A corrente

A corrente Adrian McKinty

Resenhas - A Corrente

Nick and books 18/04/2024

Pelo amor da misericórdia que livro ruim.
Achei tudo muito maluco e corrido, tudo muito conveniente

Gut 13/04/2024

Fui na gana pela premissa e me decepcionei?
A Corrente é um bom exemplo de quando o autor tem tudo nas mãos pra fazer uma história foda, mas se perde na própria ideia. A premissa do livro é MUITO boa, mas o desenvolvimento deixa a desejar.

O início tem um ritmo bom e te deixa curioso pra saber o que vai acontecer, só que no meio decai e fica morno a ponto de preferir fazer qualquer outra coisa a continuar a leitura. Você busca forças pra chegar no final, esperando algo avassalador e que valha à pena o esforço,
mas...

Achei que o Adrian focou muito em descrever certas coisas e não se aprofundou nos personagens em si, tornando-os um tanto quanto rasos, eu diria. Além de forçar umas paradas que, meu Deus... Tudo bem, é uma ficção, mas parecia que ele escrevia alguns acontecimentos mais pela conveniência do que pra fazer sentido.

Em 60% do livro eu já tinha sacado tudo. No final do livro, o ritmo frenético da narrativa retornou e, apesar de previsível, foi um bom desfecho. Apesar dos pesares, é um livro ok, mas não o indicaria.

@PamBooksPorto 10/04/2024

Livro muito bom
Gostei muito do livro, mas não me prendeu tanto quanto eu imaginei, e também fiquei sem tempo de ler esse começo de ano, mas vale muito a pena, já tenho na minha estante o outro e já quero ler tb ??

bela 06/04/2024

Tururu
O livro tem um plot com grande potencial, mas mal desenvolvido. A rede de sequestro de crianças por pais de crianças sequestradas tinha tudo pra ser muito foda, mas toda a organização por trás e o desenvolvimento da história deixaram tudo fraco e com vc pensando "meh".
O único motivo que me fez continuar lendo foram os capítulos curtos. O autor poderia explorar muito mais o que uma mae faria pra salvar sua filha.
Desde a primeira aparição, eu ja imaginava que era aquilo e não teve nenhum plot twist, foi aquilo mesmo.
Fiquei decepcionada, poderia ser algo muito bom.
3 estrelas porque não cheguei a abandonar a história e gostei muito do começo dela.

~Bi 05/04/2024

A Corrente
Um livro que te prende do início ao fim.
Cheio de reviravoltas e emoções, te deixa com o coração apertado mas depois te deixa aliviado. Simplesmente perfeito ?

Thariny Sousa 02/04/2024

A Corrente começa com uma proposta bastante interessante, e a protagonista é muito bem escrita, mas chega um ponto em que fica evidente que, como explicado no posfácio, inicialmente a história seria apenas um conto. Todo o desenrolar da metade pro fim, parece super corrido e jogado de uma vez na cara do leitor, por vezes até explicando mais que o necessário cada motivo de cada acontecimento passado na narrativa. Não gostei tanto assim

Nathalia.Guidorizz 30/03/2024

Stephen King disse: ? esta história é incrivelmente original. Você não vai parar de pensar nela por muito tempo.? - ele não errou ?

Caroline 30/03/2024

Um suspense surpreendente
O livro já começa com acontecimentos que irão te fazer mergulhar na história logo de início. Sem muita enrolação, direto ao ponto.

A leitura de um modo geral é fluída, com bastante diálogo e pouco descritiva - e o que muito me agrada.

O suspense é crescente e te faz querer continuar a história para saber qual será o desfecho.

Achei o final extremamente bem construído e, apesar de, já imaginar o que fosse acontecer na reta final, isso não foi desanimador, muito pelo contrário - me instigou a terminar o mais rápido a leitura pois queria ligar todos os pontos do fim que eu imaginava.

mimimilly 25/03/2024

A corrente
Nao gostei muito da narrativa, muitas referências internacionais e eu nao tava entendendo nada. no início da corrente e nos primeiros capítulos voce fica sem ar, ansiosa pra descobrir o desfecho, depois fica entediante e os capítulos se resumem a rachel se lamentando?? o autor decide tornar a leitura mais contemporânea do nada, nao tem um plot twist que te faz ficar pensando durante dias, nem sei se o final foi mesmo um plot twist, nao teve nada de intrigante.
em resumo, é bom, é um livro, mas se mantivesse o ritmo dos primeiros capítulos seria outra coisa...

Taize @viagemliteral 24/03/2024

Este livro estava em minha estante há um tempo, porém resolvi desafiar a lógica e ler primeiro "A ilha", e foi aí que me apaixonei pela escrita do autor e desencalhei "A corrente".

Confesso para vocês que apesar de "A corrente" ter sido uma excelente experiência, "A Ilha" ainda é o meu preferido.

Mas, vamos ao que interessa, não é?

Inicialmente vamos conhecer Rachel, uma mulher de 30 e poucos anos que deixa sua filha Kylei no ponto de ônibus para ir ao colégio e segue rumo a uma consulta oncológica.
Porém, no meio do caminho, ela recebe uma ligação informando que sua filha havia sido sequestrada e para que ela fosse libertada e não morresse, Rachel precisava fazer um depósito e sequestrar outra criança, tudo isso em absoluto sigilo, pois agora ela fazia parte de uma corrente, e que qualquer denúncia arriscaria sua vida, de sua família e das pessoas envolvidas.

Os criadores da "Corrente" sabiam que a família sempre viria em primeiro lugar, principalmente quando se fala em filhos, então o foco eram eles, assim a "Corrente" seria sempre um sucesso e transformaria vítimas em criminosos.

Ninguém sairia ileso!

No entanto, Rachel, apesar de estar num processo doloroso de tratamento contra o câncer, não se deixa abater, seu objetivo era salvar sua filha independente do quanto isso custasse.

??"Morrer não é a pior coisa que pode acontecer com uma pessoa. A pior coisa que pode acontecer a alguém é ver alguma coisa acontecendo com o seu filho."

Com certeza essa é uma leitura bastante frenética, não conseguimos dar pausa enquanto não desvendamos todos os mistérios que envolvem esse esquema criminoso, mas algo que achei muito interessante foi o autor apresentar do meio para o fim do livro a história por detrás das mentes que criaram "A corrente", achei muito pertinente e reflexivo, afinal, muitas coisas - ou toda nossa vida - são desencadeadas ainda na infância.

Em suma, temos uma narrativa ágil, uma história que prende, que traz tensão e certa dose de ansiedade; gostei do final - apesar de conter cenas exageradas - e principalmente da surpresa que tive ao constatar quem era a pessoa por detrás de todo o esquema criminoso.

Sim, é um livro que indico, apesar de não ter sido meu favorito!

lliviasouza 21/03/2024

CURTI
Achei o livro tenso e muito interessante. Fiquei me perguntando o que aconteceria e não descobri nem um pouco. Tive até q parar de ler por alguns momentos pq fiquei bastante angustiada. Em alguns momentos fiquei confusa, mas tudo bem, as coisas se esclareceram com o tempo. Recomendo sim!