Escalada Mortal

Escalada Mortal Trevanian

Resenhas - Escalada Mortal

Thai Mafra 29/01/2011

As maravilhas de uma sinopse 2
Outro livro comprado pela sinopse. Outro livro que entrou para os meus favoritos. Uma história vibrante, com uma pequena dose de suspense. O personagem principal é com certeza o mais inusitado que eu já vi: alpinista, professor universitário, nas horas vagas trabalha como assassino de aluguel do governo norte-americano, descrito por pscicólogos como alguém que "não possui nem traço do que se costuma chamar de consciência". Um livro que vale a pena ler.

HARRY BOSCH 14/08/2014

Trevanian
A obra apresenta um romance requintado,uma característica marcante do autor.Um suspense de boa qualidade,com personagens bem construidos psicologicamente.

tati.honorato.5 17/02/2017

Jonathan Hemlock, um professor de artes que gosta de um padrão de vida mais alto do que um salário de professor e capaz de manter, trabalha esporadicamente para uma Companhia secreta, como assassino de aluguel, e por suas habilidades como Alpinista, é envolvido em golpe que o força a aceitar mais uma missão!

A princípio achei um personagem sem grandes atrativos, apenas um homem que se envolve sexualmente (não emocionalmente) com quase todas as mulheres que aparecem, mais um boa pinta sem conteúdo como muitos que vemos descrito em vários livros, demorei um pouco mais de 100 páginas ( o livro tem 414 páginas) para me interessar pelo personagem e pelo enredo, mas a insistência valeu a pena, é um bom suspense, regado com cenas de aventuras de tirar o fôlego!

Christian Homem de Melo 22/04/2023

O monte Eiger
"A Escalada Mortal" (título original em inglês "The Eiger Sanction") é um livro de suspense e aventura escrito pelo autor Trevanian. A história gira em torno de Jonathan Hemlock, um professor universitário que também é um ex-agente secreto aposentado. Hemlock é um alpinista experiente e é contratado por uma organização secreta para escalar a montanha Eiger, na Suíça, e assassinar um alvo que ameaça à humanidade com uma arma biológica.

Ao longo da história, Hemlock enfrenta uma série de desafios perigosos na escalada da montanha, enquanto tenta descobrir a identidade do alvo a ser eliminado. Ele também tem que lidar com seus próprios demônios internos.

O livro é uma história emocionante e bem escrita, que mantém o leitor interessado em cada página. Combinando suspense, ação e drama emocional, "A Escalada Mortal" é uma leitura envolvente para fãs de thrillers de aventura.