Entre a Luz e a Escuridão

Entre a Luz e a Escuridão Ana Beatriz Brandão

Resenhas - Entre a Luz e a Escuridão

Sabendo Ler 03/10/2019

Surpreendente demais!
Após os acontecimentos do primeiro livro, Lollipop se vê obrigada a assumir o controle da Área 4, mas ela não é mais a mesma pessoa, está perdida e sem saber como seguir, desde que Evan saiu e não voltou mais. Ao mesmo tempo, no Instituto, uma garota acorda, sem saber onde está, qual é seu nome, seu passado. Mas quem será essa garota?!

A Ana Bia Brandão mais uma vez surpreende com sua escrita extremamente fluída, criativa, detalhista, emocionante, que te deixa apreensivo e ansioso pela próxima página durante todo o livro.

Eu poderia falar que esse segundo livro é tão bom quanto o primeiro, mas pra mim foi melhor! É muito difícil um segundo livro seguir no mesmo nível do primeiro, e esse ser ainda melhor mostra todo talento da autora.

Eu amo distopias e amo quando um livro me surpreende, o final desse é de te jogar no chão. Mas e aí, esse livro tem algum problema? O problema é que o terceiro ainda não foi lançado! E estou muito ansiosa para a finalização dessa história.

Só digo uma coisa: leiam!

Erika 05/10/2019

Resenha Cantinho da Érika
Oi pessoal!
Quando você acha que não tem como a Ana se superar , ela vem e dá um tapa na nossa caro com seu talento incrível.
Nesse segundo livro da triologia, temos personagens novos, uma Lollipop rebelde, forte, e implacável.
Gente a Ana também não teve dó em judiar dos personagens e do nossos corações.
Tá incrível todo desenrolar da história, e desta vez ela ainda nos apresenta um mundo cruel dos poucos humanos que restaram.
O livro da recheado de ação, reviravoltas, amizade, romance e drama.
Se preparem para o teste cardíaco, pois cada capítulo está mais intenso que o outro. Sem falar do final que tá de tirar o fôlego.
Agora só nós resta aguardar o último livro , e espera as surpresas que essa autora maravilhosa nos reserva.

Fernanda.Avellar 07/10/2019

UMA DISTOPIA FENOMENAL!

A obra “Entre a luz e a escuridão” é o segundo volume da trilogia. Após o final surpreendente do livro 1, a jovem Lollipop assume a liderança da Área 4 e comanda tudo com mãos de ferro. Algo sai errado e um grupo de guerrilheiros precisa partir em uma missão suicida que os levará ao encontro do maior inimigo dos metacromos. Destemida, rebelde, divertida e incansável... As palavras são repetidas por uma moça como um mantra que a mantém forte e equilibrada para obedecer aos comandos recebidos. Para viver ela é capaz de tudo, inclusive matar.

A escritora Ana Beatriz Brandão escreve muitíssimo bem e leva o leitor ao ápice das mais variadas emoções. A escrita é densa, impactante, dotada de inteligência emocional, criatividade e surpresas reveladoras.

Eu confesso que gostei mais do volume dois, pois apesar de ter menos cenas de ações, as informações sobre o Instituto foram peças fundamentais para a construção de toda a narrativa. Os novos personagens também deram uma perspectiva diferente para a obra e podemos odiar ou nos encantar por eles.

“Eu o queria tanto que chegava a doer. Não importava quão próximos estivéssemos, a vontade incansável e insaciável só aumentava, impedindo que eu pensasse em qualquer outra coisa que não fosse senti-lo dentro de mim. Pelo jeito como ele correspondia a cada gesto meu, tive a certeza de que ele sentia o mesmo.”

Alguns temas pesados foram inseridos na obra, porém Ana conseguiu aborda-los de uma forma singular e não deixou a narrativa carregada. Os temas são: prostituição, assassinatos, lavagem cerebral, traição, amizade, intolerância governamental, lealdade, uso excessivo de tecnologias, corrupção, dinheiro e poder.

RESENHA COMPLETA EM NOSSO BLOG!

site: http://feravellar.blogspot.com/2019/10/resenha-entre-luz-e-escuridao-2-ana.html

Mars Henrique 07/10/2019

Depois de alguns acontecimentos que aconteceu no primeiro livro, Sob A Luz da Escuridão, Lollipop se viu assumindo a Área 4 e ficando a frente do clã, isso se deu devido a partida de Evan, o vampiro mais desejado do livro. Para conseguir lidar com tudo, Jazz e Sam apoiam Lolli, mas a falta que o vampiro faz toma de conta deles em alguns momentos.
?????????
Enquanto acompanhamos como a Lolli lida com as pessoas da Área 4 e o resultado de uma intercepção de um contêiner mal sucedida, no Instituto conhecemos uma garota que não se lembra de basicamente nada, nem seu próprio nome. Mas qual será a relação das duas? O que aconteceu com Evan?
?????????
Infelizmente não posso me aprofundar na história, pois, caso faça isso, irei acabar dando spoiler e isso é um fato que eu não quero.
?????????
Li Entre a Luz e a Escuridão na leitura coletiva organizado pela LC Agência de Comunicação, e confesso que fiquei bem feliz por ter sido convidado novamente para ler outro livro da sádica mais amada do Brasil.
?????????
Em Entre a Luz e a Escuridão fui simplesmente tapeado com uma história incrível, um enredo bem escrito. Além de tudo isso a leitura é super fluida e as cenas de ação são mais presente. Ana Beatriz conseguiu escrever uma sequência que me fez ficar de boca aberta, pois a cada capítulo era um choque diferente.
?????????
O leitor é apresentado a novos personagens super relevantes e a uma história bem escrita.
?????????
Super recomendo a leitura para aqueles que gostam de romance distópicos e livros com ação. Mas Entre a Luz e a Escuridão é o segundo livro de uma trilogia, então para lê-lo é preciso realizar a leitura de Sob a Luz e a Escuridão.
?????????
Já leram algum livro da Ana? O que acharam de Entre a Luz e A Escuridão? Me contem nos comentários, irei adorar papear com vocês.

Barbara (@quemleumlivro) 09/10/2019

Sem ar
Esse livro é de tirar o ar, muitas surpresas acontecem e você precisa ficar experto. No livro 1 tivemos uma crítica a política, nesse livro também temos, mas a discussão se amplia para a objetificação da mulher e a prostituição. Ana consegue falar sobre esses assuntos da maneira necessária para esse tipo de livro.

Gostei muito de ver o amadurecimento de certos personagens e a chegada de novas que são incríveis. Já estou mega ansiosa para o livros 3, então querida Sádica, escreve logo pra gente ler. Não tem como viver sem saber o que acontece depois do final desse livro, sério gente, é bem surpreendente.

Ray Freire 14/10/2019

A Ana sabe o que faz!
" Tudo era uma questão de controle do Instituto sobre o que restou da população mundial. Davam apenas o suficiente para manter a sobrevivência dos menos favorecidos. Mas, quando uma área conseguia se reerguer e eles julgavam que ela era uma ameaça, invadiam, destruíam, e matavam a população inteira."

Após os acontecimentos do livro " Sob a luz da escuridão " Lollipop é obrigada a assumir a área 4, junto com Sam, Jazz e um novo aliado, mas com a liderança e a perda de pessoas que ela tanto amava, Lolli se tornou uma garota totalmente diferente do que vimos no primeiro livro; agora ela está fria, reservada e cruel.
Durante a narrativa também acompanhamos uma garota que acorda no instituto sem lembrar de nada e com o decorrer da leitura descobrimos que se trata de Cellestia, uma garota que foi programada para ser a atração principal do Instituto, assim ela trará mais dinheiro para eles, seja satisfazendo os homens, ou até matando se for preciso.

Entre a luz e a escuridão é o segundo livro da trilogia da @anabiabrandao que foi lançado recentemente e confesso que eu estava bem ansiosa para essa leitura pois amei o primeiro. Assim que comecei a leitura devorei em apenas algumas horas. Os acontecimentos do livro seguem o padrão eletrizante do primeiro, a cada página lida era uma nova descoberta de nos deixar de queixo caído e com o coração na mão.

Não consegui me apegar a nossa nova personagem Cellestia, ela é aquela personagem que eu peguei ranço logo de início e eu espero sinceramente que a Ana faça muitas crueldades com ela hahaha, já Allana, outra personagem nova gostei bastante e estou torcendo para que ela volte no terceiro livro.

Entre a luz e a escuridão é uma distopia misturada com fantasia incrível, daquelas que te prende e te fazem ficar sem folego por causa dos acontecimentos, a Ana tem uma escrita impecável, fluida e mesmo se você nunca tiver lido nada do gênero você vai pegar o ritmo muito rápido, porque ela sabe como jogar um leitor completamente dentro do livro.

O final é eletrizante e me deixou desesperada pelo último livro. Não perca tempo, vai logo conhecer esse universo pós-apocalíptico incrível que a autora criou.

site: https://www.instagram.com/p/B3mlcoJjIkI/

@viagementrelivros 18/11/2019

Muito bom!
Na sequência de Sob a Luz da Escuridão, após uma mudança radical em sua vida, Lollipop vigorosamente lidera a Área 4, mas que, ao se tornarem um dos maiores Clãs conquistadores, também se tornaram alvo dos Eles, que não pouparão esforços para afastar Lolli de seu lar – e dela mesma. Quando o grupo decide partir numa arriscada missão de resgate, sem saber quais suas chances de sucesso ou de apenas sobreviverem, suas habilidades – e paciência, serão postas a provas.
Neste livro, conhecemos uma nova Lollipop, que com o peso do coração partido e da responsabilidade, se torna cada vez mais forte, destemida, mas também amarga e descrente. A autora trouxe de volta os mais queridos e célebres personagens do primeiro livro e nos apresenta a alguns outros, que são igualmente cativantes. Com um enredo ainda mais envolvente que o primeiro livro – na minha opinião, o leitor não vai conseguir parar de ler, cada página tem uma cena vibrante, com um gostinho de “quero mais!” e “o que eles vão fazer agora?”, sem deixar de lado aquele humor sutil que te faz dar umas gargalhadas gostosas.

site: https://www.instagram.com/p/B4vpZL4DvKU/

carolmndss 28/11/2019

Perfeito!
Resenha postada originalmente no blog Virando Amor

Depois dos acontecimentos do livro anterior (link aqui), entendemos um pouco o final do primeiro livro e o que significa a volta de Chris. E também sabemos que Lolli é quem tem comandado a Área 4, tornando cada vez mais poderosa e forte.

Ao mesmo tempo, descobrimos uma nova personalidade de Lollipop, ou agora, Cellestia, isso porque o Instituto a pegou e apagou a memória dela (mais uma vez) e está fazendo uma lavagem cerebral nela, mostrando que o Instituto é bom, quando na verdade não é.

Eles querem usar seu poder de voltar ao tempo pra dar sangue de vampiro ao criador do Instituto, fazendo ele ser ainda mais perigoso. Mas se depender de Evan e da gangue, isso não vai acontecer, então eles vão em uma missão para resgatá-la da prostituição, pela qual o Instituto faz ela passar.

Ela está completamente diferente daquela garota por quem Evan se apaixonou, tanto as atitudes quanto a aparência. Mas será que isso vai mudar o sentimento dos dois? Depois de tudo que passaram?

O livro, assim como o primeiro, é dividido entre os pontos de vista dos personagens, e a escrita é bem leve e viciante, uma marca registrada de Ana Beatriz Brandão. O foco desse livro não foi tanto no romance como no livro passado, até porque eles estavam separados, mas eu gostei muito mais. Teve bastante ação e pudemos entender mais as motivações do Instituto.

Fiquei impactada com o final desse livro, não vou dar spoiler, claro, mas eu tô MUITO curiosa pra saber como o Evan vai lidar com o que aconteceu no final, e também pra entender como e porquê aquilo aconteceu. Fui pega de surpresa de verdade, não esperava aquilo. Se você leu o primeiro, precisa ler essa continuação... e se você não conhece a trilogia, tá esperando o que?

site: https://www.virandoamor.com/2019/11/resenha-entre-luz-e-escuridao-2-de-ana.html

Sereia que le - Ana Carol 17/04/2020

Que livro! Me surpreendeu demais
Eu preciso começar dizendo: - “Que livros meus amigos! QUE LIVRO”. Olá sereias e tritões, tudo bem com vocês ? Hoje eu vim trazer a resenha do Segundo livro da série Sob a Luz da escuridão (tem a resenha do primeiro aqui no IG) da @anabeatrizbrandaoof.

Neste livro vemos Lollipop que assumiu a liderança da área 4, se tornando cada vez mais forte, sendo reconhecida como uma líder por todos e que faz o necessário pelo bem do clã, mesmo que isso signifique matar uma pessoa ou outra.

Sob o comando da Lolli a Área 4 cresce muito, e obtém muitas conquistas de bens materiais e pessoas, levando consequentemente a expansão da área 4 e o medo para as outras áreas e para o Instituto. Ao ir à luta para conquistar um dos maiores carregamentos de bens materiais para todas as pessoas da sua área, o clã se depara com situações inesperadas e tudo sai fora do controle.

Em Paralelo vemos a introdução e o desenvolvimento de uma nova personagem, a Cellestia. Uma pessoa que teve suas memorias roubadas pelo Instituto e modificada a fim de exercer uma função. Todos os dias repete o seu mantra que a mantém forte e capaz de passar tudo: Destemida, rebelde, divertida e incansável. Cellestia é uma mulher maravilhosa que além de desejada, faz o que pode para se manter viva. Além disso existem segredos guardados pelo Instituto com relação a sua vida passada que ela precisa desvendar.

Esse foi um livro sensacional!!! Percebi claramente o amadurecimento na escrita da autora e a trama me envolveu completamente. AAAh e preciso dizer, esse livro tem um plot Twist inimaginável, que quase me fez berrar quando eu li. Sabe aquele livro que te deixa bobo por superar suas expectativas e esfregar na sua cara uma situação inesperada? É esse mesmo. Sem contar que eu amei a personagem Cellestia. A autorinha já falou que já está trabalhando na continuação e eu não vejo a hora de poder ler o próximo!

site: https://www.instagram.com/p/B-N-nI0ju7K/

Mari 30/09/2019

Ethan se foi. Muito tempo se passou desde que o vampiro saiu, prometendo voltar, e não voltou. Lollipop e Samuel ainda guardam alguma esperança de que ele possa aparecer fumando seu cigarro e mandando alguma tirada sarcástica, mas quais as chances depois de tanto tempo? Toda essa situação transforma a garota e a torna fria e até um pouco cruel, talvez.

Líder da Área 4, Lolli passa tarefas para seus amigos para não ter que lidar com o que quer que esteja acontecendo. A bebida é sua maior amiga e só se deixa cair nos momentos em que está sozinha. Porém, quando os problemas chegam para atormentá-los, tudo o que eles conhecem vai mudar.

Em algum outro lugar do mundo, dentro do Instituto, uma garota acorda desnorteada. Sem saber quem é e onde está, se vê presa em uma sala escura e sem pistas para ajudá-la a responder qualquer uma de suas respostas... Até que pessoas a treinam, palavras a mudam... Destemida, rebelde, divertida e incansável.

Depois do final do primeiro livro e a promessa de muito tiro, porrada e bomba, comecei a leitura desse livro esperando sangue, morte e ação pra dar e vender. Encontrei uma trama um pouco mais calma, porém cheia de surpresas e tensão. Diferente do que eu esperava, porém muito melhor.

Como era uma leitura coletiva, os capítulos foram divididos por semana e confesso que foi muito difícil me segurar e não ler mais do que a meta estipulada haha A narrativa da Ana já tinha sido boa no livro anterior, mas parece que nesse estava ainda melhor. Os capítulos se alternam entre os personagens e nos dá uma visão mais clara do que está acontecendo tanto no grupo da Área 4 como no instituto.

Alguns temas mais pesados foram abordados nesse livro, mas Ana conseguiu escrever tudo com maestria e não deixou a trama carregada. Aliás, só nos faz pensar em como as pessoas que passam por aquelas situações na vida real se sentem. É triste, mas necessário para que possamos entender os sentimentos dos personagens.

Eu não sou grande fã da Lollipop. Já tinha dito na resenha do outro livro que acho engraçado demais esse nome, então tenho dificuldade de levar a garota a sério haha Mas em contrapartida, conhecemos Allana e Cellestia que roubaram meu coração inteirinho. As duas estão presas no Instituto e passam por poucas e boas. Não vou explicar muito sobre isso, pra não dar spoiler e deixar vocês se surpreenderem do mesmo jeito que aconteceu comigo.

Gostei muito de conhecer mais sobre os trabalhos dentro do Instituto e o que cada pessoa presa ali passa. Além disso, nesse livro temos mais um gostinho da vida de Ethan enquanto seu irmão ainda estava vivo, o que só me deixou querendo mais dessa história (spin-off hein Ana!!!!! haha).

Apesar de ter pouca ação, os acontecimentos e revelações são absurdos e cada capítulo era um tiro na minha cabeça haha Esse livro é um daqueles em que começamos a ler e só paramos quando acaba. E você chego no final sem nem perceber! Fica procurando pra ter certeza de que sua edição não veio faltando página, sabe? haha Foi assim que fiquei!

O final tem aquele cliffhanger absurdo que te faz querer ir até a casa da Ana e pedir pelo amor de Deus pelo próximo livro. Sério, ela joga uma revelação no nosso colo que eu NUNCA esperava e sai correndo. Maldade com os leitores. Só consigo pensar "e agora? e agora? e agora?" haha

Antes de terminar essa resenha, preciso dizer uma coisa: Ana, se você mexer com meu amor Samuel, eu vou te caçar. Guarde essas palavras. HAHAHAHAHAHA

A diagramação do livro está bem legal, seguindo o padrão do primeiro livro. Cada capítulo tem uma ilustração diferente, que corresponde com o personagem que está narrando. O espaçamento, fonte e o tamanho das letras estão ótimos e as páginas amareladas só ajudam na leitura. A capa também segue a linha do anterior e está bem bonita!

Entre a Luz e a Escuridão passa longe da maldição do segundo livro. Aliás, na minha opinião, ele foi ainda melhor que o anterior. Cheio de revelações, surpresas e momentos de tensão, Ana conseguiu me prender ainda mais e ao mesmo tempo que a amei, também quis ameaçá-la pelo cliffhanger no final. Ótima leitura para quem gostou do primeiro e se você ainda não leu, vale a pena dar uma chance!

site: https://galaxiadosdesejos.blogspot.com/2019/09/entre-luz-e-escuridao-ana-beatriz.html

Beatriz.Mello 17/11/2020

Inesperado
SUPER RECOMENDO!!! Além de ser de uma autora nacional, É FICÇÃO CARA.
Fora que, Evan Moore ganha o coração de qualquer uma ;)