Entre a luz e a escuridão

Entre a luz e a escuridão Ana Beatriz Brandão

Resenhas - Entre a Luz e a Escuridão

anaaroch 27/01/2024

Esse livro foi um completo tédio até a última página
É uma trilogia, o 1º é tranquilo mas muito bom, adorei, o 2º é tedioso até a última página, como falei acima, E MEU DEUS QUE ÚLTIMA PÁGINA FOI ESSA.
Eu, nunca, never, jamais, imaginaria isso. Plot bizarro. Mas aí é que tá, o final fica em aberto e adivinhem?! Isso, o 3º livro. não. existe. fim. ?

Confuso eu sei? mas, eu leria de novo. Então, recomendo! ?

mariaearaujo 20/01/2024

Premissa muito boa, mas desenvolvimento inverossímil
Esse livro é bem melhor do que o anterior, não que isso queira dizer que ele seja BOM. Ainda possui MUITOS furos, muitos plots não finalizados ??? tipo até o final do livro não teve explicação nenhuma de onde o Chris surgiu KKKKKKKKKKKK até o final não teve uma explicação sendo q o cara basicamente VOLTOU DOS MORTOS e isso foi esquecido pela autora durante o andamento dos fatos. Nesse livro, os poderes da Lolli/Cell também mal foram citados, sendo que até agora ela era a pessoa mais poderosa e procurada pelo instituto. O instituto EXPONDO e LEILOANDO A GAROTA não faz sentido nenhum, eles GRATUITAMENTE deixando ela passar uma semana passeando como se não soubessem que queriam resgatar ela ????? não tem coerência nenhuma, nada é verossímil e crível, que instituto poderoso, inteligente e protetivo é esse KKKKKKKKKKKKKKKK. Ainda assim, esse segundo livro tem uma escrita menos tosca e vergonhosa que o primeiro, alguns dos desdobramentos podem ter sido perdidos e confusos mas não me pareceu uma grande encheção de linguiça adolescente igual o primeiro livro. De certa forma, me diverti lendo, isso justifica o aumento de nota de 0.5 pra 2.5.

Ariane 12/09/2022

Cadê o terceiro livro, socorro!
Deveria ser proibido um livro terminar desse jeito! Pelo amor de Deus! E ainda sem data pro lançamento do terceiro! Gostei ainda mais desse livro do que do primeiro e estou oficialmente surtada com essa última cena. Preciso do próximo livro na minha mesa JÁ!

danda 28/01/2022

O segundo livro que li esse ano,que penso que não deveria ter continuação.Era só colocar mais umas 100 páginas do primeiro e pronto.Gostei,mas o final ficou suspenso(pra mim).

Joanderson 17/01/2022

Mais um final surpreendente
Confesso que fiquei com mais dúvidas que respostas nesse segundo livro, como o Chris escapou? Mas novamente foi um livro que me prendeu muito.

Aliel 01/11/2021

Esse livro trás a 2° parte da trilogia. Cada cena é de arrepiar, a autora é maravilhosa. E a cena final? É um mundo distópico, cheio de fantasia e romance

MWeirich 04/07/2021

Muito bom mesmo
O segundo volume da série foi fantástico, em todos os sentidos!!! Não sei bem como definir este livro mas... Que reviravolta no seu final!

Eu preciso do terceiro volume pra ontem!

Encerro dizendo isso: Ana Beatriz Brandão mostra o quanto os autores nacionais devem ser respeitados, valorizados e amados.

Sophia 08/06/2021

Meu deus o quê que aconteceu nesse livro?!!! Eu estou tentando ainda processar, envés de ter esclarecido minhas dúvidas fez só eu ter mais, pq esses livros tem que ser tão bom que eu não consigui parar de ler?!! agora eu vou ter que esperar até lançar o terceiro livro para ler, e ser curiosa não ajuda em nada, por isso se você não tiver paciência de esperar recomendo não ler esse livro.

Mah Chagas 21/05/2021

Estou indignada por ainda não terem falando a previsão de quando vai sair a final da trilogia, MDS pra q fui ler o 2 sem ter saido o final ainda, to a q em choque, quero mais Ana.

tabatagalera 14/04/2021

Surpresa atrás de surpresa
Meu Deus do céééuuu, como assim?? Socorro... Não pode acabar assim do nada de novoooo pelo amor de Deeeeusss hahaha Pronto deixo registrado meu surto!!! haha
Que história eletrizante, com uma surpresa atrás da outra... E Evan se apaixonando pela décima vez tadinho, mas acho incrível a ligação que ele tem com ela, independente de quem "ela for"! Aaah cara isso não se faz, preciso da continuação pra onteeemm, muita maldade rsrs

Marilis 03/04/2021

Eu comecei a leitura desse livro um pouco receosa, pela minha experiência com o livro anterior, mas ainda assim com alguma esperança de que a história finalmente se encaixasse e me envolvesse. O que aconteceu foi que eu vi se repetirem as mesmas coisas que me incomodaram na leitura anterior e saí desse livro com mais perguntas do que tinha antes, e nenhuma resposta pras anteriores. É como se nada fosse explicado de fato, e aí quando acontece alguma coisa parece que ela acontece do nada.
O primeiro livro termina naquele cliffhanger, e quando pensava que no segundo retomaríamos de onde o primeiro parou, descubro uma grande passagem de tempo. Em momento nenhum é explicado como o rapaz lá está vivo e volta no final do livro anterior.
E aí temos novamente a coisa da amnésia, que eu descobri que odeio. Tira muita a minha concentração da leitura o fato de eu estar constantemente tentando me fazer aceitar o que é crível ou não nessa história de "eu não me lembro o meu próprio nome, mas sei o que é isso ou aquilo".
No livro anterior descobrimos uma parte importante dos poderes da moça principal. Nesse livro, mesmo demonstrando que andou treinando esse poder, quando ela pensa que a pior coisa possível poderia ter acontecido a quem ela ama nem passa pela cabeça dela usar esse poder. Amada, como assim??
Outra coisa que me incomodou foi o fato de falarem sobre "as coisas que ele passou para ficar com ela", em relação ao vampiro, e eu ficava o tempo todo me perguntando: o que de fato ele fez pra FICAR com ela? Toda vez que eles estavam juntos, algo acontecia e ela era levada, e ele seguia vivendo lá. E aí da última vez, eles estavam de boas e aí ELE escolheu se mandar (supostamente ele tinha um motivo, no entanto não um bom motivo, e ainda assim ele ESCOLHEU ir embora).
E aí temos toda a coisa do Instituto. Tudo pelo que ela teve que passar lá foi horrível, e aquela coisa de "ativação" de habilidades foi muito aleatória. Do nada eles ativam a habilidade de cantar e tocar guitarra, e aí depois em outra situação ela fala que teve aulas de dança. A dança não poderia ter sido ativada? Ela não poderia ter tido aulas de canto e de guitarra?
No primeiro livro a gente pensa que o mundo foi destruído pela guerra e que a única instituição existente é o Instituto do mal lá. Nesse a gente descobre que há toda uma sociedade num lugar lá, e novamente eu me pergunto: como? E aí o livro termina em mais um cliffhanger e eu termino com mais perguntas e sem respostas.
Enfim, não funcionou pra mim, mas funcionou pra um monte de gente, então pode funcionar pra você. E ainda acho legal o fato de termos um romance pós-apocalíptico escrito por uma autora nacional.

Manuela.Toazza 23/02/2021

Então..acabou com outro plot, exatamente como no primeiro, e se duvidar vai acontecer a mesma coisa, n explica nd e depois deixa de lado.
Várias coisas me deixaram confusas nesse livro, as coisas parecem q se resolvem fácil ou do nd acontecem "coisas ruins" pra mostrar como eles contornaram as dificuldades...
Enfim, sei la, só li correndo pra terminar logo.