Ninguém vai lembrar de mim

Ninguém vai lembrar de mim Gabriela Soutello

Resenhas - Ninguém vai lembrar de mim

Lais412 24/07/2022

Sem palavras? ??
Gabi (vou chamá-la assim porque infernizei a vida dessa mulher), sim, conheci Gabi via Instagram, fiz essa mulher autografar o livro e me enviar? mas era presente que acabou fazendo parte de uma história.
Gabi é sucinta com suas palavras. Intensa, única , poética. Traz consigo sentimentos que só quem ama de verdade, entenderá a intensidade transferida em cada prosa e poesia.

Galhardo 12/11/2021

Como dói o que a Soutello faz aqui, ein? Quem é lésbica ou bi vai entender do que a autora está falando quando escreve sobre a solidão.
As crônicas são curtas, muito poéticas, bonitas de se ler em voz alta até, muito sensíveis sobre esse não-lugar das relações lésbicas e sobre a falta de referências. Lindo, lindo, não é surpresa ter ganhado um prêmio.
Se tornou um dos meus livros favoritos!

Camila.Pizzoni 04/11/2020

Não é pra mim!
Eu queria ter gostado desse livro. E eu tentei. Eu comecei a não gostar dele logo nas primeiras páginas, mas insisti e fui até o fim. Eu realmente queria ter gostado desse livro. Lá nos agradecimentos, a autora diz que esse é um livro produzido apenas por mulheres. O livro é bonito. Mas não é meu tipo. Eu me senti literalmente burra durante uns 85% da leitura. Eu simplesmente não entendia o que a autora queria dizer. Em vários momentos eu apenas passava o olho pelos escritos, sem me preocupar em entender ou não. E eu gosto de vírgulas. O livro não deve ser ruim. É melancólico, poético e bonito. E eu vi muita gente falando bem dele. Mas não é meu tipo de livro. Eu fui conseguir entender e me identificar com algo só lá no primeiro epílogo. E aí o livro já estava terminando.
10/11/2020minha estante
concordo muito, principalmente com a parte de se sentir burra durante 85% da leitura hahaha

kassiamelox 04/03/2022minha estante
Estou quase terminando e compartilho do mesmo pensamento. Esperava uma coisa e me vi lendo outra.

Alanna Fernandes 12/03/2022minha estante
Senti a mesma coisa ?????

Ise 29/09/2020

Um livro muito delicado, com poesias que muitas vezes me encontrei. É complexo se identificar com o turbilhão de emoções de outras pessoas, mas foi tudo muito bom.

Alguns poemas gostei mais que outros e acredito que é um livro que vale a pena.

Lara.Martins 16/09/2020

poética da vivência
muito intenso e denso.
muitas vezes após um texto precisei parar para respirar e pensar ?ufa!!!!!?, ele é escrito de forma que faz com a gente se sinta parte dele e é de uma sensibilidade lindíssima.
fala muito sobre a solidão e processos internos, temas que tocam meu âmago, sendo assim, a identificação se fez logo de início.

Adriana 13/09/2020

Certeiro
Esse livro me arrancou uma grande sequência de gritos?, daqueles em que a gente fica completamente "É ISSO" das ideias. Gostei bastante.

Rebeca 08/08/2020

"Ninguém vai lembrar de mim e eu ainda me importo" e "O que há de pior em me mostrar enquanto eu" são os meus textos favoritos do livro.

yomaeli 02/06/2020

"no abismo da metamorfose há sempre e somente a certeza do instável"
Neste livro, Gabriela Soutello fala sobre a relação entre mulheres - que se amam, se enlouquecem, se alimentam e se satisfazem. Tem figuras belíssimas e cores marcantes durante todo o livro: vermelho. do amor, do sangue, da angústia, do choque. Não é uma leitura fácil e acessível à primeira vista, precisa de calma e atenção, e com isso pode até se tornar cansativa em certos momentos. Mas, para mim, o livro ganhou sua nota nas páginas finais. Não sei se tão cedo lerei coisas tão lindas e reais quanto li na parte entitulada "O que há de pior em me mostrar enquanto eu". Foi impossível não grifar diversas passagens da obra.

Rafaela Moura 29/03/2020

Intenso
Não achei um livro fácil de ler, mas gostei. A ausência de vírgulas e a intensidade muitas vezes me deixaram sem fôlego. Muita solidão, relacionamentos e sentimentos. A cor e as imagens completam o livro .

Biblioteca Álvaro Guerra 15/01/2020

O fôlego, depois de correr e não chegar. O primeiro gole sedento - é assim que é este livro. Com a urgência de quem sabe que toda palavra é a mais bonita e que, por isso, pode extinguir todas as outras, num escandaloso inacontecimento.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788598349831

isa.dantas 31/08/2019

Livro de estreia da escritora Gabriela Soutello. São contos curtos, separados em 3 partes e mais dois epílogos. Em sua grande maioria, o tema é a solidão. Sua escrita, por muitas vezes, é bastante poética. Vale ressaltar que por trás desse projeto, estão somente mulheres. Uma grata surpresa!