Na Hora da Virada

Na Hora da Virada Angie Thomas

Resenhas - Na Hora da Virada

Sarinha 22/04/2024

Sinta a batida do beat espere a hora da virada!
Mais uma vez Angie Thomas sendo magnífica.

A cada página lida, fica nítido o quanto a escrita da autora ultrapassa dimensões entre a miséria e a arte. A personagem Bri, trilha caminhos que podem não ter saídas. É destruidor quando a fome e os sonhos entram em jogo. Se há fome, não há  espaço para sonhos. Eles são pequenos e inalcançáveis. O quão assustador é, uma palavra que possui quatro letras e duas sílabas, ocupar tanto espaço, ser algo tão visceral, que beira a morte. Para além disso, nossa estrela Bri, ainda  precisa lidar com os estereótipos impostos e esperados sob ela.

Através da escrita envolvente da escritora, as emoções chegam ao leitor, consumindo e quando menos espera, já está cantando, torcendo e gritando:

Vai Bri!!!!!!!!!

O universo das batalhas de rimas, me fez pensar que nada melhor que espaços de vozes pretas, cantando sobre e para pessoas pretas ( Pensado muito nisso ultimamente). Os espaços de pertencimento são sobre vivências, convivências e resistência. Que bom que a virada chegou Bri!

Ana Gouvêa 21/04/2024

A nota teria sido mais alta se a história não tivesse o ponto de vista adolescente, ?
Foi muito legal a personagem principal ser a menina - aliás, é uma história de mulheres.
O texto é muito fluido e alguns alívios cômicos te desconsertam?

Paulinha 15/04/2024

Incrível
Que leitura incrível, você começa e é difícil parar.
Super indicando para as pessoas entenderem um pouco sobre as dificuldades que cada um enfrenta, os preconceitos, as humilhações, as lutas.
Apaixonada pela Bri, podia ter continuações inclusive

Gifsouza 03/04/2024

Confesso que me impressionei com esse livro, eu não esperava nada e quando eu estava esperando algo, a história deu um outro rumo. Muito bom e recomendo muito a leitura, para quem gosta de ler sobre desafios da vida e etc.

Gabriel 01/04/2024

Angie Thomas eu sou seu maior fã.
Irei ser mais criterioso nas próximas avaliações, estou numa sequência muito grande de notas 5.
Mas esse merece nota 5!!!
Do nada já acabou, quem será que fez o tuite???
A Bri é fantástica e o Garden tem uma alma forte. Eu me sinto ali, são vários os momentos que compartilho as dores dos personagens, não só da Bri, mas da Star e do big Mav.

Ana.Beatriz.14 27/03/2024

Na hora da virada!
Nesse livro conhecemos a história de Bri, que tem 16 anos e o maior sonho dela é ser uma rapper famosa.
Eu gosto muito da escrita da Angie nesse livro, e ele é bem interessante pra adolescentes lerem principalmente. No livro, a Bri e seus amigos passam por várias dificuldades diferentes e por problemas na sua amizade também, ao mesmo tempo que ela passa por problemas muito complicados como a perda de seu pai, questões financeiras, problemas familiares e pessoas desacreditando dos seus sonhos, ela nunca desiste de fazer sua arte, e usa os seus problemas para potencializar as letras das suas músicas. A protagonista passa por situações bem difíceis em sua escola, como a descriminação por parte de professores e guardas, e por tensões no seu grupo de amigos. Todos querem que Bri tome uma posição, que ela lute, que ela proteste, mas ela só quer ser uma adolescente, ela só quer viver a sua vida. Enfim, ótimo livro recomendo :)

Jenny 21/03/2024

"Mas você não pode passar a vida culpando seu passado pelas merdas que faz no presente. Em determinado ponto, você tem que assumir a culpa."

Lelê 17/03/2024

Real Hip-Hop
O livro traz uma realidade muito próxima a minha. Bri é uma adolescente do gueto, que perdeu o pai nova e enfrenta dificuldades financeiras. Sua é uma ex viciada e seu irmão abriu mão de seguir a carreira dos sonhos para ajudar em casa. Além disso, ela estuda em um colégio elitizado que se preocupa mais em reprimir jovens negros do que promover um ensino de qualidade. Pra finalizar Bri tem o sonho de se tornar uma grande rapper, mas que com o sucesso midiático se vê consumida por um hip-hop comercial ao invés de propagar o real fundamento. Amo muito a escrita franca, fluída e leve (mesmo abordando temas pesados) e quem me conhece sabe que ela é uma das minhas autoras favoritas, mas não acredito que ela tenha fechado muito bem o enredo e que tenha deixado algumas pontas abertas. Por isso, minha nota.

Ique 15/03/2024

Não se escreve Brilhante, sem BRI...
De pautas raciais desenvolvidas de maneira INCRÍVEL até a os conflitos típicos da adolescência, mais uma vez Angie Thomas nos deu uma personagem pela qual torcer, uma voz quer ser ouvida, alguém que fala não só por si, mais por todos a sua volta enquanto descobre que é, uma história linda, BRIlhante e gostosa de acompanhar, no começo fiquei meio decepcionado pelo fim, mas depois entendi que algumas "pontas soltas" ficam melhores assim. Espero que a adaptação da Netflix seja tão boa quanto a adaptação de O Ódio Que Você Semeia,se for fiel a um 1/3 do livro já vai ser Chocrivel.

sandim_steh 02/03/2024

IG: @PAPEANDOSTEH
?Admitir fraqueza é uma das coisas mais fortes que alguém pode fazer.?

{RESENHA: ?Na Hora da Virada - Angie Thomas?}

{1/30} Livro lido pro Desafio dos 30 anos!

Neste livro vamos conhecer a jovem Bri de 16 anos, o sonho dela é se tornar rapper, a melhor de todos os tempos, ela é filha de uma das lendas do hip-hop que foi assassinado assim que estourou na música, ela acredita que possa superar seu pai e manter a memória dele viva.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO IG: @PAPEANDOSTEH

rebes_007 15/02/2024

A minha expectativa estava BEM alta depois de ter lido o ódio que você semeia e por isso me frustrei um pouco com a narrativa geral. a história aborda temas bem importantes, mas acredito que poderia ser menos "bagunçada".

queria que tivesse mostrado a bri conquistando as coisas, Jay e trey formados, fiquei meio decepcionada... mas foi um bom livro.

Luana Karla Nogueira 31/01/2024

Eu me perdi um pouco, me entediei, mas por outro lado sentir orgulho da heroína e da maneira como ela se impõe. Eu gostaria de ver um filme dessa história

Ingridh.Weingartner 15/01/2024

Que livro meu amigos, não queria parar de ler, um livro visceral. Os personagens são os mais imperfeitos possíveis, porém isso torna o livro tão especial, eu realmente não tenho como descrever o que senti, a Bri fazia tanta cagada na moral kkkkk, mas eu amei. Estou muito em dúvida se prefiro esse ou o ódio que você semeia. Que escrita cativante.

Escrita 5
Enredo 5
Diagramação 3
Personagens 5

NGSilveira 12/01/2024

Meu segundo contato com a autora, ainda prefiro O ódio que você semeia. Achei que neste aqui alguns pontos ficaram abertos e as partes musicais achei cansativas (cheguei a pular uns trechos).

De resto, a autora levanta vários temas pertinentes e é um livro adolescente com conteúdo. Aborda tráfico, racismo, vício em drogas, mas também tem romance, reconstrução de vínculos familiares, etc.