A corrente

A corrente Adrian McKinty

Resenhas - A Corrente

Michela Wakami 26/08/2022

Eu simplesmente devorei esse livro, a escrita é fluida, mas a história deixa a desejar.
Acho que o escritor, jogou muita coisa em um livro só e não soube administrar tanta informação.
Eu gostei da ideia e de algumas partes do livro, mas no geral, achei razoável.

Muito mirabolante.
Paula 26/08/2022minha estante
Todos os livros que você põe na estante eu boto no carrinho!

Michela Wakami 26/08/2022minha estante
Uau, que honra.???????

CPF1964 26/08/2022minha estante
Fui mais generoso. Como sempre.

????

Carolina165 27/08/2022minha estante
Michela, depois de ler o pior thriller do milênio acho que vc deveria ler O melhor do milênio, vai por mim ?

???????
O que você acha Cassius?

CPF1964 27/08/2022minha estante
Prezada Michela... Você não irá ler no físico. Será em e-book. Então o mistério deste maravilhoso thriller do milênio você irá descobrir no sumário....

Carol??

Carolina165 27/08/2022minha estante
Eu tenho quase certeza que vc ia amar Michela, eu me surpreendi mto no final, não esperava aquilo. O Cassius adivinhou pq a mãe Diná contou pra ele

??????
Eu vou lê-lo. Eu raramente acerto, então acho que não vou acertar esse, a mãe Diná me abandonou faz tempo.?

Eba!!! ??

??

CPF1964 27/08/2022minha estante
Aqui todas as mulheres são corporativistas... Michela vai amar o livro apenas para não contrariar a Carol. Eu ??? desculpe pela emoção ??? sofro bullying diário de vocês ??? estou consultando o psiquiatra todos os dias ??? para tentar superar estes momentos de infortúnios...???

CPF1964 27/08/2022minha estante
Já comprei o banquinho... Já comprei a corda.... Já comprei o Guancho..... ???

Carolina165 27/08/2022minha estante
? Duvido, a Michela é mto sincera nas opiniões dela, nunca me esqueço de quando ela espinafrou um favorito do meu coração; até hoje dói ??

????????????????

CPF1964 27/08/2022minha estante
Verdade Absoluta. Michela é terrível. Alexandre Dumas não quer nem ouvir no nome dela..???

CPF1964 27/08/2022minha estante
Eu não espinafrei o thriller do milênio. Não achei o livro ruim. Tanto que dei 3,5 estrelas. Sendo que a minha nota máxima na maioria dos casos é 4,5 estrelas.

Eu sou um amor.???

CPF1964 27/08/2022minha estante
Eu sugeri 3 livros para uma amiga booktuber. Ela fez vídeo e espinafrou os 3. Agora ela está lendo Um lugar bem longe daqui por causa do filme. Irá fazer comparativo livro x filme. Se ela espinafrar este livro eu abandono ela....???

CPF1964 27/08/2022minha estante
Como pessoa você é um amor ?????? agora como inscrita no Skoob.....

Michela Wakami 27/08/2022minha estante
Eita, quais são esses 3 livros? Um lugar bem longe daqui é meu queridinho, abandona mesmo.?

Michela Wakami 27/08/2022minha estante
Corro risco de ser excluída do Skoob, sinto isso as vezes.?

Michela Wakami 27/08/2022minha estante
Carol, vou esperar um promoção, fui olhar o E-book está 42 reais.????

Uma*

CPF1964 27/08/2022minha estante
Confissões da Kanae Minato, Evelyn Hugo da Taylor e Teto para Dois da Beth.

Carolina165 27/08/2022minha estante
A Michela espinafrou "Todo esse tempo", um dos livros mais lindos e bem escritos que li na vida. Aliás Cassius, sugiro que vc leia, é maravilhoso.

Carolina165 27/08/2022minha estante
Vixi Michela, eu comprei por 7,00 reais num dia que a Amazon tava toda trabalhada na bondade e tava com um promoção de e-books baratíssimos.

Carolina165 27/08/2022minha estante
Quem fala mal de Um lugar bem longe daqui é pq leu em aramaico ou leu de ponta cabeça ?

CPF1964 27/08/2022minha estante
7,00 reais. Parabéns ????

Um achado.

CPF1964 27/08/2022minha estante
Li 307 livros em 2 anos e meio. Um lugar longe daqui foi um dos livros que mais me impactou. Meu queridinho. Não existe perdão com este livro. Eu excomungo a pessoa. Tolerância ZERO. ?????

Carolina165 27/08/2022minha estante
Realmente Cassius, é muito bem escrito, maravilhoso, sem comentários. Só uma coisa do final me desagradou mas perdoei pq o livro é mto bom mesmo

Michela Wakami 28/08/2022minha estante
Cassius, desses dois que você citou, gostei de um e não gostei do outro.

Michela Wakami 28/08/2022minha estante
Carol, você pagou super barato.
Ainda a uma esperança, dele entrar na promoção de novo, vou ficar de olho.

Michela Wakami 28/08/2022minha estante
Um lugar bem longe daqui, é um dos meus favoritos.??

Gabi 10/10/2019

Um thriller diferente.
Esse livro me fisgou pela sinopse. Uma história diferente de tudo que tinha... uma corrente de sequestro tinha tudo pra ser maravilhoso!!!

Eu queria uma coisa com esse livro: me surpreender... e isso foi o que eu menos consegui.

Aqui não tem essa de "consegui descobri", o autor não te permite nem supor, ele simplesmente te entrega a história sem suspense nenhum.

Caaaalma... sim, tem todo o inicio da corrente dos sequestros que você não faz ideia de quem possa ser, só que no inicio não há "investigação". Quando ela realmente começa, tudo é dado de bandeja e o que me deixou mais p* foi que, a todo momento é dito que a corrente é inquebrável, é indestrutível, mas aí... Em poucas páginas o livro termina e de um jeito fora da casinha e eu fiquei "peraí que to perdida".

Nos agradecimentos o autor diz que num primeiro momento essa história seria um conto mas que ele decidiu transformar em livro. Talvez teria sido mais feliz permanecer no conto.
Nay 10/10/2019minha estante
Você tem razão, não existe uma grande surpresa no decorrer e o fim é meio rápido e fraco. Já que se dizia uma organização tão perigosa e forte, foi meio facil o que aconteceu à Corrente.

Simone de Cássia 10/10/2019minha estante
Não dei conta de terminar... abandonei!

Nandhy - @minhavidanapagina 10/10/2019minha estante
To com esse livro na estante. Com essa resenha e esses comentários vai pro fim da fila rs

Paula.Soares 10/10/2019minha estante
Me senti a mesma coisa tanta gente falando maravilhas mas não achei tudo isso e dei a mesma nota que vc, esperava muito mas.

Erica 10/10/2019minha estante
Na minha opinião se era uma organização fodona, como que consegue quebrar ela simplesmente daquela forma? Se o autor se preocupasse mais com as coerências da trama ele teria feito um livro sensacional

Paula.Soares 10/10/2019minha estante
Muito fácil né Erica decepcionante.

Alcione13 10/10/2019minha estante
Vixi,eu estava lendo sem pretensão nenhuma e como estou de ressaca vou abandonar por ora vendo esses comentários de vocês

Gabi 10/10/2019minha estante
Nay, exatamente!!! Tão foda e fácil de ser achada...

Gabi 10/10/2019minha estante
Simone, só não abandonei pq é muito rápido de ler, mas foi decepcionante.

Gabi 10/10/2019minha estante
Paula, a maioria é publi :(

Gabi 10/10/2019minha estante
Erica, compartilho da sua opinião. Por isso imaginei que fosse ser uma leitura incrível!

Gabi 10/10/2019minha estante
Alcione, ele é rápido de ler, na mesma proporção é decepcionante :(

Paula.Soares 10/10/2019minha estante
Foi o que pensei Gabi falando maravilhas só pra vender.

Alcione13 10/10/2019minha estante
Gabi, estou fugindo ainda mais por conta da ressaca

Nay 10/10/2019minha estante
Eu gostei do livro, aliás favoritei, mas o fim decepciona mesmo.

Monique.Araujo 11/10/2019minha estante
Ah pelo menos alguém com o mesmo ponto de vista que eu. O livro pra mim foi realmente dividido do começo ao meio espetacular e do meio pro final meu sentimento é que o autor simplesmente furou um pacto comigo. Sinceramente o final é muito fraco e decepcionante.

Tatiane.Braga 11/10/2019minha estante
Gostei da Sinopse, mas depois desses comentários nem vou ler.

Erika 08/02/2020minha estante
Achei o final meio assim...
Para ser algo indestrutível achei que seria uma mega organização. Essa parte que pegou.mas mesmo assim gostei muito do livro.

diogoans 08/09/2020minha estante
Estou travado na pág. 124, pois simplesmente não me prendeu. Esse livro me parece previsível demais. Pelos comentários oficialmente estou abandonando a leitura, pois vi que tinha razão. A premissa por si só é bem bobinha e simplória. As vezes um suspense com assombração e ets seria mais factível.

Bella.Sprengel 21/11/2020minha estante
Exatamente

Marlonbsan 13/04/2020

A Corrente
Rachel Klein deixa sua filha de 13 anos, Kylie, no ponto de ônibus para ir à escola e segue para sua consulta com o médico. No meio do caminho recebe uma ligação de um número desconhecido e uma mulher avisa que Kylie foi sequestrada e que Rachel precisa pagar o resgate e sequestrar outra criança para liberarem sua filha. A mulher no telefone também teve seu filho sequestrado e se não fizerem o que a Corrente manda, eles são mortos.

O livro é narrado em terceira pessoa e o foco principal está em acompanhar os acontecimentos que envolvem Rachel e Kylie, com alguns capítulos intercalando outros personagens. A escrita é simples e a leitura é muito fluída, nem parece que são quase 400 páginas.

A dinâmica do livro é excelente, quase não há momentos de enrolação, é basicamente ação o tempo todo, uma necessidade de agir a todo instante que contribui para isso, há uma apreensão para saber dos desdobramentos e o que vai acontecer, mas até certo ponto do livro. Não há muitos elementos surpresas na trama, não que seja previsível, mas que os fatos são entregues para o leitor no decorrer da história, não precisamos tentar descobrir nada ou ficar pensando sobre.

O esquema da Corrente causa aflição e a história em si é muito bem contada. A personalidade dos personagens também é visível, tanto antes do sequestro, quanto durante. Causa bastante angústia em se imaginar tendo um filho sequestrado e na frieza em fazer o mesmo com outra criança. Mas alguns pontos que me incomodaram e estão em alguns fatos que são muito convenientes para dar progressão e facilita a narração, além de uma cena específica de ação que poderia ter sido trabalhada de forma a deixar mais verossímil, tem horas que o menos é mais.

A premissa do livro causa bastante impacto e o desenrolar da história é interessante, a fluidez colabora muito para essa leitura. O final é satisfatório levando em conta os caminhos que são traçados.

Foto e resenha no meu IG @marlonbsan, quem puder, segue lá
Camila 14/04/2020minha estante
O enredo é original mas algumas são bem forçadas...

Marlonbsan 15/04/2020minha estante
Realmente, a ideia é interessante, mas algumas partes podiam ter sido mais coerente com a realidade kkkk

Chico Vampiro 10/05/2020minha estante
Vale a leitura?

Marlonbsan 11/05/2020minha estante
Vale sim, não indo com muitas expectativas, e é ótimo pra passar o tempo e se entreter

Sabrina.Lima 25/09/2020minha estante
Achei ótimo e fugiu bem do padrão

Marlonbsan 02/10/2020minha estante
Sim, é uma boa leitura ?

Nahaua 29/10/2020minha estante
Quero muito ler este livro!!

Marlonbsan 30/10/2020minha estante
Ah leia sim. Vale a pena conhecer

Pedrinho 21/12/2020minha estante
Adorei o livro me prendeu do começo ao fim, possui uma leitura fácil e fluída.

Marlonbsan 22/12/2020minha estante
Siim, a escrita é bem boa mesmo ?

Jocemar 21/02/2021minha estante
Estou lendo e até o momento tem se mostra muito dinâmico. Está valendo muito a leitura.

Ulli 01/08/2021minha estante
Gostei da leitura

Marlonbsan 02/08/2021minha estante
Ah que ótimo ?

oopslets 27/08/2021minha estante
qual é a classificação indicativa? tenho 14 e estou a muito tempo interessada nesse livro

Fabi129 19/09/2019

O MELHOR DO ANO PARA MIM!
Peraí, deixa eu respirar. Pronto, vamos de resenha desse livro E-S-T-U-P-E-N-D-O!
Há muito tempo, não lia um livro de suspense que me deixasse vidrada como esse me deixou. Os que li ultimamente, começavam bom e no final, parecia como se os últimos capítulos fossem vagões de um trem que estivessem descarrilando ladeira a baixo.
Neste aqui, é emoção do começo ao fim! Uma leitura que te prende, deixando você tenso e com o coração a mil! Eu estava com os nervos à flor da pele, com medo de como essa história poderia terminar. Em menos de 24 horas, eu já tinha lido 50% do livro. Sou uma leitora voraz e quando me deparo com algo empolgante, que merece meu tempo gasto, nem quero largar, e leio de forma ainda mais rápida, rs.
Nos últimos capítulos, estava tão animada, que me segurei para não dar risada e as pessoas pensarem que estava ficando louca! Sabe quando você está muito feliz com um livro e que quer comemorar por ter encontrado esse achado? Essa foi eu, horas atrás kkkkkk.
Quando cheguei lá no finalzinho do livro, meu coração já estava se acalmando depois de ter ficado acelerado pela tensão dos últimos acontecimentos, daí o autor quase ME MATA DE SUSTO! AHHHHHHH TE AMO E TE ODEIO AUTOR KKKKKKKKK.
Bem pessoal, leiam essa maravilha! Aqui é adrenalina pura! =) =)
Paula.Soares 19/09/2019minha estante
O livro não me pegou e não achei nenhuma adrenalina por enquanto kkkkkk.

Anny butti 19/09/2019minha estante
Nem vai achar adrenalina nenhuma .

Cris 19/09/2019minha estante
Jesus! Que resenha! Serei obrigada...

Monique.Araujo 20/09/2019minha estante
Tô lendo e tô me segurando pra não passar as madrugadas acordada....

Lúh Muniz 20/09/2019minha estante
Comecinho ... E já na adrenalina e suspense. Livro empolgante

Paloma 20/09/2019minha estante
J? QUEROOOO

Evellyn 20/09/2019minha estante
Quando uma resenha te deixa tão empolgada que você quer sair correndo pra ler !!

Helder 22/09/2019minha estante
Eu senti isso tb. Livraço

Lúcia 22/09/2019minha estante
Senhor, preciso comprar este livro!!!

Juliana Rodrigues 08/01/2021

A sinopse me deixou bem curiosa, mas realmente não consegui gostar do desenvolvimento da história. O livro pareceu grande demais, como se estivesse prolongando algo que poderia ser contado em poucas páginas. Em diversos momentos pensei em abandonar, mas continuei apenas pela curiosidade.

Talvez o fato de não estar acostumada com o estilo literário tenha influenciado um pouco na minha opinião (não gostei muito dos poucos livros de suspense que tive a oportunidade de ler). Mas acho que essa é a parte interessante de conhecermos novas histórias, ter repertório para dizer porque algo é interessante para algumas pessoas, enquanto outras podem não ter a mesma experiência.
Humberto3 09/01/2021minha estante
Vi o seu "sofrimento" ao ler esse livro rsrsrs. Como você disse, a história original foi escrita em formato de Conto, o que talvez pode explicar a sensação do livro ser tão longo desnecessariamente.
Era um dos livros que iria ler mas acredito que não mais será.

Juliana Rodrigues 09/01/2021minha estante
hahahaha ?

Acompanhou de perto meu sofrimento e a vontade de abandonar diversas vezes, mas não acho que deva desistir do livro, talvez possa ter uma opinião diferente da minha e goste da história como outras pessoas demonstraram em algumas resenhas.

Humberto3 10/01/2021minha estante
Vou dar uma chance à Corrente, mas espero não ficar preso nela rsrsrs

Juliana Rodrigues 10/01/2021minha estante
Kkkkkkkkkkkk

André 18/01/2021minha estante
Estou aqui lendo as análises procurando algo que me dê força para continuar.. :( tô nesse sofrimento achando desnecessário algumas partes e batendo um certo nível de preguiça de continuar :/

Juliana Rodrigues 18/01/2021minha estante
Tenho certa resistência em abandonar livros, mas confesso que esse quase acabou sendo o primeiro, continuei mais por causa dessa resistência e também pela esperança de que algo surpreendente pudesse acontecer. Caso você não tenha nenhum problema em abandonar livros, existem outros tantos esperando por você. Mas acho que sempre existe a possibilidade de ter uma opinião diferente e acabar gostando do livro hahaha

Vivi 21/01/2021minha estante
Hmmmmm boa resenha

Juliana Rodrigues 21/01/2021minha estante
Obrigada! ?

Claudia Cordeiro 06/09/2019

Fiquei acordada lendo ontem, assim que eu gosto! Prende mesmo a atenção. Só não curti mto o finalzinho, por convicções pessoais minhas principalmente; em 2o lugar, é um tantinho clichê. Mas dou 5 por prender a atenção, pela originalidade, pelos personagens bem elaborados e pelo bom desenvolvimento e lógica da história.
Vinny Britto 07/09/2019minha estante
Me empolgou ainda mais agora.

Claudia Cordeiro 07/09/2019minha estante
Espero que goste!

Carol 10/09/2019minha estante
Uma pergunta tem terror,sobrenatural ou é só suspense?

Claudia Cordeiro 10/09/2019minha estante
Suspense, nada sobrenatural

Carol 11/09/2019minha estante
Obrigada por responder!

Claudia Cordeiro 11/09/2019minha estante
Por nada!

FatimaCher 17/09/2019minha estante
Concordo . O final foi meio clichê. Mas a proposta do livro foi nem desenvolvida.

Naty__ 26/11/2019

Criatividade? Temos
O dia começa como qualquer outro. Rachel Klein deixa sua filha de 13 anos no ponto para ir à escola e volta à rotina. Seria tudo normal, se algo não saísse dos trilhos e devastasse para sempre a vida daquela mãe e daquela garotinha.

Vítima
Rachel se depara com a pior notícia que poderia receber: sua filha foi sequestrada. Não há muito o que entender e assimilar sobre o assunto. É um fato incontestável que a deixa sem reação. Não sabe se ultrapassa a ligação telefônica, se aciona a polícia, se deseja vingança ou o que quer que seja… Ela só quer a sua filha de volta. E, acredite, ela precisará lutar muito pra isso.

Sequestrador
No momento da ligação, a voz de uma mulher avisa que Kylie está no banco de trás de seu carro, e que Rachel só verá a filha de novo se pagar um resgate. E não apenas isso, para ter a sua filha de volta ainda será preciso sequestrar outra criança. Rachel não sabe nada sobre quem é a outra pessoa do outro lado da linha, mas ela sabe tudo sobre Rachel. Com quem vive, o nome e a idade da Kylie, onde estuda, o que fazem da vida. Tudo.

Criminoso
Com a filha em risco, não há alternativa a não ser fazer tudo o que é exigido. Rachel, aos olhos da lei, passa a ser uma criminosa. Afinal, no lugar dela você faria diferente? Você chamaria a polícia e arriscaria a morte de seu filho? A lógica desse jogo é justamente te fazer pensar, ou você sequestra ou perde aquela pessoa tão querida. Rachel prepara suas armas, estuda o caso e, o tempo todo, recebe ligações dessa mulher com algumas instruções. Não pode sequestrar filhos de policial, não pode ser aposentado na área policial, nada que envolva a polícia. Não pode. É necessário estudar a família antes de partir para o ataque. E Rachel faz. Precisa fazer.

Sobrevivente
Rachel e a filha sobrevivem apenas se ela conseguir sequestrar a criança e fazer com que a família dessa criança sequestre outra. Não parece fácil, pois, se os pais da pessoa que ela sequestrou fizer alguma coisa errada, Kylie ainda pode morrer. Então ela precisa lidar com o próprio sentimento e controlar o sentimento da família que está em seu poder. É um jogo, não há outro nome.

A corrente é o típico livro para você ler sem preocupações com outras coisas, pois, acredite, você é capaz de esquecer qualquer coisa quando embarca na história. Li tão rápido que precisava saber o que acontecia, como que essa corrente foi criada, como poderia ser desfeita ― se é que existisse um jeito para isso.

Você pode dizer que leu esse livro e que não gostou. Respeito. Porém, duvido você me dizer que essa história não é criativa. Fiquei o tempo inteiro indignada, refletindo como o autor teve uma ideia tão mas tão genial. O desfecho é, sim, bem previsível. Mas, convenhamos, muitos suspenses estão assim agora, até mesmo pelo excesso de histórias. Acredito que o autor poderia ter modificado o final. Porém, eu gostei tanto da criatividade dele para desenvolver uma história assim que nem me importei com a conclusão.

Às vezes somos críticos demais com algumas coisas, por pequenos detalhes e não nos deparamos com a imensidão do que está por trás. Digo isso porque muitos não gostaram do final de Game of Thrones. Já disse isso numa resenha e repito, o fato de o final não ter agradado você, ou qualquer outra pessoa, não quer dizer que a série toda perde a sua importância, a sua essencialidade em ser vista. É uma série para aplaudir de pé, independente se o final tenha agradado. Não se baseie na história apenas pelo seu final, veja o caminho percorrido, a ideia por trás.

Pode ser que o autor tenha tido uma ideia tão boa e não tenha conseguido finalizá-la. É entendível, mas cabe a você ler e fazer uma avaliação. Deixei esse adendo porque vi muitas pessoas dando 1, 2 estrelas apenas por causa do final. Peço que não se prendam a isso, leiam e depois venham conversar comigo.

Outra coisa que vi e PRECISO ressaltar… Algumas pessoas comentaram sobre a personalidade da Rachel, que ela foi fragilizada pelo autor, que dependia de outras pessoas para realizar o crime, que o autor deveria ter mostrado uma jornada mais ardilosa, com uma protagonista assassina. Mas, espera aí, gente! Você querer que o personagem seja uma coisa, tudo bem… No entanto, não se pode impor que ele seja assim.

Pensemos: você conseguiria ser um assassino frio, calculista e não errar nenhum detalhe no momento do sequestro para livrar seu filho? Se você respondeu que sim a essa pergunta, parabéns! Acontece que o fato de você ser assim não quer dizer que todos sejam. A mulher ao telefone deixou que Rachel chamasse UMA pessoa para ajudá-la, mas essa mesma mulher estudou detalhes antes de liberar a ajuda e já deixou claro para a Rachel que não poderia ser o ex-marido. O motivo vocês vão entender lá na frente… Mas, enfim, existem pessoas que reagem de forma mais bruta, fria, independente. Há outras que não conseguem, que a reação é desmaiar, ou denunciar, ou simplesmente agir como Rachel, com medo em alguns momentos e em outros ela já está um pouco mais forte, lidando mais com a ideia criminosa.

Não deixe de ler o livro porque algumas pessoas falaram isso. Acredito que você precisa ler, conhecer e ter a sua opinião. Não deixe a oportunidade passar. Já indiquei para alguns amigos e eles compraram porque falei bem. Espero que você faça o mesmo também.

Quotes:
“Como todos eles. Vítimas e cúmplices. É isso que a Corrente faz com você. Ela te tortura e te obriga a torturar outras pessoas.” (p. 233)
“A Corrente é um método cruel de explorar o sentimento humano mais importante ― a capacidade de amar ― para ganhar dinheiro. Não iria funcionar em um mundo no qual não houvesse amor entre pais e filhos ou entre irmãos ou entre casais.” (p. 357)

site: http://www.revelandosentimentos.com.br/2019/11/resenha-corrente.html
Camila Gondim 26/11/2019minha estante
Eu estou lendo e gostando muito.

Naty__ 26/11/2019minha estante
Eeebaaaa... que bom. Depois quero saber o que achou do final hahaahaha

Luh 28/11/2019minha estante
Oi, Naty
Quero muito ler esse livro. Adorei como o criou essa corrente de sequestro.
Os quotes são maravilhosos mostram como a trama é emocionante.
Beijos

RUDY 02/12/2019minha estante
Nat!
Adoro thriller.
Nossa! Uma verdadeira corrente de crimes mesmo, hein? Credo!
Interessante a narrativa em terceira pessoa, mas no presente, um tantinho diferente.
Bem angustiante mesmo, cheio de tensão e intenso, hein?
Já fiquei bem interessada, ainda mais por toda temática que aborda esse lado mais instintivo do ser humano.
Já quero.
cheirinhos
Rudy

Angela Cunha 03/03/2020minha estante
Não vejo a hora do meu livro chegar. E por amar o gênero, sei que será uma leitura que amarei fazer. Juro que enquanto lia a a resenha, me peguei pensando no que faria na mesma situação e não consegui encontrar resposta!!!
Lerei com toda a certeza do mundo!
Beijo

Deise.Kiefer 26/03/2020minha estante
Ooi literalmente esse livro mostra a verdadeira corrente entre os crimes,gosto bastante de livros narrado em terceira pessoa e esse livro parece ser bem angustiante mas ao mesmo tempo super interessante espero que eu consiga ler algum dia beijos

Michelle 02/06/2020minha estante
Não sei qual seria minha reação se acontecesse comigo. Esse livro tá na minha wishlist

Malu (Paradise edition) 29/07/2022

Ação + Suspense= Eu desesperada.
Sério, o que foi esse livro?

Além da história ser completamente original e criativa, a execução não poderia ter sido melhor orquestrada. Já começa com a ação sem ficar apressado ou corrido. Não tem enrolação praticamente que nenhuma e tudo é muito objetivo e claro (nem parece um livro de quase 400 páginas).

A emoção que o autor passa é muito bem feita e você fica tenso 80% do livro.

Amei muito e recomendo pra quem quer desenvolver o hábito da leitura mas não por onde começar.
Parece ser bom mesmo

Malu (Paradise edition) 29/07/2022minha estante
Sério, LEIA, é muito bom. A história é super dinâmica e dá um sentimento muito louco, porque os personagens precisam fazer um monte de coisas muito rápido, e estão completamente perdidos. Tem uma construção incrível e eu amei. Recomendo.?

Ghost9 29/07/2022minha estante
KAKAKAKAKA JÁ ENTROU PARA A LISTA DE 2023 ENTÃO!

AEEEEEE

Ghost9 29/07/2022minha estante
Vc é bom de convencer as pessoas! Kaakakaka ótima resenha, sérioo

Malu (Paradise edition) 29/07/2022minha estante
Nossa, obrigada mesmo KKKKK! Vi seu perfil e achei seu gosto literário impecável. Não vai se decepcionar!

Ghost9 29/07/2022minha estante
Obrigadaaa ??? Também entrei no seu perfil e ótimo gosto!

Rosangela Max 01/10/2023

Sem limite.
A história foi eficiente em relação a me manter entretida. Sempre está acontecendo algo que prende a atenção, mas tem coisas que aconteceram ali que me incomodaram profundamente.
É sempre perturbador ler histórias em que crianças são vítimas. Não dá para avaliar o que os pais são capazes de fazer para salvar a vida de um filho, mas é perturbador imaginar que não exista limite, principalmente se envolver a vida de outra criança. Achei que na história, no meu ponto de vista, limites foram ultrapassados. Talvez a intenção da autora tem sido justamente a de levantar esta discussão, além de apresentar sinais de alerta para os pais sobre segurança. Por trazer esse tipo de reflexão, dificilmente esta história agradará a maioria.
O perfil de heroína imbatível que que o autor deu para a protagonista chega a ser bizarro.
Apesar de tudo isso, achei válida a leitura para entretenimento e a recomendo.
@emmzzzly 02/10/2023minha estante
você lê tantos livros interessantes!!

Rosangela Max 02/10/2023minha estante

CPF1964 04/10/2023minha estante
Eu disse que não acreditava que você daria mais do que 3 estrelas. Desta vez eu acertei.

Izzie 05/10/2023minha estante
tem hot? ou alguma cena explícita?

Rosangela Max 05/10/2023minha estante
Em relação a ?hot? é bem tranquilo. ?

Juh Saint 22/09/2020

Só tenho uma coisa a dizer: MEH
Aii as expectativas né gente, olha elas colocando gente pra baixoo quando chegamos nunzin livro q tinha tudoooo pra ser uma obraprima do gender.

Sinopse (premissa) + Início do livro (primeiras 30 páginas) = ESTAVAM SENDO TUDO PRA MIM aí começou a descarrilhar o trem a partir de então
a narrativa ficou incrivelmente besta tosca a partir dai sem não conseguir oq queria......
A protagonista burra, sem graça sem sal, dificil demais criar viocunlo com ela. Vilao bleergh chatenho.
Existe alguns momentos de tensão mas o problemaa aque tem demais coisas q não da pra engolir, coisas q não aconteceriam na vida real sendo q esse NÃO É UM LIVRO DE FANTASIA ?? é um livro com um tema realista e acaba ficando bobo como ja disse antes.
O final previsível e corrido demais, sem delicadeza alguma por parte do autor.
Fraco demais pro meu gosto, esperava mais.
Nãoo oimport qual gênero seja, pode até ser um livro adolescente meloso mas precisa ter coerência e os personagens precisam falar q nem ser humano. Esse é pra ser um livro sério e não parece que é.
#decephcionahdah
Alcione13 22/09/2020minha estante
Até peguei spoiler desse livro.
Pq falaram tanto.
Comecei e detestei

Juh Saint 22/09/2020minha estante
se no inicio vc ja nao gostou
nem continua miga, serio nao vale a pena

Por isso peguei spoiler.
Pra saber se era eu o problema rsrs
Mas ultimamente ando lendo tão pouco...

Juh Saint 22/09/2020minha estante
leia algo divertido e agil, nao esse tedio de livro ai oaspkopsakpo

Rsrs
Estou fugindo léguas
Obrigada
Bjs

Não é o Gabriel 30/12/2019

Simplesmente maravilhoso
Confesso que fiquei com um pé atrás achando que odiaria esse livro, por ele fugir do estilo de gênero que eu leio, mas mds, eu coloco ele na minha lista dos melhores. Amei ( ꈍᴗꈍ)
???

??

Tici 30/12/2019minha estante
Que bom que gostou, não vejo a hora de ler kkk

Não é o Gabriel 01/01/2020minha estante

camille_lbto 01/09/2020

ATENÇÃO PAULO RATZ
i só pq o paulo ratz vive falando mal e resenha negativa me atrai mais do que positivakkkk eu não sou muito crítica com as minhas leituras, então gostei do livro. como o divo (um beijo paulo sou sua fã #ratazanadecarteirinha) disse, é aquele livro que tem a sinopse incrível mas o livro não tão incrível assim. a história te prende, mas depois que a mulher salva a filha a história fica meio ??? quando virar filme, vai ser aquela história que você vai dar uma risadinha e pensar "só em filme mesmo..."
camille_lbto 01/09/2020minha estante
*Li

Marcello 01/10/2020minha estante
MENINA, Paulo Ratz leu sua resenha no vídeo dele AAAAAA skskskks

mystxxrio0 03/10/2020minha estante
Ele leu sua resenha kkkkkk

Caio Dantas Cabral 06/10/2020minha estante
Lendo sua resenha depois do vídeo do Paulo Ratz hahahau

Nick 18/10/2019

A sinopse é bem melhor que o livro.
Quando li a sinopse pensei: "UAU, que premissa foda, esse livro deve ser muito bom". Expectativa essa que só aumentou devido a todo o hype do momento.

Foi aí que eu quebrei a cara.

O autor não consegue passar a mínima emoção no seu texto, a mínima tensão, expectativa, incerteza, ansiedade, nada. Você sabe que a ideia é boa mas é como ouvir uma história de terror da boca de uma criança... a história não te toca, não tem maturidade, não tem profundidade, não tem um bom desenvolvimento, o livro parece um simples roteiro do tipo: "Rachel abre a porta. Ela se sente confusa. Vai até o mercado e compra pão. No almoço faz almôndegas. Pensa que precisa arrumar o telhado... O telefone toca. É da operadora de telefonia oferecendo um novo pacote de dados".

Putz... Sério, que potencial desperdiçado.

Na capa do livro tem uma frase onde o Stephen King diz "Essa história é incrivelmente original. Você não vai parar de pensar nela por um longo tempo". Concordo sobre a originalidade... já quanto a segunda parte na verdade vou ficar pensando é o seguinte: "essa história poderia ter sido muito melhor na mão de outro autor."

Decepção define.
Monica Sobrinho 28/10/2019minha estante
Fiquei esperando a hora que ele ia me prender e isso não aconteceu. Achei bem regular.

Nick 28/10/2019minha estante
Se achou regular ta ótimo, eu achei foi bem ruim mesmo. Quase abandonei diversas vezes, foi bem sofrível terminar.

Monica Sobrinho 29/10/2019minha estante
Rsrsrsrs.....

Isadora.Secchi 09/12/2019minha estante
Estava meio apreensiva ao ler as resenhas e ver que só eu não havia gostado do livro. Achei bem mediano. Não é livro para esse "auê" todo que foi feito. Ainda bem que não fui a única a me decepcionar!

Isadora.Secchi 09/12/2019

Esperava tanto, tanto mais...
Quando vi falarem desse livro logo fiquei ansiosa pra ler. Quando o adquiri coloquei ele na frente de várias outras leituras, pois a premissa era interessante e vi muitas pessoas falarem super bem do livro.
Mas olha, vou dizer que achei bem mediano. Durante todo livro esperei por aquele "algo a mais"; esperei por alguma surpresa, por uma revelação máxima ou por uma fagulha de adrenalina descritiva foda; algo que fosse o ponto alto do livro. Acontece que o ponto alto do livro é a própria premissa: uma criança é sequestrada, e para ter sua filha de volta, a pessoa deve sequestrar a criança de outra família e pedir um resgate. E assim segue... Esperava um desenrolar mais frenético, mais empolgante.
A coleguinha aqui precisa aprender a não jogar a expectativa das coisas lá para cima, pra não levar um tombo muito grande no final.
Mas tudo bem, até valeu a leitura. Mas não achei explicação para tanta emoção dos leitores. Talvez vire um bom filme, pois a ideia da corrente é simn bastante original. Só faltou aproveitá-la melhor.
Raquel 13/12/2019minha estante
Exatamente como me senti. Também não entendi o motivo de ter sido tão comentado.

Isadora.Secchi 15/12/2019minha estante
Olá Raquel! Quem bom saber que não fui a única a pensar assim!

Isadora.Secchi 15/12/2019minha estante

Giselly 13/02/2020minha estante
Concordo! Nossas resenhas ficaram bem semelhantes!

Mariana Eleutério 25/09/2019

As avaliações sempre me pegam de surpresa
Quer dizer, é de saber que essa promessa de leitura frenética e aflita não tem espaço para acontecer em uma narrativa em terceira pessoa. A diferença é abismal. Um narrador onipresente te conta o que os personagens estão sentido, mas você não está dentro de suas cabeças, tornando a representação prejudicada. É muito fácil dizer ?ela estava nervosa... ela estava sem rumo? mas qual é, eu queria sentir isso, sabem?
A leitura é bem dinâmica e fluida, coisa de poucos dias, se não uma tarde.
A sinopse pode deixar a entender que a mãe faria de tudo por sua filha, e que a situação fosse visceral a ponto de fazer o leitor repensar em parâmetros morais, mas olha só, o autor não quis ousar assim. Receio, talvez? Não é raro temer um protagonista não cair nas boas graças do leitor, logo, a desumanização esperada é feita do contrário.
O esquema da corrente também não se executa com o pulso firme e extremamente elaborado, bem longe disso.
Não acho que qualquer pessoa com mais costume em livros de suspense ou thrilles tenha se surpreendido com o vilão, e francamente, os motivos por trás de tudo são bem fraquinhos.
Não é um livro ruim, mas eu esperava mais
Monique.Araujo 26/09/2019minha estante
? eu TB fiquei crítica com relação a ele. O final principalmente.

Mariana Eleutério 26/09/2019minha estante
Simm! Acho que a avaliação tão alta e todas críticas positivas gera na gente uma expectativa que o livro não consegue sustentar de jeito nenhum

Monique.Araujo 27/09/2019minha estante
Pois é. Na verdade a premissa é excelente, o problema realmente foi sustentar o livro inteiro.

Caroli 30/09/2019minha estante
Foi o que eu sentir. Eu to me perguntando até agora onde ta tudo que me prometeram...
Até em thrillers domésticos que quase sempre são as mesmas coisas me faz sentir emoções