clichê. Porém eu gosto muito de clichês haha, fazer o que né. Falando sobre a história, achei bem previsível, como disse, típica fantasia clichê mesmo, porém achei algumas informações meio que não trabalhadas e outras não muito bem explicadas, espero que isso melhore no próximo volume.

lua 23/07/2022

Everless
Um ótimo livro,com um plot incrível me surpreendeu muito o final.
A jornada da jules e surpreendente,e como as coisas vão se revelando no decorrer do livro.No entanto o início do livro e lento e sem muitos acontecimentos.

Bianca - @ZumbiLiterário 19/02/2020

Esperava mais
Meu gênero predileto é fantasia, então quando estava lendo “Erveless” eu via muito de outras histórias, como “Jogos Vorazes”, “Corte”, “A Rainha Vermelha” isso me desagradou um pouco. Demorei muito para gostar e engrenar na trama, depois do meio do livro fluiu bem e me agradou algumas coisas, mas não consegui gostar da personagem principal. Quero ler o próximo para saber o desfecho.

Emy 06/01/2022

No começo tava sentindo uma vibe meio "a rainha vermelha", mas o livro mostrou seu valor. Acredito que os personagens e o mundo deveriam ser trabalhados melhor. Porém no geral foi uma boa leitura e ótima para passar o tempo.

jamilyblackthorn 28/04/2023

Muito bom (pra dormir)
Tá sem sono e quer dormir em 5min? everless é a solução!
que decepção.
eu tinha uma expectativa alta que virou frustração ao decorrer do livro.
me prometeram um enemies to lovers e recebi nada to nada.
esse é o livro de estreia da autora, por isso me sinto mal de escrever essa resenha, mas...
a história é muito monótona, da pra perceber que a autora se esforçou em fazer plot's bem construídos - mas falhou. na hora que eles foram revelados eu já estava irritada com o livro e não me empolguei nem um pouco. fora que eles são bem óbvios (os personagens so faltam cagar de tanto forçar a "bondade")
o romance não tem nem o que falar. não sei se ela desenvolve ele no segundo livro, mas pra isso ela teria que ter feito um primeiro livro que me desse vontade de ler o segundo - o que não aconteceu.
tiveram muitos personagens negligenciados - como os Gerling. o início deu a entender que eles apareceriam muito (apareceram em UMA cena, não faz sentido. Sem contar no final, que foi extremamente corrido e os personagens secundários puf desapareceram da história, nem sinal de vida.
analisando toda a leitura, cheguei a conclusão de que a autora meteu muita informação no livro, tentando criar um mistério instigante. resultado: livro confuso e tedioso. esqueceu de colocar uma gracinha no livro (ele não tem um pingo de graça) e de criar relacionamentos entre os personagens. juro gente, o livro é pura "investigação" maluca da menina, chega uma hora que cansa ler os pensamentos dela.
e por último: ela jogou no lixo o potencial de uns personagens.

não leve essa resenha pro coração se você for um fã s2.
John Baggins 28/04/2023minha estante
Tô rindo até agora com a introdução dessa resenha, e o mais incrível é que você leu até o final kkkkkkkkk

jamilyblackthorn 29/04/2023minha estante
KKKKKKKKKKK

jenni 07/05/2023minha estante
Ameiii a introdução ksskkssk me lembrou daqueles anúncios na tv, iria me convencer facilmente

Eduarda 23/07/2023minha estante
Terminei agora e tenho a mesma opinião

Camargo14 09/02/2022

olha aqui
Esse livro é um surto tá. Eu comecei não esperando por nada demais e recebi: trama política, uma fantasia madura, uma escrita sensível, uma protagonista incrível, personagens realistas, um conceito de magia bem interessante, e muito, muito mistério. Eu amei e espero que o segundo livro não me decepcione.

rrafarley 01/06/2021

Cara... eu só tenho a admirar a autora pela criação e desenvolvimento desse mundo, porque é uma história completamente única e incrível, diferente de toda fantasia que já li.

Isabella 29/03/2021

CADÊ A CONTINUAÇÃO SENHORA MORRO BRANCO???
Gostei da história mas no momento não to conseguindo lidar que o livro acabou desse jeito e não tem um próximo pra eu ler em português TA DIFÍCIL
Gabi | @ps_gabih 29/03/2021minha estante
Acabei de mandar uma mensagem perguntando isso. Tô há quase 1 ano esperando a bonita lançar a continuação kkkkkkkk

Isabella 29/03/2021minha estante
Saiu 2018 na gringa e o primeiro aqui saiu em 2019, vamos ter q esperar mais infelizmente

Gabi | @ps_gabih 29/03/2021minha estante
Eu já tinha perguntado e eles tinham dito que a pandemia estava atrasando os lançamentos. :(

Gabi | @oceanodepensamentos_ 19/01/2022minha estante
Eu não sei como eles ainda não me bloquearam de tanto que eu peço Evermore. Meu Deus só preciso saber como tudo isso vai terminaaaar

RaySunflower 06/09/2021

Esse livro me deixou em choque!!
No começo eu estava um pouco confusa e perdida na história, mas com o tempo ficou fazendo mais sentido.
Você só consegue descobrir mais coisas sobre a protagonista perto do final e quando você acha que descobriu tudo, aparece um plot twist que você não espera e fica em choque.
Gostei bastante da história, só achei o desenvolvimento da história um pouco lento, mas de resto foi bom.

Vic 19/06/2020

Adorei
Neste livro o tempo é vinculado ao sangue e a moedas de ferro, meio como em o preço do amanhã, pra quem ja viu.

A família Gerling, prospera por séculos, enquanto os pobres sangram até morrer. Nossa protagonista, Jules Ember, guarda muito rancor deles mas vai ter que voltar a trabalhar em Everless para salvar seu pai.

Ela é uma garota muito peculiar que aparentemente possui certo controle do tempo, e precisa se manter anônima em meio a corte por conta de acontecimentos a mais de 10 anos atrás.

A escrita da autora é muito boa e no meio do enredo a gente tem um romancinho acontecendo pra quem gosta, apesar de não ser o foco da história

O livro é incrível, fiquei acordada até as 4 da manhã para terminar de ler, super recomendo e já to começando a continuação.