Ninguém vai lembrar de mim

Ninguém vai lembrar de mim Gabriela Soutello




Resenhas - Ninguém vai lembrar de mim


12 encontrados | exibindo 1 a 12


Lais412 24/07/2022

Sem palavras? ??
Gabi (vou chamá-la assim porque infernizei a vida dessa mulher), sim, conheci Gabi via Instagram, fiz essa mulher autografar o livro e me enviar? mas era presente que acabou fazendo parte de uma história.
Gabi é sucinta com suas palavras. Intensa, única , poética. Traz consigo sentimentos que só quem ama de verdade, entenderá a intensidade transferida em cada prosa e poesia.
comentários(0)comente



Galhardo 12/11/2021

Como dói o que a Soutello faz aqui, ein? Quem é lésbica ou bi vai entender do que a autora está falando quando escreve sobre a solidão.
As crônicas são curtas, muito poéticas, bonitas de se ler em voz alta até, muito sensíveis sobre esse não-lugar das relações lésbicas e sobre a falta de referências. Lindo, lindo, não é surpresa ter ganhado um prêmio.
Se tornou um dos meus livros favoritos!
comentários(0)comente



Camila.Pizzoni 04/11/2020

Não é pra mim!
Eu queria ter gostado desse livro. E eu tentei. Eu comecei a não gostar dele logo nas primeiras páginas, mas insisti e fui até o fim. Eu realmente queria ter gostado desse livro. Lá nos agradecimentos, a autora diz que esse é um livro produzido apenas por mulheres. O livro é bonito. Mas não é meu tipo. Eu me senti literalmente burra durante uns 85% da leitura. Eu simplesmente não entendia o que a autora queria dizer. Em vários momentos eu apenas passava o olho pelos escritos, sem me preocupar em entender ou não. E eu gosto de vírgulas. O livro não deve ser ruim. É melancólico, poético e bonito. E eu vi muita gente falando bem dele. Mas não é meu tipo de livro. Eu fui conseguir entender e me identificar com algo só lá no primeiro epílogo. E aí o livro já estava terminando.
10/11/2020minha estante
concordo muito, principalmente com a parte de se sentir burra durante 85% da leitura hahaha


kassiamelox 04/03/2022minha estante
Estou quase terminando e compartilho do mesmo pensamento. Esperava uma coisa e me vi lendo outra.


Alanna Fernandes 12/03/2022minha estante
Senti a mesma coisa ?????




Ise 29/09/2020

Um livro muito delicado, com poesias que muitas vezes me encontrei. É complexo se identificar com o turbilhão de emoções de outras pessoas, mas foi tudo muito bom.

Alguns poemas gostei mais que outros e acredito que é um livro que vale a pena.
comentários(0)comente



Lara.Martins 16/09/2020

poética da vivência
muito intenso e denso.
muitas vezes após um texto precisei parar para respirar e pensar ?ufa!!!!!?, ele é escrito de forma que faz com a gente se sinta parte dele e é de uma sensibilidade lindíssima.
fala muito sobre a solidão e processos internos, temas que tocam meu âmago, sendo assim, a identificação se fez logo de início.
comentários(0)comente



Adriana 13/09/2020

Certeiro
Esse livro me arrancou uma grande sequência de gritos?, daqueles em que a gente fica completamente "É ISSO" das ideias. Gostei bastante.
comentários(0)comente



Rebeca 08/08/2020

"Ninguém vai lembrar de mim e eu ainda me importo" e "O que há de pior em me mostrar enquanto eu" são os meus textos favoritos do livro.
comentários(0)comente



yomaeli 02/06/2020

"no abismo da metamorfose há sempre e somente a certeza do instável"
Neste livro, Gabriela Soutello fala sobre a relação entre mulheres - que se amam, se enlouquecem, se alimentam e se satisfazem. Tem figuras belíssimas e cores marcantes durante todo o livro: vermelho. do amor, do sangue, da angústia, do choque. Não é uma leitura fácil e acessível à primeira vista, precisa de calma e atenção, e com isso pode até se tornar cansativa em certos momentos. Mas, para mim, o livro ganhou sua nota nas páginas finais. Não sei se tão cedo lerei coisas tão lindas e reais quanto li na parte entitulada "O que há de pior em me mostrar enquanto eu". Foi impossível não grifar diversas passagens da obra.
comentários(0)comente



Rafaela Moura 29/03/2020

Intenso
Não achei um livro fácil de ler, mas gostei. A ausência de vírgulas e a intensidade muitas vezes me deixaram sem fôlego. Muita solidão, relacionamentos e sentimentos. A cor e as imagens completam o livro .
comentários(0)comente



Biblioteca Álvaro Guerra 15/01/2020

O fôlego, depois de correr e não chegar. O primeiro gole sedento - é assim que é este livro. Com a urgência de quem sabe que toda palavra é a mais bonita e que, por isso, pode extinguir todas as outras, num escandaloso inacontecimento.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. Basta reservar! De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788598349831
comentários(0)comente



isa.dantas 31/08/2019

Livro de estreia da escritora Gabriela Soutello. São contos curtos, separados em 3 partes e mais dois epílogos. Em sua grande maioria, o tema é a solidão. Sua escrita, por muitas vezes, é bastante poética. Vale ressaltar que por trás desse projeto, estão somente mulheres. Uma grata surpresa!
comentários(0)comente



12 encontrados | exibindo 1 a 12


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR