A corrente

A corrente Adrian McKinty

Resenhas - A Corrente

Marlonbsan 13/04/2020

A Corrente
Rachel Klein deixa sua filha de 13 anos, Kylie, no ponto de ônibus para ir à escola e segue para sua consulta com o médico. No meio do caminho recebe uma ligação de um número desconhecido e uma mulher avisa que Kylie foi sequestrada e que Rachel precisa pagar o resgate e sequestrar outra criança para liberarem sua filha. A mulher no telefone também teve seu filho sequestrado e se não fizerem o que a Corrente manda, eles são mortos.

O livro é narrado em terceira pessoa e o foco principal está em acompanhar os acontecimentos que envolvem Rachel e Kylie, com alguns capítulos intercalando outros personagens. A escrita é simples e a leitura é muito fluída, nem parece que são quase 400 páginas.

A dinâmica do livro é excelente, quase não há momentos de enrolação, é basicamente ação o tempo todo, uma necessidade de agir a todo instante que contribui para isso, há uma apreensão para saber dos desdobramentos e o que vai acontecer, mas até certo ponto do livro. Não há muitos elementos surpresas na trama, não que seja previsível, mas que os fatos são entregues para o leitor no decorrer da história, não precisamos tentar descobrir nada ou ficar pensando sobre.

O esquema da Corrente causa aflição e a história em si é muito bem contada. A personalidade dos personagens também é visível, tanto antes do sequestro, quanto durante. Causa bastante angústia em se imaginar tendo um filho sequestrado e na frieza em fazer o mesmo com outra criança. Mas alguns pontos que me incomodaram e estão em alguns fatos que são muito convenientes para dar progressão e facilita a narração, além de uma cena específica de ação que poderia ter sido trabalhada de forma a deixar mais verossímil, tem horas que o menos é mais.

A premissa do livro causa bastante impacto e o desenrolar da história é interessante, a fluidez colabora muito para essa leitura. O final é satisfatório levando em conta os caminhos que são traçados.

Foto e resenha no meu IG @marlonbsan, quem puder, segue lá
Camila 14/04/2020minha estante
O enredo é original mas algumas são bem forçadas...

Marlonbsan 15/04/2020minha estante
Realmente, a ideia é interessante, mas algumas partes podiam ter sido mais coerente com a realidade kkkk

Chico Vampiro 10/05/2020minha estante
Vale a leitura?

Marlonbsan 11/05/2020minha estante
Vale sim, não indo com muitas expectativas, e é ótimo pra passar o tempo e se entreter

Sabrina.Lima 25/09/2020minha estante
Achei ótimo e fugiu bem do padrão

Marlonbsan 02/10/2020minha estante
Sim, é uma boa leitura ?

Nahaua 29/10/2020minha estante
Quero muito ler este livro!!

Marlonbsan 30/10/2020minha estante
Ah leia sim. Vale a pena conhecer

Pedrinho 21/12/2020minha estante
Adorei o livro me prendeu do começo ao fim, possui uma leitura fácil e fluída.

Marlonbsan 22/12/2020minha estante
Siim, a escrita é bem boa mesmo ?

Jocemar 21/02/2021minha estante
Estou lendo e até o momento tem se mostra muito dinâmico. Está valendo muito a leitura.

Ulli 01/08/2021minha estante
Gostei da leitura

Marlonbsan 02/08/2021minha estante
Ah que ótimo ?

oopslets 27/08/2021minha estante
qual é a classificação indicativa? tenho 14 e estou a muito tempo interessada nesse livro

camille_lbto 01/09/2020

ATENÇÃO PAULO RATZ
i só pq o paulo ratz vive falando mal e resenha negativa me atrai mais do que positivakkkk eu não sou muito crítica com as minhas leituras, então gostei do livro. como o divo (um beijo paulo sou sua fã #ratazanadecarteirinha) disse, é aquele livro que tem a sinopse incrível mas o livro não tão incrível assim. a história te prende, mas depois que a mulher salva a filha a história fica meio ??? quando virar filme, vai ser aquela história que você vai dar uma risadinha e pensar "só em filme mesmo..."
camille_lbto 01/09/2020minha estante
*Li

Marcello 01/10/2020minha estante
MENINA, Paulo Ratz leu sua resenha no vídeo dele AAAAAA skskskks

mystxxrio0 03/10/2020minha estante
Ele leu sua resenha kkkkkk

Caio Dantas Cabral 06/10/2020minha estante
Lendo sua resenha depois do vídeo do Paulo Ratz hahahau

alynebz 07/02/2022

"Você não é a primeira e nem será a última. Você está na Corrente"
Rachel recebe uma ligação de que sua filha Kylie foi sequestrada, do outro lado da linha a sequestradora, uma mãe que também teve seu filho sequestrado, avisa que se ela não pagar o resgate e sequestrar outra criança, nunca mais verá sua filha, e as duas crianças morrem. Agora Rachel faz parte de um esquema que transforma os pais das vítimas em criminosos, mas ao mesmo tempo, deixa alguém muito rico.

Esse foi um dos livros que mais me prendeu por curiosidade, e só consegui parar de ler quando terminei, simplesmente devorei em um dia. Amei todas referências que o livro contém, e ainda achei incrível como ele te faz pensar em todas as possibilidades de acontecimento na narrativa, te levando do passado ao presente com os fatos. De longe foi o livro que mais atendeu a todas as minhas expectativas. Super recomendo!

Letícia 13/02/2023

Prometeu tudo, entregou médio
Eu estava ansiosa para ler A Corrente porque no TikTok estava super bem avaliado. De fato, a história começa muito bem, muita tensão em todos os espaços que a narrativa traz.

Acho que na segunda parte a história se perdeu um pouco, muitos elos que poderiam ter sido mais explorados não foram e eu fiquei com muitas dúvidas depois de terminar.

Também estava acreditando em uma super reviravolta final, com grandes revelações, mas tudo aconteceu de forma muito morna.
Neto154 13/02/2023minha estante
O Booktok só decepciona KKKKKKKK

Letícia 13/02/2023minha estante
Nossa eu só tô odiando os livros que peguei lá KKKKKKKKKKK

Neto154 13/02/2023minha estante
Não julgo kKkkk sou igual a você .

violeta.wilberger 21/02/2023minha estante
foi exatamente isso que eu senti!! a primeira parte me prendeu bastante, eu tava amando! dai na segunda parte quando eles foram personificar a corrente se perdeu total, parece que eles so enfiaram personagem pra poderem dar as respostas

Rosangela Max 01/10/2023

Sem limite.
A história foi eficiente em relação a me manter entretida. Sempre está acontecendo algo que prende a atenção, mas tem coisas que aconteceram ali que me incomodaram profundamente.
É sempre perturbador ler histórias em que crianças são vítimas. Não dá para avaliar o que os pais são capazes de fazer para salvar a vida de um filho, mas é perturbador imaginar que não exista limite, principalmente se envolver a vida de outra criança. Achei que na história, no meu ponto de vista, limites foram ultrapassados. Talvez a intenção da autora tem sido justamente a de levantar esta discussão, além de apresentar sinais de alerta para os pais sobre segurança. Por trazer esse tipo de reflexão, dificilmente esta história agradará a maioria.
O perfil de heroína imbatível que que o autor deu para a protagonista chega a ser bizarro.
Apesar de tudo isso, achei válida a leitura para entretenimento e a recomendo.
@emmzzzly 02/10/2023minha estante
você lê tantos livros interessantes!!

Rosangela Max 02/10/2023minha estante

CPF1964 04/10/2023minha estante
Eu disse que não acreditava que você daria mais do que 3 estrelas. Desta vez eu acertei.

Izzie 05/10/2023minha estante
tem hot? ou alguma cena explícita?

Rosangela Max 05/10/2023minha estante
Em relação a ?hot? é bem tranquilo. ?

Michela Wakami 26/08/2022

Eu simplesmente devorei esse livro, a escrita é fluida, mas a história deixa a desejar.
Acho que o escritor, jogou muita coisa em um livro só e não soube administrar tanta informação.
Eu gostei da ideia e de algumas partes do livro, mas no geral, achei razoável.

Muito mirabolante.
Paula 26/08/2022minha estante
Todos os livros que você põe na estante eu boto no carrinho!

Michela Wakami 26/08/2022minha estante
Uau, que honra.???????

CPF1964 26/08/2022minha estante
Fui mais generoso. Como sempre.

????

Carolina165 27/08/2022minha estante
Michela, depois de ler o pior thriller do milênio acho que vc deveria ler O melhor do milênio, vai por mim ?

???????
O que você acha Cassius?

CPF1964 27/08/2022minha estante
Prezada Michela... Você não irá ler no físico. Será em e-book. Então o mistério deste maravilhoso thriller do milênio você irá descobrir no sumário....

Carol??

Carolina165 27/08/2022minha estante
Eu tenho quase certeza que vc ia amar Michela, eu me surpreendi mto no final, não esperava aquilo. O Cassius adivinhou pq a mãe Diná contou pra ele

??????
Eu vou lê-lo. Eu raramente acerto, então acho que não vou acertar esse, a mãe Diná me abandonou faz tempo.?

Eba!!! ??

??

CPF1964 27/08/2022minha estante
Aqui todas as mulheres são corporativistas... Michela vai amar o livro apenas para não contrariar a Carol. Eu ??? desculpe pela emoção ??? sofro bullying diário de vocês ??? estou consultando o psiquiatra todos os dias ??? para tentar superar estes momentos de infortúnios...???

CPF1964 27/08/2022minha estante
Já comprei o banquinho... Já comprei a corda.... Já comprei o Guancho..... ???

Carolina165 27/08/2022minha estante
? Duvido, a Michela é mto sincera nas opiniões dela, nunca me esqueço de quando ela espinafrou um favorito do meu coração; até hoje dói ??

????????????????

CPF1964 27/08/2022minha estante
Verdade Absoluta. Michela é terrível. Alexandre Dumas não quer nem ouvir no nome dela..???

CPF1964 27/08/2022minha estante
Eu não espinafrei o thriller do milênio. Não achei o livro ruim. Tanto que dei 3,5 estrelas. Sendo que a minha nota máxima na maioria dos casos é 4,5 estrelas.

Eu sou um amor.???

CPF1964 27/08/2022minha estante
Eu sugeri 3 livros para uma amiga booktuber. Ela fez vídeo e espinafrou os 3. Agora ela está lendo Um lugar bem longe daqui por causa do filme. Irá fazer comparativo livro x filme. Se ela espinafrar este livro eu abandono ela....???

CPF1964 27/08/2022minha estante
Como pessoa você é um amor ?????? agora como inscrita no Skoob.....

Michela Wakami 27/08/2022minha estante
Eita, quais são esses 3 livros? Um lugar bem longe daqui é meu queridinho, abandona mesmo.?

Michela Wakami 27/08/2022minha estante
Corro risco de ser excluída do Skoob, sinto isso as vezes.?

Michela Wakami 27/08/2022minha estante
Carol, vou esperar um promoção, fui olhar o E-book está 42 reais.????

Uma*

CPF1964 27/08/2022minha estante
Confissões da Kanae Minato, Evelyn Hugo da Taylor e Teto para Dois da Beth.

Carolina165 27/08/2022minha estante
A Michela espinafrou "Todo esse tempo", um dos livros mais lindos e bem escritos que li na vida. Aliás Cassius, sugiro que vc leia, é maravilhoso.

Carolina165 27/08/2022minha estante
Vixi Michela, eu comprei por 7,00 reais num dia que a Amazon tava toda trabalhada na bondade e tava com um promoção de e-books baratíssimos.

Carolina165 27/08/2022minha estante
Quem fala mal de Um lugar bem longe daqui é pq leu em aramaico ou leu de ponta cabeça ?

CPF1964 27/08/2022minha estante
7,00 reais. Parabéns ????

Um achado.

CPF1964 27/08/2022minha estante
Li 307 livros em 2 anos e meio. Um lugar longe daqui foi um dos livros que mais me impactou. Meu queridinho. Não existe perdão com este livro. Eu excomungo a pessoa. Tolerância ZERO. ?????

Carolina165 27/08/2022minha estante
Realmente Cassius, é muito bem escrito, maravilhoso, sem comentários. Só uma coisa do final me desagradou mas perdoei pq o livro é mto bom mesmo

Michela Wakami 28/08/2022minha estante
Cassius, desses dois que você citou, gostei de um e não gostei do outro.

Michela Wakami 28/08/2022minha estante
Carol, você pagou super barato.
Ainda a uma esperança, dele entrar na promoção de novo, vou ficar de olho.

Michela Wakami 28/08/2022minha estante
Um lugar bem longe daqui, é um dos meus favoritos.??

Juh Saint 22/09/2020

Só tenho uma coisa a dizer: MEH
Aii as expectativas né gente, olha elas colocando gente pra baixoo quando chegamos nunzin livro q tinha tudoooo pra ser uma obraprima do gender.

Sinopse (premissa) + Início do livro (primeiras 30 páginas) = ESTAVAM SENDO TUDO PRA MIM aí começou a descarrilhar o trem a partir de então
a narrativa ficou incrivelmente besta tosca a partir dai sem não conseguir oq queria......
A protagonista burra, sem graça sem sal, dificil demais criar viocunlo com ela. Vilao bleergh chatenho.
Existe alguns momentos de tensão mas o problemaa aque tem demais coisas q não da pra engolir, coisas q não aconteceriam na vida real sendo q esse NÃO É UM LIVRO DE FANTASIA ?? é um livro com um tema realista e acaba ficando bobo como ja disse antes.
O final previsível e corrido demais, sem delicadeza alguma por parte do autor.
Fraco demais pro meu gosto, esperava mais.
Nãoo oimport qual gênero seja, pode até ser um livro adolescente meloso mas precisa ter coerência e os personagens precisam falar q nem ser humano. Esse é pra ser um livro sério e não parece que é.
#decephcionahdah
Alcione13 22/09/2020minha estante
Até peguei spoiler desse livro.
Pq falaram tanto.
Comecei e detestei

Juh Saint 22/09/2020minha estante
se no inicio vc ja nao gostou
nem continua miga, serio nao vale a pena

Por isso peguei spoiler.
Pra saber se era eu o problema rsrs
Mas ultimamente ando lendo tão pouco...

Juh Saint 22/09/2020minha estante
leia algo divertido e agil, nao esse tedio de livro ai oaspkopsakpo

Rsrs
Estou fugindo léguas
Obrigada
Bjs

@vcdisselivros 20/03/2020

Acredite, essa você não irá quebrar!
Se você é do tempo do Orkut está bem familiarizado com o conceito de corrente, na verdade, aposto que você até repassou algumas com medo de algo ruim acontecer.

Na narrativa, Rachel Klein é uma mãe solteira que deixa a filha Kylie, de 13 anos, no ponto de ônibus enquanto segue para uma consulta médica.

No meio do caminho, a mulher recebe a ligação de um número desconhecido e fica estarrecida ao saber que Kylie foi sequestrada e que ela só verá a filha novamente se pagar o resgate e prosseguir com A corrente.

Assim como Rachel, a mulher que sequestrou Kylie é mãe e também teve o filho sequestrado.

A corrente

Na Corrente pagar o resgate é a parte fácil. Os responsáveis pela criação do sistema sabem que os pais escolhidos farão qualquer coisa pelos filhos, inclusive, desistir daquilo que acreditam e são.

“?Ao acordar hoje de manhã, ela era uma pessoa completamente diferente. Como disse J. G. Ballard, a civilização não passa de uma fina e frágil camada de verniz que recobre a lei da selva: Antes você do que eu. Antes seu filho que o meu”?.

A corrente é assim, você se torna vítima e agressor.

Diário Virtual

Em determinado trecho, o autor Adrian McKinty faz uma forte crítica a exposição que alguns pais sujeitam os filhos no mundo virtual.

“?No futuro, não é o estado que vai controlar todo mundo com vigilância maciça, mas sim as próprias pessoas.

Elas farão o trabalho do estado por eles, postando constantemente sua localização, seus interesses, suas preferências alimentares, seus restaurantes favoritos, suas orientações políticas, seus hobbies – no Facebook, no Twitter, no Instagram.

Somos nossa própria polícia?.

Cuidado com as pistas

Se você é o tipo de leitor que saca as coisas muito rápido A corrente pode se tornar um livro meio óbvio. O autor deixa tantas dicas que a revelação final não surpreende, ainda assim, o livro é satisfatório e apresenta uma premissa original, capaz de envolver.

site: https://instagram.com/vcdisselivros.oficial?igshid=z1vzan799vgz
Kory 19/04/2020minha estante
Quero muuuito ler.

@vcdisselivros 19/04/2020minha estante
Teve gente gostou, gente que odiou, já eu gostei bastante haha

Leitura e . 27/08/2020

@leituraeponto
Resenha em breve no instagram...

Segue lá

@leituraeponto

@lenielvictor 17/12/2021

Corrente Quebrada Por Uma História Mal Escrita
Em "A Corrente" , somos inicialmente apresentados a Kylie, uma garota de 13 anos deixada pela mãe em um ponto de ônibus, a espera do transporte escolar. Apenas mais um dia como outro qualquer, ao menos era o que Rachel, mãe de Kylie, acreditava. Rachel, que seguia de carro para mais uma consulta médica, recebe uma ligação misteriosa de um número desconhecido que muda toda a sua rotina. A voz de uma mulher diz a Rachel que Kylie acaba de ser sequestrada , e para que possa ver sua filha outra vez, Rachei teria de pagar 25 mil para uma conta não rastreavel na Dark Web. E , além disso, Rachel teria de fazer algo que jamais pensaria em fazer na vida: sequestrar uma criança. Se Rachel obedecesse as ordem, daria continuidade com A Corrente e teria sua filha de volta. Rachel acaba descobrindo também que o filho da mulher ao telefone também foi sequestrado, e que tanto ele quanto Kylie morreria se Rachel não cumprisse com as exigências da Corrente. A Corrente é uma suposta entidade antiga, que para ganhar uma boa quantidade de dinheiro, transforma até mesmo os pais mais inocentes em criminosos, que precisam cometer atos terriveis para ter sua família completa outra vez. Aqueles que não obedecem a corrente, tentam quebra-la por conta própria ou envolvem a policia, tem a morte como destino. A idéia de Adrian McKinty para "A Corrente" é bastante interessante, e poderia ter sido ainda mais se tivesse sido desenvolvida por um bom escritor. Um dos grandes erros de "A Corrente" é justamente contar muito e não contar nada. Há tantas coisas desnecessárias aqui, que poderiam ter sido substituidas por algo relevante para a história. Não há um personagem sequer que seja razoavelmente interessante na história de "A Corrente". Nem mesmo a protagonista, que é pouco cativante e mal escrita. Os motivos e intenções por trás da Corrente talvez seja um dos maiores problemas do livro, que te faz criar expectativa para algo grandioso e te surpreende de forma negativa. E o final? Não quero ser cruel com Adrian, mas é difícil decidir o que há de pior em seu livro. Há aqui então uma idéia boa, porém deselvolvida de forma amadora (e você claramente percebe isso depois da metade do livro). Definitivamente não é um livro bom, mas vale a pena ser lido se não há outro para ler n nada para fazer.

Jéssica | @jehbreda 09/01/2021

Se você entrar na Corrente, não vai sair mais!
Um suspense diferente, envolvente, atual e fácil de ler. Uma combinação perfeita para ser um daqueles livros que você quer ler logo para saber o fim.

Tudo começa com uma ligação. Você agora faz parte da Corrente. Sua criança foi raptada. Você tem que pagar um resgaste, sequestrar outra criança e pedir um resgate para os pais dela para que a sua criança seja liberada. Se não fizer, sua criança morre. Se chamar a polícia, sua criança morre. Se a outra família não cumprir o acordo, sua criança morre.

E aí? Você se arrisca a quebrar a corrente ou esquece seus princípios e mãos a obra?

resenhasdajulia 20/02/2022

Era mais um dia como qualquer outro na rotina de Rachel, quando ela deixa sua filha Kylie, de 13 anos, no ponto de ônibus.

Mas quando ela recebe uma ligação, de um número desconhecido, dizendo que Kylie foi sequestrada, tudo muda.

Para rever Kylie, Rachel terá que pagar o alto valor do resgate, além de sequestrar uma criança, porque assim como Rachel, a mulher no telefone também é uma mãe que teve o filho sequestrado e, se Rachel não fizer o que ela manda, o menino morre, e Kylie também.

Assim funciona a Corrente, um esquema aterrorizante, que ninguém sabe onde surgiu, mas que transforma os pais das vítimas em criminosos.

Rachel jamais imaginou que se transformaria nesse tipo de pessoa, mas para salvar a filha, ela fará o que for preciso.

Só não dei 5 estrelas por causa da segunda parte do livro, onde mostra quem está por trás da Corrente, porque, para mim, quebrou um pouco o ritmo da leitura. E também porque eu achei algumas coisas inverossímeis.

Mas, no geral, eu adorei o livro! Achei uma leitura muito fluida e dinâmica, e também gostei muito dos personagens.

Sambook 24/11/2021

???????????? ?? ???
Livro genial, história bem original, diferentão de tudo que já li até agora.
Me animou o fato dos capítulos serem pequenos e enumerados, isso dá uma paz de espírito haha.
Mas vamos a história em si: complexa mas desenrolada, deixa muitos pontos de questionamentos e reflexão... Várias frases filosóficas. A protagonista é uma professora de filosofia, logo temos um livro repleto de frases de pensadores conhecidos. Gostei da escrita do autor, sem frescura nem enrolação. Tem plot twist também, e é de dar alegria aos fãs do gênero desse tipo de leitura.
Vou procurar mais títulos do autor pois curti muito!

???? ???? ????? ???? ???? ?????? ?? ??????

"?????? ???? ?? ? ???? ????? ??? ???? ????????? ??? ??? ??????. ? ???? ????? ??? ???? ????????? ? ??????? ?? ??? ?????? ????? ??????????? ??? ? ??? ?????. ? ?????????? ?? ?? ????? ?????????? ????????????? ???????? ?? ?? ?? ??????".

? ?? ??????? ??? ??? ?? ????? ??? ????? ?? ?????? ?????? ?????? ?? ????????? ??????? ? ????.
-??????- ?

Mendonca_mai 21/12/2023

Nada de surpreendente
Apesar das expectativas elevadas geradas pelos inúmeros comentários positivos, não considero este livro uma boa recomendação, a menos que você aprecie tramas mais cheias de ação. No entanto, acredito que, em vários momentos, a narrativa compromete a verossimilhança. As sequências de eventos rápidos e intensos, embora destinadas a cativar o leitor, frequentemente dão a impressão de serem forçadas e pouco convincentes. A trama desliza um tanto naquilo que poderia ter alcançado, e o desfecho acaba sendo superficial, deixando à desejar quanto à profundidade narrativa que poderia ter sido explorada.

Esta marcou minha primeira incursão literária na prosa do autor, e, apesar dos meus planos de explorar sua obra subsequente, "A Ilha", devo confessar que este livro não se alinhou integralmente às minhas expectativas. Não classifico este livro como uma leitura decepcionante, pois em alguns momentos ele despertou minha apreensão diante das situações apresentadas, e sua narrativa foi facilmente devorável. No entanto, é inegável que não se enquadra no tipo de leitura capaz de me cativar profundamente.
Fabio 27/12/2023minha estante
Estava na minha lista de Thrillers do ano que vem, mas depois da sua nota, acho que vou repensar kkk

Mendonca_mai 28/12/2023minha estante
Pra mim esse livro tem uma vibe de filmes de ação, talvez você possa gostar, mas infelizmente não é muito meu estilo.

Fabio 28/12/2023minha estante
Vou confiar na sua critica!?

Juliana Rodrigues 08/01/2021

A sinopse me deixou bem curiosa, mas realmente não consegui gostar do desenvolvimento da história. O livro pareceu grande demais, como se estivesse prolongando algo que poderia ser contado em poucas páginas. Em diversos momentos pensei em abandonar, mas continuei apenas pela curiosidade.

Talvez o fato de não estar acostumada com o estilo literário tenha influenciado um pouco na minha opinião (não gostei muito dos poucos livros de suspense que tive a oportunidade de ler). Mas acho que essa é a parte interessante de conhecermos novas histórias, ter repertório para dizer porque algo é interessante para algumas pessoas, enquanto outras podem não ter a mesma experiência.
Humberto3 09/01/2021minha estante
Vi o seu "sofrimento" ao ler esse livro rsrsrs. Como você disse, a história original foi escrita em formato de Conto, o que talvez pode explicar a sensação do livro ser tão longo desnecessariamente.
Era um dos livros que iria ler mas acredito que não mais será.

Juliana Rodrigues 09/01/2021minha estante
hahahaha ?

Acompanhou de perto meu sofrimento e a vontade de abandonar diversas vezes, mas não acho que deva desistir do livro, talvez possa ter uma opinião diferente da minha e goste da história como outras pessoas demonstraram em algumas resenhas.

Humberto3 10/01/2021minha estante
Vou dar uma chance à Corrente, mas espero não ficar preso nela rsrsrs

Juliana Rodrigues 10/01/2021minha estante
Kkkkkkkkkkkk

André 18/01/2021minha estante
Estou aqui lendo as análises procurando algo que me dê força para continuar.. :( tô nesse sofrimento achando desnecessário algumas partes e batendo um certo nível de preguiça de continuar :/

Juliana Rodrigues 18/01/2021minha estante
Tenho certa resistência em abandonar livros, mas confesso que esse quase acabou sendo o primeiro, continuei mais por causa dessa resistência e também pela esperança de que algo surpreendente pudesse acontecer. Caso você não tenha nenhum problema em abandonar livros, existem outros tantos esperando por você. Mas acho que sempre existe a possibilidade de ter uma opinião diferente e acabar gostando do livro hahaha

Vivi 21/01/2021minha estante
Hmmmmm boa resenha