Guia Para Assassinos Sobre Amor e Traição

Guia Para Assassinos Sobre Amor e Traição Virginia Boecker

Resenhas - Guia Para Assassinos Sobre Amor e Traição

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ana 27/10/2020

Esse livro começou um pouco lento, confuso, mas depois o ritmo melhorou e eu só queria saber como essa história ia terminar. No geral eu gostei desse livro, é uma ficção histórica bem interessante e divertida.
CRIS LI 03/11/2020minha estante
Que bom! Vou atrás dele, então.

Carous 10/10/2019

Isso não é um livro, é um hino!
À medida que me aproximava das últimas páginas do livro, a letra de "The scientist" do Coldplay me vinha à mente porque eu "queria retornar ao começo" da história de novo, mas sem lembrar do desenrolar para assim poder saborear a trama, os personagens, os diálogos, os desdobramentos todos de novo.

Há muito tempo que não escolhia uma leitura que me fizesse lamentar não ter Alzheimer ou algum tipo de perda de memória. Se tivesse, poderia escolhê-lo novamente pra ler sem lembrar de nada. E quando terminasse, o escolheria outra vez e ficaria esse ciclo infinito. Não iria reclamar.

Mas o Alzheimer é uma triste doença e ter memória fraca não é nada legal na prática.

Eu me apaixonei por tudo deste livro e como sempre acontece, nem sei escrever uma resenha decente expondo por que ele é tão fantástico e todos devem dar uma chance.

Talvez porque temos dois protagonistas excelentes, fortes e apaixonantes.

Toby ou Katherine? Pra mim tanto faz. Eu lia o capítulo de um tão fascinada pela narração quanto lia o de outro. Sempre sedenta pelas novas informações sobre o plot central, os sentimentos ou passado que cada um revelava aos poucos.

Talvez pelos personagens secundários fortes e essenciais para a trama tanto quanto Toby e Katherine? William Shakespeare tornou-se um personagem aqui. E outras figuras reais também com direito diálogos inspirados e forte personalidade.

Ou eu recomendo pelo romance. Ele não é modo algum o fio central do livro e nunca chega a ser, amém, mas é bem conduzido, extremamente apaixonante. Além de ser entre dois personagens com muita puta química. Eu suspirava nas partes mais românticas tanto quanto no resto dos capítulos quando tanto Toby quanto Katherine estavam envolvidos nas artimanhas pessoais.

É importante lembrar que Toby e Katherine eram muito bons no jogo em que estavam e no disfarce, mas não infalíveis. Isso serviu para dar naturalidade às pistas que eles não percebiam sobre a verdadeira identidade do outro. Já vi em uma pá de livros e filmes personagens superfodas se tornarem uns burros à medida que a história avançava para caber na trama as revelações ou morte de um personagem menor ou a grande cena do herói salvando todo mundo. Então fiquei aliviada e contente de Virginia Boecker não ter usado subterfúgio manjado.

Ou eu recomendo por causa do texto. Envolvente, soberbo, uma qualidade indiscutível. Meu Deus, Virgina Boecker! Se eu pudesse eu te aplaudia de pé e te dava um beijo.

Este livro aqueceu meu coração, fez meus dias mais bonitos e estou até hoje melancólica que toda essa obra maravilhosa acabou.

Raquel.Euphrasio 25/10/2019

Comecei a leitura sem saber de muita coisa, mas pela capa e titulo achei que fosse uma historia de intrigas, mentiras etc, e é.. mas vai além, o livro aborda questões religiosas o tempo todo e recheia a narrativa sobre a escrita, o ato de escrever. me surpreendi!

Flavia.Malek 10/12/2019

Guia para assassinos sobre amor e traição
Hora da resenha ??
Pra mim que já amo as séries e livros que abordam romances e tramas na corte, era esperado que eu fosse amar esse livro.
Ainda assim, devo dizer que me surpreendi positivamente!
A história é um paralelo entre dois personagens de um lado temos Kit, uma dama disfarçada de cavalheiro, cuja missão é entrar na peça de teatro de ninguém menos que o artista, poeta e dramaturgo Shakespeare, e durante a peça assassinar a rainha Elizabeth I.
Simples não?
De outro lado temos Toby, um cavalheiro que trabalha como espião da rainha Elizabeth I, e que decide fazer da peça de Shakespeare uma emboscada para um grupo de rebeldes que deseja a cabeça de sua rainha. Ops... Algo de errado não está certo.

SPOILER: Eu já mencionei que o Toby gosta de cavalheiros? De forma romântica?
Da pra esperar muito desse livro e posso garantir que o final não decepciona!

Suka - Pensamentos & Opiniões 03/01/2020

Quando a rainha Elizabeth assumi o trono, ela decide que todos devem lealdade a ela e sua religião, então ela proibiu que práticas católicas fosse realizados, sob pena de traição e famílias que não comparecessem aos ritos protestantes, eram tidos como suspeitos. Claro que nem todos concordavam com as regras da rainha e mantinha sua raiva e seu descontento as escondidas.

E não era diferente na família de Katarine, criada desde pequena em práticas católicas as escondidas e por conta disso viu seu pai ser assassinado pelos homens da rainha. Mas conseguiu fugir e decidiu que iria atrás de Catesby, amigo de seu pai em Londres e assim continuar com o plano deles, destituir a rainha e restaurar o catolicismo.
Ao encontrar Catesby, ela pede para fazer parte do plano e ele aceita, solicitando que ela seja os olhos e ouvidos deles, porém, vestida como uma garota isso seria difícil para ela, assim ela decide se portar como um menino.

Paralelo a isso, conheceremos o Tobias, espião da rainha, ele intercepta as cartas criptografadas entre as famílias católicas que circulam pela Inglaterra e que tem por objetivo um golpe político ou a morte da rainha. Mas seu sonho é ser escritor, ele tem a ideia de reescrever a peça de Shakespeare, noite de reis, com personagens de nomes de santos católicos para atrair os traidores e como exigência a rainha, pediu a Tobias que interpretasse o papel principal.
E assim o livro vai se desenvolvendo, narrado ora por Katerine, ora por Tobias, a história trás seus mistérios e romance, é uma história que envolve o leitor. A autora tem uma escrita leve. Confesso que pelo título eu imaginei uma coisa e acabou sendo outra, mas foi uma leitura prazerosa. Apesar de usar nomes conhecidos da nossa história e literatura, o livro é pura ficção.

site: http://www.pensamentosopinioes.com

Carol Vidal 08/01/2020

É legal como o livro mistura história com ficção em uma trama de espionagem que mantém um bom ritmo. A parte do romance (e as decisões de narrativa a partir dele) deixaram um pouco a desejar, mas ainda assim foi uma leitura prazerosa.

Gisele | @minhavidadeleitora 12/02/2020

null
Não esperava gostar tanto desse leitura. Consegui extrair um bom conhecimento histórico e aproveitei bastante a parte ficcional. Achei a trama muito bem desenvolvida e os personagens são bem construídos. Vale muito a pena ler!

ANA - @aspaceforbooks 15/02/2020

decepcionante
o começo até foi bom, assim como as questões religiosas/históricas que o livro trata...ainda assim, acho que não cumpriu o prometido - e sobre o romance? não convenceu e pareceu mais um conto de fadas no fim

Bia Alper 05/03/2020

Filme da sessão da tarde
Esse livro é um grande clichê da sessão da tarde com mocinhas fingindo que são garotos, Shakespeare, romances improváveis, uma rainha que tem que morrer. Eu me apaixonei pela história logo de cara, o ritmo é muito bom e eu gosto das lacunas que a autora deixa na história. Eu gosto de imaginar algumas coisas baseadas nos filmes que eu assisti. O livro é divertido, mas se você gosta de muitas explicações pode ser que não engula algumas escolhas da autora. E eu amei o jeito que a representatividade entra na história.

Dinny 17/03/2020

Eu não esperava absolutamente nada desse livro, e isso foi ótimo. Consegui aproveitar bem a história e seu desenvolvimento, e, apesar de totalmente previsível, fiquei feliz com o final.

Giuliane.Souza 19/03/2020

Até que tá bom
Eu não sou muito fã de ficção histórica e nem de romance..mas gostei desse.

Michelle.Cristina 30/03/2020

A história sendo passada em um cenário que eu particularmente adoro, Londres.
Pegando fatos e acontecimentos reais, e criando a história em cima das leis e costumes que existiam. Cheio de tramas, amores, traições e também lealdade

50livros 20/04/2020

Livro bom para quem ama ficção histórica
Confesso que não sou lá muito fã de ficções históricas. Vivo penando para me conectar com alguma e a prova disso é a quantidade infindável de livros começados e não terminados e uma extensa lista de abandonados do gênero. Mas esse aqui me surpreendeu demais. Com uma narrativa leve, mas ao mesmo tempo extremamente correta, me vi completamente imersa na leitura. Os personagens são cativantes e, apesar da história ser um tantinho revisitada, a escrita da autora é maravilhosa e consegue fazer o leitor se dividir entre torcer pelo assassinato da Rainha Elizabeth I e a investigação contra esse assassinato também dar certo. O romance dentro da história é bem engendrado e não tira os holofotes do cerne do enredo. Foi uma leitura muito boa, fácil de fazer e que flui maravilhosamente bem.

site: https://www.50livros.com/single-post/2020/04/14/RESENHA-de-Guia-para-assassinos-sobre-amor-e-trai%C3%A7%C3%A3o-de-Virginia-Boecker---TURISTALITERARIO

Danyelle.Gardiano 26/04/2020

Um bom livro
Confesso que me irritou com o começo desse livro. Porém do meio pro final engatou a leitura. Um bom livro para se distrair.

1 | 2 | 3 | 4 | 5