A corrente

A corrente Adrian McKinty

Resenhas - A Corrente

jessyroux 05/03/2024

Um Thriller Eletrizante sobre o Poder do Medo e da Sobrevivência
O que mais me impressionou no livro foi a maneira como o autor, Adrian McKinty, explora temas como ética, moralidade e o instinto de sobrevivência. A medida que a trama se desenrola, somos confrontados com perguntas difíceis sobre até onde iríamos para proteger aqueles que amamos e os efeitos devastadores do medo e da manipulação.

Um exemplo do que posso comentar é a construção dos personagens, especialmente Rachel, que passa por uma jornada emocional intensa ao longo do livro. Suas escolhas difíceis e conflitos internos nos fazem refletir sobre nossas próprias capacidades e limitações quando confrontados com situações extremas.

Em suma, "A Corrente" é um thriller de tirar o fôlego que vai além das convenções do gênero, oferecendo uma exploração profunda da natureza humana e dos dilemas morais que enfrentamos em circunstâncias extraordinárias. Uma leitura imperdível para os fãs de suspense que procuram uma narrativa envolvente e provocativa.

Kamila347 04/03/2024

Mais um medo pra lista
A corrente foi um livro que me deixou chocada com cada capítulo, apesar deles serem curtos. Quando você pensa que tudo tá bem a merda só tá começando. Amei.

Juliana Ascoli 02/03/2024

O livro é bom, começa com bastante ação, mas estaciona num ponto (antes de mais ação). Não sei explicar, parece que sobra algo, por isso não consegui dar 5 estrelas. Mesmo assim acho que que leitura valeu a pena!

jackduarte 01/03/2024

Sessão da tarde
O livro começa um pouco arrastado, pelo menos pra mim, aí quanto mais elementos vamos tendo da história vai ficando mais legal. Mas ele é literalmente um suspense/drama policial da sessão da tarde. Sabe aqueles filmes gostosinhos de assistir pra passar o tempo, que vc torce para os mocinhos, tem raiva dos vilões e se surpreende com um fato ou outro de ?plot? e aí chega o final feliz. Haha
Não é um monumento da literatura mas foi gostoso para passar o tempo.

Gabriela 01/03/2024

A corrente - Adrian McKinty ??????
Lembro o sucesso que foi esse livro lá em 2019 e o quão curiosa fiquei pra ler essa história.

Em A Corrente conhecemos Rachel, uma mãe que está se recuperando de um câncer e que tem sua filha sequestrada por outra mãe, que adivinhem, também teve seu filho sequestrado por outra mãe.

Para ter a filha de volta, Rachel precisa além de pagar uma quantia altíssima pelo resgate, sequestrar outra criança e fazer com que os pais da mesma também refaçam os mesmo passos, dando assim continuidade a esse esquema criminoso fazendo com que famílias se tornem vítimas e criminosos ao mesmo tempo.

A escrita tem um ritmo muito bom, rápido e fluido, nos fazendo ficar curiosos até a última página. Eu amei essa história e estou ansiosa para ler o outro livro do autor com a mesma temática.

obibliotário 29/02/2024

Sem fôlego
Esse livro é daqueles suspenses que você não consegue parar de ler e não sossega enquanto não vê o fim.
Rachel, uma mulher divorciada e em remissão de câncer, descobre que está fazendo parte da Corrente. Sua filha foi raptada, e para libertar a menina, precisa sequestrar outra criança para colocar no lugar da filha e assim dar continuidade na corrente.

skdv 29/02/2024

Satisfatório
Até onde você está disposto a ir quando se trata de alguém que você ama?

É uma história que ao meu ver é bem simples, tem sua complexidade e é envolvente, mas senti falta de um mistério de verdade, faltou algo que fizesse não querer larga a leitura.

A relação entre mãe e filha é bonito aqui, conseguimos enxergar o que as pessoas estão dispostas a fazer quando se trata de alguém que amamos, até dar continuidade a um esquema criminoso.

Tirando o fato de não ser tão empolgante, é uma história muito legal e bem escrita e com um final satisfatório, e um tanto previsível.

Mirela 27/02/2024

Absurdo de bom
Pesado? Sim, as vezes até demais.
Mas o desenrolar da história faz valer muito a pena e histórias ?aleatórias? no meio não são tão aleatórias assim, prestem atenção!!
Toda a desgraça do livro no fim é vingado, ok.

Jaqueline Martins 27/02/2024

Não é ruim mas achei que não tem muita coerência, não se aprofunda em várias coisas relacionadas aos personagens e com isso a história fica mal contada

Amanim 26/02/2024

Viciante!!
Obviamente estou viciada na escrita do Adrian.
Se tem uma coisa que ele sabe fazer é protagonista, em A ilha tínhamos a Heather e aqui temos a Rachel, uma mãe que não tá pra brincadeira.
O que você faria se seu filho fosse sequestrado e você tivesse que pagar um resgate e sequestrar outra criança? E esperar os pais da criança fazerem o mesmo para que você tenha seu filho de volta?
E o pior, essa corrente pode voltar para você a qualquer momento.
Depois que entrou você não tem paz, não está segura e muito menos livre.
Até onde uma mãe vai por um filho?
Uma história eletrizante e que não te deixa em paz até acabar.
Gley13 26/02/2024minha estante
Esse livro é muito bom ?

Isa Moura 22/02/2024

Me surpreendeu!
?A vida é frágil, passageira e preciosa. E o simples fato de viver ja um milagre? eu estou com a sorte de ler suspenses que só começam a ter graça na metade do livro rs

Ellenzita 22/02/2024

A Corrente
Apesar de todas as inconstâncias o livro consegue terminar bem, com todos os buracos fechados, mas seria impecável se o final fosse trágico e a corrente realmente fosse inquebrável.

angracaracol 21/02/2024

Esse livro é MUITO bom, mas achei esse final meio exagerado?? mesmo assim não deixa de ser muito bom, eu com certeza leria de novo

Sanchez1 21/02/2024

#nãoépelodinheiro
?? A corrente foi escrito pelo autor Adrian McKinty e publicado pela editora Record.

?A história é a seguinte. Rachel está indo para sua consulta com a oncologista após completar 1 ano que venceu um câncer, quando recebe uma ligação anônima informando que sua filha Kylie de 13 anos foi sequestrada e para RACHEL tê-la de volta tem que seguir 2 passos ?simples?

Passo 1: Pagar pela dark web a quantia de 25 mil dólares em forma de Bitcoin para uma conta não rastreável.

Passo 2: Sequestrar outra criança, ameaçar outra família e após esta nova vítima fazer o pagamento e sequestrar outra criança, Rachel terá sua filha de volta.

Apenas fazer o que eles mandam se não eles estão mortos.

Fiquei muito entretida com o livro logo no início e achei todos os personagens muito bem escritos cada um com sua corrente pessoal precisando ser quebrada, mas um ali pelo o outro. Minha personagem favorita é a Kylei por se permitir sofrer e ao mesmo tempo lutar. O momento que ficou mais lento para mim foi no fim da parte 1 do livro porque fica remoendo traumas e os personagens ficam um pouco sem rumo/propósito. Quando chega a parte 2 conhecemos quem está por trás da corrente como foi criada, os personagens voltam a ter propósito e muuuuito mais, eu devorei o fim do livro e com certeza vale 5 estrelas.

Indico a leitura
5/5 ??
10° leitura do ano e

Me siga no instagram para acompanhar de perto meus surtos kkk @?luasanchezbook ??
yvnvitx 22/02/2024minha estante
Interessante ein, interessante